Página Principal Key Largo Snorkel em Key Largo na Flórida – dicas para se dar bem!

Snorkel em Key Largo na Flórida – dicas para se dar bem!

por Mirella Matthiesen
14 comentários

A Flórida conta com ótimos lugares para fazer snorkel e um dos melhores locais para a prática do esporte fica no parque John Pennekamp Coral Reef em Key Largo, na pontinha sul da Flórida, na região que chamamos de Florida Keys, o lugar onde os Estados Unidos se encontra com o Caribe!

O ideal é ir para lá com calma e pernoitar pelo menos uma noite em Key Largo ou várias quem qualquer uma das Keys, mas se não puder, dá para fazer um  bate e volta a partir de Downtown Miami (1h40 de carro) ou Key West (2h).

Eu fiz esse passeio para Key Largo de carro em um bate e volta de Miami. Mas ressalto que dessa vez só fiquei em Key Largo, não fui explorar a região. Afinal, para conhecer as Keys, o ideal é alugar um carro (conversível, ainda melhor!). Mas se não estiver de carro, tem esse tour saindo de Miami que pode ajudar.

Passagem aérea barata para Miami, clique aqui!

Miami Beach: Pelas ruas de South Beach

Snorkel em Key Largo

Antes de embarcar para Flórida, não esqueça de adquirir um bom seguro viagem para viajar tranquilo!

Aproveite e use nosso link para garantir um desconto de 10% para pagamento no boleto ou 5% no cartão!

Seguro viagem para os Estados Unidos

Florida Keys

A Florida Keys é uma das regiões mais fascinantes da Flórida. Afinal, não há quem não se apaixone pelas pontes que ligam uma ilha a outra. A gente tem a impressão que estar navegando sob 4 rodas. Eu adoro essa região, especialmente a cor do mar e a vibe. Como disse no início desse post, parece o Caribe dentro dos Estados Unidos!

Na minha opinião, o grande barato da Florida Keys é a oportunidade de se desligar do mundo curtindo a natureza e o ambiente descolado. O que é bem diferente de quase toda Flórida, pois a personalidade das Keys é única e autêntica.

Já estou me empolgando com a Florida Keys, mas esse post é para falar sobre o nosso passeio de snorkel em Key Largo. Quem quiser ler sobre Key West ou Florida Keys, recomendo esse post sobre a viagem de Miami a Key West da Polliana.

Onde fica Key Largo

Key Largo é a Key mais próxima de Miami (mapa abaixo). As Key são pequenas ilhas e as dividimos em 5 regiões: Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine e Key West.

A principal atração de Key Largo é o John Pennekamp Coral Reef State Park e suas excursões de snorkel ou mergulho. O parque estadual foi fundado em 1963 com o objetivo de proteger parte da única barreira de corais dos Estados Unidos Continental.

Onde se hospedar na Florida Keys

Muita gente faz esse passeio para Florida Keys no bate e volta de Miami. Particularmente, eu acho cansativo e se você nunca visitou as Keys, devo te alertar que elas merecem pelo menos uma noite. Mas eu recomendo de 3 a 5 noites para poder curtir as atividades da região e também aproveitar uma praia e um hotel gostoso.

No post sobre que fazer em Miami, já deixei algumas dicas de hotéis em Miami Beach/South Beach, Downtown Miami e Brickell. Pois, na minha opinião, estes são os melhores lugares para ficar em Miami para quem vai turistar. Mas aqui falo somente das Keys. Aliás, lembre-se: hospedagem barata não é algo muito fácil de se encontrar nessa região.

Key West

Para quem quer curtir o clima de cidade gostosa e tranquila, sem dúvida, este é um dos lugares mais populares. Inclusive, é o lugar mais procurado para quem procura hospedagem na Florida Keys.

Key Largo

Sem dúvida para quem quer fazer mergulho ou snorkel, Key Largo é a melhor localização.

Marathon

Localizada no meio da Florida Keys, Marathon é bem indicada para famílias.

Islamorada

Para quem gosta de pescar, procura uma vila dentro de uma vila e resorts bem legais. Depois de Key West, este é o lugar mais procurado nas Keys.


Passeios legais em Key West na Flórida


Snorkel em Key Largo na Flórida

Eu tive a oportunidade de fazer esse passeio somente com uma empresa, então, depois de pesquisar, encontrei a Sundiver Snorkel Tours que encaixaria no nosso estilo e orçamento. Escolhemos a empresa porque vimos boas avaliações na internet. O barco dela me pareceu novo (depois que chegamos lá confirmamos essa informação). E como a empresa fica fora do parque, não precisaríamos pagar a taxa da entrada do parque (John Pennekamp Coral Reef State Park).

Essa última opção foi interessante, pois nossa agenda do dia só encaixaria o passeio de snorkel e um almo-janta depois do tour. Quem tiver mais tempo, acredito que valha a pena conhecer o parque, link aqui

Para quem gosta de scuba diving, tem também várias opções de passeios. Então, para quem quer explorar um pouco além do básico, como o “Cristo do Abismo” (foto abaixo), dá para alugar uma lancha particular para o dia (fiquei com vontade de fazer isso!).


Leia também:

Delray Beach, o novo point da Florida

Little Havana em Miami, um pedacinho de Cuba nos Estados Unidos

South Pointe Pier em Miami Beach


Dicas do passeio

Nós compramos o passeio diretamente na lojinha da Sundiver no dia que fomos para Key Largo. Não tivemos problema em reservar nossos lugares. Entretanto, recomendo fazer com antecedência se sua agenda for fechada. Inclusive, você pode reservar online ou tentar ligar e deixar seu nome, pois eles costumam deixar a pré-reserva feita até uma hora antes do passeio.

As vezes tem cupom online para ganhar desconto. Não é muito, mas melhor que nada (especialmente em época de dólar alto)! Indo em família, tem ainda mais desconto, pergunte e confira se eles aplicaram. 😉

Key Largo, Flórida
Snorkel na Florida Keys
No deck superior do barco cabem 12 pessoas, eu adorei ir lá em cima!
Transfer Orlando

Como foi o passeio de snorkel em Key largo

Nós compramos os tickets e o equipamento com máscara, snorkel e pé de pato. Devo dizer os esquipamentos eram bons! Se tiver nojinho de alugar o snorkel (aquela coisa que você coloca a boca), você pode comprar um na loja da Sundiver. Ou para economizar, tente procurar esse equipamento em uma loja como o Walmart ou Target antes do passeio. Afinal, nestes lugares costuma ser bem mais em conta.

Depois que comprar o ingresso online ou na loja oficial (endereço: 102840 Overseas Hwy, Key Largo, FL 33037, USA), você pode ir para o local de onde sai o barco, eles te darão um mapinha. O ponto de encontro é um hotel/apartamento meio mequetrefe (e isso me gerou suspeita no início, risos! Mas deu tudo certo e continuo recomendando o passeio).

O estacionamento é gratuito, você pode parar em qualquer lugar que achar disponível. Confirme sua chegada no quiosque da Sundiver e prontinho, basta esperar o barco aportar!

O passeio demora cerca de 2h30, sendo 30 minutos para transladar do “porto” ao recife, 1h30 na água e outros 30 minutos para retornar ao cais. Obviamente, o ideal é escolher dias sem vento e com sol, para a experiência ser ainda mais legal.

Sundiver Snorkel em Key Largo
Loja principal da Sundiver
Sundiver Snorkel em Key Largo
Local para fazer o check-in antes de embarcar

Chip de Internet para os EUA!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Sem dúvida, uma super promoção!

Chip celular Estados Unidos

Sobre o coral de Key Largo

Esse passeio de snorkel e mergulho em Key Largo funciona bem para crianças. Inclusive, pode ser uma excelente forma de introduzir o mundo subaquático para seu filho, desde que seu filho saiba nadar e goste de aventura!

Os corais de Key Largo são coloridos, há muitos peixinhos e se der sorte, você consegue ver até arraias (eu vi e babei!).

ATENÇÃO: não toque ou pise nos corais, pois eles são sensíveis e estão em extinção!

Pode levar comida e bebida no barco, mas confesso que não dá muito tempo para fazer piquenique. O ideal é levar apenas uma bolachinha ou chocolate para ganhar energia depois de 1h30 mergulhando. Refrigerantes e sucos são vendidos no barco, e tem um galão de água disponível sem custo.

Duração do Passeio: 2h30, sendo que 1h30 no recife “Key Largo National Marine Sanctuary”, também conhecido como “Pennekamp State Park”.

Casal Mikix na Flórida
Casal Mikix feliz da vida depois do snorkel em Key Largo 🙂

Onde comer em Key Largo

Experimentamos um restaurante muito gostoso nesse dia em Key Largo e deixo aqui minha recomendação. O Key Largo Conch House é um restaurante familiar bem tranquilo e com uma comidinha gostosa. Naturalmente, o carro chefe são frutos do mar. Nós experimentamos um ceviche de conch e lagosta que estava muito gostoso. Ainda, de prato principal, eu fui de mahi-mahi (dourado – peixe branco) com abacate e pico de galo, e o Kiko optou pelo fish tacos.

Dica: não deixe de experimentar a Key Lime Pie que eles fazem! É maravilhosa e um dos pratos típicos da Florida Keys, especialmente Key West. 😉

Key Largo o que fazer
Pratos típico da Florida Keys
Ceviche de conch e lagosta
Seguros Promo

Conclusão

Como vocês puderam ver, nosso passeio de snorkel em Key Largo foi uma delícia, mas fiquei com vontade de ter esticado esse passeio para o final de semana inteiro, pois a Florida Keys é encantadora. Então, fica a dica para vocês. 😉

Espero que tenham curtido as dicas e qualquer coisa estou a disposição nos comentários no final dessa página!


Continue lendo as dicas da Flórida no Viajoteca:

Paraíso das compras em Miami: Sawgrass Mills Outlet

Miami alternativa no Wynwood Arts District

Miami Beach: Pelas ruas de South Beach

Coral Gables em Miami, um bairro lindo e cheio de personalidade


LEIA TAMBÉM:

14 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Key West vale a pena? Tudo sobre Florida Keys | Destinos & Afins 14 de abril de 2020 - 23:51

[…] havíamos chegado de Turks  and Caicos no fim do dia, alugamos carro e partimos rumo à Key LargoKey Largo, a primeira das ilhas. Dormimos por lá, o que foi uma excelente escolha para driblar o […]

Responder
Bruno Fernandes 24 de fevereiro de 2018 - 18:56

Estou querendo fazer o passeio, mas nunca mergulhei e não sei nadar tenho medo :/
Vou estar na Flórida entre 26 a 02 de Abril

Responder
Bruna 24 de junho de 2017 - 22:04

Adorei o post!! Vou fazer o passeio com certeza (:

Responder
Mirella Matthiesen 3 de julho de 2017 - 19:00

Faça sim, Bruna!!! Eu amei

Responder
Viviane Carneiro 15 de junho de 2017 - 07:49

Nossa… que mar maravilhoso é esse?!?!? O passeio parece ser maravilhoso, eu simplesmente adorei o relato.

Responder
Mirella Matthiesen 15 de junho de 2017 - 17:04

Eu amei o passeio, então foi bem fácil escrever kkkk
bjão

Responder
Aline Dota 14 de junho de 2017 - 03:47

Que delícia de passeio!! E a cor dessa água é maravilhosa!!

Responder
Mirella Matthiesen 15 de junho de 2017 - 17:00

A cor da água é realmente surreal… eu amo!

Responder
Analuiza (Espiando Pelo Mundo) 13 de junho de 2017 - 20:31

Pelas imagens fica fácil entender a razão pela qual as pessoas se apaixonam. E para completar, um almoço gostoso assim!!

Responder
Mirella Matthiesen 15 de junho de 2017 - 17:00

Oi Ana Luiza,
Com certeza o almoço fechou o passeio com chave de ouro 🙂
MAravilha.

Responder
Luiza Cardoso (olhosdeturista) 13 de junho de 2017 - 19:08

Que delícia de passeio! Eu já amo mergulhar com máscara e snorkel, nesse lugar então eu pirava! Ainda mais com a chance de ver arraias (nunca vi).
Pena que é um pouco salgadinho o passeio, mas com certeza deve valer a pena! =)

Responder
Mirella Matthiesen 15 de junho de 2017 - 16:59

Oi Luiza,
O preço é um pouco salgado mesmo, especialmete pelo tanto de gente que vai no barco (risos), mas a nível de preço de Estados Unidos, não é tão ruim assim 🙂
Eu adorei e recomendo!

Responder
Ana Carolina Miranda 12 de junho de 2017 - 21:19

Obrigada por compartilhar. Esse passeio deve ter sido demais! A Flórida tem praias lindas e fazer mergulho nelas deve ser tudo de bom!

Responder
Mirella Matthiesen 13 de junho de 2017 - 14:02

Oi Ana,
A Flórida tem muito a oferecer além de Disney, sempre descubro alguma coisa diferente por lá 🙂
bjks

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies