Página Principal Paris Onde fotografar o pôr-do-sol em Paris

Onde fotografar o pôr-do-sol em Paris

por Martinha Andersen
12 comentários

Paris, a cidade do amor, tem muitas atividades românticas para oferecer. Um passeio pelo Quartier Latin ou Montmartre, um piquenique nas margens do rio Sena ou num belíssimo jardim/parque, um passeio de barco, e muito mais. Uma das minhas atividades românticas favoritas (e sozinha também!) é  assistir a um pôr-do-sol em Paris. E como boa fotografa amadora, também amo fotografar o pôr-do-sol em Paris!

Paris é linda a cada hora do dia, mas há algo incrivelmente mágico sobre a cidade quando o sol começa a se despedir. Nada supera a visão dos últimos raios de sol que refletem nos telhados da Cidade Luz, e o céu vermelho/rosa decorando ainda mais a paisagem. O pôr-do-sol em Paris é de outro mundo.

Há muitos pontos em Paris onde você pode ver e fotografar o pôr-do-sol em Paris. Um mais incrível que o outro. Eu já mostrei um pouco dele no nosso post em comemoração do dia dos namorados, mas eis que resolvo dedicar um post inteiro para essa beleza da natureza. Aqui você vai encontrar os melhores lugares para fotografar o pôr-do-sol em Paris. Todos eles testados e aprovados muitas vezes. 

Onde fotografar o pôr-do-sol em Paris

Leia também:

>> PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS
>> PARIS NA CHUVA – O QUE FAZER EM PARIS QUANDO CHOVE?
>> ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DE HOSPEDAGEM EM PARIS
>> BATE E VOLTA DE PARIS – 18 PASSEIOS DE 1 DIA DESDE PARIS


Onde fotografar o pôr-do-sol em Paris

Saiba onde fotografar o pôr-do-sol em Paris:

Arco do Triunfo

Você pode usar o Arco do Triunfo como parte da paisagem, ou você pode subir no topo dele para visitar o museu, que oferece a oportunidade de ir para fora no terraço para ter uma vista panorâmica da cidade. Uma visão geral da Champs Elysees e de La Defense, com os seus edifícios modernos. Até a Torre Eiffel estará lá embelezando a paisagem.

fotografar o pôr-do-sol em Paris
fotografar o pôr-do-sol em Paris

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?

>> FAÇA AQUI A COTAÇÃO DO SEGURO VIAGEM EUROPA

Esplanade du Trocadéro

Esta com certeza é a melhor vista para a Torre Eiffel. E se tiver de brinde um pôr-do-sol, é um presente. A dama de ferro fica ainda mais majestosa no pôr-do-sol. A Esplanade du Trocadéro é um dos melhores lugares para fotografar o pôr-do-sol em Paris, já que oferece a mais incrível vista da Torre Eiffel e dos telhados de Paris no fundo.

Claro que a Torre Eiffel em si também é um excelente local para ver e fotografar o pôr-do-sol em Paris. A vista panorâmica no topo da torre vai permitir que você veja toda Paris, ainda mais linda com o seu céu fogo.

Mas não deixe de apreciar a Torre pelo Champs de Mars. É outra vista de tirar o fôlego.

Trocadero em Paris

Jardin des Tuileries – Place Concorde

O Jardin des Tuileries fica bem no centro de Paris (do lado do Louvre) e é um ótimo lugar para assistir o pôr-do-sol, já que é cercado pela arquitetura icônica de Paris. O jardim é enquadrado pelo Louvre, Place de la Concorde, Rue de Rivoli e do Musée d’Orsay, então não importa o ângulo que você olhar, sempre haverá uma linda arquitetura parisiense para admirar com o pôr-do-sol. Aproveite a Place de la Concorde com o Obelisco e Arco do Triunfo como fundo, para se encantar ainda mais com o seu esplendor.

Onde fotografar o pôr-do-sol em Paris

Margens do Sena

Um dos lugares mais encantadores para assistir e fotografar o pôr-do-sol é nas margens do Sena. O rio Sena é romântico a qualquer hora do dia, e é super especial dar um passeio ao longo do rio com céu alaranjado refletindo na água.

Onde fotografar o pôr-do-sol em Paris
Notre Dame Paris

Museu do Louvre

O Louvre sendo o meu cantinho especial na Cidade Luz, não poderia ficar de fora da minha seleção de melhores lugares para fotografar o pôr-do-sol em Paris. O Louvre é o Louvre, e tendo a pirâmide de vidro de pano de fundo, nem precisa de muita explicação. É ver e se apaixonar!

Louvre
Shutterstock | por fokke baarssen

Pontes de Paris

Outra maneira linda de ver o pôr-do-sol em Paris é de uma das muitas pontes da cidade. Sente nos bancos da Pont des Arts para ter uma vista deslumbrante sobre o rio Sena durante o pôr-do-sol, bem como a vista para a Torre Eiffel e Ile da la Cité. Pont Neuf e Pont Alexander III são dois cartões postais também. O pôr-do-sol, as pontes, o Sena, você pode aproveitar por um dos muitos passeios de barco em Paris. Programa lindo e romântico! Até mesmo se você estiver sozinha (o), afinal você está em Paris.

Onde fotografar o pôr-do-sol em Paris
Onde fotografar o pôr-do-sol em Paris

Sacre Coeur

Sacre Coeur é o local onde a maioria dos turistas se reúnem para assistir o pôr-do-sol em Paris, e com razão. A Basílica está situada no topo de um dos picos mais altos de Paris, portanto, tem uma vista inigualável sobre toda a cidade, uma incrível vista panorâmica de Paris. Sente-se nos degraus em frente da igreja para apreciar a bela vista. Se você tiver sorte, poderá ter um show de músicos, então a noite será ainda mais romântica e especial! Se tiver a chance, suba na cúpula da Basílica, a vista é WaoW!!

Onde fotografar o pôr-do-sol em Paris
Torre Eiffel

Terraço do Printemps

Quando você estiver fazendo compras pelas Lojas de Departamento Printemps ou Galeries Lafayette, não deixe de subir no terraço do Printemps para apreciar a vista. É digna de muitos Waows e ainda é de graça. Oferece algumas vistas deslumbrantes de Montmartre, do Grand Palais, Torre Eiffel, Arco do Triunfo e La Defense. O fato de que você também pode comprar bebidas e snacks aqui faz deste um ótimo lugar para assistir o pôr do sol.

Printemps
Shutterstock | Ekaterina Pokrovsky

Torre Montparnasse

Aquele prédio horrendo que você avista quase que de todos os lugares de Paris é um local fantástico para assistir e fotografar o pôr-do-sol em Paris. A Torre Montparnasse, ou Tour Montparnasse, tem 210 metros de altura, e 59 andares. Há um terraço ao ar livre no 59º andar, que está aberto aos visitantes e oferece uma vista panorâmica de toda a cidade de Paris. Você pode assistir o pôr-do-sol com vista para a Torre Eiffel a partir daqui, ou optar por assistir a partir do 56º andar. Há também um restaurante localizado neste piso.

Torre Montparnasse

Hotel – Apartamento – Restaurante – Rua

Não esqueça que você pode curtir e fotografar o pôr-do-sol em Paris, de qualquer lugar. Da rua, restaurantes com vista, seu hotel ou apartamento. Cada lugar é uma chance para ter um espetáculo na frente dos seus olhos. Eu tenho uma amiga que mora perto do Panthéon, e o apartamento da minha ex chefe tem uma vista incrível para a Sacré-Coeur. Sempre que vou visitá-las é uma nova chance para fotos lindas.

Pôr-do-sol em Paris

O blog Viagens Cinematográficas fez um post lindo com 5 Lugares para Ver o Pôr do Sol em Paris. Os meninos (Fábio e Cleber) arrasam nas fotos, muito!! Passem lá!!

Viagens Cinematográficas
Seguros Promo

Gostou deste post?

Então, conta pra gente ali nos comentários quais são os seus lugares favoritos para fotografar a bela Paris! Vamos adorar receber suas sugestões!

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

12 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Claudia 21 de abril de 2016 - 20:56

Olá Martinha! Ficarei 22 dias na Europa em dezembro, desses 5 dias em Paris. É possível ver esse por do sol nessa época, já que será inverno? Adoro ver as cidades de cima, portanto, gostaria de dicas para esse período. Obrigada.

Responder
Martinha Andersen 22 de abril de 2016 - 07:29

Oi Claudia… Sim! O inverno é a melhor época para ver o pôr-do-sol em Paris. É quando ele fica mais lindo e colorido. Lembre-se que escurece cedo, por volta das 17h já é noite. Estou escrevendo um post de onde ver Paris do alto, e quando ficar pronto te aviso. Beijo!

Responder
8 lugares para ver o pôr do sol em Barcelona - Blog de Turismo Barcelona 17 de março de 2016 - 15:04

[…] Vai para Paris? Veja o texto do blog Viajoteca e descubra onde fotografar o pôr do sol em Paris. […]

Responder
8 lugares para fotografar a Catedral Notre-Dame - ViajotecaViajoteca 10 de março de 2016 - 07:05

[…] Onde fotografar o pôr-do-sol em Paris […]

Responder
fabiopastorello 19 de fevereiro de 2016 - 18:40

Meu Deus, que fotos sensacionais. Que raiva Martinha, agora me deu uma vontade insuportável de voltar para Paris, como faz??? hehehe. Minha grande frustração é nunca ter visto um pôr do sol legal da Sacre Couer, tá na lista ainda. Parabéns pela matéria e ficamos super honrados de ser mencionados e ter umas fotos aqui no post. Beijo grande!

Responder
Martinha Andersen 21 de fevereiro de 2016 - 05:01

Voltem! Simples assim 😉
Olha quem fala né! Quando crescer quero tiras fotos iguais vocês. Arrasam!
Não precisa agradecer, o post de vocês está LINDO! e merece ser visto muitas vezes.
Beijo grande!

Responder
val 18 de fevereiro de 2016 - 05:42

muita beleza…eu já tô em contagem regressiva ( de dois meses, mas tô….rs)

Responder
Martinha Andersen 19 de fevereiro de 2016 - 05:52

Hahaha! Contagem regressiva é sempre boa. Eu faço umas de mais de 1 ano 😛
Quando chegar em Paris avise, quem sabe saímos para um café.
Beijos 🙂

Responder
Oscar Augusto Risch 18 de fevereiro de 2016 - 05:15

Wow!!! Arrasou nas fotos nesse post hein Martinha…

Uma foto mais bonita que a outra!!! Parabéns 😀

Bjs

Responder
Martinha Andersen 18 de fevereiro de 2016 - 06:19

Merci Oscar. Mas nem precisa muito né. A paisagem já é linda de qquer jeito, com o pôr-do-sol ela arrasa! Bisou

Responder
Mirella Matthiesen 19 de fevereiro de 2016 - 11:12

Você e a Martinha me matam com as fotos! Quando crescer quero tirar fotinhos assim 🙂

Responder
Martinha Andersen 19 de fevereiro de 2016 - 13:30

Ihhhh Mirella.. eu tenho é sorte com a paisagem, porque técnica, eu tenho é zero!

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies