Depois de alguns dias relaxando em Bahamas, separei as melhores dicas do que fazer em Nassau, a capital do país localizada na ilha New Providence. Eu adorei conhecer Nassau e espero que você também curta a cidade e estas minhas dicas. 😉
Sem dúvida, o porto de Nassau é bem movimentado pelos cruzeiros que se aventuram pelo Caribe. Assim sendo, a cidade é um dos pontos de partida para conhecer as inúmeras ilhas paradisíacas das Bahamas! Dessa forma, Nassau possui vários hotéis e resorts para você passar um ou alguns dias. Então, aproveite para descobrir sua rica arquitetura colonial, culinária local e várias praias com uma coloração de azul impressionante!
Então, seguem 10 atrações para te ajudar a decidir o que fazer em Nassau durante sua visita.

Leia também:
+ Viajar para Curaçao no Caribe – Dicas e experiências!
O que fazer em Nassau, Bahamas
Bora passear por Nassau? Abaixo tem um mapinha dos lugares que vou falar nesse post, assim você consegue se localizar melhor”. Logo em seguida tem uma caixinha onde você pode pular direto para parte do texto que te interessa. 😉
- 1. Arawak Cay / The Fish Fry
- 2. Fortes de Nassau & Queen's Staircase
- 3. Junkanoo Beach & Cabel Beach
- 4. National Art Museum
- 5. John Watling's Distillery
- 6. Straw Market
- 7. Ruas e prédios coloridos do centro Nassau
- 8. Os policiais de Bahamas
- 9. Poter's Cay & Ponte Sidney Poitier
- 10. Paradise Island & Atlantis
- 11. Cervejas de Bahamas: Kalik e Sands
1. Arawak Cay / The Fish Fry
Arawak Cay é o point noturno de Nassau, espaço com vários restaurantes de culinária local e gostoso de experimentar. O pessoal de Nassau chama essa área de The Fish Fry. Inclusive, Arawak Cay é conhecida por suas atrações culturais, festivais e eventos e, é claro, por sua comida.
Eu não fui à noite, mas dei uma passadinha na hora do almoço para espiar como funciona. Ainda paramos para almoçar no Twin Brothers, um restaurante colorido famoso por seus daiquiris. Eu amei o ‘miami vice‘, que é uma mistura de pina colada com morango.
Uma dica para quem vai a Bahamas: experimente uma prato local chamado conch fritters. Este é um bolinho frito de caramujo que combina bem com uma cerveja e para um happy hour!



2. Fortes de Nassau & Queen’s Staircase
Nassau possui 3 fortes para quem gosta de história:
- Fort Montague: o mais antigo da ilha de New Providence e o mais fora de mão da rota turística.
- Fort Charlotte: este fica logo em frente ao Arawak Cay e é o mais visitado de Nassau.
- Fincastle Fort: fica alguns quarteirões do porto de Nassau e ao lado da Escadaria da Rainha – Queen’s Staircase.
Eu conheci por dentro apenas o Fort Fincastle e a vista lá que se tem lá de cima é bacaninha. Afinal, não é por menos, ele tem 38 metros de altura e é o ponto mais alta da ilha! [Mais informações em inglês, clique aqui]
A Escadaria da Rainha (Queen’s Staircase) foi construída em 1793 é o caminho que leva ao Fort Fincastle. Inclusive, eu acho que vale gastar seu fôlego para chegar lá em cima.

ATENÇÃO: nas atrações turística de Nassau há sempre algum “funcionário do governo” querendo papear e te educar a respeito do que está visitando. Apesar de alguns deles contar em bons causos, você sempre precisa desembolsar alguns dólares de gorjeta (demos entre 3 e 5 dólares). Entretanto, essa uma parte eu não gostei, pois as vezes eles são bem insistentes.
*** Não esqueça o seguro viagem para Bahamas ***
Faça sua cotação clicando aqui e ganhe no mínimo 5% de desconto!
3. Junkanoo Beach & Cabel Beach
Se durante sua parada de navio você quiser curtir uma praia descolada, pública e sem compromisso, a Junkanoo Beach é o lugar ideal. Pois ela fica bem próxima de Nassau e lá você encontrará vários barzinhos, cadeira pra sentar e um mar bem bonito. Porém, este é um lugar mais popular. No final da tarde de sábado, vimos bastante locais curtindo praia e se misturando com pessoal dos navios…
Cable Beach é uma das praias mais bonitas de Nassau, mas apesar de ser pública, a maior parte dela foi tomada por resorts. Então, por bem ou por mal, a melhor forma de curtir essa praia é comprando um passe de um dia (day pass) em um dos resorts ou se hospedando em um deles. Por exemplo, você pode escolher o Grand Hyatt Baha Mar, o SLS at Baha Mar ou o SuperClub Breezes.
Como chegar em Cable Beach? Táxi ou pegando o ônibus #10.

Vale a pena comprar antes:
- Bahamas: Excursão de 1 Dia a Sandy Toes, Ilha Rose
- Bahamas Jet Boat Experience (Saindo de Nassau)
- Pacote Aventura de 2 Horas em Nassau
- Passeio de Barco, Banana Boat e Snorkelling em Nassau
- Degustação de Rum Degustações e Walking Tour Culinário em Nassau
4. National Art Museum
Situada no coração de Nassau, a Galeria Nacional de Arte das Bahamas (NAGB) é a principal instituição artística da região. Dessa forma, para quem está buscando conhecer mais a fundo a cultura local, visitar esse museu é uma ótima escolha para se fazer em Nassau.
O museu fica na histórica mansão Villa Doyle, construída na década de 1860. Inclusive, a missão do museu é mostrar as melhores obras de arte criadas pelos Bahamians. então, o museu abriga a mais ampla seleção de pinturas, esculturas, tecidos, assim como fotografias do país. A entrada do museu custa US$ 10 por adulto. Já estudantes e pessoas acima de 65 anos pagam US$5 e crianças até 12 anos entram de graça.
5. John Watling’s Distillery
Se o espírito de Bahamas é o rum, a destilaria John Watling’s é a casa de oração (risos). O tour pela mansão onde o rum é fabricado é gratuito, mas a degustação precisa pagar. Nós nos divertimos muito com o legendário bartender da destilaria John Watling’s, o grande Wilfred Sands.
O Wil inventou o drink “Rum Dum” e segundo ele é como o pisco sour que a gente faz no Brasil! Ops! Nessa ele falhou, pois nós fazemos caipirinhas e não pisco sour dos vizinhos peruanos e chilenos! Mas, independente disso, se você embalar na conversar, aposto que terá um good time!
Mais dicas do Caribe:
- Cancun, Playa del Carmen ou Tulum! Qual sua praia no México?
- Cuba: Varadero sem resort… Sim, é possível!!!
- O que fazer em St Croix – Ilhas Virgens Americanas
6. Straw Market
Uma das coisas legais de se fazer em Nassau, ou e qualquer outro lugar do mundo, é conhecer o mercado. Certamente, o Straw Market tem um pouco de tudo. Então, lá você vai encontrar cacarecos, souvernirs, arte e “tudo aquilo que você precisa” para comprar suas lembrancinhas de Bahamas. Mas não esquece de negociar um pouquinho o preço!
Aliás, logo atrás do mercado fica a áreaa de embarque e desembarque dos ferry boats para a região do Paradise Island e do Hotel Atlantis.
7. Ruas e prédios coloridos do centro Nassau
Nos arredores do Straw Market e da Bay Street, tem vários sobrados coloridos cheio de lojinhas para explorar. Sem dúvida, é uma região mega turística, mas tem seu charme caribenho! Gosta das redes Starbucks e Hard Rock Café? Então, sorria, nessa região de Nassau você encontra!
DICA EXTRA: Dinheiro em Nassau
Apesar de Bahamas ter sua própria moeda (veja imagem abaixo), o dólar americano é usado em todo lugar. Inclusive, o valor é de um pra um.
8. Os policiais de Bahamas
Uma das coisas que você vai perceber ao passar por Nassau, são os policiais e seus uniformes! Sério, eu achei muito charmoso, mas um pouquinho fora de contexto para uma ilha caribenha (risos). Então, aproveite que está turistando o e tire uma foto com eles! 🙂

Chip de Internet em Bahamas
Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!
O pacote para Bahamas chama-se: “Mundo 4G +210 Países.”
9. Poter’s Cay & Ponte Sidney Poitier
Quer algo para se lembrar que Nassau que não é somente para cruzeiros e turistas? Então, dá uma passadinha no Poter’s Cay. Pois é o lugar onde os locais vão se encontrar para tomar uma cervejinha, jogar conversa fora e comer um peixe. Certamente, esse foi o lugar mais autêntico que encontrei em Nassau.
Você pode chegar lá de táxi ou caminhando seguindo pela Bay Street até a ponte Poitier. Mas fique esperto, pois por alguns quarteirões você estará fora da área turística e Nassau não é super segura como a Suíça. 😉
Ainda, estando em Poter’s Cay recomendo atravessar a ponte Poitier a pé até o Atlantis para se ter uma vista bem especial da cidade e da Paradise Island.
Reconheceu o nome “Sidney Poitier”?
Sim, é ele mesmo, Sidney Poitier foi primeiro negro da história que recebeu um Oscar de melhor ator. Ele cresceu em Bahamas e é orgulho nacional.
10. Paradise Island & Atlantis
Há quem ame e quem odeie, mas é impossível não notar a majestosa construção do hotel Atlantis em Nassau. Inclusive, eu o apelidei de “Castelo da Barbie”. O Atlantis é um complexo gigantesco de hotéis de luxo, com muitas piscinas, restaurantes, etc. Eu não entrei no hotel e somente fiquei na pequena área das lojinhas e shoppings ao lado da marina, que é gratuita. Mas quem quiser entrar no Atlantis, pode passar o dia comprando o day pass para algumas das atrações do hotel. Eu acredito que seja um programa bem legal para criançada [aliás se você pensa em se hospedar no Atlantis vale ler o relato detalhado do Turistando com a Lu].
Você pode chegar na Paradise Island a pé pela Poitier Bridge, de táxi ou de ferry (barco) desde downtown Nassau (atrás do Straw Market). Nós fomos a pé e voltamos para o centro de barco.
Sabe que depois de o ter visto de longe, fiquei com vontade de me hospedar no Atlantis? Apesar de não ser fã de hotéis enormes, eu me arriscaria a ficar lá.
11. Cervejas de Bahamas: Kalik e Sands
O Kiko, meu marido, ADORA provar cervejas locais em todas as nossas viagens pelo mundo. Então, ele provou em Nassau e disse que você precisa experimentar as cervejas Kalik e Sands. A Kalik ganhou seu nome devido ao barulho da “caneca”, um dos instrumentos musicais do festival junkanoo. Já a Sands entrou no mercado em 2007 e foi a preferida do maridão.



Conclusão sobre o que fazer em Nassau
Com certeza Bahamas merece muito sua atenção, eu adorei a cidade e as Bahamas. Então, espero que essa listinha que coisas para fazer em Nassau, sua capital, tenha te ajuda a elaborar um roteiro bem legal durante sua viagem.
Se descobrir mais coisas, me conta nos comentários no final dessa página, pois vou adorar adicionar aqui para que outros leitores aproveitem também. De resto, não esqueça de usar nossos links aqui do blog para suas reservas, ganhamos uma micro comissão e isso nos ajuda a pagar as contas do blog e manter as dicas sempre fresquinhas para você!
11 comentários
Você lembrou do Seguro Viagem?
Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
Continue planejando sua viagem:
> Reserve seu hotel
> Seguro Viagem com desconto
> Passagem aérea
> Ingressos e Passeios
> Aluguel de veículos
> Tours Exclusivos Viajoteca
> Chip de celular
Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!
Olá! Adorei o post e as dicas de Nassau.
Estou indo pra lá em Setembro e queria ajuda sobre transporte. Você saberia me dizer a melhor forma de ir do aeroporto até a região do Atlantis? Pesquisei no Uber e vi que não atende na região… seria melhor ir de taxi?
Oi Bruna,
Tudo bem?
Puxa, eu acabei fazendo essa parte do Atlantis a pé e depois com o barquinho, não peguei taxi ou shuttle para ir ao Atlantis.
No website do Atlantis tem a seguinte nota: “Transfers to and from the resort are offered on our website when booking your vacation. Taxis are also readily available at Nassau International Airport to transport you to Atlantis.”
Então, tomando essa mensagem como base, vocês não terão problema em pegar taxi do aeroporto, o que eu acho que faz muito sentido.
Boa viagem e depois me conta como foi.
oi estou indo em setembro com parada de um cruzeiro de mais ou menos 4 h
gostaria de conhecer a cidade
como vc fez foi excursao? ou a pe?
Oi Karen,
Eu não fiz esse passeio desde um cruzeiro, eu estava em um hotel de Nassau, mas dá para fazer todas essas coisa saindo do porto de Nassau (que já é no centrinho).
Eu fiz tudo a pé e por conta.
Bjs
Pode perguntar mais, rsrsrsr? Estou indo com minha filha de dois anos, alguma sugestão de passeio?
Mais uma vez, Obrigado.
OI Karl,
Eu acho que o Atlantis vai ser uma boa opção pra vocês… pois no final, a criançada adora uma praia e essas coisas lindonas e bem estruturadas. A cidade de Nassau é bonitinha, mas tudo bem simples e tem mais opções para quem gosta de beber, entende? 🙂
Como o mar das Bahamas é lindo, aproveita isso!
Abs
Olá, estava precisando muito dessas dicas, estou indo agora em junho e ainda não programei nada, hehehe, você saberia informar o valor para o day pass no Atlantis e para o transfer usando o ferry?
Obrigado e parabéns.
OI Karl,
O ferry ida e volta para o Atlantis da cidade custa US$8.
Eu não fiz o day pass no Atlantis, mas dá uma olhadinha nesse post da Natalie que ela conta em detalhes: http://www.viajenaviagem.com/2015/01/bahamas-atlantis-visita-escala-cruzeiro-dicas
Abs
Mirella, adorei seus comentários sobre Nassau. Estava tão difícil de achar dicas bem escritas sobre o lugar que quase mudei de rota! (Risos) Parabéns pelo blog. Ajudou muito! Sucesso
Opa… que legal receber seu comentário! Que bom que gostou, espero que usufrua das dicas 🙂
Depois me conta o que achou da cidade.
Abs
[…] estava fechada para o feriado (risos). Resumindo, perdi a viagem e ficou para uma próxima . [Como conheci uma em Nassau, não fiquei […]