Coral Gables em Miami, um bairro lindão e cheio de personalidade!

Venetian Pool em Coral Gables
7

Miami é conhecida pelas praias, vida noturna, Romero Brito e muito art deco, mas Coral Gables é diferente disso tudo! Uma das partes mais bonitas da cidade na minha opinião, ela impressiona por suas ruas largas, pelas avenidas arborizadas e pela arquitetura espanhola colonial ou mediterrânea. Uma das primeiras cidades planejados dos Estados Unidos, ficou conhecinha como “City Beautiful” ou “City Garden” … sem dúvida vale a visita!

Assim… ela não é um lugar para se descobri a pé, pois como a maioria das cidades americanas, ela é toda espalhado… mas passear de carro pelas ruas e ir parando onde os olhos brilharem mais forte, é a melhor pedida.

Estou longe de ser expert da região, mas não deixe de visitar os seguintes lugares em Coral Gables:

Miracle Mile

Miracle Mile é uma avenida com mais de 1.5km de lojas e restaurantes em Coral Gables, se eu gostei? Achei legal, mas nada como a Magnificent Mile em Chicago ou 5a. Avenida de Nova York, entende? Li muitas reviews positivas de lá, mas achei que o pessoal exagerou um pouquinho 🙂 .

Mas vale parar para um almoço e ficar babando nas vitrinas de noivas! Depois de passar por ela, continue pela Coral Way para ver as vilas ao redor e a Merrick House (casa do fundador de Coral Gables) … siga para –>

Venetian Pool

Venetian Pool em Coral Gables
Venetian Pool em Coral Gables

Sinceramente não estou mais acostumada a ver piscinas públicas pelos lugares que passo, e Coral Gables arrasou em manter essa jóia em pleno funcionamento até hoje. Como os Estados Unidos adora números e escalas, a piscina não fica sem seus superlativos: tem 90 anos de história (construída em 1923), é maior piscina de água doce dos States (mais de 3.000 litros de agua renovados TODOS OS DIAS) e é a única piscina incluída no National Register of Historic Places.

Mas além de todo esse bla bla bla, a piscina é realmente incrível! Eu por exemplo, nem entrei (ela é pública, mas não gratuita), fiquei somente do lado de fora para dar uma espiadinha e já valeu! Da próxima vez quero ver a coisa por dentro, mas já li que tem lanchonete, uma praia artificial, cachoeira e outras coisitas… sei que a princípio parece meio nojento uma piscina pública, com um bando de gente nadando, mas eu adorei o conceito! Uma atividade bacanérrima para quem está viajando em família, vai dizer que não?

* Endereço: 2701 de Soto Boulevard, Coral Gables, FL 33134
* Horario de funcionamento: muda muito, então veja nesse site http://coralgables.com/index.aspx?page=611 (Importante dezembro e janeiro não abre).
* Quanto custa: entre US$7.70 e $11.50 dependendo da época do ano (preço pra não residentes)
*** IMPORTANTE: Não é permitida a entrada de crianças menores que 3 anos ou 38 inches (97 centimetros).

Biltmore Hotel

Biltmore Hotel em Miami

Classe, elegância, história e a cara da riqueza… o Biltmore está aí pra deixar claro que Coral Gables não foi feita pra ralé 🙂

Logo de longe já dá pra ver sua torre imponente, e não fiquem com vergonha de entrar e dar uma espiadinha mesmo sem estar hospedado, viu? Pode estacionar o carro ao lado da Coral Gables Congregational Church (que também é uma graça e fica em frente ao hotel) e de lá caminhar um pouquinho até a entrada…

A dica é entrar pela parte terrea, subir a escada ou elevador para o terraço e apreciar a arquitetura, o campo de golf, o courtyard do restaurante e a piscina… Saindo pelo segundo andar, o lobby é histórico e tem viveiros de passarinhos… um charme! (Mas morri de dó dos bichinhos, ambiente muito escuro para os eles, coitados!). Fiquei com muita vontade um dia voltar para um Sunday Brunch ou um Afternoon Tea… what a treat, eh! (Fica a dica!)

Endereço: 1200 Anastasia Ave, Coral Gables, FL 33134
Website: biltmorehotel.com/‎

*** Para quem gosta de compras, o Thiago Rodrigues recomendou Village of Merrick Park, para ele, o melhor shopping de Miami!!! E fica ali em Coral Gables! Uh la la!!! (Eu não fui – ainda eheheh).

Matheson Park

Matheson Park
Cantinhos escondidos do Matheson Park

Vocês sabem que eu e o Kiko não resistimos a uma obra da natureza, então seguimos a dica da Renata S. e fomos conhecer o Matheson Park. Ainda preciso descobrir se esse parque faz realmente parte de Coral Gables, parecia mais South Miami, mas no worries… tá valendo! Podemos classifica-lo como a praia de Coral Gables… está looooonge de ser Miami Beach, mas quer ver agua, lá tem água!

Mas veja bem, o que eu gostei mesmo foi ver o manguezal (seguindo para o lado direito da bifurcação), dá pra ter uma ideia clara do que era parte de Miami antes de virar cidade… um brejo! 🙂 … A vista de Key Biscayne e de downtown também é bacana (ali do lado da marina). Nós apenas circulamos de carro e demos uma paradinha para espiar. Não é uma atração imperdível, mas foge no rotineiro de Miami e é bem tranquilo! Legal para um pic nic com a criançada 🙂

E para terminar o dia, que tal curtir um happy hour em Coconut Grove, ali pertinho e super animado!!!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


7 Comentários
  1. Marcela Nering Diz

    Oi Mi!!

    Fui pra Miami em março e tinha lido no Mikix essas dicas de Coral Gables… Aproveitamos um dos dias por lá pra conhecer a cidade e não nos arrependemos!! Nem parece que estamos tão perto da movimentação de Miami, Coral Gables é uma graça!
    E eu achei a Venetian Pool a coisa mais linda! Só não entramos porque não tava tão calor assim… Mas achei um programa bem legal, muitas famílias com crianças…
    Fomos tomar café e demos uma caminhadinha pela Miracle Mile… Que apesar de não ter muito a ver com a Magnificent Mile de Chicago, tem lá seu charme… 🙂

    Beijos!!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Marcela, Tudo bem?
      Reparou que transferi pra cá o post, né? 🙂
      Super obrigada pelo comentário e por comentar o que achou do bairro.
      bjão e volte sempre

  2. […] Aprendiz de Viajante também tem vários posts sobre a região e aqui no Viajoteca tem também as dicas para passear em Coral Gables, um bairro muito fofo da cidade. Do mais, aguenta que vai chegar mais post de Miami!!! See […]

  3. […] Coral Gables: entre Venetian Pool e Biltmore Hotel – Pelas ruas de South Beach – O novo South Pointe Pier em Miami Beach – Art […]

  4. […] Leia também: Coral Gables, um bairro pra chamar de seu em Miami […]

  5. […] South Pointe Pier Miami: Wynwoods Arts District Miami: dicas de South Beach – Miami Beach Miami – Coral Gables (Everglades / South Beach) Miami Circle, a pré-historia da Florida Miami – Compras no […]

  6. […] Leia mais…  […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.