Se encante com Street Art em Dresden Neustadt

7

Dresden Neustadt (cidade nova) é, na verdade mais velha que a Altstadt (cidade velha). A maior parte de Neustadt foi poupada pelas bombas. Hoje em dia, Neustadt é o centro da vida noturna e da cultura alternativa de Dresden.

Não tem como ir à Dresden Neustadt e não se encantar com a Street Art da região. Eles realmente capricharam com as pinturas. Eu amo construções antigas e o centro histórico ‘Altstadt’ é um prato cheio para isso, mas não tem como negar que amei ‘Neustadt’ com seus grafites incríveis. Mas não tem somente grafites, Dresden Neustadt é considerado um centro cultural muito importante na Alemanha. Assim como Berlin, vários novos talentos são descobertos diariamente. E isso reflete nas obras, pois elas estão sempre mudando. E falando em Berlin, foi lá vendo o Muro de Berlin que eu me apaixonei por grafites, mas foi é uma pena que em alguns anos várias partes do muro foram pichadas, danificando os desenhos originais.

Eu estive em Dresden no inverno, e o tempo estava super nublado e chuvoso. Então os grafites, colagens, esculturas, decorações, … , deram um super up na paisagem. O risco de dar com o rosto no poste é grande, pois tem obras de arte em todas as direções. A região é vibrante e viva. Não apenas pela arquitetura. O velho e o novo “vivem” lado a lado se completando.

Veja também : 11 RAZÕES PARA VISITAR DRESDEN NA ALEMANHA

O primeiro grafite que vi em Dresden foi Waowwww! Fiquei uns bons minutos analisando ele. Meio em choque!

Street Art Neustadt

Street Art Neustadt

Veja também : DRESDEN – PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Street art Dresden Neustadt

Street Art em Neustadt

Street Art em Neustadt

Street Art Neustadt

Street Art em Neustadt

Street Art Neustadt

Street Art em Neustadt

Street Art em Dresden Neustadt

Street Art Neustadt

Street Art Neustadt

Street Art em Neustadt

Street Art em Neustadt

Street Art em Neustadt

Street Art em Neustadt

Você vai encontrar uma variedade  enorme de street art em Neustadt. São grafites por todas as partes, stickers, cartazes, sem falar das lojas, cafés e edifícios que por si só já são uma verdadeira obra de arte, como o KunsthofPassage que mereceu um post especial AQUI.

Street Art em Neustadt

Veja também : KUNSTHOFPASSAGE – A PASSAGEM MAIS LEGAL DE TODAS

Katy’s Garagem, tinha nada mais nada menos que um Mini Cooper no telhado, mas fora esse pequeno detalhe, muitos grafites e cartazes por todos os lados. Na primavera e verão deve ser um ótimo ambiente. Muita música ao vivo, bons drinks, num ambiente super descontraído.

Street Art em Neustadt

Street Art em Neustadt

Street Art em Neustadt

Foi lá que vi a lavanderia mais “style” de todas. Não esquecendo que todos os dias tinha uma novidade nas ruas, como um computador no meio do nada, mas que completava a paisagem. Não esquecendo a emoção que tive em encontrar sacos de “Café do Brasil” fazendo parte da decoração na rua, de uma loja.

Street Art café do Brasil

Foi lá que vi a lavanderia mais "style" de todas. Não esquecendo que todos os dias tinha uma novidade nas ruas, como um computador no meio do nada, mas que completava a paisagem. 

Street Art em Dresden Neustadt

dresden Neustadt

Street Art em Neustadt

Street Art em Dresden Neustadt

Para os apaixonados por fotos, nada como curtir um estilo vintage de street art em Neustadt : Photobooth. Eu adoro, além do estilo “retrô” é uma ótima lembrança.

photobooth Neustadt

 

 

As melhores ruas de Street Art em Dresden Neustadt são:

 

    • Alaunstraße
    • Bischofsweg
    • Böhmische Straße
    • Jordanstraße
    • Louisenstraße
    • Rothenbürgerstraße

Essas ruas são o centro da vida cultural e comercial em Dresden Neustadt. Há muitos lugares com street art. Você vai encontrar muitas obras lindas e para todos os gostos. Umas com certeza devem ter passado batido para mim, mas para você podem ser A obra.

E depois de você passear e se encantar com todo o street art em Dresden Neustadt, você pode aproveitar e curtir os melhores bares, restaurantes e lojas de Dresden Neustadt. O street food também é delicioso, coma sem medo!

Essa viagem faz parte do projeto #youngDresden idealizado pela Germany Travel & Dresden Marketing, com o apoio do iAmbassador e Lollis Homestay. E como parte de nossa política de relacionamento com os leitores, todas as opiniões e impressões refletem a experiência do autor.

 

 

Veja também:

Todos os posts sobre Dresden

Todos os posts  sobre a Alemanha

Todos os posts sobre a Europa


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


7 Comentários
  1. Renata Diz

    Martinha, vou passar uma noite na cidade por indicação de uma amiga alemã de Hamburg. O que ela nao sabe me informar é se o passe One day Family card, serve para um casal. Com o preço do euro, qualquer economia ajuda, afinal o passe individual sao 6 euros e o familia 9. E ficando dois dias sao 6 euros de economia. Outra ajuda: chegarei no domingo,no meio da tarde. ou seja estará meio vazio. Pensei em ir na parte nova da cidade para aproveitar um restaurante ou bar, voltar a noite na cidade antiga onde estarei hospedada e ve-la iluminada. E na segunda fazer o roteriro turistico tradicional. O que acha?
    Muito obrigada

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Renata… desculpe a demora. Olha, não sei te informar. Acabei de olhar no site e só diz 2 adultos e até 4 crianças. Pode ser que dê, mas não te posso garantir.
      Ótimo roteiro, Neustadt no domingo é muito movimentado. Depois volte e me conte o que achou de Dresden.
      =)

  2. […] Conheça também o Street Art de Dresden na Alemanha […]

  3. Marina Yumi Diz

    Olá Martinha! Adorei suas dicas e suas fotos! Eu tenho muita vontade de ir a Dresden mas tenho um pouco de medo de ir em Dezembro e ser demasiadamente frio. Eu queria saber se você gostou de ir no inverno, chega a menos de 0 graus?
    Um beijo!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Marina… Obrigada.. Dresden é super fotogênica. Acho que eu não sou a pessoa certa para te responder, pois EU AMO INVERNO.. então quanto mais frio, melhor!
      Tem gente que não suporta frio, então.. mas tenha sempre em mente que no inverno os dias são mais curtos, mas em compensação tem calefação em todos os lugares. Você não irá congelar, hehe!
      E sim, pode chegar a menos de zero, eu peguei essa temperatura no fim de janeiro.
      Mas vá, e sem medo! Bjo!

  4. André Carvalho Diz

    Estou indo a Dresden em breve e usando seus textos como guia. Parabéns

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi André. Muito obrigada! Dresden é uma cidade linda =)

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.