Você já pensou em subir nas Torres da Catedral Notre-Dame de Paris? Sei que não faltam monumentos para subir em Paris. Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Pantheon, Sacre Coeur, Torre Montparnasse, Torre St. Jacques, entre outros. Mas na minha humilde opinião, nenhum lugar supera a vista das Torres da Catedral Notre-Dame de Paris. Então se você tiver disposição para subir os 387 degraus, não perca a oportunidade. Eu já subi algumas vezes, e com certeza irei outras tantas.
Leia também :
RAZÕES PARA SUBIR AS TORRES DA CATEDRAL NOTRE-DAME DE PARIS
APRECIAR OS GÁRGULAS DE PERTO
Além do Corcunda de Notre-Dame, a Catedral tem outros personagens famosos, os Gárgulas. Eu adoro eles, acho que dão um toque todo especial as Torres da Catedral Notre-Dame de Paris. Muitos acham eles feios, que dão medo, tenebrosos, … , mas eu já acho que eles se encaixam muito bem na Catedral.
Os Gárgulas têm diversas funções nas Torres da Catedral Notre-Dame de Paris. Alguns são “apenas” estátuas, servindo somente de decoração. Outras foram construídas para ajudar na drenagem da água da chuva. A chuva cai e corre pelas bocas dos Gárgulas, protegendo assim o edifício dos danos causados pela água empoçada! Queria eu que a calha de chuva aqui de casa fosse um Gárgula. Chiquérrimo!
*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.
Os Gárgulas das Torres da Catedral Notre-Dame de Paris são bem criativos. Alguns são animais, outros são meio-humano, alguns têm uma mistura enorme, de águias, serpentes, leões, fora os variados bicos e garras … O que não faltou aos escultores foi imaginação. Historicamente, o objetivo por trás de todas as figuras grotescas foi para lembrar as pessoas de que não importa o quão assustador, todas as criaturas são filhos de Deus.
O que não falta no topo das Torres da Catedral Notre-Dame de Paris são ótimos ângulos para você fotografar a vista de Paris sobre os olhares dos Gárgulas.
SABER MAIS DA HISTÓRIA DA CATEDRAL
O caminho até as Torres da Catedral Notre-Dame de Paris é o mesmo há centenas de anos. Você passará pelo mesmo caminho que reis e rainhas da França fizeram ao longo dos anos. Napoleão, Papas Pio VII e João Paulo II, passaram por ali. Você verá os famosos sinos da Catedral e muito mais. A Catedral Notre-Dame de Paris levou quase 200 anos para ser construída, tornando a sua arquitetura histórica.
Quer saber um pouco mais da história da Catedral? Eu escrevi : Notre-Dame de Paris – Conheça e Aprecie. E aproveitando o momento jabá, veja também 8 lugares para fotografar a Catedral Notre-Dame.
QUEIMAR CALORIAS
Você está na França, e é lógico que você vai comer baguete, queijos, crepes, macarons, vinhos, e muitas outras guloseimas. Se você quiser manter a linha como os franceses, se renda a uma boa caminhada, e porque não, as escadas. Pela cidade ser um caos com carro (lugares para estacionar, ou é difícil de achar, ou muito caro), as pessoas tendem a usar o metrô e ônibus.
Para chegar ao topo das Torres da Catedral Notre-Dame de Paris, você precisará subir 387 degraus. É uma escada circular e um pouco apertada, mas existem corrimões para ajudar na subida.
VISTA MAIS LINDA DE PARIS
O ponto alto da subida nas Torres da Catedral Notre-Dame de Paris sem dúvida nenhuma é a vista maravilhosa que você terá lá de cima. Por estar no marco zero de Paris, você poderá ver quase que Paris inteira. Não deixe de apreciar os lindos telhados da Cidade Luz também. Lá em cima existem redes de segurança, mas você poderá fotografar sem nenhum problema.
Vale a pena comprar antecipadamente :
Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?
Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.
Hotel com vista para a Torre Eiffel : Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel
Hotel com bom custo x benefício : Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris
Hotel de Luxo : Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris
Hotel em Montmartre : Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss
Albergue | Hostel : YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12
FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE
- Ingresso fura-filas do Museu do Louvre com Horário Marcado
- Ingresso fura-filas do Arco do Triunfo
- Evite fila: Visita Guiada ao Palácio de Versalhes
- Cruzeiro Bateaux Parisiens: Bilhete c/ Acesso Prioritário
- Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
- Ônibus Panorâmico em Paris
- Transfer particular do/para Aeroporto Charles de Gaulle (CDG)
14 comentários
Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide
– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars
–Índice com todos os posts do Viajoteca
Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!
Recomendo demais essa subida. A vista que se tem do topo é incrível. Também é a minha preferida em Paris. Eu também adoro os gárgulas 🙂
E a dica de queimar as calorias é excelente. Aliás, em frente à fila há uma barraquinha de crepe maravilhosa. Dá até para comer o crepe sem culpa, pois as calorias são queimadas na subida. hehe
Eu nem preciso de todos esses motivos, eu acho que a vista da Notre-Dame é uma das mais incríveis de Paris, eu recomendo muito subir porquê a vista vale muito a pena!
Que vista linda, não sabia que podia subir na torre da igreja, na proxíma ida a Paris iria.
Realmente, um passeio fora do lugar comum. Adoramos!
Adorei o post! Paris é um sonho, que ainda não realizei. Quem sabe em breve poderei estar aí é com toda certeza subirei em tudo que puder. Adorei as imagens do Alto! Parabéns pelas boas dicas. Bjusss
Sem ar pelas suas fotos! QUe coisa mais maravilhosa! nas duas vezes que fui, não subi a torre por motivos de “morro de medo dessas alturas sempre acho que alguem vai cair” 🙁
Post sensacional! O que é essa vista hein? Acho que a vista do Arco do Triunfo foi a minha preferida, mas pq foi a 1a hehehe só subi na Notre Dame uns 3 dias depois…
Eu não fui ainda, mas depois dessa a subida na Notre Dame entrou para a lista! E que fotos, hein? Sensacional!
Nunca visitei Paris, então logicamente nunca subi em nenhum dos monumentos que você mencionou, mas já ao comentar sobre as gárgulas você me convenceu que subir Notre-Dame vale muito à pena! Depois foi só validação desse convencimento, arrematando com as fotos que comprovam a belíssima vista que subir os mais de 300 graus, deliciosamente nos proporciona! 🙂
Concordo que vale super a pena subir. MAS dependendo do dia e da hora aquela fila dá uma preguiça… maior que a preguiça de encarar os degraus. Hahaha!
Que vista linda! Eu acabei não subindo, a fila estava imeeeensa e eu já não tinha muito tempo! É uma pena. Mas ainda voltarei!
Adorei, as fotos ficaram perfeitas.
Me arrependo muito de não ter subido na torre quando tive a a oportunidade, achei a fila enorme, mas lendo o seu relado e vendo as suas fotos não perderei a chance quando voltar a Paris!
Vivo em Paris e já perdi a conta às vezes que visitei Notre-Dame e subi às torres (principalmente porque ao ter menos de 26 anos a entrada fica grátis!). É um dos meus locais preferidos para vistas panorâmicas de Paris!