Hallstatt na Áustria – a pérola dos Alpes

20

Hallstatt na Áustria é uma das cidades alpinas mais encantadoras que você pode e deve visitar. Ela fica localizada entre montanhas no lago de Hallstatt. E fica a cerca de uma hora de Salzburg. A cidade de Hallstatt na Áustria é considerada a mais antiga cidade ainda habitada em toda a Europa. E ela fica localizada as margens de um dos lagos mais bonitos da Europa.

Hallstatt na Áustria - a pérola dos Alpes

Foto : leoks / Shutterstock.com

Hallstatt na Áustria - a Pérola dos Alpes

Muitos visitantes fazem apenas uma parada de algumas horas na cidade, ou um bate-volta como parte de uma viagem, mas se você tiver a oportunidade de se hospedar na cidade de Hallstatt na Áustria, melhor ainda. Tem muitas coisas para se explorar neste destino encantador. Menos de 1.000 moradores locais chamam Hallstatt na Áustria de casa. E você pode ser um deles, pelo menos por uma noite.

Eu tive a sorte de visitar Hallstatt cinco vezes (sim, sou dessas que ama um destino e volta sem medo de ser feliz ao descobrir que poderia estar indo para um destino novo). Já estive nas quatro estações e cada uma tem o seu charme. E não preciso falar que o inverno além de ser a minha estação preferida, deixou a paisagem muito mais linda.

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes

Hallstatt na Áustria - a pérola dos Alpes

Foto : Dzerkach Viktar / Shutterstock.com

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes

Se você tiver a chance, não deixe de alugar um barco e faça um passeio pelo Lago de Hallstatt. Esta é definitivamente uma das melhores maneiras de descobrir a beleza do Lago. Nos meses de Verão, a companhia de navegação Hemetsberger oferece duas rotas diferentes ao redor do lago. Você passará em Hallstatt Lahn e continua através de Obertraun – do outro lado do lago – depois verá o castelo romântico Grub e retorna ao centro de Hallstatt. O barco de cruzeiro “Goisern” vai ao longo das costas para Untersee e Steeg (Bad Goisern) na ponta norte do Lago Hallstatt.

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes
Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes

Não deixe de caminhar pelo lindo centro da cidade de Hallstatt na Áustria. Com suas casas encantadoras, cafés e fontes, o centro da vila é um dos lugares para fotografar mais populares em Hallstatt. Em poucas horas você vê e se encanta pela cidade toda. A arquitetura dos Alpes é belíssima, que lhe renderá muitas lindas fotos. 

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes
Foto : Patryk Kosmider / Shutterstock.com

shutterstock_461118787

Foto : Pawika Tongtavee / Shutterstock.com

Se você estiver com disposição, não deixe de subir a montanha para ter uma vista incrível de Hallstatt, com o lago intocado e os telhados das casas decorando a vista. Esta é uma das minhas vistas preferidas. Tem quem prefira a vista do lago (que também é belíssima), mas ver a cidade e o lago ao fundo é de tirar o fôlego.

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes

Foto : mRGB / Shutterstock.com

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes

Hallstatt na Áustria é uma cidade livre de carros. Existem várias maneiras de entrar no centro da cidade.

De trem: A estação de trem de Hallstatt fica literalmente ao lado do ancoradouro de onde você terá que pegar a balsa. A balsa atende a todos os trens que chegam e levam os visitantes para a cidade através do lago por uma pequena taxa (2.50 euros). Compre seu bilhete ou passe de Trem com a RailEurope

De ônibus: Várias empresas de ônibus e shuttle fazem o trajeto entre Hallstatt e Salzburg/Linz/Cesky Krumlov.

Tour Privado:  Existem várias empresas que você pode fazer um Tour Privado. Eu fiz duas vezes um tour com a Viator. E gostei bastante, já que não precisei me preocupar com nada.

De carro: Se vier de carro você terá que estacionar em um dos três estacionamentos fora da cidade. Os hóspedes com quartos reservados no centro de Hallstatt na Áustria devem dirigir-se ao estacionamento P1. Um ônibus vai transportar você e sua bagagem de/para o hotel e seu carro pode permanecer no estacionamento na duração da sua estadia.

Hallstatt na Austria - a pérola dos Alpes


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

20 Comentários
  1. DF - JBosco Diz

    Gostamos muito do seu post. Parabéns. Visitaremos Salzburg no período de 05 a 07 de novembro próximo. No inicio, planejamos ficar 2 noites e no 3° dia fazer um bate-volta. No exato momento estamos elaborando o nosso planejamento e constatamos que 1 dia e 1/2 não serão suficientes para conhecer bem a cidade. Mas ao lermos o seu post ficamos animados. Peço a gentileza de informar se, devido ao final do outono, teremos muitas opções em Hallstatt. Se optarmos por ela usaremos o trem para fazermos o bate-volta. Grato.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi.. Então, Hallstat é tão linda que eu acho que vale um bate-volta sim. Se não der para ver tudo (que eu acredito que em um dia e meio dá sim), sempre tem um gostinho de ter que voltar novamente. E no outono é tão lindo. Vale o passeio. Beijos =)

  2. Josiane Bravo Diz

    Que cidade mais encantadora e linda. Um lugar rodeado por montanhas, lagos e ainda com opções de restaurantes e cafés aconchegantes, isso sim já faz da cidade mais que especial para ser visitada. Acho que o passeio de barco que você mencionou deve ser maravilhoso em um dia de sol. E também ver a cidade do alto deve ser uma experiência incrível. Adorei todas as dicas e conhecer a Austria está na minha listinha #bucketlist

    Abraços

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Josiane. O passeio de barco é realmente incrível. E te digo que até no inverno e nublado, é muito lindo =)

      1. Sebastião Reis Diz

        Bom dia Martinha!
        Parabéns pelos posts. Vc tem alguma referência de passeio de barco pelo lago, no inverno, pois estou planejando ir para a Austria em fins de janeiro, começo de fevereiro/2018.

  3. Nanda | Vontade de Viajar Diz

    Essa região dos alpes é linda demais! A arquitetura, os lagos, a paisagem inacreditável das montanhas… É um cenário que eu sonho conhecer! ♥

    1. Martinha Andersen Diz

      A região é belíssima, vale a visita =)

  4. Rui Baptista Diz

    Vi o vosso trabalho numa pausa no trabalho… não o devia ter feito :)) Apetece partir JÁAA!!! 🙂 Obrigado pela partilha!

    1. Martinha Andersen Diz

      Hahaha… Desculpe pelo transtorno Rui. ??

  5. LUIS FELIPE Diz

    Que lugar incrível! Tem certeza que não é um cenário?? Deve ser incrível passar um tempo descobrindo os melhores ângulos! Lindo memso!

  6. Bianca Cavalcanti Diz

    A Áustria é realmente encantadora. Ainda não conheci Hallstadt, mesmo estando aí pertinho… mas quero muito voltar 🙂 Obrigada pelas dicas!

  7. Paula Diz

    Gente, estou apaixonada por essas fotos… nem parece que é de verdade! A Áustria parece um sonho mesmo. Não tive a chance de ir para lá ainda, mas espero conseguir visitar nesse inverno. 🙂

  8. Juliana Moreti (turistando.in) Diz

    Que lugar lindo, Martinha! Adorei essa cidade! Todas as fotos são lindas!
    Sabe que eu também sou como você. Se eu curto o local, tento visità-lo outras vezes. Hoje estou na fase do “ficar mais tempo em um local” ao invés do turismo breve (mesmo nas cidades que muitos vão para fazer bate e volta).

  9. Lidiane Albuquerque Diz

    Um sonho conhecer Hallstat! Muitoooo lindo! Sem palavras, simplesmente tenho o sonho de conhecer essa cidadezinha encantadora. 😉 Lindas suas fotos!

  10. Margarida Diz

    LIndo! Lindo! Lindo! 🙂 As aldeias Austríacas e Alemãs são um autentico sonho… e são tantas que a listinha nunca acaba… 😉 Belo post com óptimas dicas… Bjs

  11. Camila Lisbôa Diz

    Que lugar MARAVILHOSO!!! Lago… paisagem de neve… que sonho! Já me imaginei numa cafeteria, com um livro, só curtindo o charme da cidade!

  12. ferscafi Diz

    Essa cidade é linda né? Sempre babo no instagram do pessoal rs. Já estive na Áustria 2x, mas não passei por lá… ainda! rs Preciso voltar LOGO!

    1. Martinha Andersen Diz

      Adoro Fê… Linda em todas as estações ?? . Você vai amar! Bjos =)

  13. MARGARETH D` O D`A _ Diz

    Boa noite Martinha. Fiquei encanta pelas fotos de Hallstatt e comecei a procurar mais informações, já acrescentei ao meu roteiro para outubro desde ano. Vc teria indicações de tour privado ou em grupo saindo de Viena?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Margareth… Que bom que gostou. Eu gosto muito e indico os passeios da GetYourGuide. Aqui tem alguns para você ver se gosta.

      Clique aqui para Preço por pessoa

      Clique aqui para Preço grupo

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.