A hora do doce em Paris

9

A hora do doce geralmente é a hora mais feliz de uma viagem. Se for hora do doce em Paris, Mon Dieu!!! Você vai se deliciar na certa.

Paris é muito conhecida por sua gastronomia, mas não tenha dúvida que o grand finale da refeição é um dos momentos mais aguardados: a sobremesa.

Vou listar os meus lugarzinhos preferidos para um BOM doce em Paris. Confesso que não são lugares muito baratos, mas se tem uma coisa que aprendi em viagens e com um pai que amava doces, era não economizar na hora do doce. Afinal, não sabemos se vamos voltar ao destino para provar os doces que deixamos para depois. E o preço realmente vale a pena para tais mimos. Sem falar que alimentar as lombrigas numa viagem faz parte. Além disso, ninguém nunca ficou muito (mais) pobre por comprar uns macarons… mas lembre-se de não exagerar.

 

Meus lugares TOP para a hora do doce em Paris são:

 

Angelina

Não tem como visitar Paris e não ir no Angelina. A localização é privilegiada, na Rue de Rivoli, bem em frente ao Jardin de Tuileries e pertinho do Musée du Louvre. Talvez por causa de sua localização privilegiada e longevidade, o Angelina está no topo das listas de onde encontrar um bom doce.

A hora do doce em Paris

A sua decoração é top, encantamento puro. Sem falar da história do local. Há rumores de que Coco Chanel frequentava o local, e se você olhar atentamente para a multidão ao seu redor, você verá que ele ainda é uma elegante mistura de turistas super bem vestidos e franceses que não dispensam o seu chocolate quente (até no verão).

A hora do doce em Paris

O Chocolate Quente do Angelina é sem dúvida a grande estrela do local. Peça um “chocolat chaud” sem medo. Você vai se surpreende com a consistência dele, é mais que cremoso. Chega a ser pesado, mas junto com o chantilly fazem uma dupla em tanto. Lógico que você encontrará macarons, tortas, e outros tantos doces, mas para mim, só o chocolate quente já compensa a ida.

A hora do doce em Paris

E o melhor, depois de você se apaixonar pelo Chocolate Quente, não se desespere.. na saída você pode comprar garrafinhas e levar para casa. É só esquentar.

A hora do doce em Paris

226 Rue de Rivoli

 

Amorino

Um dos melhores sorvetes que já provei em toda minha vida. Essa rede de sorvetes italianos é incrível. Sem falar o preço para lá de simpático.

A hora do doce em Paris

A hora do doce em Paris

Os sabores são muito mais que deliciosos. Eu como uma fã de sabores tropicais – limão, manga, maracujá, … me delicio nas escolhas.

A hora do doce em Paris

A hora do doce em Paris

A hora do doce em Paris

E olha que eu geralmente dispenso sorvetes, mas o Amorino foi muito mais que paixão à primeira vista. O melhor é que você encontra várias lojas em Paris.

 

Ladurée 

Ahhh a paixão mundial pelos macarons. Eu (in) felizmente não faço parte dessa turma. Como eu já contei no post Comida de Rua de Paris eu não gosto de macarons. Mas como Ladurée não é somente macarons, entra na lista fácil.

A hora do doce em Paris

A localização original está no 6º arrondissement, e é caracterizada por sua decoração intimista e atendimento de primeira.

A hora do doce em Paris

A hora do doce em Paris

No entanto, a loja localizada na Champs-Elysées é mais facilmente acessível para os turistas e, claro, mais amigável e mais confortáveis para os visitantes. No andar superior há uma área de estar com cadeiras de veludo vermelho, que também oferece um menu de jantar.  Há até um bar no primeiro andar, que fica aberto até tarde – assim você pode beber cocktails, conhecer pessoas e comer doces de alta qualidade ao mesmo tempo.

A hora do doce em Paris

A hora do doce em Paris

Curiosidade: Ladurée criou todas as sobremesas para o filme Marie Antoinette (2006), e foi ali que a marca realmente explodiu para o mundo.

75, avenue des Champs Elysées

 

Pierre Hermé

O grande concorrente da Laduré é sem dúvidas o Pierre Hermé. A hora do doce está ganha com ele, não importando o doce que você escolher.

A hora do doce em Paris

Por causa de sua popularidade, macarons agora vêm em todas as formas e sabores. Bons macarons são fáceis de encontrar em toda Paris, mas Pierre Hermé é o número 1 em se tratando de macarons (opinião de todos os amigos que perguntei, e como tenho adoração pelos outros doces, a opinião deve ser verdadeira).

A hora do doce em Paris

A hora do doce em Paris

A hora do doce em Paris

A sua boutique localizado em St-Germain, trata de suas criações da mesma forma que a uma joalheria expõe suas jóias. Um luxo puro.

72 Rue Bonaparte

 

Sorvetes Berthillon

Para quem não é muito fã de sorvetes, oh eu aqui com o segundo da minha listinha. Mas os sorvetes Berthillon faz parte de Paris. Não tem como não passar na Ile Saint Louis e não lembrar dos sorvetes Berthillon.

A hora do doce em Paris

O que eu amo dos sorvetes Berthillon é que os sabores variam conforme a estação e incluem apenas ingredientes frescos. Até nos sabores mais exóticos, aquelas misturas que você nunca faria em casa, não vai ter erro. Vai ser uma hora do doce especial.

A hora do doce em Paris

31 Rue St Louis en l’ Ile

 

 

Nunca se esqueça: não importa qual o tipo de doce você escolher ou o quanto ou quão pouco você quer gastar, lembre-se que em Paris – uma cidade com um dom especial para proporcionar prazer – onde quer que você decida ir na sua hora do doce, vai ser um momento mágico.

 

Leia também : Comida de Rua em Paris

 

Você encontra todos os posts de Paris AQUI


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


9 Comentários
  1. josimara Diz

    Humm Martinha,
    seu post abriu meu apetite , não resisto aos doces franceses!
    Se vc também adora comer e beliscar , faça o tour gastronômico em Paris :

    http://www.saboreandoparis.com
    abs

  2. […] A Hora do Doce em Paris […]

  3. […] Veja também : A HORA DO DOCE EM PARIS […]

  4. […] Veja também: A HORA DO DOCE EM PARIS […]

  5. […]  Veja também: A HORA DO DOCE EM PARIS […]

  6. […]  Veja também : A HORA DO DOCE EM PARIS […]

  7. […] Paris? Seus problemas acabaram!! Ou não!! Pois você corre o risco de querer provar todos. A Hora do Doce em Paris é toda a hora!! Você está caminhando pela Cidade Luz, vê uma vitrine super atrativa e bingo! Ou […]

  8. […] sorvete para refrescar. Ok, que sorvete é bom até no inverno. Como eu já disse no post sobre a Hora do Doce em Paris, eu não sou lá muito fã de sorvetes, mas se for sorvetes Berthillon, eu realmente não […]

  9. […] A HORA DO DOCE EM PARIS […]

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.