Página Principal Dresden Visitar Dresden na Alemanha | 11 razões para se encantar

Visitar Dresden na Alemanha | 11 razões para se encantar

por Martinha Andersen
39 comentários

Você já pensou em visitar Dresden? Nas margens do majestoso Rio Elba, perto da fronteira da Alemanha com a República Tcheca, fica a belíssima cidade alemã de Dresden. Inclusive, ela é a capital do Estado Livre da Saxônia, assim como o lar de 600.000 de pessoas. Graças aos aos reis da Saxônia, a cidade de Dresden tem uma das histórias mais pomposas da Alemanha.

Mas, como nem tudo são flores, infelizmente, o centro histórico da cidade foi arruinado pelas Forças Aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. Entretanto, graças à força do povo, a cidade foi restaurada lindamente e hoje é uma das principais atrações turísticas da Alemanha. Dresden é uma sobrevivente. Muitos dos principais marcos da cidade foram reconstruídos desde então, incluindo a elegante Frauenkirche. Com efeito, como muitas cidades da Alemanha, razões para visitar Dresden é o que não faltam.


Leia também:


ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você está na dúvida ainda? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?.

11 razões para visitar Dresden

Descubra as melhores razões para visitar Dresden:

ARQUITETURA BARROCA

Dresden foi uma antiga residência real. Então, andando pela cidade velha você vai notar que Dresden é rodeada por edifícios barrocos super ornamentados. O apogeu cultural de Dresden foi no século 18, sob o reinado de Augusto – o Forte (August der Starke) e seu filho Augusto III. Bem como, a capital saxã (era) é conhecida como a “Florença do Norte”. É impressionante o tamanho e beleza das construções. O Zwinger Palace é a maior prova desta belíssima arquitetura.

Zwinger Palace Dresden

ARTE

Não imaginava que iria encontrar tanta arte em Dresden. Bem como, de tamanha qualidade. Tem museus, galerias e teatros para todos os gostos. Fora a arte nas ruas e nas igrejas, que são um espetáculo de enorme beleza. Sendo que uma obra de grande impacto é a Procissão dos Príncipes (Fürstenzug). Ela está localizada na parte exterior do Stallhof, na Schlossplatz (Praça do Palácio). O mural de 101 metros de comprimento em azulejos representa a história dos Wettins, a família real da Saxônia. De fato, foi a maior surpresa encontrar esse mural ao visitar Dresden.

Procissão dos Príncipes.

Sem contar com o Gemaldegalerie Alte Meister, o museu onde ficam as obras mais especiais da cidade. Então, lá você pode apreciar obras de arte como a Madonna Sistina de Rafael. Mas não deixe de passar no Albertinum – um museu de arte moderna de 125 anos, que foi reaberto em 2010. Além de vários pintores alemães renomados como Caspar David Friedrich e Gerhard Richter, você vai encontrar desde a Bailarina de Degas, assim como obras de Monet, Manet, Rodin, Van Gogh.

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Dresden City Card
>> Ópera Semper e Tour na Cidade Velha
>> Visita à Frauenkirche
>> Trabi Safari de 90 minutos
>> Passeio de Barco de Uma Hora e Meia

BOMBARDEIO NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL 

Infelizmente, o bombardeio que atingiu cerca de 85% do centro histórico da cidade pode não parecer uma boa razão para visitar Dresden, mas eu discordo. Ver as imagens depois que a cidade foi bombardeada foi o momento mais devastador da minha viagem. Até hoje os números de pessoas mortas são imprecisos. Uns dizem 25.000, outros + 150.000 pessoas mortas.

Mas, quando você compara as fotos de como a cidade ficou depois do bombardeio, e como ela está hoje, é chocante! Isto é, um chocante de alegria de ver a cidade se recuperando, erguida, feliz (para os olhos de uma turista). Eu vejo isso como um sinal de esperança e de exemplo para a vida. Podemos cair, mas também podemos nos reerguer!

Dresden 1945

COMPRAS

Ahhh, as compras… Por mais que você não curta fazer compras enquanto viaja, não tem como escapar delas em Dresden. A Alemanha é expert em fazer com que os turistas gastem alguns euros nela. Afinal, é tudo tão lindo e tão bem feito. Lógico que em Dresden não seria diferente. Pessoalmente, eu sou apaixonada pelo artesanato alemão, principalmente os de madeira. Quero comprar tudo!

artesanato alemão

Mas já que você está em Dresden, não deixe de dar uma olhada nas porcelanas. Dresden fica pertíssimo de Meissen, onde são fabricadas as porcelanas mais famosas do mundo. Não se preocupe, se você não tiver tempo, você não precisa ir até lá, pois tem várias lojas em Dresden que vendem as porcelanas. Então, passe em uma delas, nem que seja somente para namorar e conhecer.

Se você está à procura de grandes marcas de roupas, eletrônicos, você encontrará tudo em Prager Strasse (no coração da cidade), que é o paraíso das compras. Ali estão vários centros comerciais, com lojas de moda exclusivas, outras um tanto extravagantes – aqui encontra-se praticamente tudo. Não deixe de visitar a “Centrum-Galerie” e “Altmarkt-Galerie”. Se você procura novos designers, você encontrará em Neustadt.

Porcelana Meissen

CORES, DETALHES E MUITAS JANELAS

A primeira coisa que me chamou atenção em Dresden foram as suas janelas. Ok, janela é a coisa mais normal do universo e tem em todas as casas/prédios. Mas em Dresden são MUITAS janelas, se tem um espaço sobrando, oba! mais uma janela.

Fiquei tentando imaginar como era dentro de algumas construções. Das duas uma, ou a “sala” era minúscula ou ela tinha 3 – 4 janelas. E as cores? Ahhh, que alegria. Nem preciso dizer que quanto mais colorido, mais Waow! Eu sou acostumada com Paris e sua cor, prédios, tudo “padrão”; lógico, é lindo, afinal é Paris. Mas encontrar o oposto fez bem demais para os olhos. E para completar, muitos detalhes: estátuas, fontes, flores, anjos.

Neumarkt square janelas

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Cruzeiro no Rio Elba até o Castelo de Pillnitz
>> Tour Guiado na Fábrica Transparente da Volkswagen
>> Passeio de bicicleta por Dresden com degustação de vinhos
>> Tour Assustador em Dresden Guiado por um Mestre da Masmorra
>> De Dresden: Viagem de um dia à Suíça Boêmia e Saxônica
>> Excursão de 1 Dia de Dresden a Meissen de Trem

DESCONHECIDA DOS TURISTAS

Não se engane, Dresden tem um grande número de turistas, mas a maioria deles são da própria Alemanha. Quando estive na cidade não era férias, nem nada. Mas encontrei muitas famílias alemãs curtindo a cidade. Conversando com uma garçonete em um restaurante, ela disse que a cidade recebe muitos turistas da Rússia, Japão e da República Tcheca também. Acostumada em encontrar brasileiros em todos os cantos, para não dizer que não encontrei nenhum, vi dois casais em um restaurante e cinco jovens que estão estudando na cidade dentro do tram. Eu mesma antes de ir, pouco sabia da cidade. E não preciso dizer que me encantei.

Dresden na Alemanha
Shutterstock | Por Seqoya

GASTRONOMIA

Falar de gastronomia em Dresden é pura gula. Comida alemã sempre foi presente na minha vida, mas admito que eu “era” uma peste quando pequena e não gostava disso, daquilo… Salsicha só de cachorro-quente e salsichão de churrasco. Chucrute? Nem morta! Fui “aprender” a saborear na minha primeira ida à Oktoberfest em Munique, isso porque acompanhava todos os pratos e ou eu comia ou comia!

Salsichas nem preciso falar que morando na França, também aprendi a saborear (ainda não amo, mas não passo fome). Mas voltando ao assunto Gastronomia em Dresden, come-se muito bem na cidade e por pouco. Tomei as melhores sopas da minha vida por módicos 2.50€ – 4€. Muitas tortas e pretzels deliciosos por preços camaradas. Mas os pratos típicos, ah esses são de comer rezando. Não esquecendo das ótimas cervejas e vinhos da região.

Comida em Dresden

IGREJAS

Eu sou a louca por igrejas. Amo! Não posso ver uma que já quero entrar. E no quesito igrejas, Dresden é o paraíso. Se não bastasse as igrejas serem lindas, elas tem muita história. Para um brasileiro, até pode-se levar um choque inicial. Nós somos acostumados com igrejas escuras, cheia de santos, velas e outras imagens. Bem, na França também é assim. Daí entramos nas igrejas alemãs e choque!!

Frauenkirche dresden

Igrejas claras, limpas (no sentido de pouca “decoração”), mas que não precisam de muito para serem as mais belas. A Frauenkirche (Igreja da Nossa Senhora) quando você entra, nem parece que foi totalmente destruída e reconstruída. A Katholische Hofkirche (Igreja Católica) achei linda, simples e clara.  A Kreuzkirche (Igreja da Santa Cruz) é a principal Igreja Evangélica Luterana da Saxônia. Você pode subir a torre e terá uma vista incrível da cidade.

Katholische Hofkirche dresden

NEUSTADT

Eu amo a parte antiga das cidades, mas Neustadt – a “Cidade Nova” me conquistou. Me lembrou muito Berlin a sua vida, cores e entusiasmo. Chega a ser irônico, mas Neustadt – a “Cidade Nova” tem o privilégio de ser mais velha do que a barroca Altstadt – “Cidade Velha”, que foi praticamente dizimada por bombardeios aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Com a reconstrução da Cidade Velha, Neustadt foi totalmente ignorada. Desde a queda do Muro de Berlim, Dresden imitou freneticamente a emancipação criativa de Berlim, e os moradores começaram a dar vida a Neustadt. Grafittis por toda a parte, colorindo o ambiente.

>> Neustadt de Dresden à Noite: Tour Bares e Pubs Alternativos

Entre as ruas Louisenstrasse e Alaunstrasse é que tudo acontece. É lá que estão os melhores bares, restaurantes, muitas lojas, cafés, etc. E a decoração é o melhor exemplo. Katy’s Garagem tinha nada mais nada menos que um Mini Cooper no telhado. Logo em seguida você encontra a Kunsthofpassage , que como eu já disse, é a passagem mais legal de todas. Quando você vê, tem um computador na rua ou uma lavanderia com uma decoração “exótica”. Não tem como não se apaixonar. É em Neustadt que você terá as melhores noites, com muitas opções de entretenimento. Quero voltar no verão, para curtir os Biengarten.

Kunsthofpassage Dresden

PROXIMIDADE COM GRANDES CIDADES

Se tem uma coisa que eu amo quando viajo, é ter a possibilidade de conhecer outras cidades. Pode ser um bate-volta de algumas horas ou uma escapada de 1 dia ou mais. E Dresden é ótima para isso. Por ter uma posição estratégica, você pode visitar: Berlin, Meissen, Görlitz, Leipzig, Praga – República Tcheca (ou estar em Praga e ir para Dresden), Vratislávia – Polônia, entre muitas outras.

VISTAS, MUITAS VISTAS!

Ohh cidade para ter vistas lindas. Não importa onde você estiver, você vai encontrar listas belíssimas. O Brühlsche Terrasse te dará uma vista incrível de um ponto de vista diferente, pois você não verá a cidade do alto, e sim de um dos terraços mais lindos do mundo, com sua bela arquitetura. O Schwebebahn que é um monorail te mostrará Dresden do alto, bem do alto. Além de ver a cidade, você ainda terá uma vista privilegiada da Ponte Azul – Blaueswunder. Do alto da Kreuzkirche você verá a cidade de pertinho e ainda terá a vista da Frauenkirche.

Panorama Dresden
Shutterstock | Por fotogruhl

Onde se hospedar em Dresden:

Booking.com

Visitar Dresden foi uma grata surpresa! E você, já viajou para Dresden?

Caso você já tenha ido até lá, conta pra gente ali nos comentários as suas impressões! Nós e nossos leitores vamos adorar saber quais foram os lugares que você esteve e mais gostou!

Seguros Promo

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

39 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Elizabeth Vaz de Alcantara 19 de setembro de 2020 - 19:28

Ola Martinha! Adorei seu texto. Tbem tenho um Blog, o malacomalça, que tbem fala sobre viagens, logo tenho intimidade com a escrita, mas normalmente os posts que encontro na internet, se parecem e ficam um pouco tedioso. Seu post é super interessante! Conheci Dresden e arredores, e vc passa todas as informações importantes sem ficar cansativo. Parabéns! Continue viajando e escrevendo!
Abçs Elizabeth

Responder
Luciana 10 de janeiro de 2020 - 09:15

Olá, bom dia, Marthinha, vi seu texto sobre Dresden e estou vendo os lugares que indicou para conhecer. Gostaria de saber como faço para adquirir os vouchers para estes passeios. É fácil de se locomover em Desdren? Você pode ma ajudar?

Responder
12 razões para colocar Dresden no teu roteiro pela Alemanha 7 de dezembro de 2019 - 10:40

[…] Na blogosfera: veja também as razões da Martinha, do Viajoteca. […]

Responder
Janete Kunz 18 de junho de 2019 - 11:06

Haaaa GURIA!!! Que ótimo ler isso?
Ameiii

Responder
Regina Dambrosi 3 de agosto de 2017 - 13:43

Ótimo o seu post. Eu também adorei Dresden. Me chamou muita ateção a riqueza cultural que a cidade oferece. Fiquei 5 horas apenas e me concentrei em passear pela cidade velha e ainda deu tempo para visitar a Gemaldegalerie Alte Meister. Obrigada pelas dicas!

Responder
Tati Barro 22 de julho de 2017 - 22:24

Oi Martinha, vou passar 1 mês em Berlim e estou planejando pequenas viagens de lá. Adorei o post sobre Dresden, vou incluir na minha bucket list! Abraço

Responder
Martinha Andersen 24 de julho de 2017 - 04:56

Oi Tati… vá sim.. Dresden é um encanto de tão linda <3
E que delícia um mês em Berlin, é a minha cidade preferida.
Beijo =)

Responder
Andréa 15 de abril de 2017 - 14:09

Olá! Adorei seu post! Está me ajudando a organizar minha ida a Dresden. Vou de Frankfurt e pretendo ficar três dias. Pode me dizer como ir até Meissen e ao Moritzburg? Parabéns pelo trabalho. Abraços.

Responder
Cleiton 22 de janeiro de 2017 - 19:23

Valeu Martinha! TKS

Responder
Cleiton Bauer 20 de janeiro de 2017 - 15:11

Olá, ótimas informações , obrigado.
Vou de Berlin a Praga e ficarei de 4 a 5 horas em Dresden, O que sugeres que eu veja neste pouco tempo. Estarei de carro e cheio de bagagens, os estacionamentos são seguros? Abraço

Responder
Martinha Andersen 21 de janeiro de 2017 - 12:49

Oi Cleiton… como não tem muito tempo, o melhor é focar na Cidade Velha. A maioria das atrações estão ali : Zwinger Palace, Fürstenzug, Gemaldegalerie Alte Meister, Brühlsche Terrasse, visitar as igrejas Frauenkirche (Igreja da Nossa Senhora), Katholische Hofkirche (Igreja Católica) e a Kreuzkirche (subindo vc terá vista linda da cidade). Geralmente os estacionamentos são seguros sim. =)

Responder
Raisa Barros 18 de outubro de 2016 - 11:06

Oi, achei seu post na Internet e adorei as dicas sobre a cidade. Está no meu roteiro, e gostaria de saber quantos dias você acha suficiente para conhecer a cidade e se tem alguma localidade que você acha melhor ficar hospedada. Obrigada!!

Responder
Martinha Andersen 18 de outubro de 2016 - 13:41

Oi Raisa..

Obrigada! Quanto aos dias, depende de você. Eu fiquei uma semana e amei. Mas entendo que é muito para a maioria. Então uns 2 – 3 dias já dá para ver muita coisa.

Dê uma olhada nesses hotéis :
http://www.booking.com/hotel/de/holiday-inn-dresden-am-zwinger.pt-br.html?aid=395043
http://www.booking.com/hotel/de/swissa-tel-dresden-am-schloss.pt-br.html?aid=395043
http://www.booking.com/hotel/de/heinrich-schutz-residenz.pt-br.html?aid=395043
http://www.booking.com/hotel/de/aparthotel-altes-dresden-dresden.pt-br.html?aid=395043
http://www.booking.com/hotel/de/ferienwohnen-im-lebendigen-haus-dresden2.pt-br.html?aid=395043

São todos ótimos, e de preços variados.

Beijos =)

Responder
Maria Tereza Nunes Marchesan 30 de setembro de 2016 - 17:24

Parabéns! Texto muito claro, objetivo e, sem dúvida, convincente! Além disso, lindas fotos!!!

Responder
Carla Marcondes 30 de março de 2016 - 09:09

Nossa, eu adorei sua página! Muito bem explicada e cheia de fotos – normalmente encontro apenas páginas com algumas fotos espalhadas e textos muito curtos.
Irei para Praga em breve e estava pensando em fazer um “bate e volta” pra outra cidade (ou país) próximo de lá e não tinha certeza de onde. Mas conforme fui lendo suas sugestões foi crescendo dentro de mim uma vontade E-N-O-R-M-E de ir pra Dresden!!!
Obrigada por ter tomado seu tempo e montado uma matéria tão bem feita. Parabéns pela dedicação!

Responder
Martinha Andersen 2 de abril de 2016 - 05:06

Oi Carla.
Obrigada pelas lindas palavras. Eu sou a louca das fotos, então às vezes acho que exagero e coloco demais. Mas fico feliz que gostou!
Dresden é uma cidade linda, e merece ser visitada. Tem muita coisa legal para ser vista, e é um perfeito bate-volta de Praga.
Depois da sua viagem, volte aqui e conte para a gente o que achou.
Beijão!

Responder
Como ir de Berlim a Praga com parada grátis em Dresden | Agenda Berlim 22 de fevereiro de 2016 - 07:24

[…] Agora você não tem desculpa para passar batido pela Florença do Elba. Dá uma olhada no que fazer por lá neste roteiro que montamos pela cidade de Dresden. A Martinha também escreveu no Viajoteca 11 razões para visitar a cidade. […]

Responder
Cesar Francischetti 12 de fevereiro de 2016 - 07:28

Obrigado pelas dicas! Já coloquei a cidade no meu roteiro de viagem. 🙂

Responder
Martinha Andersen 15 de fevereiro de 2016 - 06:48

Oi Cesar..
Você vai adorar Dresden. É linda!
Depois volte aqui e conte para a gente o que achou.

Responder
Roberto Barreiro 2 de janeiro de 2016 - 11:01

Realmente Martinha, Dresden é uma cidade que surpreende; me apaixonei por ela. Fiquei um dia só, mas quero voltar e ficar uma semana, como faço com toda cidade que gosto muito.

Responder
Martinha Andersen 3 de janeiro de 2016 - 11:43

Oi Roberto. Dresden é uma cidade linda e vale ficar uns bons dias nela. Feliz 2016! 🙂

Responder
André 8 de novembro de 2015 - 04:48

Oi! Amo essa cidade que conheci pra viver e percebi que você a conheceu muito bem 😉

Posso ser abusado e adicionar umas coisas?

Aqui são 600.000 habitantes, não 2.000.000 🙂

Nas redondezas: Sächsische Schweiz, Bad Schandau, Die Bastei, Festung Königstein, Radeberger Brauerei. E se quiser conhecer vilas encantadoras encrustadas nas rochas, recomendo Stadt Wehlen

Em Dresden: Militärisches Historisches Museum, Dresdner Heide, Verkehrsmuseum.

Responder
Martinha Andersen 8 de novembro de 2015 - 06:53

Oi André…. por favor, claro que pode me corrigir e acrescentar coisas. Não sei como cheguei aos 2000000, ops!! Não tive tempo para conhecer muito as redondezas, mas quero voltar com mais calma. Até em Dresden deixei de conhecer muitas coisas. Bom motivo para retornar muitas vezes.

Responder
stalimir vieira 15 de julho de 2015 - 06:34

Parabens pela postagem. Estou lendo a biografia de Schopenhauer e fiquei curioso em conhecer essa cidade em que ele viveu. Voce foi muito feliz na apresentacao. Deu mais vontade ainda de ir.

Responder
Agenda Berlim| Como ir de Berlim a Praga com parada grátis em Dresden 11 de junho de 2015 - 09:06

[…] Agora você não tem desculpa para passar batido pela Florença do Elba. Dá uma olhada no que fazer por lá neste roteiro que montamos pela cidade de Dresden. A Martinha também escreveu no Viajoteca 11 razões para visitar a cidade. […]

Responder
angela cazarini 20 de maio de 2015 - 00:39

Olá, fui para Dresdem de passagem, vindo de Praga para Berlin, a nossa intenção era guardar nossa bagagem nos guarda volumes na estação de trem e passar o dia, mas pra nossa infelicidade, havia algum evento esportivo, jogo de futebol, e a estação estava repleta, não conseguimos guardar nossas malas, e para passear arrastando rodinhas impossível…. acabamos ficando por umas duas horas na estação aguardando o próximo trem, conclusão, triste. Mas pretendo voltar, sobre o que tenho lido, vai valer a pena !!!! mas por ser uma região muito isolada, próximo a outras cidades onde ja conhecemos, ficaria complicado o retorno. rsrsr

Responder
CONCEICAO Hoelbriegel Caramez 10 de dezembro de 2019 - 11:35

Amei conhecer a cidade de meus bisavós Heinrich Breuel e Sophie Breuel.
Fui de trem de Munique a Dresden no inverno de 2018 fevereiro.

Responder
Maristela 28 de abril de 2015 - 09:27

Adorei as dicas. Estou indo a Dresden no mês de Junho. Vou aproveitar muito suas dicas. Obrigada Maristela

Responder
Martinha Andersen 28 de abril de 2015 - 10:24

Fico feliz em ajudar Maristela. Dresden é belíssima, você vai amar. =)

Responder
anaraspini 23 de março de 2015 - 11:28

Belo post, à altura da cidade!

Responder
Martinha Andersen 26 de março de 2015 - 15:49

Oi Ana.
Que bom que gostou. Dresden realmente é uma cidade top! Amei conhecê-la e com certeza voltarei mais vezes.

Responder
Natália - Ziga da Zuca 22 de março de 2015 - 21:38

Por pouco você não encontrou outros brasileiros por lá né?! 😉
Infelizmente passamos pouquinho tempo e como estava chuvoso e mega frio, nos limitamos a dar uma rodada pelo Centro histórico, visitar as igrejas, bater perna, almoçar e seguir para a estação de trem! Mas a cidade é encantadora e a história dela é triste e surpreendente, aliás a Alemanha mexeu muito comigo nesse aspecto de cair e se reerguer.
Ah! Acabei de lembrar que o Zuco fez compras lá e nem foi de artesanato, foi na Levi’s mesmo! hahaha
Beijão!

Responder
Martinha Andersen 26 de março de 2015 - 15:51

Nem fale Tata.. não nos vimos em Parrí nem em Dresden 🙁
Não sei como não nos esbarramos lá, e o tempo realmente estava péssimo.
Eu amo a Alemanha, sou muito suspeita para falar <3
Bisous e volte sempre!

Responder
Tiaraju Smaneoto 16 de fevereiro de 2015 - 18:12

Olá Martinha. Muito bom o texto. Dresden é uma cidade maravilhosa!!
Muita coisa pra fazer, lugares bonitos pertos para visitar. Fantástico mesmo.

Só uma pequena correção, o Altmarket Galeria é em Altstadt, não em Neustadt 🙂

Muito bom o texto. Parabéns

Responder
Martinha Andersen 17 de fevereiro de 2015 - 07:07

Oi Tiaraju. Obrigada pela visita! Dresden é realmente incrível. Fico feliz que gostou do texto. Até me assustei quando li que coloquei a Altmarket Galeria em Neustadt, afinal sempre podemos cometer erros. Mas não, quando eu disse: “Não deixe de visitar a “Centrum-Galerie” e “Altmarkt-Galerie”. Se você procura novos designers, você encontrará em Neustadt.” eu quis dizer que se “você” procura artigos mais transados, modernos, hippies você encontrará em Neustadt. Mas obrigada por avisar, vou dar uma ajeitada no texto. 🙂

Responder
Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens 11 de fevereiro de 2015 - 17:38

Post bárbaro Martinha

Eu acho Dresden uma das cidades mais bonitas da Alemanha. O Artesanato de madeira do Erzgebirge realmente dá vontade de comprar tudo o que encontramos pela frente. Meu presépio de natal eu ví pela primeira vez numa lojinha especializada em artesanato de madeira da alemanha em Singapura. Era Caríssimo… Quando passei pela Alemanha fui até a fábrica comprar. Ainda sim foi caro, mas valeu super à pena. A partir de Dresden outros dois lugares que recomendo conhecer é o Castelo de Moritzburg e a região de Sachsen Schweiz 😀

Bus

Responder
Martinha Andersen 12 de fevereiro de 2015 - 14:29

Então, nem me fale. Já tinha até esquecido como o artesanato de madeira é caro. Mas a lindeza compensa. Eu ia no Castelo de Moritzburg, mas estava fechado bem na semana que eu estava lá. Ótima desculpa para voltar! 😉

Responder
VaneZa NarciSo 11 de fevereiro de 2015 - 12:14

Belo post!
Lamentei que fui de Berlim a Praga de trem e não pude conhecer esta cidade…
Abracos.

Responder
Martinha Andersen 12 de fevereiro de 2015 - 14:32

Oi Vaneza. Obriga pela visita! Dresden é realmente belíssima, quem sabe no futuro você volta na Alemanha 🙂

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies