Viajoteca indica: o que comprar no supermercado na Alemanha

29

Não sei vocês, mas quando eu viajo para algum lugar, eu costumo antes pesquisar o que seria muito interessante de visitar, comprar (típico ou regional) e comer no meu próximo destino, e quantas vezes me peguei atrás de listas de indicações de moradores dando aquelas dicas locais que eles sabem melhor do que ninguém…

Como somos um blog de 4 pessoas baseadas em diferentes lugares do globo, pensamos: vamos nós dar estas dicas! E com isto surgiu a série Viajoteca indica. E eu vou ter o prazer de inaugurar dando dicas de o que comprar no supermercado na Alemanha.

Eu adoro um supermercado! Sou daquelas que entro em todos os corredores e passa o olho em todas as prateleiras. Isto em casa e quando viajo. E adoro descobrir coisas interessantes e que sejam deliciosas de comer, ou que facilitem e melhorem minha vida.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Abaixo seguem algumas boas indicações do que eu acho interessante de você dar uma procurada no supermercado na próxima visita a Alemanha.

Vou começar com a parte boa da coisa, as minhas delícias favoritas!

O que comprar no supermercado na Alemanha :

Knoppers

 

viajoteca-indica-pra-provar-na-alemanha-supermercado01

 

Knoppers é um tipo de lanchinho de waffel recheado com chocolate, marshmallow e avelãs. É algo assim… delicioso!!! Amigos e família sempre me fazem carregar vários na mala quando vou ao Brasil e é difícil não agradar a todos.

Knoppers tem um concorrente, que se chama Hanuta, mas pra mim não chega nem perto. 🙂

Chocolate Ritter Sport e Milka

 

viajoteca-indica-pra-provar-na-alemanha-supermercado03

 

Chocolate suíço, trufa belga? Claro que gosto, mas pra mim, imbatível é uma barra de Ritter Sport ou a barra grande de Milka (eles tem barras pequenas, mas eu acho as maiores melhores).

Meu favorito é a barra grande de Milka Nuss & Nugat Crème, que tem creme de avelã e avelãs inteiras. Nem sei como descrever de tão boa que ela é!

A Ritter Sport tem diversos sabores diferentes e todos os anos lançam linhas especiais do ano, e todos são muito saborosos. É a marca favorita do meu marido, e em especial a barra de Nugat (avelã).

A Ritter Sport uma loja muito legal em Berlin onde você pode até fazer um chocolate com os ingredientes que você escolher na hora, e que vende toda as linhas de chocolates deles, tem um café e até uma escola para aprender a fazer chocolates. Imperdível para quem ama chocolate e vai para Berlin!

 

viajoteca-indica-pra-provar-na-alemanha-supermercado02

Milka Choco Wafer

 

o que comprar no supermercado na Alemanha

 

Falando em Milka, tem mais uma delícia deles que me faz perder as estribeiras, uma bolachinha de waffel recheada e coberta de chocolate. Só provando pra ver o quanto é bom!

Claro que a marca faz muitas outras coisas deliciosas, como bolinhos prontos, achocolatado, etc, e se você puder provar mais, não vai se arrepender!

Reserve seu hotel na Alemanha no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

Gummibärchen Haribo

 

o que comprar no supermercado na Alemanha

 

Quer agradar a criançada (e muito adulto também)? Leve um pacote de Gummibärchen! Gummibärchen nada mais é que pequenas balinhas de goma em formato de ursinho, e em diversas cores diferentes, que são sabores diferentes. A marca Haribo foi a inventora do produto em 1927 e é a mais tradicional, vendendo diversos tipos diferentes. Supermercados costumam ter uma prateleira cheia de diferentes tipos, com formatos e sabores variados, onde se encontram sabor de cola (coca-cola), cítricos, iogurte, etc. Não deixe de levar um pacotinho com você!

Iogurtes

 

o que comprar no supermercado na Alemanha

 

Para os brasileiros, acostumados somente com os iogurtes de supermercado brasileiro, qualquer supermercado alemão é o paraíso! A variedade de sabores é tão grande e tão variada, que o problema é saber qual levar! Fecha os olhos e pega, todos são ótimos!

 

o que comprar no supermercado na Alemanha

Embutidos

 

o que comprar no supermercado na Alemanha

 

A seção de embutidos nos supermercados costuma tirar os apaixonados da linha. O que levar? O que provar? Não sou uma especialista (não é muito minha praia), mas vai na linha do iogurte: aponte e peça. Difícil você se desapontar.

 

o que comprar no supermercado na Alemanha




Pretende alugar carro na sua viagem pela Alemanha? Clique aqui e veja as melhores ofertas!

 

>> Dicas para alugar um carro pelo mundo, nós já explicamos nesse post aqui.

Mostardas

 

Nos comentários deste post no FB várias pessoas lembraram das mostardas! Grande esquecimento! Sim, as mostardas são ótimas e indico as da marca Löwensenf. Existem vários tipos e todas ótimas.

 

para comprar na Alemanha

Vinhos alemães

 

o que comprar no supermercado na Alemanha

 

Nem só de vinho branco vive a Alemanha, apesar de realmente estes vinhos serem muito bons por aqui, e estando no país prove os tintos, os brancos e os rosés. Não deixe de dar um crédito para os vinhos alemães quando estiver aqui, afinal são um bom custo benefício, com vinhos bons (honestos, como diriam os entendidos) na faixa dos €5-6 em diante. Prove tintos como Spätburgunder/Pinot Noir e Dornfelder, e brancos como Riesling, Müller-Thurgau/Rivaner, Silvaner, Grauburgunder/Pinot Gris, Weissburgunder/Pinot Blanc, Gewürztraminer, etc.

Cervejas

 

o que comprar no supermercado na Alemanha

 

Claro! Como não falar em cervejas? Nem sei se eu precisaria mesmo colocar na lista, já que a maioria esmagadora dos turistas vem sedentos para provar todas as cervejas que puderem por aqui. Mas só queria reforçar que se acha muitas marcas nos supermercados, e com preços bem atrativos. Como eu não bebo cerveja, não vou dar indicação de marcas, mas escuto muito por aqui, que cerveja boa mesmo são das pequenas cervejarias artesanais…

 

o que comprar no supermercado na Alemanha

Tratamento para cabelos

 

o que comprar no supermercado na Alemanha

 

Esta dica é para mulherada! Existem diversas marcas e tipos de pequenas bisnagas de tratamento intensivo para cabelos nos supermercados, com preços em torno de €1. Esta da foto é uma delas, existem para todos os tipos de cabelos e de diferentes marcas. Eu sei que o problema pode ser traduzir a embalagem para levar o certo para seu caso, mas infelizmente não tenho como ajudar muito neste caso. Mas um dicionário online pode! 😉

Lenço higiênico umedecido

 

o que comprar no supermercado na Alemanha

 

Pensa que só bumbum de bebê merece lenço umedecido? Não! E aqui isto é coisa séria. Eu adoro a marca Tempo, são excelentes.

O problema é se acostumar e depois não ter como refazer o estoque no Brasil… mas daí você tem um ótimo motivo para voltar!

 

o que comprar no supermercado na Alemanha

E para finalizar, o luxo dos luxos:

 

Papel Higiênico com 4 folhas

 

o que comprar no supermercado na Alemanha

 

Use e você vai voltar pra casa e ficar muito indignado com as marcas que ousam fazer propaganda se gabando de vender papel folha dupla como se fosse a melhor coisa do mundo.

E você, já visitou algum supermercado na Alemanha? Tem alguma dica para esta lista? Conta ali nos comentários pra gente.

Vale a pena comprar antecipadamente :


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


29 Comentários
  1. Luciana Diz

    Eu fiquei enlouquecida nos supermercados da Alemanha!! Tinha um no subsolo da kaufof algo assim em wurzburg e um em bamberg tb que não sabia qual iogurte pegar… qual cookie comprar… chocolate cerveja tudo eu ficava em duvida!!!! Vontade imensa de voltar.. sem falar nos Müller que tinha e todas cidades da rota romântica Tb

    1. Carina Diz

      Oi, Luciana!
      Os mercados no subsolo da Kaufhof ou da Karstadt são sempre uma perdição mesmo! E a Müller é uma das minhas drogarias preferidas tb!
      Beijo pra vc!

  2. Val Diz

    ai ai ai …amo um super quando viajo…que delicia esse post!

    1. Carina Diz

      Eu também perco as estribeiras nos supermercados da vida! 🙂
      Beijos, Val!!

  3. Raquel Nogueira Diz

    Falando em iogurte eu senti falta de iogurte com mel… não achei em nenhum mercado em Berlin, acho que não é normal… 🙁

    1. Carina Diz

      Oi, Raquel! Tem sim, mas são os gregos. Procure pelos iogurtes gregos que vc vai achar. 😉
      Um abraço!

  4. Ana Burghi Diz

    Amo marzipan e mostardas , principalmente com mel. !

    1. Carina Diz

      Definitivamente esqueci das mostardas! Tenho de editar o post!
      Um abraço!

  5. Fatima Diz

    Amo ir num super nas viagens que faço. Estive em Berlim em julho e se soubesse teria comprado um Knoppers…fica pra próxima! 🙁

    1. Carina Diz

      Um super motivo pra voltar, Fatima! 😉

      Um abraço pra vc!

  6. […] Viajoteca indica: o que comprar no supermercado na Alemanha […]

  7. Vitor Dahm Diz

    Eu gostava muito dos Supermercados de Studgartt. Os vinhos tintos são ótimos, mas o que mais me agradavam eram os pães com variedades imensas, e as cervejas em latões de 5 litros para colocar em geladeiras que tem adaptadores e torneiras para o consumo sem abrir a porta.

  8. Joao paulo Diz

    O q eu achei interessante, é q em alguns supermercados vendem até roupas novas…

  9. joao Diz

    E o melhor é q na Alemanha vc pode compra roupas passa uma semana com ela em casa, e se vc não gosta vc pode devolver é pega seu dinheiro de volta. A Alemanha é um sonho.kkk

  10. Fabiane Diz

    Olá Luciana! Moro aqui ma Alemanha há 25 anos e sempre levo produtos aqui super baratos para o pessoal de casa e eles amam: gel pra depilar da marca Balea da DM por exemplo, os produtos tamanho amostra da DM e da Rossmann, cremes etc., mas uma boa dica que tem nos supermercados discounter como Aldi e Lidl são as meia-calças! Baratas (acho que pacotes com duas unidades não chegam a custar dois Euros!). Abraços, Fabiane

    1. Carina Diz

      Excelentes dicas, Fabiane!! As meia-calças são ítens que a minha família sempre leva pro Brasil também! 🙂
      Obrigada pela visita!

  11. Cristine Celli Diz

    Excelentes indicações! Morei três anos e meio em Wiesbaden e essa matéria foi uma doce nostalgia!

    1. Carina Diz

      Obrigada, Cristine!
      Adoro Wiesbaden, acho um charme de cidade!
      Um beijo pra vc e obrigada pela visita!

  12. Janete Kunz Diz

    Brincava que eu dancei o despacito em cima das malas para entrar tudo, heheee

    1. Carina Diz

      Hahahah! Adorei, Janete!

  13. Klaus Nobre da Silva Diz

    Bom dia Carina. Estou indo a trabalho para Sulzbach e me parece que é um lugar muito pequeno. Estarei de carro no final de semana. Você recomenda alguma cidade próxima onde poderei fazer essas compras recomendadas por você?

    1. Carina Diz

      Olá, Klaus!
      Sulzbach é pequena, mas colada em Frankfurt! E ainda mais perto, fica o maior shopping da região, o Main Taunus Zentrum. Ali vc encontra tudo que vc precisa e muito mais!
      Eu escrevi sobre ele aqui: https://www.viajoteca.com/compras-em-frankfurt/

      Neste post acima vc vai achar todas as informações que precisa pra fazer tuas compras em Frankfurt e região.
      Boa viagem!

      1. Klaus Nobre da Silva Diz

        Oi Carina, acho que deve haver mais de uma cidade chamada Sulzbach. Vou estar nesse endereço: Bahnhofstraße 18, 74429, Sulzbach-Laufen. Fica há 1,5 horas de Stuttgart e 2,5 hs de Munich.

        1. Klaus Nobre da Silva Diz

          Sulzbach-Laufen

        2. Carina Diz

          Olá, Klaus!

          Sim, a cidade de Sulzbach, somente, fica perto de Frankfurt, mas Sulzbach-Laufen (que eu nunca havia ouvido falar, em 15 anos morando na Alemanha) éoutra cidade e fica perto de uma cidade linda, que vc não deve perder de conhecer: Schwäbisch Hall. Outra cidade próxima, e com bom comércio é Aalen. Ema ambas vc encontra tudo que precisa. 😉
          Boa viagem!

  14. Maria Olga Dal Bo Lima Ferreira Souto Diz

    Carina, olá. Quando adolescente morei na Alemanha – em Miltenberg que você visitou. Havia um embutido que eu costumava comer que tinha a aparência de carne crua. Era maravilhoso (não sou canibal)! Sempre procuro produtos similares aqui no Brasil, mas nem sempre sou bem sucedida. Encontrei nesse final de ano o queijo tipo Quark feito por aqui pela Tirol, mas que praticamente só é distribuido no sul do pais. Isso sem falar nos chocolates, nas canetas Stabilo, entre outros. Adorei seu blog. Foi uma viagem pra mim.

    1. Carina Diz

      Olá, Maria Olga!

      Acredito que vc esteja falando do Mettwurst, não? Eu também adoro! 🙂
      Obrigada pela visita!

  15. Ariela Diz

    Olá, Carina, muito obrigada pelas dicas. Acabo de me mudar para Alemanha, próximo a Munique. Não consigo achar um achocolatado que não seja infantil, como Nesquik. No Brasil, eu tomava Gold que é diet. Você indica alguma marca similar de achocolatado, gostoso e sem tanto açúcar? Muito obrigada.

    1. Carina Diz

      Oi, Ariela!

      Puxa, infelizmente não posso te ajudar. Eu não tomo leite e deste modo, nunca comprei achocolatado aqui…
      Boa sorte na tua procura!

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.