Compras em Frankfurt

21

Em uma cidade com tantos bancos, não é de se estranhar que um dos pontos fortes seja fazer Compras em Frankfurt!

Frankfurt não é a capital da moda na Alemanha. Este título é da cidade de Düsseldorf, mas a cidade conta com uma das mais movimentadas ruas comerciais na Alemanha: a Zeil. Por ela, e por todo centro comercial de Frankfurt, passam diariamente milhares de pessoas. E que gastam seus euros em lojas de redes populares, magazines, lojas de sapatos, perfumarias, joalherias e até lojas de alto luxo. A Zeil e seus arredores oferecem de tudo e para todos os gostos, basta se entregar ao prazer de comprar!

 

Abaixo segue um panorama deste lado consumista da cidade.

 

Procurando hotel em Frankfurt? Temos vários posts com excelentes indicações!

Reserve seu hotel na Alemanha ou Frankfurt no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

Ruas de Compras em Frankfurt – centro da cidade

 

 

Zeil

É a principal rua de comércio da cidade e O lugar para se fazer compras em Frankfurt. E desde o século XIX ela é uma das mais famosas ruas comerciais na Alemanha. Sempre tem um mar de gente indo e vindo com sacolas!

Nesta grande rua de pedestres, encontram-se várias lojas de redes europeias. Ali estão Zara, Mango, C&A, H&M, Primark, entre outras. Além destas, aqui ainda estão as grandes lojas de departamento alemãs, como Kaufhof, Karstadt e Peek & Kloppenburg.

No seu trecho entre a Hauptwache e a Konstablerwache é onde está localizada a grande maioria das lojas. E onde caminhar aos sábados pode ser um grande martírio para quem não está no clima de fazer compras em Frankfurt.  Pois a rua fica tomada por pessoas com sacolas, passeando ou somente apreciando o grande movimento.

Compras em Frankfurt Zeil e My Zeil
Zeil vista do centro comercial My Zeil

Hauptwache

A região da Hauptwache é o coração da Zeil e das compras em Frankfurt. Esta é a região onde estão alguns centros comerciais, como a Zeilgalerie (galeria do Zeil)  e My Zeil. Estas galerias são galerias horizontais com diversas lojas. Não deixe de subir até o último andar da Zeilgalerie, onde tem uma plataforma para admirar o belo skyline da cidade. Para chegar lá, suba até o último andar e siga para o restaurante café. É ali, no meio das mesas, que está uma escada em espiral que leva a plataforma panorâmica. A visita é gratuita.

Não deve se deixar de visitar o My Zeil que, com uma arquitetura linda e moderna, oferece um bom panorama do Zeil (como na foto acima). Com várias lojas, oferece um ótimo supermercado no subsolo, além de inúmeras opções de restaurantes tanto ali quanto no último andar, que pode ser alcançado com uma escada rolante saindo do térreo e que leva até lá diretamente, sem passar pelos outros andares de lojas (foto abaixo).

Compras em Frankfurt My Zeil
Interior do My Zeil
Você consegue viajar sem celular?
Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa! Eu testei algumas vezes e aprovei. Ganhe o frete grátis toda vez que usar nosso link.

Konstablerwache

Na região da Konstablerwache o comércio começa a diminuir. Mas ainda ali encontram-se lojas como a C&A e outros magazines.

Na praça descampada da Konstablewache acontece nas quintas-feiras e sábados um tradicional mercado dos produtores da região que não pode deixar de ser mencionado, o Bauermarkt (mercado com produtos direto da fazenda).

Produtores vem com seus caminhões, montam suas barracas e vendem diversos produtos direto da fazenda. Pode-se comprar frutas, verduras, queijos e muitos salames. Além de pães, carnes e até pescados, entre diversos outros. Também pode se degustar vinhos em estandes específicos. E também provar pratos regionais, como se deliciar com as salsichas no pão, a famosa Wurst mit Brötchen, tão típica.

Compras em Frankfurt Mapa Zeil

Seguindo reto pela Zeil em direção a Alte Oper chega-se na Freßgasse.

 

Freßgasse

Esta rua de pedestres, que nada mais é do que a continuação da Zeil. Ela é a rua gourmet de Frankfurt. Nela estão várias delicatessens e pâtisseries, além de cafés, sorveterias e restaurantes de diversas especialidades.

Caminhar pela Freßgasse é um prazer para muitos dos habitantes, que lotam suas mesas em dias de sol. E até mesmo nos domingos, quanto todo comércio da cidade está fechado, para apreciar o ir e vir de passantes.

+ O QUE FAZER NA ALEMANHA NO DOMINGO – DICAS PARA SALVAR SUA VIAGEM!

+ VIAJOTECA INDICA: O QUE COMPRAR NO SUPERMERCADO NA ALEMANHA

+ COMPRAS NA ALEMANHA: DROGARIAS

Na Freßgasse, que na verdade se chama Große Bockenheimer Straße, acontecem diversas festas ao longo do ano. E especialmente no verão, sempre encontram-se estandes de vinícolas regionais oferecendo seus produtos e vendendo taças de vinho e Sekt (o espumante alemão).

Compras em Frankfurt Mapa Fressgasse e Goethestrasse

Goethestraße

A Goethestraße é o endereço do comércio de luxo de Frankfurt. Aqui encontram-se lojas nobres com as coleções atuais dos estilistas internacionais mais famosos. Conte encontrar lojas como Chanel, Gucci, Louis Vuitton, Armani, Versace, Prada, entre inúmeras outras. As joalherias Cartier e Tiffany também marcam presença.

Quem vem fazer compras em Frankfurt, de luxo (ou não), tem a disposição uma gama ampla de opções, até para os bolsos mais exigentes.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Nos bairros

 

Schweizer Straße

Do outro lado do rio Main está o bairro de Sachsenhausen, famoso por seus restaurantes típicos que oferecem especialidades como Grüne Soße (molho verde), Käse mit Musik (queijo com música) e Apfelwein (vinho de maçã).

ADOLF WAGNER, O RESTAURANTE QUE É UMA TRADIÇÃO EM FRANKFURT

CURIOSIDADES SOBRE FRANKFURT

E uma de suas ruas, a Schweizer Straße, encontra-se um comércio interessante. Ali estão boutiques e lojas gourmet, além de pâtisseries e inúmeros restaurantes.

Para chegar lá, pode se seguir a pé, atravessando a ponte Untermainbrücke, ou seguir de U-Bahn (metrô) pelas linhas U1, U2 e U3, direção Frankfurt Süd e descer na parada Schweizer Platz.

Berger Straße

A principal rua de comércio no bairro de Bornheim também tem uma área de comércio que oferece uma boa opção de lojas para moradores e visitantes. Conta também com vários restaurantes.

Para chegar lá, basta seguir com o U-Bahn (metrô) linha U4, direção Enkheim, e descer na parada Bornheim Mitte.

Leiziger Straße

No bairro de Bockenheim está outra rua comercial interessante, a Leiziger Straße. Esta rua oferece um comércio para seu público alvo, os estudantes. Na região estão muitos dos prédios na Universidade de Frankfurt.

As linhas de U-Bahn (metrô) U6, direção Praunheim, e U7, direção Hausen, passam por ali, descer na parada Leipziger Straße.

Shopping Centers em Frankfurt e em seus arredores

 

O centro de Frankfurt não conta com nenhum grande shopping center. Todos eles estão mais afastados do centro comercial, onde a maioria das pessoa faz compras em Frankfurt. Entretanto, a boa notícia é que a maioria pode ser alcançada por metrô ou ônibus.

Skyline Plaza

Este é o mais novo shopping-center da cidade. Ele o único que fica na região mais central, e foi inaugurado em agosto de 2013. Conta com 180 lojas, e é uma boa opção de compras em Frankfurt, principalmente para quem vai a Messe (Feiras). Ele fica praticamente ao lado da Messe. Este shopping ainda não decolou, atraindo menos visitantes do que o esperado.

 

Horário:

Abre de 2ª-4ª-feira, entre 10-20h. De 5ª-sábados, entre 10-21h.

 

Endereço:

Europa-Allee 6, 60327 Frankfurt am Main. Oferece a 1ª hora de estacionamento gratuita.

 

Transporte público:

Pegar a linha de U-Bahn (metrô) U4, direção Bockenheimer Warte, e descer na parada Festhalle/Messe.

Outras opções:

– Straßenbahn (bonde) linhas 16 e 17, parada Festhalle/Messe.

– Straßenbahn (bonde) linhas 11 e 21, parada Güterplatz.

Nordwest Zentrum

Um shopping-center parcialmente coberto de dois andares e um dos melhores para fazer compras em Frankfurt. Ele conta com 150 lojas, além de cafés e restaurantes. Este shopping tem uma boa variedade de lojas, sendo que uma das lojas que mais atraem visitantes é a Primark, famosa rede que vende roupas a preço muito baixo.

 

Horário:

Abre de 2ª-sábado, entre 10-20h.

 

Endereço:

Limescorso, 8, Frankfurt am Main.

 

Transporte público:

Pegar a linha de U-Bahn (metrô) U1, direção Ginnheim, e descer na parada Nordwestzentrum, que fica embaixo do shopping.

Hessen Center

Este shopping-center fica um pouco mais afastado do centro. Ele possui 115 lojas especializadas, cafés e restaurantes. Interessante somente para quem estiver nos arredores, já que para quem estiver pelo centro, vale mais a pena seguir para o Nordwest Zentrum.

 

Horário:

Abre de 2ª-6ª-feira, entre 09h30-20h. Aos sábados, abre das 09h30-21h.

 

Endereço:

Borsigallee, 26, Frankfurt am Main.

 

Transporte público:

Pegar a linha de U-Bahn (metrô) U4 ou U7, ambas linhas direção Enkheim, e descer na parada Hessen Center, que fica em frente ao shopping.

Main-Taunus-Zentrum

Apesar de ser a céu aberto, o que pode ser desagradável no inverno, este é sem dúvida o melhor shopping-center nos arredores para fazer compras em Frankfurt. Localizado na cidade de Sulzbach, conta com 170 lojas, entre elas uma Apple Store. O complexo todo ainda tem um cinema multiplex, hotel, posto de gasolina e muito mais, sendo um dos poucos lugares que não cobra pelo estacionamento.

 

Horário:

Abre de 2ª-4ª-feira, entre 09h30-20h. De 5ª-sábado, entre 09h30-22h.

 

Endereço:

Main-Taunus-Zentrum, 65843 Sulzbach/Taunus. Fica a 15 km do centro de Frankfurt.

 

Transporte público:

Como fica numa cidade próxima de Frankfurt, não existe ligação direta de metrô, mas as melhores opções para chega lá são:

– Pegar o S-Bahn (trem de subúrbio) S1 (direção Wiesbaden) ou S2 (direção Niederhausen) e seguir até a estação Frankfurt-Höchst onde deve-se pegar o ônibus 253, direção MTZ (Main Taunus Zentrum) e descer na última parada, que fica dentro do shopping-center.

– Pegar o S-Bahn (trem de subúrbio) S3 (direção Bad Soden) e seguir até a estação final, que é Bad Soden, onde deve-se pegar o ônibus 803, direção MTZ (Main Taunus Zentrum) e descer na última parada, que fica dentro do shopping-center.

Compras em Frankfurt Main-Taunus Zentrum

Isenburg-Zentrum

Um agradável shopping-center numa cidade vizinha de Frankfurt, chamada Neu-Isenburg. Conta com 140 lojas e é uma boa opção para que fica na parte sul da cidade.

 

Horário:

Abre de 2ª-sábado, entre 09h30-20h.

 

Endereço:

Hermesstraße 4, 63263 Neu-Isenburg. Fica a 8 km do centro de Frankfurt.

 

Transporte público:

Seguir com o Strassen-bahn 14 até a parada final, que é Neu-Isenburg.

De lá seguir caminhando aproximadamente 1,5 km pela rua Frankfurter Strasse até o shopping. Ou pegar o ônibus 52, direção Neu-Isenburg Waldfriedhof, descendo na parada Isenburgzentrum West. Ou ainda o ônibus 653 direção Bahnhof Dreiech-Götzenheim e descer na parada Neu-Isenburgzentrum Süd.

Frankfurt tem outlet?

Não, mas quem estiver disposto a ir até Wertheim, pode conhecer o Wertheim Village. Este outlet fica a 80 km de distância de Frankfurt e tem ônibus saindo da cidade até lá diariamente para levar e trazer interessados em barganhas.

Leia mais em Wertheim Village: um outlet próximo de Frankfurt.

Vale a pena comprar antecipadamente:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

21 Comentários
  1. Erick Maravilha Diz

    Era exatamente o que eu estava precisando/procurando!
    Obrigado 🙂

  2. Carina Diz

    Que bom! Bom proveito na cidade e boas compras!

  3. Carmem Diz

    Uia! Só não compra quem não quer!

  4. […] Para ler mais sobre compras em Frankfurt, clique aqui. […]

  5. elyane Diz

    Ola
    Vc conhece alguem , que faça transefer do aeroporto para hotel , com motorista falando em portugues.

  6. Cintia Diz

    Adorei seu site ! Vai me ajudar muito porque preciso comprar roupas para minha filha que vai estudar e residir na Alemanha por 18meses. Por favor, vale a pena ir dois dias para Mitzingen fazer compras nos outlets de la ; o preço
    Obrigada !!

    1. Carina Diz

      Olá, Cintia! Obrigada, ficamos felizes quando nossos posts são de alguma ajuda. 🙂
      Quanto a metzingen, depende de onde vc vai estar, de Frankfurt não vale a pena, é bem longe, para isto tem outro outlet da mesma rede que o de Metzingen que inclusive temos um post aqui, dá uma procurada por Wertheim Village aqui no blog. Os preços não são de EUA, e depende muito do que vc quer comprar, mas sempre se acha uma ou outra pechincha. Boa sorte!

  7. […] -traffiQ-Verkehrsinsel (na ilha de informações bem no centro da Hauptwache, em frente a loja Kaufhof, no Zeil). […]

  8. Adriana Diz

    Ola Carina! Esse post sobre compras ficou muito bom…adorei..

    Aproveito pars tirar uma duvida….Vou para Europa agora em Dezembro e quero aproveitar minha escala em Frankfurt para fazer compras…ate que horas funciona o comercio na rua Zeil? Sei que no inverno o comercio costuma fechar cedo..

    1. Carina Diz

      Olá, Adriana! O horário varia muito de loja para loja, algumas fecham +as 18-19h enquanto outras maiores às 20h, mas em dezembro elas ficam um pouco mais tempo abertas, mas não mais de 21h. Boa viagem pra vc!

  9. Verônica Diz

    Olá! Você sabe me dizer se no MyZeil tem loja da marca Deuter… ou algum outro lugar em Frankfurt que tenha?
    E também, no sábado, qual o horário de funcionamento das lojas neste shopping? A praça de alimentação funciona até mais tarde? Muito obrigada!!! 🙂

    1. Carina Diz

      Oi, Veronica!
      Eu nunca vi uma loja própria da marca (não que eu lembre), mas todas lojas que vendem materiais esportivos tem. No centro, no Zeil, vc acha na Sportarena, na Kaufhof, na Karstadt, por exemplo.
      Um abraço pra vc!

  10. Verônica Diz

    Obrigada, Carina!!!
    E quanto aos horários vc sabe me dizer até que horas as lojas costumam funcionar aos sábados?
    E aos domingos, abre alguma coisa na cidade?
    Vc sabe de algum mergado, ou feira de rua, pra ir no domingo de manhã, na região central, Romerbeg Platz, etc…
    (Estarei lá num sábado e num dominho pela manhã…)
    Abraços!!! 🙂

    1. Carina Diz

      Oi, Verônica!
      Os sábados o centro de Frankfurt ferve! Prepare-se para A muvuca! Lojas cheias e ruas lotadas, e o comércio funciona até 20-21h (depende a loja). Já o domingo… Nada abre. 🙁 É até desanimador andar pelo centro neste dia, sem feiras, sem lojas, sem mercados.
      Mas as fotos vão ficar bem mais legais sem tanta gente. 😉 Heheheh!

      Beijos pra vc!

  11. Verônica Diz

    Oi Carina! Mais uma vez obrigada… Legal que fique aberto até mais tarde!!!
    Ai, mas já que domingo não abre nadinha acho que vou partir logo cedo pra Heidelberg rsrsrs, ao invés de fazer hora em Frankfurt.
    Aliás, na estação de Heidelberg tem guarda volumes? Pq já que check in no hotel é só 14h pensei em deixar a mala e fazer um bate volta em SCHWETZINGEN, vc conhece? Sabe se tem ônibus pra lá? Pq é pertinho né… 10km.

    Mais uma vez muito obrigada por sua atenção! Beijos!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Olá Verônica

      O post quem escreveu foi a Carina e ela deve responder, mas como vi que você mencionou Schwetzingen vim dar um pitaco por aqui..Quando estudei na Alemanha, uma das disciplinas que cursei na faculdade teve uma viagem para conhecer alguns dos mais famosos jardins da Alemanha e os Jardins do Castelo de Schwetzingen era um deles.. Se você estiver indo entre meados da primavera e meados do outono eu super recomendo, os jardins são lindos mesmo.. E de fato fica bem pertinho de Heidelberg.. Você consegue chegar de ônibus a partir de Heidelberg, se não me engano o ônibus 717 sai da Hauptbahnhof de Heidelberg e passa na frente.. Eu lembro que a estacão de trem em Schwetzingen ficava a uns 10 minutos de caminhada do castelo.. Abs

  12. Verônica Diz

    Olá, Oscar!!! Que legal, obrigada pela dica!!!
    Sim, eu li sobre seus jardins e fiquei doida pra conhecer, e feliz pq estarei pertinho e vai ser fácil, acho rs… Vou final de setembro, comecinho do Outono né? Eu tb li em algum lugar que o castelo estará fechado, em reforma, mas acho que somente os jardins já valem a pena não é??? Abraços!!! 🙂

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Verônica

      Quando eu fui, nem visitei o castelo só os Jardins mesmo.. Final de setembro as arvores devem estar começando a mudar de cor.. Lembro de haver muitas tílias pelos jardins do castelo, elas só ficam amarelas, mas se você chegar perto do pico do “foliage” elas ficam praticamente douradas.. Lembro também que além do Jardim formal francês, o castelo tem um jardim de influencia islâmica super interessante levando-se em consideração que foi construído na segunda metade do século XVIII…

      Abs

  13. […] + COMPRAS EM FRANKFURT […]

  14. Elisa Kelz Diz

    O bonde 14 não vai mais para neu-Isenburg, o ponto final dele é no Louisa Bahnhof. O bonde que vai para neu-Isenburg agora é o número 17

    1. Carina Diz

      Vc tem razão, Elisa! Como faz tempo que escrevi este post, eu não havia mais mexido nele e nem atualizado. 😉
      Um abraço pra vc!

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.