Os Melhores Doces em Paris

2

Você vai para a Cidade Luz, e quer saber quais são os melhores doces em Paris? Seus problemas acabaram!! Ou não!! Pois você corre o risco de querer provar todos. A Hora do Doce em Paris é toda a hora!! Você está caminhando pela Cidade Luz, vê uma vitrine super atrativa e bingo! Ou você está num restaurante com uma vista linda de Paris e chegou a hora da sobremesa.

Decidir qual são os melhores doces em Paris é uma tarefa muito difícil, afinal, gosto não se discute. É a mesma coisa que querer decidir qual o melhor museu, ou o melhor restaurante… depende muito do gosto e experiência de cada um. Mas com toda a certeza, os doces são uma das razões para se visitar Paris.

É preciso tempo para provar todas as maravilhas de doces franceses que você encontrar no seu caminho. Cada “marca” tem a sua especialidade. Um exemplo, Pierre Hermé pode ter o melhor Mil Folhas (e o Dois Mil também!) mas pode não ter o melhor Macaron. E assim por diante. Gosto é bem pessoal mesmo, o que é ótimo né.

Essa lista é super pessoal, afinal, como já disse: “Gosto não se discute”. E eu sou uma pessoa muito chata se tratando de “gastronomia”. Meu paladar mudou muito, desde que cheguei na França, mas ainda assim às vezes ainda solto um: “não gosto disso, aquilo nunca comi mas só de olhar é uohh”. 🙁

 

 

Os melhores doces em Paris são:

 

Caramelos

Sim, são bem os caramelos que você está imaginando. Os melhores caramelos que já provei são do famoso chef pâtissier Jacques Genin. São deliciosos e nos mais variados sabores: como macadâmia, maracujá, manga, café, baunilha,… No seu passeio por Paris você vai encontrar caramelos dos mais variados tipos e sabores. É uma ótima idéia de presente.

 melhores doces em Paris

 

Crème Brulée

Grande conhecido dos brasileiros. Não é o doce mais requintado do universo, mas carrega um “Q” de glamour. Na verdade é um dos doces mais simples (no quesito ingredientes – creme de leite, ovos, açúcar e baunilha, com uma crosta de açúcar queimado – por um maçarico) e mais difíceis (no preparo, atingir sua perfeição é tarefa de mestre!). Essa casquinha que dá o charme ao Crème Brulée.

 melhores doces em Paris

 melhores doces em Paris

 

Crêpes

Me diga quem é que não curte um Crepe de Nutella?? Há quem diga que o Crepe é uma comida tipicamente turística, mas não – todos os franceses amam e veneram. Mesmo eles não sendo o lanche mais nutritivo, as calorias ganhas compensarão.

Em Paris, crepes pode ser consumido a qualquer hora, em qualquer lugar. Pode ser para almoço, jantar e porque não até para o café da manhã. O bom é que a variedade é infinita, do doce para o salgado.  Não esquecendo que você gastará quase nada, os preços começam em 1.50 euros um crepe simples.

 melhores doces em Paris

.

Éclair

É um dos meu doces preferido, e também o menos fotogênico. O nome éclair vem da palavra francesa eclairage (relâmpago), pois na primeira mordida o explode na boca, com o seu recheio super cremoso. A sua massa é levíssima. Os recheios mais famosos são o de chocolate, caramelo e o de café. A Maison Fauchon vive lançando moda com “coleções” especiais.

 melhores doces em Paris

 melhores doces em Paris

 

Fondant au chocolat 

Amo Amo Amo!!  Sem dúvidas é a minha sobremesa preferida. Nada de glamour, super designe, … Mas nada como um mini bolo de chocolate, quentinho e derretendo na boca. Dispensa maiores comentários.

 melhores doces em Paris

 melhores doces em Paris

 

 

Macarons

Oh ele aqui outra vez. É claro que é impossível você não associar Macarons com Paris. Vir para a França e não provar um só macaron também não dá, mesmo se você detestar (Sim! Isso pode acontecer. Eu estou aqui para provar que é possível D-E-T-E-S-T-A-R o dito cujo). Se prepare para entrar em guerra se o seu paladar gostar de macaron. Segundo dizem, tem várias marcas que se destacam: Ladurée, Pierre Hermé, Carette, … Você vai encontrar os macarrons em uma variedade de ” perfumes ” e sabores, variam de lugar para lugar. Baunilha, café , chocolate e pistache são os sabores mais comuns.

 melhores doces franceses

 melhores doces franceses

 

 

Madeleine

Não ia entrar na lista, mas a Madeleine já virou um doce tradicional na França. A Madeleine nada mais é que um bolinho em forma de concha. Sim, a concha do mar mesmo! Não é um bolo pesado, por tem um tamanho relativamente pequeno, ele sé super leve. É um ótimo acompanhante do café ou chá da tarde.

 melhores doces em Paris

 

Mil folhas

O Mil Folhas é um dos grandes sucessos se tratando em doces franceses. Ele vêm com inúmeras camadas de massa folhada e creme. É a receita certa para um sucesso culinário! Também aparece com toques de chocolate, amêndoas, geléia ou chantilly.

 melhores doces em Paris

O Pierre Hermé não contente com o Mil Folhas, tratou de criar o DOIS Mil Folhas. Nem precisa dizer que é sucesso absoluto.

 melhores doces em Paris

 

 

Profiteroles

São velhos conhecidos aqui no Brasil. A massa é a mesma do Éclair e o recheio pode ser de sorvete ou creme. Normalmente há uma grossa e generosa calda de chocolate por cima. Difícil resistir!

 melhores doces em Paris

 melhores doces em Paris

 

 

A França é riquíssima se tratando de doces. Cada região tem o seu doce especial e suas variações. No Wikipédia tem uma lista incrível dos doces de cada região da França.

 

Você encontra todos os posts de Paris AQUI


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


2 Comentários
  1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens Diz

    Morri Aqui!!!! Quanta coisa gostosa num post só!!

  2. […] OS MELHORES DOCES EM PARIS […]

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.