Página Principal Bonito Tudo o que você precisa saber para comprar os passeios em Bonito – MS

Tudo o que você precisa saber para comprar os passeios em Bonito – MS

por Carina
1 comment

A fama de Bonito é grande, mas devo reconhecer que eu não esperava encontrar tantas belezas e tanta organização num lugar só! Sem dúvida, Bonito é um dos lugares mais incríveis para se conhecer no Brasil. Não só pela natureza e possibilidades de passeios, que são abundantes, mas também pela organização e infraestrutura do turismo oferecido. E a parte de como comprar passeios em Bonito é uma das mais organizadas do país!

Sabe aquele tipo de estrutura que estamos acostumados a encontrar no exterior e a gente acha que não tem no nosso quintal? Então, tem sim! E Bonito é a prova de que é possível profissionalizar o turismo no Brasil com padrões internacionais e mostrar tanto para nós, brasileiros, como para os estrangeiros, que sabemos preservar com inteligência as tantas belezas que temos espalhadas por este país tão rico de belezas naturais.

Afinal, para um destino ser eleito por 16 vezes o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil é porque ele realmente tem muito o que ensinar sobre organização e planejamento.

como comprar passeios em Bonito - Bodoquena
Cachoeiras Serra da Bodoquena

Como comprar passeios em Bonito

Talvez a informação mais importante para quem está planejando uma viagem para Bonito no Mato Grosso do Sul é saber que não é possível chegar na hora numa atração e comprar o ingresso de entrada. Isto mesmo, caso você vá até uma atração sem ingresso a chance de você conseguir fazer o passeio é quase zero!

Como assim? O que acontece por lá? Para esclarecer esta e outras dúvidas importantes resolvi fazer este post. Assim sendo, pretendo esclarecer algumas dúvidas e explicar o que acontece, além de mostrar como comprar passeios em Bonito.

Ah! Nós também podemos te ajudar a reservar e programar tua viagem para Bonito! Temos uma agência parceira que oferece um trabalho excelente, como o preço tabelado, claro. Clique no banner abaixo ou mande um e-mail pra gente (tours@viajoteca.com) ou clique no banner abaixo para saber mais informações. 😉

Passeios para Bonito

+ DICAS DE BONITO MS: TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

+ O QUE FAZER EM BONITO – MS


como comprar passeios em Bonito - Boca da Onça
Boca da Onça
Seguros Promo

Como funciona a venda de entradas para as atrações de Bonito

Apesar de a primeira vista parecer confuso, na realidade, o processo para comprar os passeios em Bonito é muito mais simples, prático e transparente. De forma muito organizada e fazendo um turismo de primeiro mundo, a região adotou uma centralização de vendas dos passeios. Ou seja, existe uma entidade, a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região, a ATRATUR, que regula os valores e quantidade de ingressos disponíveis por dia de todas as atrações da região.

Como funciona na prática? Simples, você precisa entrar em contato com uma das agências de receptivo da região e comprar seus passeios. Então esta agência fornece um voucher (bilhete de entrada) que você deve apresentar na atração no dia e hora do seu passeio.

Naturalmente, todos os passeios em Bonito podem ser comprados nestas agências, com preços tabelados. Deste modo, depois de reservado e comprado seus passeios, você recebe um voucher (bilhete de entrada) que deve ser apresentado na recepção da atração no dia e hora agendados do seu passeio. Tudo funciona de maneira bem organizada e segura.

Importante reforçar:

– Para visitar as atrações de Bonito você precisa comprar os ingressos antecipadamente, e eles são vendidos somente pelas agências de turismo da região.

Você não tem como comprar passeios em Bonito na hora e no local. Nenhuma atração tem venda de ingressos na hora, então nem perca seu tempo indo até uma delas se você não tiver comprado suas entradas antes.

– Os valores das atrações em Bonito são tabelados. Ou seja, independente de qual agência você escolher, o preço que você vai pagar ao comprar seus passeios em Bonito é o mesmo.


Seguro de Viagem Brasil

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem! Mesmo que você vá viajar pelo Brasil, saiba que muitas vezes seu plano de saúde não cobre tratamentos e atendimentos fora da sua cidade ou Estado. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5

+ SEGURO VIAGEM: A IMPORTÂNCIA DE TER UM E COMO COMPRAR


A organização de Bonito

Definitivamente, Bonito não é um destino no qual você deveria deixar para fazer aquele tipo de viagem de última hora e decidir no lugar o que fazer. Principalmente se você estiver viajando num feriado ou na alta temporada. Isto porque as atrações de Bonito tem um número limitado de visitante por dia e por horários.

Assim sendo, se uma das atrações tem 10 vagas para determinada atração num dia, e você reservar numa das agências a sua vaga, uma central é acionada e todas as outras agências sabem que tal atração terá somente mais 09 vagas disponíveis, porque uma delas já foi vendida.

Portanto, se a agência que você está conversando falar que determinado passeio esgotou e eles não tem mais ingressos disponíveis para aquele dia ou horário, não adianta você procurar outra agência, ou muito menos ir até a atração para tentar entrar.

Certamente, o passeio está realmente esgotado e a sua única chance seria a desistência de algum visitante que abriria uma vaga.

Rio da Prata
Rio da Prata – Bonito

Reservas com antecedência

Como a procura para comprar os passeios em Bonito estão cada vez maiores e não existe a possibilidade de comprar as entradas na hora, é muito importante se organizar e fazer as reservas do passeios com antecedência. Principalmente para os passeios mais disputados, a reserva antecipada pode ser a certeza de se visitar ou não tal atração. É o caso, por exemplo, do Abismo Anhumas e da flutuação no Rio da Prata, que é muito procurada o ano todo e que tem somente 09 vagas disponíveis a cada horário.


Leia também:

+ FLUTUAÇÃO NO RIO DA PRATA: UM DOS PASSEIOS MAIS INCRÍVEIS DE BONITO – MS

+ A IMPERDÍVEL TRILHA DE CACHOEIRAS BOCA DA ONÇA EM BONITO

+ AS CACHOEIRAS SERRA DA BODOQUENA EM BONITO MS

+ ESTÂNCIA MIMOSA EM BONITO: TRILHAS, CACHOEIRAS E MUITA DIVERSÃO


Quanto tempo antes deve-se comprar os passeios em Bonito?

Na realidade, a antecedência para comprar os passeios em Bonito depende muito de qual época deseja-se fazer a visita. Como em todos os destinos do Brasil, existem épocas de maiores e menores procura e este é fator determinante para se saber quando se deve começar a programar a viagem a Bonito.

Bonito apresenta diversas atrações e claro que algumas são mais procuradas do que outras. Caso você deseja visitar estas atrações mais procuradas, é necessário fazer reservas antecipadas para estas atrações, já que elas realmente se esgotam nos períodos de maior visitação. Então o quadro abaixo dá uma ideia de quando você deveria começar a se organizar.

Antecedência para reservar passeios em Bonito

Altíssima temporada (Natal, Réveillon e Carnaval): cerca de 6-4 meses de antecedência

Férias escolares e feriadões: cerca de 3-2 meses de antecedência

Baixa temporada: cerca de 1 mês de antecedência

Certamente, se você começou a se programar mais em cima da hora não significa que você não vai conseguir ingressos para as atrações que deseja visitar. Claro que você pode conseguir ingressos de última hora, principalmente nas atrações menos concorridas. Inclusive, você pode conseguir entradas um dia antes ou até mesmo algumas horas antes, se elas ainda estiverem disponíveis.

De fato, se você seguir as indicações dadas, as chances de você conseguir montar seu quadro de passeios da maneira que você quer são bem maiores. Por isto, se você se antecipa, consegue visitar os lugares que quer ver e nos horários desejados.

Como comprar passeios em Bonito Serra da Bodoquena
Gruta na Serra da Bodoquena

Como encontrar as Agências de Turismo em Bonito

Sem dúvidas, uma das grandes questões é escolher qual delas entre a agências de turismo em Bonito. Mas eu te digo que isto não é um grande problema. Afinal, todas elas tem os preços de seus serviços tabelados e a maneira como elas conquistam seus clientes é pelo bom atendimento e simpatia.

Encontrar as agências de turismo em Bonito é muito fácil, uma pesquisa rápida no Google jogando as palavras “Agências de Turismo em Bonito” vai mostrar os links de todas elas.

Outra maneira bem prática é acessando o site da Atratur, que dá uma lista de todas elas.

Seguindo indicações, eu entrei em contato com a agência ABN e adorei a simpatia e a presteza com que fui atendida. Outro ponto que achei bem bacana, é que o site deles mostra na hora a disponibilidade dos passeios, coisa que não achei em nenhum outro site.

Mas ao conversar com pessoas que fizeram passeios comigo lá em Bonito, recebi bons feedbacks de agências como a H2O e a Bonito Way.

Outra maneira de fazer as reservas dos passeios é através do seu hotel em Bonito. Muitos hotéis e pousadas tem parcerias com agências e podem organizar os passeios para você. Fora que alguns hotéis inclusive tem suas próprias agências de turismo.

banner bonito viajoteca

Serviços oferecidos pelas Agências de Turismo em Bonito

Certamente, a necessidade de se usar os serviços de uma agência de turismo em Bonito é obrigatória porque os passeios só podem ser comprados através delas, mas este não são os único serviços que estas agências oferecem.

A ajuda experiente na hora de escolher entre os inúmeros passeios pra mim é fundamental, principalmente na primeira visita. Quando vi a quantidade de opções, fiquei sem saber por onde começar e qual passeio escolher. Então depois de uma conversa sobre nosso perfil, o atendente da agência que escolhi montou um planejamento dia a dia, encaixando os passeios possíveis de serem feitos nos dias que a gente tinha disponíveis.

Eu mesma, depois de receber o planejamento, conversei inúmeras vezes com o atendente da agência escolhida e troquei diversos passeios até chegar ao planejamento que considerei ideal para nós.

– montar pacotes completos de viagem (passagens, hospedagens, passeios);

– confirmar disponibilidade e reservar os passeios;

– organizar reservas de hotéis ou pousadas;

– organizar translados para Bonito e para as atrações.

Preço dos passeios em Bonito

Apesar de as atrações de Bonito terem seus preços tabelados, não significa que elas tenham todas os mesmo valor. Assim sendo, cada uma das mais de 40 atrações de Bonito tem um preço diferente. Além disto, os valores sofrem alterações na baixa e na alta temporada.

Eu não tenho a pretensão aqui de passar o preço de cada um dos passeios, até porque eles sofrem alterações durante o ano, mas já devo alertar que uma viagem para Bonito não é das mais baratas que você vai encontrar. Os passeios não são baratos, mas o preço é justificado pela qualidade que eles oferecem. Inclusive, em alguns passeios está incluso o almoço (geralmente delicioso!), e alguns até um café da manhã ou café da tarde.

Bem como é importante ressaltar que todos os passeios são guiados por guias experientes. Devo dizer que todos os guias dos passeios que fiz eram ótimos, conheciam muito da região, além de serem prestativos e dinâmicos.

Além disto, um fato que chamou muito a minha atenção é que não existe a famosa “caixinha do guia ou do motorista” em Bonito. Em nenhum passeio que eu fiz foi pedido gorjeta ou existia as tais caixinhas. Achei isto fantástico e de vanguarda. Ponto para Bonito!

Flutuação Rio da Prata almoço - como comprar passeios em Bonito
Almoço na fazenda onde acontece a flutuação no Rio da Prata

Necessidade de transfers ou carro

Caso você ainda não saiba, deixa eu te explicar que a cidade de Bonito é na realidade a base para os passeios, que geralmente acontecem nas fazendas da região, fora do centro. Desta forma, para fazer cada um dos passeios, é necessário seguir muitas vezes trajetos longos, com cerca de 20, 40 quilômetros de distância, muitas vezes em estrada de terra, para chegar nas atrações.

Então você precisa sim, ou de um carro, ou de um transfer ou ainda de um táxi para o local. Como é de se esperar, a opção mais exclusiva e cara é o táxi. Em pouquíssimas atrações você consegue chegar de bicicleta ou à pé. E não, não existe transporte público que leve até as atrações.

Transfers

Os transfers são os transportes compartilhados, que passam pelos hotéis e pousadas, buscando as pessoas e levando em vans ou micro-ônibus para as atrações. De fato, eles são um facilitador para aqueles que não vem de carro e não querem alugar um. Principalmente para aquelas pessoas que viajam sozinhas, esta pode ser a melhor opção.

Os transfers podem ser agendados nas agências de turismo e podem ser reservados na hora que você fizer a reserva do passeio. Infelizmente, eles não costumam ser muito baratos. Eu paguei R$ 75,00 para uma pessoa para ir até a atração Cachoeira Boca da Onça, por exemplo, que é um passeio de dia inteiro. Os transfers para os passeios de meio dia custam R$ 45,00 por pessoa.

Lembre-se que, da mesma forma que acontece com os passeios, os lugares disponíveis nos transfers também podem se esgotar. Então, caso você já saiba que vai precisar deles, faça sua reserva no momento que reservar o passeio.

Outra opção são os transfers privativos, onde um grupo de 3, 4 pessoas pode reservar uma van para fazer os passeios. Em alguns casos, dependendo o número de pessoas, pode ser uma excelente opção, já que sai mais barato que cada um pagar pelo transporte compartilhado e ainda tem mais flexibilidade e privacidade. Também são reservados nas agências de turismo ou hotéis de Bonito.

Como comprar passeios em Bonito Estancia Mimosa
Cachoeiras na Estância Mimosa

Carro

Caso você não vá com carro próprio até Bonito, com certeza a opção mais prática (e em muitos casos, a mais barata) é alugar um carro. Com um carro disponível se tem mais flexibilidade, e também se tem possibilidade de explorar mais a cidade e os arredores.

Nós alugamos um carro já no aeroporto de Campo Grande, e fizemos a viagem de ida e volta com ele até Bonito, além de ir em todos os passeios (menos um, que fiz sozinha, enquanto meu marido foi, com o carro, para outro).

As estradas são boas e até mesmo as estradas de terra dentro das fazendas são bem mantidas, e qualquer carro pequeno faz os trechos tranquilamente. Não esqueça que quanto mais cedo reservar, menos você paga pelo carro alugado!

Hospedagem em Bonito

Como eu já falei acima, Bonito é a cidade base para se fazer os passeios nas fazendas próximas da região. É dentro da cidade que fica a grande maioria das opções de hospedagem em Bonito e onde também ficam os restaurantes, os bares, as agências de turismo, e o comércio local, como lojas, supermercados e afins.

Caso você queira uma experiência mais de contato com a natureza, existem algumas opções de hospedagem que ficam mais afastadas do centro da cidade, como é o caso da ótima Pousada Olho D’Água, da Pousada Boyrá, do Hotel Cabanas e do Hotel Santa Esmeralda. Entretanto, este é o tipo de hospedagem que você vai precisar ter um carro próprio ou alugado disponível.

Eu me hospedei no Chalé do Bosque e gostei muito. O Chalé do Bosque fica no alto de um morro dentro da cidade, cercado pela natureza e bem privativo, mas quase no limite da zona urbana. Deste modo, você também precisa de carro para se hospedar aqui, já que é longe para ir caminhando até o centro de Bonito.

Quem vai com crianças não deve deixar de olhar o Zagaia Eco Resort. Certamente teria sido minha escolha se eu tivesse levado minha filha.

Finalmente, outros lugares mais centrais e bem indicados são a Pousada Surucuá, o Bonito Ecotel e a Pousada Gira Sol.

Chalé do Bosque hotel Bonito
Chalé do Bosque

Sabendo tudo sobre como comprar passeios em Bonito?

Espero que tenham curtido essas dicas de como comprar passeios em Bonito! Certamente um lugar muito especial, repleto de atrações para todos os gostos e ainda que vale a visita! Nós aqui do Viajoteca amamos lugares como Bonito! E você?

Sendo assim, qualquer dúvida ou sugestão, estou a disposição nos comentários no final desse post! 🙂

Aliás, aproveito para pedir para usar nossos links de parceiros sempre que possível, assim a cada reserva concluída ganhamos uma micro-comissão que nos ajuda a manter o Viajoteca com dicas sempre atualizadas! Naturalmente, você não paga a mais por isso, fora que às vezes ganha descontos especiais e nos ajuda muito!

Banner Pantanal Bonito Viajoteca

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

1 comment

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

ana 10 de fevereiro de 2021 - 12:29

Muito legal suas dicas para comprar os passeios de Bonito, é um destino que eu quero conhecer e toda informação é bem vinda!

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies