1EEBB – Nós estivemos lá!

14

No começo deste ano começou a circular pelas redes de blogueiros e nas páginas do Facebook o convite para o 1º Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros (1EEBB). Logo nos interessamos em participar, pois sabíamos de antemão que seria uma experiência muito bacana. Afinal o evento aconteceria com gente com quem teríamos muito a aprender e numa cidade belíssima: Barcelona!

Então, entre os dias 11 e 12 de outubro de 2014, aconteceu este excelente evento organizado pela Cris, que mora na cidade e é guia turística por lá, e escreve o blog Sol de Barcelona.

1EEBB-Participantes
Participantes do 1ºEEBB

;

1EEBB

;

Barcelona

Barcelona é uma cidade incrível, mas o final de semana foi muito mais legal do que havíamos esperado. As pessoas presentes no encontro eram muito abertas e dispostas a conhecer, partilhar, mostrar suas experiências e fazer amizades. A junção disto tudo teve um destino certo: o encontro foi um sucesso!

;

IEEBB

O encontro começou já na sexta-feira, dia 10, com a chegada de alguns blogueiros. Para este dia, a Cris havia organizado uma visita ao belo Palau Güell. Em seguida aconteceu uma visitação ao Jamón Experience.

;

No sábado, com todos os blogueiros participantes já presentes, começou oficialmente o IEEBB, no Hostal St. Christopher Barcelona. O hostal fica muito próximo da central Plaça Catalunya, que cedeu uma sala para ser usada pelo evento. Ali aconteceram as mesas redondas com muita troca de ideia e informação.

1EEBB-Apresentação

1EEBB-Apresentação2
Participantes do 1EEBB.

;

O Viajoteca foi convidado para abrir a primeira mesa redonda, onde o tema era “Construindo redes de relações com outros blogueiros: importância, pautas a seguir, como Fortalecer”. A Martinha fez os slides e montou a apresentação, e a Carina ficou encarregada da expor o tema e instigar o debate no grupo.

Foi uma troca bem interessante de informações e ficamos muito satisfeitas com o resultado. Além de felizes com os aplausos dos colegas!

1EEBB-Apresentação1
Carina na mesa redonda “Construindo redes de relações com outros blogueiros: importância, pautas a seguir, como Fortalecer”

;

Os outros temas discutidos foram:

;

“Produtos dos blogs: roteiros personalizados, guias e serviços.” Apresentado pela Dany Colares, do blog Feriado Pessoal e pela Nicole Plauto, do blog Agenda Berlim, com participação especial via Skype do grande Ducs, do blog Ducs Amsterdam.

1EEBB-Apresentação3
Ducs Amsterdam via Skype.
1EEBB-Apresentação4
Dany Colares e Ducs Amsterdam.

;

“Contribuições para a produção de conteúdos do ponto de vista de uma jornalista”, que foi dado pela grande Dri Setti, do blog Achados que trabalha na revista Viagem e Turismo.

;

“Técnicas de SEO para melhor o posicionamento de blog nos buscadores.” Apresentado pelo Wagner Rodrigues, dos blogs Um ano na Espanha e Rumo a Madrid.

1EEBB-Apresentação5
Wagner falando sobre as regras de SEO.

;

“O papel dos blogueiros da Europa como divulgadores de destinos europeus.” Apresentado pela Juliana Bezerra, dos blogs Um ano na Espanha e Rumo a Madrid.

1EEBB-Apresentação6
Juliana Bezerra no 1EEBB.

;

Programação noturna

A noite, foi organizado um jantar de tapas deliciosas no bar do hotel Basic & Chic Born, onde a maioria dos participantes estiveram presentes. Com muita cava, sangria e cerveja, a noite foi de muito entrosamento, com novas amizades começando e muita troca de ideia e experiências. Um dos pontos altos do final de semana.

;

Tour Guiado pelo Bairro Gótico

O domingo começou com o grupo se reunindo na Plaça Jaume I para um tour guiado pelo Bairro Gótico. A simpática Cris foi nossa guia, e com muito conhecimento. Afinal ela é historiadora (com doutorado) e foi a organizadora do evento, além de trabalhar como guia na cidade.

Foi uma delícia conhecer detalhes e histórias que passam despercebidos quando só atravessamos a região, sem saber sua história. Foi muito enriquecedor conhecer esta parte de Barcelona com a ajuda de uma profissional da área.

;

E o evento acabou de forma muito produtiva e próspera! A Rita, que escreve o blog O Porto Encanta, anunciou que será a organizadora do #IIEEBB, que vai acontecer em 2015 (datas a confirmar) na cidade do Porto, em Portugal.

Estaremos lá com certeza!

;

O 1º Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros contou com o apoio:

Hostal St Christopher

Turisme de Barcelona que ofereceu Press Cards para os participantes

Barcelona és Molt Més que organizou a visita ao Palau Güell e forneceu blocos, canetas e bolsas aos participantes.

;

Para ver nossos outros post sobre os Espanha, clique aqui.

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

14 Comentários
  1. Carina teve a tarefa de começar o encontro e dar o ritmo das conversa e fez isso e forma descontraída e ao mesmo tempo séria.
    Foi realmente, como diz o post, tudo muito proveitoso para todos os blogs e blogueiros. Difícil sair de um encontro assim, sem aprender nada.
    Nos encontramos ano que vem, Viajoteca!!

  2. Cristina souza da rosa Diz

    Carina, adorei te conhecer e a tua palestra foi muito legal! Tive um fim de semana ótimo na companhia de vcs. Adorei cada minuto e cada papo. Vou confessar: fiz a gente chegar tarde na Sagrada Família só para conversar mais…kkkk! Beijo

    1. Carina Diz

      Hahahah! Eu sabia que tinha que ter um motivo maior!
      Adorei te conhecer, Cris, e estou esperando visita aqui agora, heim? Até vou pensar aonde vou te levar fora do horário… 😛

  3. Carina Diz

    Obrigada pela visita e pelas palavras generosas, Magê!
    Um grande abraço pra vc!

  4. Boemmels Claudia Diz

    Gostei muito da sua palestra e de você. Nos vemos no mais tardar no Porto. Mas quem sabe até antes mesmo aqui pela terra da batata 🙂 Beijos

    1. Carina Diz

      Adorei conhecer vc também, Claudia!
      E com certeza, quando eu for pra Berlin quero uma reunião da parte “alemã” do 1EEBB!
      E quero visitas aqui em Frankfurt também!!
      Super beijo.

  5. Nicole Plauto Diz

    Carina, você foi ótima na palestra! Comportou-se durante todo o fim de semana como uma verdadeira Condessa! rss
    Não podemos deixar de nos encontrar por aqui, não é?! Estamos tão pertinho! Adorei te conhecer!
    Beijoss e sucesso para vocês aqui no Viajoteca!

    1. Carina Diz

      Nicole, querida!
      Obrigada pelo recado, mesmo que resposta tenha demorado tanto para chegar! Hehehe
      Claro que vamos nos ver, adorei conhecer vcs também! Um grande abraço para vcs 2!

  6. […] saber como foi o 1EEBB? Clique aqui e leia nossa experiência […]

  7. […] Quer saber como foi o 1EEBB? Clique aqui. […]

  8. […] Quer saber como foi o 1EEBB? Clique aqui. […]

  9. […] programação. Sempre falta tempo para ver tanta coisa linda que a cidade oferece. Mas nesta ida ao 1EEBB (1º Encontro Europeu de Blogs Brasileiros) fiz questão de fazer esta minha prioridade já na minha primeira noite na cidade e não me […]

  10. Regina Diz

    🙁
    putz… não tem nenhuma dica sobre Portugal.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Ainda não Regina… mas acredito que logo teremos 😉
      Abs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.