Página Principal Canadá Principais cidades do Canadá! (para visitar ou morar)

Principais cidades do Canadá! (para visitar ou morar)

por Mirella Matthiesen
5 comentários

Depois que você conhece, fica fácil entender porque as principais cidades do Canadá estão sempre no topo da lista dos melhores lugares para se viver, estudar ou trabalhar!

E pensando em você, fiz uma lista perfeitinha daquelas que você não pode deixar de conhecer, ou pelo menos considerar durante sua próxima viagem ou intercâmbio.

Quem me conhece sabe que adoro recomendar o Canadá como destino de férias ou estudo. Não somente por ser um dos lugares que chamo de casa, mas principalmente porque ele oferece tudo que um viajante procura: beleza, cultura, paisagens incríveis e segurança!!!

Mas nem tudo é perfeito (risos). Você precisa levar em consideração que o Canadá é imenso, o segundo maior país do mundo. Então, colocar todas essas cidades canadenses em um só roteiro vai ser complicadinho e muito corrido.

Então, não pense em conhecer o Canadá em somente uma tacada, imagine várias viagens, assim como fazemos com viagens para os Estados Unidos e Europa.

Já comprou seu seguro viagem? Confira as melhores promoções

Roteiro Canadá - 5 ideias de viagem
Moraine Lake

10 principais cidades do Canadá para visitar

Então vamos ao que interessa e bora para a listinha das 10 principais cidades do Canadá para visitar.

Clique em cada uma das cidades para ler a descrição detalhada e dicas extras!

1- Toronto
2- Vancouver
3- Montreal
4- Quebec City
5- Ottawa
6- Banff
7- Niagara Falls
8- Victoria
9- Calgary
10- Halifax

.

Precisa de chip de celular internacional para chegar no Canadá conectado(a)?

Principais cidades do Canadá - Algonquin Park
Algonquin Park

10 principais cidades do Canadá


1- Toronto

Toronto é a maior cidade do Canadá e capital financeira do país. Ela tem cara e jeito de metrópole americana mas com a vantagem ser mais limpa, muito amigável e ser o lugar que chamo de casa! 🙂

O multiculturalismo é uma das principais caraterísticas de Toronto e ouvir inúmeros idiomas durante uma caminhada é muito comum.

Essa Torre de Babel também se extende ao setor gastronômico, sendo assim, Toronto tem uma variedade de sabores e culinárias inacreditáveis, pra ser sincera, só isso já seria um bom motivo de visitá-la!

O principal ponto turístico de Toronto é uma agulha rasgando o céu chamada CN Tower. Mas você precisa também conhecer os museus ROM e AGO, o delicioso St Lawrence Market e tantos outras lugares que ressaltei no post 25 Coisas para Fazer em Toronto e também no meu roteiro (ninja) de dois dias em Toronto.

+ Ingressos fura-fila e principais atrações de Toronto: 

+ Dicas legais para curtir Toronto: 

Principais cidades do Canadá - Toronto

2- Vancouver

Se existe uma cidade no Canadá que combina beleza e qualidade de vida, Vancouver, certamente, está no topo da lista e merecidamente!

Cercada de montanhas com picos nevados e água por toda parte, Vancouver impressiona qualquer visitante! Apesar de ser a terceira maior cidade do Canadá, seu centro é bem compacto e fácil de explorar a pé.

As principais atrações de Vancouver incluem um passeio (de bicicleta) pelo delicioso Stanley Park, comer em algum dos restaurantes asiáticos da Denman St., caminhar pelas ruas históricas de Gastown e curtir o mercado de Granville Island.

A região de Vancouver oferece ótimas aventuras, entre elas a famosa Ponte Suspensa Capilano e a Montanha Grouse.

+ Atrações de Vancouver e região: 

+ Dicas legais para curtir Vancouver: 

Principais cidades do Canadá - Vancouver

3- Montreal

Montreal, na minha opinião é a capital da América Latina do pólo norte (podem rir, mas quem for pra lá, vai entender!). Com certeza, uma cidade deliciosa para curtir o emaranhado da cultura francofônica e anglofônica canadense.

PS: Você sabia que o Canadá é um país oficialmente bilíngue?

Montreal tem um gingado diferente das outras grandes cidades do Canadá e o visitante percebe seu lado europeu logo de cara, seja pelas suas inúmeras construções históricas ou na cultura mais joie de vivre de seu povo.

As principais atrações de Montreal inclui a bela vista do terraço do Mont Royal, o agitado Place des Arts, das ruazinhas históricas de Vieux-Montréal, a belíssima Catedral de Notre Dame, o bairro boêmio Le Plateau, o observatório do estádio olímpico e o Jardim Botânico.

+ Atrações e tours para curtir Montreal e região: 

+ Dicas legais para curtir Montreal e outras cositas más 🙂 

Principais cidades do Canadá - Montreal

4- Quebec City

Se existe uma cidade na América do Norte que nos teletransporta para a Europa, Quebec City é o lugar! Na minha opinião a cidade mais charmosa do Canadá!

Flanar pelas ruas histórica de Quebec é um programa que deve ser feito com calma. E curta cada ângulo do imponente Château Frontenac, aproveite o funicular para subir da cidade baixa para a cidade alta, entre nas galerias, coma um crepe e aproveite para treinar seu francês.

Em 2018, Quebec City comemorou 400 anos de idade, isso se deu quando o explorador Francês Samuel Champlain a “descobriu”. Desde então, cada tijolinho tem uma história para contar, tanto das bravas e heróicas conquistas, como também do lado catastrófico da colonização e exploração indígena.

Quebec city é uma cidade imperdível do Canadá!

+ Atrações e tours para curtir Quebec e região: 

+ Dicas legais para o Canadá 🙂 

Principais cidades do Canadá - Quebec

5- Ottawa

Ottawa é capital federal do Canadá é um lugarzinho fofo de se conhecer!  Só prédio do parlamento já uma atração por si só e merece sua atenção.

Um dia é o suficiente para conhecer suas principais atrações, mas sem dúvida, tendo mais tempo, você vai poder descobrir lugares que somente os locais aproveitam como o Rideau Hall, o Parc Gatineau e mais de 14 museus espalhados pela região.

Eu acho Ottawa uma das melhores cidades para se viver no Canadá, especialmente para quem tem filhos, lá tudo funciona como um relógio e a qualidade de vida (apesar do frio) é excepcional.

+ Atrações e tours para curtir Ottawa: 

+ Dicas legais de Ottawa e região 🙂 

O que fazer em Ottawa

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Adoro dividir dicas do Canadá com você, inclusive aquelas que só quem morou mais de 10 anos no país consegue compartilhar. E uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional. Sério mesmo! Ele é muito importante para você viajar tranquilo caso alguma emergência aconteça, especialmente porque o sistema de saúde no Canadá é muito caro para turistas e você não está coberto pelo sistema público canadense. Além da proteção emergencial de saúde, seguros viagem costumam cobrir perda de bagagem, translado de corpo, doenças pré-existentes, entre outros benefícios. Tudo pode parecer exagero, mas vai por mim, seguro viagem é o tipo da coisa que melhor dizer “paguei e não usei” do que “precisei e não tinha!”.

O que você talvez não saiba é que um seguro viagem é mais barato que parece, por exemplo, com menos de R$150 já é possível comprar um seguro com cobertura de 40.000 dólares para 15 dias no Canadá! E usando nosso cupom de desconto, você consegue mais 5% de desconto pagando no cartão ou 10% no boleto! Olha que bacana! 🙂


6- Banff (Montanhas Rochosas)

.Banff, apesar de pequena, é uma das principais cidades do Canadá que mais recebe turista. E vai por mim, Banff parece que saiu de um conto de fadas de tão charmosa!

Durante o verão a grande atração da região de Banff são os lagos em várias tonalidades de azul e verde que parecem que foram pintados a mão, entre eles destaco Lake Louise, Lake Moraine e Peyto Lake.

Já no inverno, as majestosas Montanhas Rochosas do Canadá dão vida a várias pistas de esqui na neve e esportes de inverno em geral.

Você até pode achar que estou exagerando, mas essa região de Banff e Montanhas Rochosas Canadenses se destaca por ter uma das paisagens mais bonitas do mundo, certamente, impossível não ficar extasiado diante beleza peculiar e majestosa!

Outras atrações legais da região de Banff é a Banff Gondola, o Fairmont Banff Springs, Johnston Canyon e muito mais, olha aqui um roteiro de 4 dias entre Vancouver e Rochosas.

+ Tours a partir de Banff: 

+ Dicas legais de Banff e região: 

Principais cidades do Canadá - Banff

7- Niagara Falls

.Niagara Falls ou cataratas do Niágara é uma das principais cidades do Canadá e se encaixa direitinho em um bate e volta a partir de Toronto. Para quem puder dispor de mais tempo, a região oferece muitas coisas bacanas para fazer.

São três cachoeiras que compõe as “cataratas do Niagara”, e elas se localizam na fronteira entre os Estados Unidos e Canadá. As duas menores ficam do lado americano e a grandona que se parece com uma ferradura de cavalo, fica entre os dois países, mas a melhor vista de toda essa belezura, fica do lado canadense.

Além das cataratas, vá a região vinícola e a cidadezinha de Niagara on the Lake, a estradinha Niagara Parkway também é muito fofa. E para quem quiser chegar pertinho das cataratas, não perca o passeio de barco do Hornblower e para quem gosta de emoção, o zipline é muito divertido!

+ Dicas de tours para Niagara Falls: 

+ Posts legais para curtir Niagara:

Niagara Falls

8- Victoria

Se não tiver tempo de reservar pelo menos uma noite para curtir a região de Victoria, eu recomendo (muito) fazer um passeio de hidroavião a partir de Vancouver; você pode optar pela tour que combina hidroavião e balsa ou o tour que faz o ida e volta de hidroavião. Fiz esse passeio com minha mãe e meu marido e foi  incrível!

Ali pertinho de Victoria fica o famoso jardim inglês Butchart Gardens que é uma das atrações mais procuradas da região. O chá da tarde no histórico hotel Fairmont Empress Hotel é um clássico, mas se preferir algo mais tranquilo, curtir uma caminhada pela baía com calma, apreciando a paisagem e os prédios históricos de Victoria também é um programão!

+ Dicas de tours para região de Victoria: 

+ Posts legais para curtir Victoria:

Victoria

9- Calgary

Calgary se orgulha de ser a cidade mais ensolarada do Canadá, mas não se engane, pois apesar do sol estar sempre com ela, o clima de Calgary é imprevisível, pode nevar no verão, assim como fazer dias deliciosos no inverno.

Apesar dela não ser uma cidade propriamente turística, ela tem seu charme, especialmente para quem gosta da cultura de “peão de boiadero” e estiver por lá durante o Calgary Stampede, uma das maiores competições de rodeio do mundo! Seguuuuura peão!

Mas na minha opinião, o que Calgary tem de melhor, é  o fato dela ter o aeroporto mais próximo das Montanhas Rochosas do Canadá e ali pertinho de Banff ? .

+ Dicas de acomodação em Calgary: 

+ Posts legais para curtir Calgary:

Calgary

10- Halifax

A capital da província de Nova Scotia, merece sua visita! Eu sei que Halifax fica um pouco fora de mão para incluir nos principais roteiros para o Canadá, mas se tiver a chance de incluir a região das maritimes canadense é muito especial e tem um jeitinho bem bucólico e calmo.

Halifax é compacta, tem muita história pra contar, possui uma forte influência escocesa, irlandesa e acadiana (primeiros franceses que chegaram no Canadá) e se você gosta de lagosta, vai se divertir! A região costeira de Halifax também é uma graça e você não pode deixar de visitar o farol mais fotografado do Canadá, Peggy’s Cove e colorida vila de Lunenburg.

+ Dicas de acomodação em Halifax 

+ Posts legais para curtir Halifax:

Halifax

Mais cidades do Canadá…

Confesso que foi difícil selecionar apenas 10 cidades do Canadá para colocar aqui nesse post. Afinal já sei que estou sendo injusta com Charlottetown (PEI), Winnipeg (MB), Kingston (ON), Edmonton (AB) e tantas outras.

Mas acredito que as principais cidades canadenses para turistas foram listadas. Assim sendo, já vai ajudar a montar um roteiro bacana. Qualquer dúvida, fale com a gente na caixa de comentários, pois eu respondo todos eles!

De resto, te desejo boa viagem! E não esqueça de conferir aqui no Viajoteca mais dicas de cidades do Canadá, tem muita coisa!

Instagram fotos de viagem - viajoteca

LEIA TAMBÉM:

5 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Alcides Vitor Filho 12 de setembro de 2020 - 23:46

Olá , me chamo Vitor eu e minha familia , estivemos em toronto em 2020 e combinamos de voltar em 2021 ,só estamos esperando a pandemia acabar, mais a pergunta é minha esposa ficou gravida ,podemos ir mesmo assim ,estamos preocupados se há alguma restrição a gravidas !

Responder
Mirella Matthiesen 13 de setembro de 2020 - 03:48

Oi Alcides,
Acredito que tudo depende de quantos meses sua esposa estará grávida.
As restrições da viagem não são do Canadá, mas sim da empresa aérea e do seguro viagem que vocês vão comprar.
É preciso verificar isso direitinho antes de embarcar, já que algumas empresas aéreas tem esse regulamento e caso aconteça alguma emergência durante a viagem, é melhor se certificar que os seguro viagem cobre.
Espero ter ajudado.
Abs,

Responder
Luciano Diniz Ferreira 10 de abril de 2021 - 19:07

Eu tenho vontade de morar por lá no Canadá estudar Inglês a minha profissão é cozinheiro estou em formação. E quero ter uma vida empreendedor por que não o Canadá pôde ser a minha nova nação 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Responder
Susete oliveira Vianna 6 de junho de 2021 - 10:05

Como falar com alguém responsável pelos trabalhos no Canadá , quero muito trabalhar lá ??

Responder
Mirella Matthiesen 7 de junho de 2021 - 01:04

Você precisa pesquisar sobre imigração para o Canadá.
Acredito que seja o melhor começo para você poder trabalhar lá.
Abs

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies