Página Principal Paris Arco do Triunfo – uma das maiores atrações de Paris

Arco do Triunfo – uma das maiores atrações de Paris

por Carina
0 comment

Como falar de Paris e não lembrar de um dos seus grandes símbolos? Sem dúvida, o Arco do Triunfo é um dos dois principais marcos em Paris, na França, ao lado da Torre Eiffel. Este maravilhoso monumento coroa o topo de uma das mais belas avenidas do mundo, a Champs Elysées. Inclusive, brilha altivo como um dos monumentos mais fotografados do mundo.

O Grande Arco fica no meio de uma rotatória na Place Charles-de-Gaulle, de onde partem 12 grandes avenidas de Paris. Desse modo, estas avenidas formam uma estrela ao seu redor. Devido a isto, esta região ganhou o nome de Étoile (estrela em francês). Ele também fica numa reta que liga o Museu do Louvre, o Arco do Carrosel do Louvre, a Place de la Concorde, passando pelo Arco do Triunfo e indo até o Grande Arco de la Défense, na região mais moderna de Paris.

Arco do Triunfo em Paris: Entrada Sem Fila no Terraço

Arco do Triunfo Paris

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem! Ele é obrigatório nas viagens para a Europa e sem um seguro válido você pode ser impedido de entrar n Europa! Não corra riscos, faça o seu já!

Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

Torre Eiffel, Versalhes e Arco do Triunfo: Combo de entradas para as atrações em Paris

O Arco do Triunfo em Paris

A desejo do Imperador Napoleão I, o Arco do Triunfo (Arc de Triomphe) foi construído para comemorar suas vitórias. De acordo com a história, ele tinha vencido a Batalha de Austerlitz e queria que seus soldados, ao voltar para casa, fossem recebidos por um arco triunfal. De tal forma, que eles se sentissem presenteados pelo imenso feito deles. Mas a construção foi longa demais para isto.

A pedra inaugural foi colocada no dia 15 de agosto de 1806, mas a construção seguiu de forma lenta. Até que a construção foi interrompida após Napoleão abdicar do trono em 1814. Então, ela só foi retomada em 1824 sob o reinado de Louis XVIII.

Finalmente, em 29 de julho de 1836, o Arco do Triunfo foi finalmente inaugurado no reinado de Louis-Philippe. Ele subiu ao trono em 1830 e dedicou o monumento aos exércitos da Revolução e do Império. Nesta altura, Napoleão já havia falecido e não viu pronto seu grande arco.

Arco do Triunfo

Procurando hotel em Paris? Nós temos vários posts falando sobre hotéis aqui no blog! Dê uma olhada!

Reserve seu hotel em Paris por aqui e garanta o menor preço! E ainda tenha, na maioria dos hotéis e apartamentos, a opção de cancelamento gratuito.

Arco do Triunfo: ingressos + Torre Eiffel com Guia e Cruzeiro

O Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é um monumento gigante e com medidas generosas. A altura do monumento é de 49,54 metros, a largura conta com 44,82 metros e a profundidade é de 22 metros. Remetendo ao estilo romano antigo, ele é todo decorado com relevos que remetem às glórias francesas e o legado da Revolução Francesa. Realmente, ele é muito bonito e impressionante.

Os quatro grupos de figuras na base do arco foram criados por Antoine Étex, Jean-Pierre Cortot, François Rude, Pradier e Lemaire. Elas mostram o Triunfo de 1810, a Resistência, a Paz e La Marseillaise (ou o Excerto dos Voluntários de 1792, de François Rude). Acima, nas superfícies ao redor do arco, existem baixos relevos com réplicas de importantes vitórias revolucionárias e napoleônicas. Entre os seis escultores destes baixos-relevos está Jean-Jacques Feuchère com uma representação do “Cruzamento da ponte de Arcole”.

Em seguida, as paredes interiores do Arco do Triunfo estão os nomes das grandes batalhas do império e da revolução. Ali estão listados os nomes de 558 militares franceses e personalidades da época, em sua maioria generais. Inclusive, os nomes dos que morreram na batalha estão sublinhados.

Arco do Triunfo interior

*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.
;

Relevos

Na fachada leste vê-se o relevo “Marseillaise” de François Rude (1784-1855), que também é conhecido como Le chant du départ (o canto de despedida). Ainda apresenta um grupo de guerreiros aposentados cantando a nova música revolucionária da Marselhesa, composta em 25 de abril de 1792. Já no lado oeste, está o relevo feito por Antoine Étex, chamado “O triunfo de Napoleão após a paz de 1810”.

O trabalho feito por François Rude ultrapassa em muito o de seus concorrentes. Ele começou como um classista acadêmico, mas Rude foi um dos primeiros a abandonar o classicismo e o romantismo. Em suma, ele investiu com nova paixão na escultura, bem como fez Delacroix na pintura. De fato, dá para perceber isto claramente comparando os dois relevos deste lado do monumento. O “triunfo de Napoleão após a paz de 1810” de Cortot ainda está inteiramente na tradição estática clássica. De tal forma que se vê a adoração do herói, a estrutura de imagem simétrica e bem proporcionada. Em outras palavras, dá para perceber o “tédio sublime”.

Assim como nos relevos de Antoine Étex, no lado oeste, esta atmosfera também é claramente perceptível. Por exemplo, em “Paz”. Aqui ainda tem a impressão de que os temas são representados por um grupo de atores em um palco de teatro.

Paris: Sessão de Fotos com Fotógrafo Particular

Paris

Flamme du Souvenir (Chama da Lembrança)

Ao se visitar o Arco do Triunfo, você vai observar uma chama acesa sempre resguardada por soldados. Esta chama é a Chama da Lembrança, Flamme du Souvenir (em francês). Dedicada à memória dos soldados mortos em combate na 1ª Guerra Mundial, ela é acesa diariamente às 18h30 desde 1921.

Durante o ano todo pode-se ver coroas de flores e cerimônias de honras. Inclusive, o desfile mais importante acontece no dia 11 de novembro, aniversário do Armistício de 1918 entre a França e a Alemanha.

Paris à noite

No térreo do monumento tem um elevador que vai até o museu, que fica um andar abaixo do terraço panorâmico. Então, dali, sobe uma escada até o terraço panorâmico. Existe ainda uma escada em cada pilar do monumento, saindo do térreo até o terraço panorâmico. Mas cada escada conta com 284 degraus.

Você consegue viajar sem celular? Difícil imaginar, não?!

Então já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa!

Arco do Triunfo: Acesso sem Fila ao Anoitecer e Champs-Élysées

Museu do Arco do Triunfo

Dentro do monumento tem um museu que conta vários fatos interessantes sobre a sua construção por meio de animações multimídia. Enfim, ali você pode conhecer toda história do Arco do Triunfo. Inclusive, pode entender cada uma de suas esculturas e decorações com farta explicação. Além disto, o museu fala sobre a história do exército francês e também sobre a história da França.

Arco do Triunfo: Visita guiada e sem fila

Terraço Panorâmico do Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo oferece mais um grande atrativo, ou melhor, o maior deles! Ele tem um terraço panorâmico no topo de onde se tem uma bela vista da cidade. Certamente, Paris tem muitos lugares para ver a cidade de cima, e cada um destes terraços oferece uma vista inusitada. Assim sendo, o Arco do Triunfo mostra toda a grandeza da bela Avenida Champs Elysées e as outras 11 avenidas que formam a estrela (Étoile) ao redor da praça na qual o monumento se localiza.

Dali de cima do monumento você consegue visualizar desde o Museu do Louvre até o Grande Arco de La Défense. Ainda dá para ver a Torre Eiffel no horizonte, o centro de Paris, a Torre de Montparnasse, a Notre Dame, a Sacré Coeur, entre outras atrações.

Paris
Vista do Terraço do Arco do Triunfo

Torre Eiffel e Arco do Triunfo: Sem Fila, Almoço e Cruzeiro

Sem dúvida, a vista é muito bonita. Mesmo não sendo tão do alto, como da Torre Eiffel ou Torre de Montparnasse, vale a pena. A visita é mesmo muito indicada. Por sorte, esta é uma atração que não é tão procurada e com isto, as filas são pequenas, ou inexistentes, em alguns momentos. Inclusive, você pode esperar pegar uma fila de no máximo 20-25 minutos, em alta temporada.

A única época que é mais concorrida é durante as festas de Natal, quando a Champs Elysées fica toda decorada e iluminada com a roda gigante na Place de la Concorde ao fundo. Com isto, entre metade de novembro até o final de dezembro, pode-se contar com muita visitação, principalmente à noite.

Arco do Triunfo vista geral

Curiosidade

No dia 14 de julho, que é feriado nacional francês, acontece a fase final do Tour de França. Portanto, este importante torneio de bicicleta termina a cada ano com um circuito em Paris. Deste modo, os últimos quilômetros da etapa final do Tour terminam na Avenida Champs-Elysées desde 1975. Inegavelmente, um final triunfante ao circundar o Arco do Triunfo.

Torre Eiffel Paris

Torre Eiffel: Ingresso Prioritário até o 2º Andar

Atenção!

O Arco do Triunfo fica no meio de uma rotatória com várias avenidas partindo dela. Portanto, esta é uma região muito movimentada devido a quantidade de carros circulando por ali.

Nunca atravesse as ruas para chegar até o monumento!

Imagem 1

É muito perigoso e você pode ser atropelado. Deste modo, para chegar até o Arco do Triunfo existem duas passagens subterrâneas. Elas levam de algumas esquinas até o meio da praça onde está o arco. Então, as passagens subterrâneas podem ser encontradas na Avenida Champs Elysées (entrada perto estação de metrô Charles de Gaulle – Étoile) e Avenida de la Grande-Armée, ambas indicadas por placas e fácil de localizar.

Ingresso Museu de Orsay 1 Dia com Acesso Reservado

Informações Práticas sobre o Arco do Triunfo

Horário

O Arco do Triunfo está aberto diariamente, com horário diferentes ao longo do ano.

Entre 02 de janeiro e 31 de março: das 10 às 22:30h.

De 01 de abril e 30 de setembro: das 10 às 23h.

Entre 01 de outubro e 31 de dezembro: das 10 às 22:30h.

Fechado nos dias 01 de janeiro, 01 de maio, 08 de maio (pela manhã), 14 de julho, 11 de novembro (pela manhã) e 25 de dezembro.

Entrada

A subida no Arco do Triunfo custa €13 para adultos.

O valor reduzido da entrada é €10 e serve para jovens entre 18 e 25 anos, profissionais do turismo, professores.

Menores de 18 anos não pagam.

Aliás, o monumento aceita o Paris Museum Pass e Paris Pass, sendo gratuito para os portadores.

Arco do Triunfo: Entrada Sem Fila para o Terraço

Endereço

Arc de Triomphe Place Charles-de-Gaulle 75008 Paris.

http://arc-de-triomphe.monuments-nationaux.fr/en/

Como chegar

Metrô

Linhas de metrô 1, 2 e 6, estação Charles-de-Gaulle, Étoile.

RER (trem de periferia)

Linha A, estação Charles-de-Gaulle, Étoile.

Ônibus

Linhas 22, 30, 31, 52, 73, 92 e Balabus.


Leia mais sobre Paris:

+ 8 RESTAURANTES COM VISTA EM PARIS

+ TORRE DE MONTPARNASSE – A VISTA MAIS BONITA DE PARIS

+ PARIS MUSEUM PASS – O PASSE PERFEITO PARA OS MUSEUS

+ 4 RAZÕES PARA SUBIR NAS TORRES DA CATEDRAL NOTRE-DAME DE PARIS


Seguros Promo

Gostou do Post?

Você já subiu no Arco do Triunfo em Paris? Então, o que achou? Conta pra gente a sua experiência ali nos comentários! Vamos adorar saber sua opinião! Caso você tenha dúvidas, também escreve ali embaixo, certamente vamos tentar te ajudar! 🙂

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies