Página Principal Santa Catarina Zoobotânico de Joinville, um dos melhores passeios da cidade!

Zoobotânico de Joinville, um dos melhores passeios da cidade!

por Carina
3 comentários

Joinville é a maior cidade do estado de Santa Catarina e fica em plena Floresta Atlântica, bem próximo ao litoral do Estado. Numa das áreas preservadas de floresta dentro da cidade, no Morro do Boa Vista, fica um grande parque com árvores nativas, lago e bichos, o Zoobotânico de Joinville.

Este bonito parque é uma das maiores atrações de Joinville e a grande área de lazer das famílias joinvillenses. Então ali se reúnem aqueles que desejam fazer caminhadas, respirar ar puro, ou ainda deixar as crianças correrem sem preocupações. Além disso, o lugar oferece muita interação com os animais e com o verde. Realmente, esta é uma visita que não deve ser perdida!

Zoobotânico de Joinville

>>>> Tour privado por Balneário Camboriú

Parque Zoobotânico de Joinville

Na realidade, o Parque Zoobotânico de Joinville é uma grande área de Mata Atlântica preservada dentro da cidade. A região fica na base do Morro do Boa Vista, bem no centro da cidade. A fim de oferecer mais qualidade de vida aos moradores, nesta área foi desenvolvida uma opção de lazer junto à natureza para os habitantes e visitantes da cidade. Assim sendo, desde 2014 este parque bonito e bem cuidado está à disposição da população. Ali todosficam junto à natureza, observam a fauna local e se divertirem.

Com a finalidade de preservar esta área de 17 mil metros quadrados, foi planejado um grande parque verde que fica em volta de um lago. Dessa forma, quando a gente dá a volta no lago, vai passando pelas diversas atrações que ali se encontram. Já na entrada do parque a gente vê alguns quiosques de descanso. Ali é possível fazer piquenique em meio à árvores frondosas.

Área de descanso
Área de descanso no Zoobotânico de Joinville

Passeando pelo Zoobotânico

O parque tem uma trilha toda demarcada e que passa por todos os pontos de interesse do Zoobotânico. Uma vez que a trilha é toda calçada, ela é acessível para cadeirantes e carrinhos de bebê. Naturalmente, isto facilita bastante a visita.

Logo na direita da entrada está um parque infantil. O parquinho conta com balanços, gangorras, escorregadores, entre outras opções para crianças até 10 anos.

Parquinho Infantil

>>>> Tour completo por Florianópolis

Ao longo do caminho estão placas que indicam o sentido da visita e que ainda contam a história do lugar. Inclusive, existem várias placas explicando sobre os bichos e sobre a floresta nativa. Sem dúvida, o Zoobotânico de Joinville cumpre bem sua função educativa.

Zoobotânico de Joinville placas

Imperdível!!! >>>> Tour pelo Parque Unipraias e praias de Balneário Camboriú

Zoológico no Zoobotânico

Depois do parquinho, a gente entra na parte da trilha que passa ao lado das estruturas que abrigam os animais. No Zoobotânico de Joinville encontram-se 172 animais, sendo 111 répteis, 40 aves e 21 mamíferos. Mas, além dos animais mantidos em cativeiro, o parque ainda conta com outra boa quantidade de animais que habitam o Morro da Boa Vista, do qual o parque faz parte.

Por isto, estes animais se deslocam até o parque em busca de alimentos. Então, entre os bichos que volta e meia aparecem para buscar comida estão tucanos, jabutis, tartarugas de ouvido vermelho. Além destes, a gente pode encontrar jacarés-de-papo-amarelo, uma jiboia, uma ema, uma coruja-orelhuda, araras-canindé. Fora os 12 macacos-prego, seis capivaras, assim como os quatis e furões.

Os macacos e as capivaras são a grande atração do zoobotânico e ficam livres numa ilha no meio do lago, chamada de Ilha dos Macacos. Bem em frente à ilha tem mais uma área de descanso com quiosques e até uma plataforma de observação, de onde a criançada pode ver os macacos.

Zoobotânico de Joinville macacos

De Balneário Camboriú >>>> Excursão a Blumenau e Pomerode

Academia de Ginástica

Finalmente, fechando a trilha ao redor do lago do Zoobotânico de Joinville, está uma bem equipada academia de ginástica ao ar livre. Os equipamentos são bem mantidos e podem ser usados por todos de forma gratuita.

academia pública

Aliás, o Parque Zoobotânico de Joinville conta com acessibilidade em todos os ambientes. Além disso, ele é gratuito e mantido pela prefeitura da cidade.

O lugar conta com algumas opções de quiosques vendendo comida, entretanto elas ficam do lado de fora do Zoobotânico de Joinville. Por fim, o lugar tem um escritório que fornece informações turísticas e banheiros. Sem dúvida, uma excelente opção para quem está na cidade e quer descansar. Ao mesmo tempo que é um bom lugar para deixar as crianças gastarem um pouco de energia ao ar livre.

Zoobotânico de Joinville

Saindo de Floripa! >>>> Excursão ao Beto Carrero World

Dicas de Local!

  • A partir do Zoobotânico pode se acessar à pé, ou de ônibus, outra grande atração da cidade: o Mirante do Morro do Boa Vista. No alto do morro está um mirante que fica a 14,5 metros de altura. Acessível por escadas ou elevador, do alto do mirante tem-se uma linda vista de toda cidade e áreas vizinhas. Naturalmente, placas indicativas orientam os visitantes na trilha morro acima. No caminho dá para apreciar a mata atlântica que rodeia o Morro nos pontos de contemplação, como a “Janela do Mirante”. Deste lugar tem-se uma vista panorâmica da região central de Joinville e da zona oeste.
  • Vá roupas confortáveis, tênis e leve água. No mirante, no topo do morro, tem bebedouro e banheiros.
  • A subida de bicicleta também é permitida. Aliás, para quem não está no clima de subir a pé o morro, existe a linha de ônibus citada acima. O ônibus tem uma parada na frente do Zoobotânico e depois sobe até o topo do morro, onde está o mirante.

A partir de Balneário Camboriú >>>> Excursão a Brusque e Nova Trento

Mirante do Boa Vista

Informações sobre o Parque Zoobotânico de Joinville 

Horário

Aberto todos os dias, das 07h às 19h.

Entrada

Gratuito.

Endereço

Rua Pastor Guilherme Ráu, 462 – Saguaçu, Joinville – SC, 89221-020.

Telefone (47) 3433-1230.

Mais informações no site da Prefeitura de Joinville.

A partir de Florianópolis >>>> Excursão às praias de Bombinhas

Como chegar

A linha de ônibus 2015 sai do Terminal Central de Ônibus da cidade e sobe até o mirante, que fica dentro do parque onde está o Zoobotânico. Existe uma parada em frente à entrada do Zoobotânico. Já a linha 2016 faz o sentido contrário e retorna ao centro da cidade, e Terminal Central de Ônibus.

Horários dos ônibus:

– de segunda a sexta, das 07h40 até as 17 horas, com intervalos de 40 minutos;

– sábados, domingos e feriados, das 08 até as 18h40, com intervalos de 20 minutos.

Na subida do Morro da Boa Vista, há três pontos de embarque de passageiros:

– pórtico de acesso;

– Parque Zoobotânico;

– Mirante, no alto do morro.

A passagem de ônibus custa R$ 4,40 comprando antecipadamente e R$ 4,80 comprando dentro do ônibus.

Estacionamento

As ruas próximas são usadas de estacionamento e não é necessário pagar para estacionar. Somente Idosos e Deficientes com permissão impressa podem usar vagas reservadas próximas a entrada do parque.

Dicas de Hotel em Joinville!

Uma dica que faz a diferença em uma viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Quando você opta por ficar bem localizado tenha certeza que você vai aproveitar muito mais, além de gastar menos dinheiro com deslocamento até as atrações. Fora o mais importante numa viagem: economizar tempo!

Assim sendo, boas opções de hotel em Joinville são:  Blue Tree Towers Joinville, Bourbon Joinville Convention Hotel e o Mercure Prinz Joinville. Ainda bem centrais tem o Ibis Joinville e o Ibis Styles Joinville.

Mas tem duas opções de hotéis próximos do Zoobotânico de Joinville. Um deles é o 4 estrelas Le Village Flats Hotel e Business. Sendo que o outro é o Hotel Bella Júlia, que é bem mais simples.

Booking.com

Além do Zoobotânico de Joinville, leia mais sobre Santa Catarina:

+ O MAGNÍFICO INSTITUTO INTERNACIONAL JUAREZ MACHADO, EM JOINVILLE – SC

+ ZOO POMERODE: O ZOOLÓGICO MAIS ANTIGO DO SUL DO BRASIL

+ O QUE FAZER NA SERRA DO RIO DO RASTRO, EM SANTA CATARINA

+ UMA VISITA AO SANTUÁRIO DE SANTA PAULINA, EM NOVA TRENTO – SC


Seguros Promo

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

3 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

A Bela e Santa Catarina - Mulpha 6 de dezembro de 2021 - 10:25

[…] de Santa Catarina Comida Típica de Santa Catarina: Culinária, Gastronomia e Pratos Típicos Zoobotânico de Joinville, um dos melhores passeios da cidade! https://chapecoense.com/pt/a-arena-conda 15 dicas de lugares legais para visitar no estado de […]

Responder
Melhores Bairros Para Morar em Joinville: Conheça Aqui! 4 de dezembro de 2020 - 14:03

[…] bairro excelente para quem privilegia momentos de lazer ao ar livre e qualidade de vida: abriga o Parque Municipal Zoobotânico, que tem visitação […]

Responder
Pousada na Praia do Rosa 11 de setembro de 2020 - 17:34

Qie lugar bonito

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies