1 Cidade : 1 Atração = Vizcaya Museum & Gardens em Miami

Viscaya Museum & Garden em Miami
1

Um milionário excêntrico, início do século XX e uma mansão que deveria estar na Europa, mas que se “materializou na Florida” … essa semana no “1 Cidade : 1 Atração” trazemos pra vocês o Vizcaya Museum & Gardens em Miami, uma atração muitas vezes esquecida para quem visita a cidade, mas que garante horas muito agradaveis em um dos prédios e jardins mais bonitos de Miami.

 Viscaya Museum & Gardens

Vizcaya Museum & Gardens em Miami

A mansão Viscaya Museum & Gardens (Museus e Jardins Viscaya) foi construída para ser a casa de veraneio empresário agrícola James Deering. Durante os anos de 1916 a 1925, sempre que o inverno despontava na fria cidade de Chicago, ele descia para Miami em busca de clima mais ameno e um lugar para melhor entreter seus convidados. Hoje, o Viscaya é um museu aberto ao público incrivelmente preservado e que recomendamos fortemente a visita.

Com uma belíssima vista de Key Biscayne, os atuais 50 acres que circudam a mansão e seus jardins foram desenhados e planejados para relembrar uma vila italina do século XVIII, mais especificamente da região de Veneza. A simetria dos ambientes, a decoração tradicional e a delicadeza do interior da casa te transportam para uma outra época e para uma outra vida, dificilmente sentimos que estamos em Miami. A construção aconteceu entre 1914 a 1922.

Os jardins do Viscaya é outro local surpreendentemente inspirador e que te abraça no momento que você começa a caminhar por ele. As plantas foram escolhidas para se adaptar ao clima quente e úmido de Miami. E em todo jardim você pode viajar pela esculturas, fontes e arquitetura inspirada em jardins de Florença e Roma da época renascentista.

São dois passeios em um, primeiro você se apaixona pela casa e depois derrete-se de amor pelo jardins e todo exterior da mansão. As fotos que tirei refletem somente um pouquinho do que vimos por lá…

 Viscaya Museum & Gardens

Quem foi James Deering?

James Deering (1859–1925) foi um milionario excêntrico, solteiro e  que por volta de seus 50 anos de idade resolveu construir uma casa no Sul da Florida. Ele sofria de anemia perniciosa e o clima ensolarado e quente da Florida poderia amenizar seu quadro clínico. O planejamento da mansão começou bem modesto, mas aos poucos foi tomando a proporção que vemos hoje.

James Deering nasceu no estado de Maine nos Estados Unidos. Seu pai, William Deering recebeu como herança uma fábrica de tecelagem, mas foram seus investimentos em terras no oeste dos Estados Unidos e em maquinarios agrícolas que no final do século 19 transformou os Deerings em uma das famílias mais ricas do país.

Em 1973 a família se mudou para o estado de Illinois e em 1880, depois que James se graduou pela renomada universidade do MIT, ele se juntou a Deering Harvester Company do pai. Além de sua carreria em promover tecnologia na área agrícola, no início do século seu nome já circulava as colunas sociais como um bon vivant, festeiro, viajante e embaixador cultural.

Com a degradação de sua saúde, em 1912 ele adquiriu terras em Coconut Grove e começou a planejar sua nova casa as pés de Biscane Bay em Miami. Nunca se casou e nem deixou herdeiros diretos, há rumores (bem reais) que ele era homosexual. Depois de sua morte (1925) sua família tomou posse da propriedade, mas com o alto custo de manutenção, em 1935 Viscaya se tornou um museu privado.

Entrada do Viscaya Museum & Gardens
Entrada do Viscaya Museum & Gardens

De onde veio o nome Viscaya?

O nome Viscaya veio da combinação de Vizcaino, um comerciante espanhol que supostamente explorou as americas em no século XV, e a região de Key Biscayne… Um nome bom para se pronunciar em inglês e a caravela logo em frente a mansão se tornou o emblema da vila. Eu já mencionei que ele era um cara excêntrico, não é mesmo? 😉

 Viscaya Museum & Gardens

Horário e Preços:

Viscaya abre todos os dias da semana das 9h30 às 16h30, com exceção das terças-feiras, Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) e Natal.

O custo da entrada em dolares americanos são:

  • Adulto – $18
  • Criança 6-12 anos – $6
  • Criança menores de 5 anos – Grátis
  • Adultos maiores de 62 anos (mostrar documento) – $12
  • Estudantes com cartão – $10
  • Visitantes cadeirantes – $10
  • Veteranos de guerra e atual força militar –Grátis

Endereço, direções e estacionamento:

  • Endereço para GPS

Vizcaya Museum & Gardens
3251 South Miami Avenue
Miami, FL 33129
Telefone: 305-250-9133

Vizcaya é localizado ao norte de Coconut Grove em Miami (mapa acima). Está a aproximadamente 500 metros da estrada I-95, 1.7KM de Downtown Miami e 16Km de Miami Beach.

  • Como chegar via Metrorail (transporte público):

Desça na estação Viscaya (veja o mapa do metrorail), cruze a US1 pela ponte de pedestre e continue na mesma direção por um quateirão em direção a South Miami Avenue. Atravesse a SW 32 Rd e depois a South Miami Avenue para entrar no Viscaya.

  • Como chegar via Citi Bike Miami:

O Citi Bike é um programa de aluguel de bicicleta em Miami que oferece a locais e visitantes uma nova maneira de circular pela cidade. Agora tem uma estação para retornar as bicicletas próximo ao Vizcaya Museum and Garden, na interseção da South Miami Avenue x SW 32nd Road (Estação 611 – veja o mapa aqui).

  • Estacionamento:

O museu oferece estacionamento gratuito. Nos meses de inverno (dezembro a fevereiro) o estacionamento principal fica cheio com frequencia, caso isso acontecer durante sua visita, siga para o estacionamento do Miami Science Museum logo em frente ao Viscaya.

 Viscaya Museum & Gardens

Dicas pra curtir ainda mais sua visita

Se você lê inglês tem vários panfletos explicativos durante a visita, se esse não for o caso, você pode adquirir o audio-guide ($5) em português logo na entrada.

Se gosta de conhecer tudo com calma e sem muita gente, evite os finais de semana.

Não é permitido entrar com comidinhas ou bebidas (embora o local seja ideal para um picnic), mas há uma cafeteria que serve bebidas, cafés, gelato, cookies e sanduiches.

IMPORTANTE: não pode tirar fotografia no interior da casa, somente dos jardins e exterior.

Para ler nossos posts sobre Miami, clique aqui.

Para ler os outros posts da série 1 Cidade : 1 Atração, clique aqui.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

1 comentário
  1. […] Leia mais… […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.