Página Principal Paris 8 lugares para fotografar a Catedral Notre-Dame

8 lugares para fotografar a Catedral Notre-Dame

por Martinha Andersen
11 comentários

Infelizmente, ocorreu um incêndio na Catedral Notre-Dame de Paris no dia 15 de Abril de 2019. Por isto, a Catedral ficará fechada por tempo indetermidado, para que possam fazer os reparos e restaurações necessárias para reabrí-la. Entretanto, a sua história e beleza não serão esquecidas .

Fotografar a Catedral Notre-Dame de Paris é um sonho para muita gente. Ela é o segundo ponto turístico mais visitado de Paris, depois da Torre Eiffel. Não esquecendo que muita gente a conheceu primeiramente pela história do Corcunda de Notre-Dame. Eu mesma, sempre que avisto a catedral lembro da estória. A Catedral de Notre-Dame fica precisamente no meio de Paris, na Ilha de La Cité, cercada pelas águas do rio Sena. Se você quiser saber mais da história desta belíssima catedral, eu já escrevi um post dedicado a ela: Notre-Dame de Paris.

É impossível ir para Paris e não fotografá-la (muitas vezes). Mas o que muita gente não sabe, é que ela é realmente linda de todos os ângulos. A grande maioria das pessoas só fotografa a fachada da Catedral, esquece de dar uma voltinha nela. Ou até mesmo de repará-la quando ela é “apenas” um detalhe de outro cenário.

Entendo também que, se você não é louco por fotografias como eu, você não vai querer sair procurando mil ângulos diferentes. Então, para te ajudar, aqui estão alguns dos melhores lugares para fotografar a Catedral Notre-Dame de Paris. Sem dúvida, ela é uma joia arquitetônica, que continua embezando a Cidade Luz, depois de mais de 855 anos.


Leia mais:

+ PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS

+ 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL


Lugares para fotografar a Catedral Notre-Dame

Naturalmente bela, a Catedral de Notre Dame brilha como uma das mais importantes atrações de Paris. Então, nada mais óbvio que a grande maioria das pessoas que visita Paris, queira ter lindas fotos dela. Aqui, eu vou te mostrar lugares incríveis para bater fotos lindas deste monumento maravilhoso.

Veja de onde você pode fotografar a Catedral Notre-Dame no seu melhor ângulo:

Parvis da Catedral Notre-Dame

Nem ia entrar na lista, de tão óbvio que é. Mas, como o post é sobre fotografia, é impossível eu deixar de fora as fotos da frente e da fachada da Catedral. Certamente, este é o lugar mais clássico para fotografar a Catedral Notre-Dame. Sendo assim, não sonhe em ter o caminho livre só para você. Afinal, este é um dos pontos mais turísticos de Paris, o que quer dizer que vai ter muitas pessoas figurando nas suas fotos.

Parvis da Catedral Notre-Dame

Entretanto, se você quer fugir da multidão, você precisa acordar cedo (cedo mesmo). Mas já te aviso que compensa e muito. Já que você terá a Catedral quase que exclusivamente só para você. Ou ainda você pode tentar brincar com os ângulos, que façam com que as pessoas desapareçam num passe de mágica. .

Parvis da Catedral Notre-Dame
Shutterstock | Por Francois Roux

Não deixe de andar rente à fachada, você irá descobrir a arquitetura detalhada. O trabalho é muito complexo e merece alguns “zoom”.

lugares para fotografar a Catedral Notre-Dame
lugares para fotografar a Catedral Notre-Dame

Petit Pont – Cardinal Lustiger

Eu gosto muito de fotografar a Catedral Notre-Dame da Petit Pont. Ela oferece belas vistas da fachada, com a vantagem de ter o rio Sena e as árvores juntos no cenário. Sem falar que minimiza os turistas na foto.

Petit Pont - Cardinal Lustiger

Praça René Viviani

Sem dúvida, este é um dos meus lugares favorito pelo conjunto da obra. Em frente ao rio Sena você encontrará uma pequena praça chamada René Viviani. Ela fica do lado da livraria Shakespeare & Company. Eu adoro emoldurar fotos com  árvores e flores e este foi o lugar perfeito. Apesar de ficar ao lado da catedral, raramente esta praça está lotada de turistas, o que é muito bom para as fotos saírem perfeitas.

Praça René Viviani

Pont L’Archevêché

Nos fundos da catedral você encontrará a ponte L’Archevêché. Infelizmente, ela anda coberta com seus cadeados, que escaparam de serem retirados no ano passado, assim como ocorreu na Pont des Arts. De lá, a Catedral é parcialmente escondida pelas árvores, mas eu acho que este é um detalhe que deixa a paisagem ainda mais especial. Vendos minhas fotos, choquei em ver que de 2006 até 2010 não tinha UM cadeado para contar história na ponte. Mas nas fotos do verão de 2011 ela já estava quase que totalmente tomada por eles, uma verdadeira praga.

Pont L'Archevêché

Praça Jean XXIII

Logo atrás da catedral você encontrará um jardim, com belas flores, árvores e bancos para você sentar e apreciar a vista. E não precisa pagar nada para entrar. Aliás, este é um ótimo lugar para as crianças correrem em liberdade, já que a praça possui grades. Fora que é um ótimo lugar para apreciar a arquitetura e fotografar a Catedral Notre-Dame de outro ângulo.

lugares para fotografar a Catedral Notre-Dame

Ponte de la Tournelle

Um pouco mais longe, a Ponte de la Tournelle oferece uma vista belíssima da Île de la Cité (onde a Notre-Dame está localizada). Gosto do contraste com os edifícios vizinhos e a margem do Sena. Eu acho que representa Paris muito bem. Um dos meu lugares favoritos para fotografar a Catedral Notre-Dame fica nesta mesma ponte. Se você está procurando um ângulo de tirar o fôlego, desça a ponte e tire a foto no nível do rio Sena. Você não vai se arrepender e as suas fotos sairão dignas de vários “Waow!!!” É uma maneira incrível de enquadrar a catedral, você não acha?

lugares para fotografar a Catedral Notre-Dame

Pont au Double

E o que você acha de aproveitar e tirar foto neste estilo, mas com a frente da Catedral Notre-Dame? Então, é só caminhar até a Pont au Double e você terá outra vista maravilhosa.

Pont au Double

Instituto do Mundo Árabe

Se você for fazer uma visita ao Instituto do Mundo Árabe, não deixe de apreciar a vista. Você terá uma bela visão da catedral. Mesmo sendo um pouco longe, eu acho que a vista compensa muito. Hoje em dia, nada que um zoom não resolva os nossos problemas.

lugares para fotografar a Catedral Notre-Dame
Seguros Promo

Outros Lugares

O bom de Paris é flanar e ter os olhos sempre abertos. Você poderá descobrir ângulos novos e se surpreender. Assim como você pode apreciar a Torre Eiffel de várias partes de Paris, o mesmo ocorre com a Notre-Dame (mesmo ela não sendo tão alta).

lugares para fotografar a Catedral Notre-Dame
lugares para fotografar a Catedral Notre-Dame

Onde se hospedar em Paris:

Booking.com

Gostou do post?

Você tem mais sugestões de onde fotografar a Catedral de Notre Dame? Então, conta pra gente ali nos comentários! Certamente, vamos amar saber de onde mais você conseguiu fotos lindas dela!

Posts Relacionados:

ONDE FOTOGRAFAR O PÔR-DO-SOL EM PARIS

8 RESTAURANTES COM VISTA EM PARIS

9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL

Vale a pena comprar antecipadamente:

11 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

viagenseviagenseviagens 5 de novembro de 2016 - 13:50

Adorei as dicas!!! Preciso voltar para Paris para tirar as fotos da Notre-Dame de outros ângulos…

Responder
Martinha Andersen 6 de novembro de 2016 - 11:26

Obrigada! Volte sim.. =)

Responder
VagaMundos 5 de novembro de 2016 - 14:28

Que dicas preciosas. As fotos ganham uma perspetiva maravilhosa. E para os flaneurs, são ótimas indicações de outros pontos da cidade das luzes imperdiveis mesmo. Ja temos desculpa para regressar 🙂

Responder
Daniela Almeida 5 de novembro de 2016 - 14:29

gente, amei este post. As vezes outros ângulos dos pontos turísticos nos passam desapercebidos e este post nos mostra todos os lufares para fotografar a catedral. É muito bacana. Vai ajudar a quem estiver indo a Paris que já vai com olhar diferenciado. Parabéns. amei….

Responder
Francisco Agostinho 5 de novembro de 2016 - 15:00

Muito legal o post, as que gosto mais são as da ponte dos cadeados (archeveche) e as do túnel, que excelentes dicas para quando for a Paris, Obrigado !

Responder
Gê Azevedo 5 de novembro de 2016 - 15:02

Mas é incrivelmente bela essa catedral, né?
Adorei todos os ângulos! Parabéns pelas fotos! Não saberia dizer qual está mais bonita!

Responder
Flávia Donohoe (@quartodeviagem) 5 de novembro de 2016 - 22:25

essa catedral é um espetáculo, acho que é um dos lugares que mais fotografei em paris, e o interior é também incrível. Tento tirar praticamente quase todos os tipos de fotos, adorei!

Responder
Paloma 5 de novembro de 2016 - 22:41

Ficou maravilhosa suas fotos, amo Paris e a Catedral e um sonho, ja visitei e amei!

Responder
Luciana Rodrigues 6 de novembro de 2016 - 18:20

Acredito ter uma foto na Pont L’Archevêché e, com certeza não tinha cadeados, afinal é uma viagem feita há mais de 10 anos. Se eu achar, compartilho com você. Em especial gostei da dica de acordar cedo para fotografá-la sem a muvuca.

Responder
Jessica Veneravel 6 de novembro de 2016 - 19:53

Ótimas dicas! Ta aí alguns ângulos que nem tinha imaginado e na correria de uma viagem poucas vezes paramos para procurar.

Responder
Viajar pela história - Catarina Leonardo 6 de novembro de 2016 - 22:39

Lindo lindo lindo 🙂 Paris realmente é uma cidade muito bonita e que apetece voltar várias vezes. Gostei muuto das fotografias e dos vários ângulos 😉

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies