Hospedagem com charme e estilo em Barcelona: Casa del Mediterráneo

5

 

Quando estive em Barcelona para o 1º Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros (1ºEEBB) tive a sorte de me hospedar num Bed & Breakfast muito charmoso o Casa del Mediterráneo.

 

Quando fui fazer a reserva já havia me engraçado com as fotos que eu havia visto no Booking e gostado da localização, no L’Eixample, numa região central, com ares residenciais e muitos restaurantes e cafeterias próximas. Muito próximo da Rampla de Catalunya, dali em menos de 10 minutos de caminhada se está na Plaça de Catalunya, coração de Barcelona.

 

Casa del Mediterráneo-quarto1

 

A Casa del Mediterráneo fica num prédio modernista do século XIX, e na realidade é um grande apartamento que foi todo recentemente reformado com excelente bom gosto e transformando num B&B amplo e muito iluminado. O apartamento fica no 2º andar e o prédio conta com uma escadaria bem charmosa e um elevador pequeno e com portas de correr, sem paredes, e vai se vendo a paisagem interna ao subir os andares.

 

casa-del-mediterraneo-entrada
Foto: Divulgação – Booking.com

 

Quando cheguei, não havia ninguém me esperando, mesmo que eu havia dado mais ou menos meu horário de chegada, mas bastou uma ligação e poucos minutos para o Lucas, um dos proprietários aparecer e com muita simpatia me apresentar os cômodos do apartamento e ainda me dar várias dicas, um mapa e esclarecer todas as minhas dúvidas.

 

O B&B conta com 6 quartos, sendo alguns quartos duplos e outros individuais. Nenhum dos quartos possui banheiro privativo, mas a casa toda conta com 3 banheiros e na época que me hospedei (início de novembro de 2014) eu não encontrei ninguém nenhuma das vezes que tentei usar os banheiros, eles estavam sempre muito limpos e disponíveis.

 

Nas áreas comuns, existe uma grande sala de jantar muito bem decorada que faz a gente ter vontade de chamar os amigos e servir um jantarzão, de tão linda e aconchegante. Ainda tem uma cozinha completa a disposição dos hóspedes com cafeteira, chaleira elétrica e outras facilidades. Eles não servem café da manhã, mas os hóspedes são convidados a usar as dependências e a cozinha livremente. Cápsulas de Nespresso, chá e outras coisas estão disponíveis.

 

 

Devo dizer que tudo sempre estava perfeitamente limpo e impecável nos 4 dias que passei ali, meu quarto tinha uma pequena sacada interna (não dava para rua) e a cama era bem confortável. E um dos fatores mais importantes para mim na escolha de um hotel: wifi gratuito e de boa qualidade. Gostei muito do lugar e com certeza será uma opção quando eu retornar a Barcelona, portanto recomendo para quem tem interesse de ficar hospedado num prédio modernista e sentir um pouco do espírito desta época glamorosa da cidade.

 

 

A Casa del Mediterráneo fica na Carrer Valecia, 226 1º 1ª, na esquina com a Carrer d’Enric Granados, ambas ruas muito charmosas, com vários prédios modernistas, muitas árvores e vários restaurantes. Toda a região é um lugar muito agradável de se passear, seja de dia ou de noite. Voltei algumas noites tarde e sozinha, e as ruas estavam sempre cheias de pessoas passando, me senti bem segura.

 

Casa del Mediterráneo-mapa
Mapa: Google Maps

 

Para fazer reservas na Casa del Mediterráneo, clique aqui.

 

Para ler todos os posts sobre Barcelona, clique aqui.

 

Para ver nossos outros post sobre os Espanha, clique aqui.

 

Quer um roteiro personalizado pela Espanha? A Senzatia Roteiros faz exclusivamente para você!

 

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


5 Comentários
  1. Moni Diz

    Muito charmoso mesmo. Boa dica pra quando alguém me perguntar sobre um lugar para dormir.

  2. Cristina Souza da Rosa Diz

    Que gracinha! Pensei o mesmo que a Mônica: bom para indicar! Beijo, Ca!

    1. Carina Diz

      😉 Eu adorei, Cris! Super beijo!

  3. Cristina Diz

    Oi
    E quanto custou??

    Abraços

    1. Carina Diz

      Eu já não me lembro bem ao certo, mas se não me engano custou entre 40-50 euros o quarto individual. Vc pode conferir para as datas que vc desejar, neste link aqui:
      Um ótimo final de semana!

Comente Aqui