Logo

Lugares para ver a Torre Eiffel

9 Lugares para ver a Torre Eiffel

by / 14 Comentarios / 2 de junho de 2014

Lugares para ver a Torre Eiffel é que não faltam. Da grande maioria dos pontos turísticos na Capital Francesa você vai ter uma vista super privilegiada de/para a Torre.

Lugares para ver a Torre Eiffel

Na sua história de 125 anos (comemorados esse ano – 2014), a Torre Eiffel já recebeu quase 250 milhões de visitantes, tornando-o o monumento pago mais visitado do mundo

A torre foi projetada por Gustave Eiffel para a Feira Mundial de 1889, para marcar o aniversário de 100 anos da Revolução Francesa. Foi um momento decisivo na revolução industrial da França, simbolizando o auge da Belle Epoque – um período de paz, otimismo e progresso.

Meus Lugares preferidos para ver a Torre Eiffel são:

 

  •  Place du Trocadéro

É o lugar mais “lógico” da lista. Provavelmente é o lugar que você vai ter o primeiro contato “cara a cara” com a Torre.

Lugares para ver a Torre Eiffel

É também aquele lugar que você vai querer tirar 1000 fotos “segurando” a Torre Eiffel. Se junte aos vários turistas e seja feliz.

Lugares para ver a Torre Eiffel

Lugares para ver a Torre Eiffel

Os jardins do Trocadéro rendem belíssimas fotos em todas as estações. Na Primavera as flores tomam conta. No Verão, a fontana estará funcionando 100% e muitas pessoas aproveitam para se refrescar. No Outono as folhas se transformam em várias tonalidades e começam a cair. E no Inverno, você poderá ter a chance de presenciar a neve, o que vai transformar ainda mais a paisagem, mas se isso não ocorrer (afinal não depende de nós) você poderá curtir o Marché de Noel que se instalará no local.

Lugares para ver a Torre Eiffel

 

  • Île aux Cygnes

Este é um dos meus cantinhos preferidos em Paris. É a “ilha” no Sena onde fica a Estátua da Liberdade. (Sim!! em Paris também tem Estátua da Liberdade. E não uma, mas duas!! A outra fica no Jardim de Luxemburgo).

Lugares para ver a Torre Eiffel

Lá é um lugar perfeito para apreciar a Torre de um ângulo diferente. Tem vários bancos ao longo do trajeto que você pode sentar e namorar a vista.

Lugares para ver a Torre Eiffel

Caminhando ao longo da Ilha, em direção à Torre Eiffel, você vai chegar na Pont de Bir-Hakeim.. onde verá a Torre mais de perto, um ótimo lugar para fotos, e sem muitos turistas.

Lugares para ver a Torre Eiffel

Lugares para ver a Torre Eiffel

 

Quem já subiu no Arco sabe que a vista é linda… não importando o lado que se olhe. É La Defense para um lado, Champs-Élysées para outro, e quando você menos espera, lá está a Torre.

Lugares para ver a Torre Eiffel

Subir no Arco tem aquele probleminha que na linda vista, você não vai ter o Arco… Assim como quando você sobe na Torre, ela também não estará nas suas fotos. Mas só o fato de você subir nestes dois monumentos, conta muito.. é parte da experiência de vivenciar Paris.

 

Seus problemas acabaram. Ou melhor, os problemas que coloquei acima aqui você vai solucionar. Você não somente vai ter a vista para a Torre Eiffel, como também vai poder ver o Arco do Triunfo. E de quebra não terá aquele prédio enorme destoando de toda a paisagem. Não que eu ache um problema, por 3 anos via a Tour Montparnasse todos os dias, que acabei acostumando. Não ter ela nas fotos até estranho.

Lugares para ver a Torre Eiffel

Você vai adorar a vista. São 56 andares até o topo e ter uma vista panorâmica da cidade. Só pela “introdução” no site, você já vai ter uma boa surpresa do que está por vir no passeio.Lugares para ver a Torre Eiffel

 

  • Montmartre

Ahhh Montmartre e seu charme. É de encantar. Você não vai ter a melhor vista da Torre Eiffel, nem a mais perto. Mas com certeza será a mais elegante. Aquela que entrará no clima do momento e te fará sonhar com uma outra Paris. Aquela dos tempos aureos do Moulin Rouge, da Edith Piaf, da Dalida, do Ernest Hemingway, do Van Gogh e tantos outros artistas.

Ver a Torre Eiffel por uma fresta entre árvores, estando em Montmartre é sempre uma emoção. Curta o momento e se encante.

Lugares para ver a Torre Eiffel

Lugares para ver a Torre Eiffel

 

Fazer um passeio de barco pelo Sena já é uma delícia. Você poderá apreciar a paisagem, passando pela Notre Dame, o Palais Royal , Ponte Alexandre III, o Musée d’ Orsay, entre outros. Mas ver a Torre Eiffel de dentro do barco, é muito especial. É de uma granditude indescritível. Se você tiver a sorte de fazer o passeio no fim da tarde, quando as luzes se acendem, Waowww.. Ver o reflexo da Torre nas águas do Sena, é uma das alegrias da vida que não tem preço.

  Lugares para ver a Torre Eiffel

Lugares para ver a Torre Eiffel

 

O balão a hélio que sobe 150m se encontra no Parc André Citroën, na margem esquerda do rio, pertinho da Torre. Ainda não testei o balão, mas meus amigos que foram, gostaram da experiência de ver Paris por um ângulo diferente.

Lugares para ver a Torre Eiffel

De brinde deixo dois lugares que valem muito a vista:

Vai ser impossível você não dar uma passada pela frente da Au Printemps na sua estadia em Paris. Se você não estava pensando em ir nela, com certeza estava pensando em ir nas Galeries Lafayettes. Uma fica do ladinho da outra, então você pode ir dar uma conferida na vista do terraço antes ou depois de ir nas Galeries Lafayettes.

Lugares para ver a Torre Eiffel

  • Metro Linha 6 

Essa é a mais “exótica” e a vista mais linda vista da Torre, pelo menos para mim. Entre as estações Bir-Hakeim e Passy você vai ter uma vista de tirar o fôlego.

Lugares para ver a Torre Eiffel

Pra quem é acostumado com o metro só subterrâneo, quando ele te presenteia com uma vista dessas, é incrível. É aquele momento que eu me dou conta que realmente estou em Paris. Porque por mais que Paris seja Paris, no dia a dia não é aquelo glamour todo não. É uma cidade com problemas como todas as outras.

 

Qual o seu lugar preferido para ver a Torre Eiffel?? Conta pra gente!

 

Você encontra todos os posts de Paris AQUI

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem europa 728x90

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

TAGS: , , ,

CATEGORIAS: Arquitetura & Design, Arte, Cultura, Destinos, Europa, Experiências, França, Lua de Mel, Lugares Históricos, Luxo, Mirantes, Obras da Engenharia, Paris, Passeio à pé, Passeios e Atrações Turísticas, Roteiro de Viagem, Viagem, Viagem em família, Viagem Solo

14 Comment

  1. […]  Veja também : 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL […]

  2. […] Veja também : 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL […]

  3. […] Veja também : 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL […]

  4. […] Veja também: 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL […]

  5. […] Veja também: 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL […]

  6. […]   Veja também : 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL […]

  7. Amo a vista desde a Tour Montparnasse e da pont Passy.

  8. […] pode embarcar em dois locais: próximo ao pé da Torre Eiffel ou próximo a Catedral de […]

  9. […] Existem vários cantinhos da cidade que proporcionam uma vista linda dela. O Viajoteca tem um post muito legal falando sobre isso e dando várias dicas de lugares bacanas para ver a […]

  10. […] é um sonho para muita gente. Ela é o segundo ponto turístico mais visitado de Paris, depois da Torre Eiffel. Não esquecendo que muita gente a conheceu primeiramente pela história do Corcunda de […]

  11. […] 2016 uma área designada: uma área para até 90.000 torcedores na Champ de Mars, ao pé da Torre Eiffel, aberto ao público de 10 de junho a 10 de […]

  12. […] 2016 uma área designada: uma área para até 90.000 torcedores na Champ de Mars, ao pé da Torre Eiffel, aberto ao público de 10 de junho a 10 de […]

  13. […] a cultura local. Cada país e cidade tem seus marcos e pontos turísticos famosos. Paris tem a Torre Eiffel, Londres o Big Ben, e na Bélgica não é diferente. Uma das atrações mais famosas da cidade não […]

  14. […] Eiffel por preço bom, ótima localização e ainda com uma decoração fofa e além disso com vista para a torre é uma verdadeira super dica para você guardar.  O que me deixou muito feliz em descobrir, […]

Comente Aqui