Linhas de ônibus em Londres que valem o passeio

1

Assim como Paris e Berlin, Londres tem muitas linhas de ônibus que valem o passeio. Os famosos ônibus de dois andares de Londres são uma maneira ideal para ver a cidade, e isso pouco importa se você estiver com um orçamento apertado ou não. É daquelas experiências que tem que ter. Os ônibus vermelhos são um ícone da cidade. Você já deve ter visto eles em muitos filmes.

Linhas de ônibus em Londres

Veja também: LINHAS DE ÔNIBUS EM PARIS QUE VALEM O PASSEIO

Não esquecendo que, andar de ônibus em outra cidade é ótimo para ir se familiarizando com o trajeto e de brinde, apreciar os pontos turísticos com um outro olhar. Sem esquecer que estando numa nova cidade, tudo é novidade. O trajeto se torna muito mais interessante, pois estamos atentos a tudo que se passa ao nosso redor.

Veja também: AS LINHAS DE ÔNIBUS 100 E 200 EM BERLIN

Você  poderá utilizar tanto o seu Travelcard ou o Oyster Card. AQUI você encontrará todas as informações de tipos de tickets e pagamentos. E se possível tente sentar no andar de cima e nos primeiros bancos, assim terá uma vista privilegiada.

Veja também: COMO ANDAR DE ÔNIBUS EM PARIS

 

As linhas de ônibus em Londres mais turísticas são:

 

 

LINHA 9

Linhas de ônibus em Londres

A Linha 9 é uma das duas únicas rotas que ainda operam os ônibus “Routemaster” de estilo antigo sobre parte de sua rota. Sai de SOMERSET HOUSE passando por: Savoy Street – Trafalgar Square – St James’s Palace – Green Park – Hyde Park Corner – Harrods – Prince of Wales Gate – Royal Albert Hall – Kensington Palace  – Philimore Gate – Warwick Gardens – Book Green e chegando em HAMMERSMITH.

Linhas de ônibus em Londres

.

LINHA 11

Linhas de ônibus em Londres

A Linha 11 é a minha preferida. O trajeto todo dura aproximadamente 1 hora, mas lógico que você não precisa fazê-lo todo. A linha começa na LIVERPOOL STREET na City of London e em poucos minutos você estará na área da estação de ‘Bank’ . Passando por  St Paul’s Cathedral – Ludgate Circus – Fleet Street – The Royal Courts Of Justice – Aldwych –  Trafalgar Square – Horse Guards Parade – Parliament Square (Big Ben) – Westminster Abbey – Victoria – Sloane Square – Duke of York Square – Chelsea Old Town Hall – terminando em FULHAM TOWN HALL.

 .

 LINHA 24

Linhas de ônibus em Londres

A Linha 24 começa ao norte de Londres, em SOUTH END GREEN. Passa por Camden Town – Torrington Place – Tottenham Court – Cambridge Circus – Leicester Square – Trafalgar Square – Horse Guards Parade – Parliament Square (Big Ben) – Westminster Abbey – New Scotland Yard – Victoria Station – St George’s Square – Pimlico Academy & Library terminando em GROSVENOR ROAD.

Linhas de ônibus em Londres

.

LINHA 74

Linhas de ônibus em Londres

A Linha 74 passa pelos principais museus de Londres e começa em BAKER STREET, sim… aquela mesmo do livro do Jô Soares: O Xangô de Baker Street. Neste ponto também estão o museu de cera Madame Tussauds e o Museu Sherlock Holmes, no local da residência do detetive mais conhecido de todos os tempos. Passando por: Selfridges – Marble Arch / Park Lane – Dorchester Hotel – London Hilton Hotel – Hyde Park Corner – Harrods – Victoria and Albert Museum – South Kensington – Queensberry Place – Natural History Museum – Ashburn Gardens – Redcliffe Gardens – Fulham chegando em PUTNEY.

 .

LINHA RV1

Linhas de ônibus em Londres

A Linha RV1 é uma rota rota curta, mas passa por alguns dos melhores pontos turísticos de Londres, o que torna essa linha um verdadeiro passeio cultural da cidade. A linha começa em CONVENT GARDEN, o que já torna o passeio especial. Passando por Somerset House – Waterloo Bridge / South Bank – London Eye – Royal Festival Hall – London Bridge – London Dungeon – City Hall – Tower Bridge – terminando na TOWER OF LONDON.

Linhas de ônibus em Londres

.

Para ver todas as linhas de ônibus em Londres, o site do Transport for London é o mais completo possível.

E você, tem alguma linha de ônibus preferida? Conte para a gente!

Guia de Londres – Para Iniciantes e Iniciados

 

Compre agora clicando Aqui!

Buy Now

 

londonguideipadcoverAutora: Heloisa Righetto

Ilustrações: Marília Cichini

Formato: Ebook

Páginas: 212

Preço: R$39,90

ISBN: 9780986378300

Compre agora clicando aqui


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


1 comentário
  1. Deb do Segredos de Londres Diz

    Excelente post!!!
    Tava com essa ideia na cabeça fazia tempo e nunca sentava pra escrever, mandou bem!
    O 24 é o meu preferido, também por razões afetivas – foi o ônibus que mais peguei quando me mudei para Londres em 2006 – junto com um outro que contarei em breve 😉
    Abraços,
    Deb

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.