O melhor de Sydney : Caminhada de Bondi Beach a Coogee Beach (ou vice-versa)

2

Sydney é uma dessas cidades fáceis de se apaixonar e de se perguntar; “Porque eu não nasci lá mesmo?!“. Já temos alguns posts desse lugar fascinante aqui no viajoteca e logo teremos mais dicas, mas um dos passeios que não pode faltar na sua lista são os 6km de caminhada entre Bondi Beach a Coogee Beach (mas repara que fizemos o inverso, de Coogee a Bondi assim como as fotos desse post).

Provavelmente um dos passeios mais clássicos para quem visita Sydney!

Coogee Beach
Coogee Beach, ínicio da trilha
Coogee Beach
Coogee Beach

Se comunique como os Aussies (Australianos):
Bondi = fala-se Bondai
Coogee = fala-se Cugi

De Coogee a Bondi ...
De Coogee a Bondi …

Alguns chamam esse trajeto de trilha, mas na verdade eu considero uma boa caminhada. Além de ser prazerosa, ela pode ser feita por pessoas de qualquer idade que consigam caminhar 6 km num espaçamento de algumas horas.

Tem vários lugares para dar uma paradinha, a trilha é relativamente bem sinalizada, mas a ideia é sempre ir seguindo o desfiladeiro e as praias (mapa abaixo).

Aliás, as paisagens desse passeio são como imãs para os olhos. Confesso que algumas subidinhas são chatinhas, mas tem banquinhos ao longo do caminho para dar uma descansada e caso não aguente tem sempre a opção de chamar um taxi, mas para de vagabundice e vamos se exercitar 🙂

Caminhada de Bondi a Coogee - map via Google Maps
Caminhada de Bondi a Coogee – map via Google Maps

A maioria das pessoas costuma fazer esse trajeto de Bondi a Coogee, mas como foi muito bem lembrado pela @CalinhaZ, o ideal é fazer o oposto, começando pela calma e pitoresca Coogee e ir seguindo até a badalada e famosíssima Bondi para aproveitar o final da tarde em um dos barzinho, ou tomando um sorvete, observando os surfistas ou simplesmente deitando a cabeça na areia para relaxar…

De Bondi a Cooge
Pessoal curtindo Sydney … como não amar!

Esse passeio pode ser feito em algumas horas (2 a 4 horas), ou para aqueles que tem tempo disponível, e puderem ir parando para um mergulho, um choppinho, ou para um bronzeado… reserve o dia todo, pois não faltará lugares para curtir…

Piscina na praia em Sydney
Um das piscinas a beira-mar que você verá pelo caminho

Descobri que não tenho foto do cemitério que gostaria de ser enterrada (risos), mas quando passarem por ele vocês me entenderão… com certeza, uma das melhores vistas de Sydney se tem do Waverly Cemetery 😉

Desfiladeiros de Sydney
Desfiladeiros de Sydney … impressionam!
Bronte Beach
Os surfistas e Bronte Beach

Para quem não sabe, Bondi na Australia é o equivalente a nossa Ipanema/Leblon no Brasil e com certeza é a praia mais famosa do país. A palavra Bondi veio da lingua aborígine e significa “barulho de ondas batendo” (Gostei!)…

Bondi Beach
Panorâma de Bondi Beach

Aproveite o passeio para observar a infraestrutura que eles criaram ao redor da costa; as piscinas no mar, campo de golf, os campos de bocha, além das belezas naturais dos desfiladeiros, clima praiano, os australianos etc!

Final da tarde em Bondi Beach
Final da tarde em Bondi

 

Como chegar:
➡ Da cidade a Coogee: Ponto de ônibus no Circular Quay, Stand D, linha/route number 373 (City to Coogee)
➡ De Bondi a cidade: Estação Campbell Pde Opp Hall St, linha/route number 333
Tempo de viagem: 42 minutos cada trecho.
Sempre consulte: http://www.131500.com.au/ (website do transporte público de Sydney) e compre sua passagem ida e volta no balcãozinho do Circular Quay antes de entrar no ônibus, essas rotas são pré-pagas.

 

Dica extra: Essa caminhada é uma boa alternativa para o primeiro dia de Australia para aqueles que estão chegando de um voo longo e precisam se recuperar da jetlag. Além do passeio ser imperdível, o sol na cabeça ajuda a curar a “ressaca” do voo interminável Brasil – Australia.

Todos os posts da Australia aqui no Viajoteca

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

2 Comentários
  1. […] princezinha dos olhos … As melhores vistas de Sydney Caminho de Coogee a Bondi ou Bondi a Coogee … Sydney Harbour Bridge: Quem não escala pagando, cruza caminhando de graça! Trilha: Da Spit Bridge […]

  2. […] Caminhando de Bondi Beach a Cogee Beach […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.