Página Principal Miami O que fazer em Coral Gables, Miami – principais atrações

O que fazer em Coral Gables, Miami – principais atrações

por Mirella Matthiesen
7 comentários

Miami é conhecida pelas praias, vida noturna, Romero Brito e muito art deco, mas o Coral Gables é diferente disso tudo! Uma das partes mais bonitas do condado de Miami, Coral Gables impressiona por suas ruas largas, pelas avenidas arborizadas e pela arquitetura espanhola colonial e mediterrânea. 

Coral Gables é uma cidade dentro do condado de Miami-Dade, na Flórida, e foi uma das primeiras cidades planejadas dos Estados Unidos. Ficou conhecida por algum tempo como “City Beautiful” e “City Garden“. Sem dúvida um passeio em Miami que vale a pena!

Assim como várias regiões de Miami, Coral Gables não é um lugar para se descobri a pé, pois como a maioria das cidades americanas, ela é toda espalhada, mas passear de carro pelas ruas e ir parando onde os olhos brilharem mais forte, é a melhor pedida.

E para te ajudar com essa tarefa, mando abaixo algumas dicas do que fazer em Coral Gables, Miami.

O QUE FAZER EM MIAMI

WYNWOOD EM MIAMI, UM BAIRRO CHEIO DE ARTE!

O que fazer em Coral Gables, Miami

Não Esqueça seu Seguro Viagem

Uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional. Viaje tranquilo e esteja protegido/a se alguma emergência acontecer! O sistema de saúde americano é muito caro para turistas!!! Aproveite nosso link e receba no mínimo 5% de desconto!!!

Desconto Seguro Viagem

O que fazer em Coral Gables, Miami

Miracle Mile

Miracle Mile é uma avenida com mais de 1.5km de lojas e restaurantes em Coral Gables. Um lugar legal para começar ou terminar o passeio, mas nada como a Magnificent Mile em Chicago ou 5a. Avenida de Nova York, entende?

Vale parar para um almoço, um café ou jantar e ficar babando nas vitrinas de noivas!

Depois de passar por ela, continue pela Coral Way para ver as vilas ao redor e a Merrick House (casa do fundador de Coral Gables).

Venetian Pool

Venetian Pool em Coral Gables
Venetian Pool em Coral Gables

Como brasileira, eu ainda fico surpresa em ver piscinas públicas pelos lugares que passo, geralmente esse espaço no Brasil são reservados para clubes particulares e as piscinas forma se extinguindo, pelo menos no estado de São Paulo.

Porém Coral Gables tem uma piscina pública lindíssima, chamada Venetian Pool, que até hoje está em pleno funcionamento.

Para entrar no clima americanos de números e escalas, a Venetian Pool não fica sem seus superlativos: tem 90 anos de história (construída em 1923) e é maior piscina de água doce dos Estados Unidos (mais de 3.000 litros de água renovados TODOS OS DIAS).

A piscina é realmente incrível e vale a pena visitarm nem que seja para conhecê-la somente do lado de fora (ela é pública, mas não gratuita). Se resolver entrar para passar algumas horas, há uma lanchonete, praia artificial, cachoeira e outras coisitas.

A princípio parece meio nojentinho uma piscina pública, mas essa é uma prática muito comum em vários lugares do mundo e uma ótima forma de lazer! Uma atividade bacanérrima para quem está viajando em família!

* Endereço: 2701 de Soto Boulevard, Coral Gables, FL 33134
* Horário de funcionamento: muda muito, então veja nesse site http://coralgables.com/ (nos meses de inverno, dezembro e janeiro, a piscina permanece fechada para o público).
* Quanto custa: entre US$7.70 e $11.50 dependendo da época do ano (preço pra não residentes)
*** IMPORTANTE: Não é permitida a entrada de crianças menores que 3 anos ou 38 inches (97 centimetros).


MIAMI CIRCLE, A PRÉ-HISTÓRIA DE MIAMI

FREEDOM TOWER EM MIAMI, ONDE CUBA SE TRANSFORMOU EM AMÉRICA!

VIZCAYA MUSEUM & GARDENS EM MIAMI


Biltmore Hotel em Coral Gables

Biltmore Hotel em Miami

Classe, elegância, história e requinte, o Biltmore Hotel é a cara da riqueza (risos)! Um dos exemplos que Coral Gables é um dos lugares mais abastados de Miami.

Logo de longe já dá pra ver sua torre imponente, e não fiquem com vergonha de entrar e dar uma espiadinha mesmo sem estar hospedado, viu? Você pode estacionar o carro ao lado da Coral Gables Congregational Church, que também é uma graça e fica em frente ao hotel, e de lá caminhar um pouquinho até a entrada.

A dica é começar o passeio pela parte térrea, subir a escada ou elevador para o terraço e apreciar a arquitetura, o campo de golf, o courtyard do restaurante e a piscina.

No segundo andar, o lobby é histórico e tem viveiros de passarinhos, um charme e bem clássimo!

Uma sugestão para quem tem mais tempo é ficar para um chá da tarde (afternoon tea) ou reservar um café da manhã aos domingos (brunch)… what a treat, eh!

Endereço: 1200 Anastasia Ave, Coral Gables, FL 33134
Website: biltmorehotel.com/‎ [Faça sua reserva]

Shops at Merrick Park

Shopping em Miami

Um dos melhores shoppings de Miami obviamente fica em Coral Gables, e para quem gosta de compras e bons restaurantes, recomendo muito. A visita também vale a pena para caminhar sem rumo e curtir o ambiente, coisa que o povo de Miami ADORA fazer.

Endereço: 358 San Lorenzo Ave – Coral Gables, FL 33146


Onde ficar em Coral Gables

Dicas de hotéis com boas avaliações em Coral Gables, uma ótima opção de localização em Miami, porém mais afastados das praias:

Outros bairros legais para ficar em Miami: South Beach, Downtown Miami e Brickell.


Matheson Park

Matheson Park
Cantinhos escondidos do Matheson Park

Eu e meu marido não resistimos a uma obra da natureza, então seguimos a dica da Renata S. e fomos conhecer o Matheson Park. Ainda preciso descobrir se esse parque faz realmente parte de Coral Gables, parecia mais South Miami, mas independente disso, foi legal!

Podemos classifica-lo como a “praia” de Coral Gables, está looooonge de ser Miami Beach, mas para quem gosta de água, lá tem água!

Mas veja bem, o que eu gostei mesmo foi ver o manguezal, seguindo para o lado direito da bifurcação, dá pra ter uma ideia clara de como era Miami antes de virar cidade, um verdadeiro brejo! 🙂

A vista que se tem de Key Biscayne e de Downtown Miami também é bacana (ali do lado da marina). Nós apenas circulamos de carro e demos uma paradinha para espiar. Não é uma atração imperdível, mas foge do rotineiro de Miami e é bem tranquilo! Legal para um piquenique com a criançada. 🙂

Extra: Coconut Grove

Ali pertinho de Coral Gables, fica Coconut Grove, um bairro super animado e delicioso para um happy hour!!!

Merece um post só dele, mas enquanto não sai do mundo das ideias, fica a dica para curtir ainda mais a região!

Espero que tenham gostado das dicas, e não esqueça de fazer as reservas da sua próxima viagem com links das empresas parceiras do Viajoteca. Você não paga nada a mais por isso, as vezes ganha ótimos descontos exclusivos e a cada reserva concluída, recebemos uma mini-comissão que nos ajuda a pagar as contas do blog! Obrigada!!! 🙂

PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS:

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

7 comentários

Marcela Nering 20 de junho de 2014 - 10:30

Oi Mi!!

Fui pra Miami em março e tinha lido no Mikix essas dicas de Coral Gables… Aproveitamos um dos dias por lá pra conhecer a cidade e não nos arrependemos!! Nem parece que estamos tão perto da movimentação de Miami, Coral Gables é uma graça!
E eu achei a Venetian Pool a coisa mais linda! Só não entramos porque não tava tão calor assim… Mas achei um programa bem legal, muitas famílias com crianças…
Fomos tomar café e demos uma caminhadinha pela Miracle Mile… Que apesar de não ter muito a ver com a Magnificent Mile de Chicago, tem lá seu charme… 🙂

Beijos!!

Responder
Mirella Matthiesen 20 de junho de 2014 - 11:43

Oi Marcela, Tudo bem?
Reparou que transferi pra cá o post, né? 🙂
Super obrigada pelo comentário e por comentar o que achou do bairro.
bjão e volte sempre

Responder
Miami Beach - South BeachViajoteca – Blog de Viagens 28 de julho de 2014 - 21:46

[…] Aprendiz de Viajante também tem vários posts sobre a região e aqui no Viajoteca tem também as dicas para passear em Coral Gables, um bairro muito fofo da cidade. Do mais, aguenta que vai chegar mais post de Miami!!! See […]

Responder
Little Havana em Miami, um pedacinho de Cuba nos StatesViajoteca – Blog de Viagens 20 de novembro de 2014 - 00:21

[…] Coral Gables: entre Venetian Pool e Biltmore Hotel – Pelas ruas de South Beach – O novo South Pointe Pier em Miami Beach – Art […]

Responder
South Pointe Pier em Miami BeachViajoteca – Blog de Viagens 22 de novembro de 2014 - 16:02

[…] Leia também: Coral Gables, um bairro pra chamar de seu em Miami […]

Responder
Dicas de Viagem: Estados Unidos 28 de fevereiro de 2015 - 19:13

[…] South Pointe Pier Miami: Wynwoods Arts District Miami: dicas de South Beach – Miami Beach Miami – Coral Gables (Everglades / South Beach) Miami Circle, a pré-historia da Florida Miami – Compras no […]

Responder
10 coisas para fazer em Miami - ViajotecaViajoteca 2 de junho de 2016 - 10:00

[…] Leia mais…  […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies