Página Principal Miami Little Havana em Miami – o que fazer e o que visitar

Little Havana em Miami – o que fazer e o que visitar

por Mirella Matthiesen
4 comentários

Se eu disser que Little Havana em Miami é um lugar lindo de se visitar, confesso que estaria mentindo. A Pequena Havana não é um bairro tipicamente turístico e muito menos charmoso, mas por outro lado, é por ali que a cultura latina bate mais forte e que a gente sente a influencia de Cuba nos Estados Unidos.

Miami é um emaranhado de culturas e estilos, e o que mais me atrai em Little Havana é sua personalidade e se você tiver 2 horas (ou até menos) sobrando no itinerário, inclua a Calle 8 no seu roteiro!

O QUE FAZER EM MIAMI

PROMOÇÕES DE PASSAGEM AÉREA PARA MIAMI

Charutos de Pequena Havana

Dicas da Pequena Havana

Tudo gira em torno da Calle 8, pelo menos até onde nós turistas sabemos (risos).

Sendo assim, não precisa sair muito do trivial para curtir Little Havana em Miami, são apenas 2 quarteirões da Calle 8 para circular e você já terá uma ideia da dinâmica do lugar.

A Calle Ocho também pode ser encontrada nos GPS ou google maps como Sw 8th St.

Como chegar em Little Havava – Miami

Se estiver de carro alugado é bem fácil chegar, basta colocar o endereço do restaurante El Exquisito (Southwest 8th Street, Miami, FL) no GPS que você chega lá rapidinho. Se estiver procurando por estacionamento, nesse enedereço: Sw 7th St x Sw 16th Ave, tem um estacionamento baratinho para parar.

Para quem prefere transporte público, a linha de ônibus 8 também te leva pra Little Havana, saindo dos bairros Downtown Miami ou Brickell.

E por fim, se gostar dos ônibus turístico, aqueles que param nos principais pontos turísticos da cidade, compre o ingresso para o Hop on – Hop Off (Big Bus) tem uma das parada é em Little Havana.

Não Esqueça seu Seguro Viagem

Uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional. Viaje tranquilo e esteja protegido/a se alguma emergência acontecer! O sistema de saúde americano é muito caro para turistas!!! Aproveite nosso link e receba no mínimo 5% de desconto!!!

Desconto Seguro Viagem

O que fazer em Little Havana, Miami

Eu já visitei Little Havana em Miami algumas vezes, mas sempre fui para lá durante o dia, dessa forma não sei dizer como o lugar funciona durante a noite.

1- Almoce ou coma um petisco

Tem vários restaurante ao longo da Calle Ocho e a maioria oferecem um menu variado e bem econômico.

Nós experimentamos o famoso e tradicional El Exquisto e achamos gostosinho, não achei incrível, mas justo. Caso não esteja com muita fome, recomendo as empanadas e outros salgados que eles vedem na parte do bar.

O QUE FAZER EM CORAL GABLES, MIAMI

ANDE DE JET SKI EM MIAMI!!!

Banana Frita em Little Havana
Banana frita cubana, uma delícia!

2- Tower Theater:

Para quem gosta de prédio histórico, não deixe de ver o Tower Theater, um antigo cinema de Little Havana em Miami ainda em funcionamento. Ele que abriu as portas em 1926 com arquitetura estilo Art Deco, que lembra bastante os prédios de South Beach.

A fachada do Tower Theater está bem caidinha, mas o cinema tem ótimas avaliações é um marco na sociedade latina de Miami, já que os filmes que eles projetam, são em sua maioria latinos e fora do circuito Hollywood. Dá até vontade de conferir, não é mesmo?

FREEDOM TOWER EM MIAMI

Miami: Cruzeiro Musical

Tower Theater
Fachada do cinema Tower Theater em Miami

3- Parque Maximo Gomez e Domino Club

Sem dúvida minha parte favorita e o motivo de eu acreditar que Little Havana em Miami merece a visita.

No Parque Maximo Gomez podemos observar a fixação da cultura cubana e latina pelo dominó, isso mesmo, o jogo de Dominó! Ele está nas ruas, na praça, nos detalhes e nas mesas!!!

E não vai pensando que o jogo é brincadeira, viu? A jogatina de dominó é seríssima. Adorei ficar observando os senhores jogando, mas achei curioso que pouquíssimas mulheres frequenta o ambiente!

Everglades: Passeio de Aerobarco e Espetáculo Vida Selvagem

Clube do dominó Miami
Máximo Gómez Park, Little Havana
Praque Máximo Gómez Park
McDonald's em Little Havana
Fachada do McDonald’s

4- Souvenirs: Little Havana to Go

Independente se quiser comprar uma lembrancinha de cuba, recomendo conhecer a loja Little Havana to Go, só para dar uma espiada. Aos finais de semana, costuma ter um moço enrolando charutos ao vivo, deixando a visita ainda mais interesante.

PS: algumas vezes que passei por lá, a música estava tão alta que me deixou atordoada, preferi as vezes que não tinha nada tocando (risos).

SNORKEL EM KEY LARGO NA FLÓRIDA – DICAS PARA SE DAR BEM!

Charuto na Calle Ocho, Miami
Charuto sendo enrolado na hora na Calle Ocho em Miami
Souvenirs de Little Havana
Souvenirs de Little Havana no Little Havana to Go

5- Calçada da fama latina

Nada mais justo que a calçada da fama latina ser em Miami, não é mesmo.

Eu particularmente achei muito sem graça sem dúvida os artistas latinos merecem ser homenageados, mas sinceramente, eles poderiam ter sido um pouquinho mais criativos e pensar em um símbolo diferente ao de Hollywood!

Uma curiosidade é que o Roberto Carlos também está lá, assim Luis Miguel, Gloria Estefan, Thalia etc.

Little Havana calçada da fama

6- Casas de Charutos

Nesse espaço de 2 quarteirões da Little Havana, onde ficam todas essas atrações que menciono nesse post (Calle Ocho, entre a Sw. 14th e 16th) tem duas ou três lojas de charutos. Incrível, não é mesmo?

O Kiko (marido) prefere a loja que fica na esquina das ruas 15th x 8th, a Little Havana Cigar Factory.

Tirando os charutos cubanos, que ainda estão em moratória nos Estados Unidos, você encontra todas as marcas e modelos que você sonhar! Lá dentro tem um ambiente bem sofisticado, quando comparado ao restante do bairro. Chega a ser contraditório aos meus olhos!

O cheiro de tabaco lá dentro é fortíssimo, então quem tem alergia ou algo do tipo, não abuse.

Charutos em Little Havana, Miami
Casa de charutos na Little Havana em Miami!

7- CubaOcho Art

O CubaOcho é uma mistura do que Cuba e Miami tem de melhor. Oferece música ao vivo, assim como exibe uma galeria de arte com a maior coleção de arte cubana composta por obras famosas de 1800 a 1956.

No CubaOcho Art, você também encontra uma coleção de charutos e uma das maiores coleções de rum do mundo, com 482 marcas!

Se não quiser entrar, vale dar uma espiadinha nos murais da parte de fora do prédio. São muitos grafites homenageando a cultura latina.

SOUTH POINTE PIER EM MIAMI BEACH – O QUE FAZER

Cubaocho Art and Research Center
Cubaocho Art and Research Center

Conclusão sobre Little Havana em Miami

A influência de Cuba em Miami é imensa, inclusive conto mais detalhes sobre o êxodo cubano no sobre Freedom Tower em Downtown Miami. Dessa forma, eu acho que a visita a Pequena Havana em Miami é uma parada obrigatória, especialmente para quem quer conhecer uma Miami além da arte supérflua.

Espero que tenham gostado das dicas e não esqueçam de usar nossos links para suas reservas!!! Agradecemos demais seu apoio.

Outros posts sobre Miami:

Pelas ruas de South Beach
Art District: Wynwood e uma Miami alternativa
Outlet: Sawgrass Mills

PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS:

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

4 comentários

Alex Cesar 14 de janeiro de 2015 - 23:01

Pode não ser igual a Cuba, mas foi criada pela velha guarda Cubana, pelos primeiros imigrantes. Claro que com o tempo vai perdendo um pouco da originalidade e virando mais americanizada, mas é o coração latino de Miami. A influência politica da cidade ainda é ali, principalmente no Cafe Versailles, ponto de encontro de políticos e intelectuais cubanos. Sem dúvida, uma visita imperdível.

Responder
Mirella Matthiesen 15 de janeiro de 2015 - 16:50

Que legal que gostou do post. Obrigada pela dica do Cafe Versailles, vou passar lá numa próxima visita!
Adoro levar o pessoal pra conhecer Litlle Havana, acho bem diferente do que se vê em Miami.
Abs

Responder
Dicas de Viagem: Estados Unidos 29 de fevereiro de 2016 - 00:29

[…] Beach, South Florida Little Havana em Miami, vale a pena? Miami Beach – South Pointe Pier Miami: Wynwoods Arts District Miami: dicas de South Beach […]

Responder
Roteiro 3 dias, Miami Beach! – Professora Viajada 23 de agosto de 2020 - 17:29

[…] e fomos tomar café da manhã em Litlte Havana e usufruímos desse site para as dicas do que fazer, só clicar no link. E o principal local que iremos é a Calle […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies