Passeio a Klein Curaçao pela Bluefinn Chaters

4

Quando comecei a pesquisar dicas do que fazer em Curaçao, no Caribe, uma das atrações mais comentadas era sobre o passeio de um dia para a ilha Klein Curaçao.

Os comentários variavam dos mais impressionados aos mais amendrontadores.

Os impressionados se referiam a beleza extraordinária na ilha, enquanto os amendrontadores, ressaltavam sobre o mar revolto da travessia entre a ilha principal de Curaçao até a pequenina ilha Klein Curaçao.

Klein em holandês, uma das línguas faladas em Curaçao (devido a colonização holandesa), significa “pequena” e daí vem o nome “Klein Curaçao”.

Eu não posso dizer que você PRECISA ir a Klein Curaçao durante sua visita a Curaçao, mas abaixo vou contar sobre minha experiência com a empresa Bluefin Charters e porque eu repetiria o passeio facilmente.

Vale a pena ir a Klein Curaçao
A escada da felicidade! 🙂

Não viaje sem seguro!!!

Viaje tranquilo e faça um seguro viagem para essa ou qualquer outra viagem! Recomendamos fazer uma cotação com a seguros promo e nossos leitores ganham 5% de desconto ao usar o código : VIAJOTECA5 !

Não comprar seguro, é o barato que pode sair muito caro!

Porque escolher uma empresa de catamarã

Sabendo da fama da travessia para Klein Curaçao, eu queria que nosso barco fosse um catamarã, pois seu design faz com ele balance menos e seja mais estável na travessia.

Pesquisando avaliações de empresas que faziam esse passeio em Curaçao, encontrei a Bluefinn Charters e foi um excelente achado.

Antes de comprar o passeio online, escrevi para eles perguntando alguns detalhes do passeio para eu me sentir mais a vontade em adquiri-los, já que o custo era de US$109 por pessoa.

Eles responderam tudo o que eu precisava saber e acabaram me oferecendo o passeio como cortesia para eu testar e posteriormente contar aqui no blog, caso eu gostasse.

E falo que foi perfeito, do jeito que eu havia imaginado. A beleza da ilha superou todas minhas expectativas e o profissionalismo da empresa também colaborou muito.

Bluefinn Chaters - Klein CuraçaoBluefinn Chaters - Klein Curaçao

Como é o passeio de catamarã para

Klein Curaçao com a Bluefinn Chaters

Informações gerais do passeio da BlueFinn

Ponto de encontro:

O ponto de encontro do tour da Blue Finn para Klein Curaçao é no beach club Zanzibar, em Jan Thiel.

O catamarã chega para nos encontrar na praia artificial de Zanzibar as 8h30 da manhã e é recomendável chegar uns 10 minutos antes.

Se estiver com carro alugado, como nós, lembra de avisar o porteiro que está indo para o passeio da BlueFinn que o estacionamento é gratuito.

Assim que o barco chega, rapidamente a tripulação nos embarca, e depois das instruções de segurança, seguimos para Klein Curaçao.

Zanzibar, Bluefinn Charters
Embarcando no catamarã da Bluefinn Charters

Travessia para Klein Curaçao

Como disse anteriormente, a travessia dura cerca de 2 horas, pode ser um pouquinho mais demorado ou mais rápido dependendo das condições do mar.

Na ida nós pegamos um mar bem batido, tinham ondas relativamente altas, mas o capitão da Bluefinn foi super competente em sempre desligar o motor ou dar uma aceleradinha para deixar o trajeto mais calmo.

Sabendo que o mar estaria relativamente revolto na ida, eu e o Kiko escolhemos sentar em um dos cascos do catamarã e na parte de trás, assim estaríamos sempre olhando o horizonte e na proa, onde o barco costuma balançar menos. (Tudo para evitar passar mal!).

Na nossa travessia de ida, somente um casal teve sintomas de enjôo no meio da viagem e a tripulação os colocaram para sentarem ao nosso lado para tomar um ar (viu como era o melhor lugar?! risos).

O retorno foi super tranquilo, o mar estava muito calmo e foi uma delícia!

Bluefinn Chaters - Klein CuraçaoKiko em Curaçao Klein



Booking.com

O que fazer em Klein Curaçao

Além de poder curtir um mar com coloração azul de “doer os olhos” de tão lindo, a ilha tem dois pontos que você não pode deixar de visitar; o antigo farol e o navio encalhado, ambos rendem fotos maravilhosas.

Nós optamos por visitar esses dois pontos antes do almoço, para depois ter tempo de curtir o mar, fazer snorkel e tomar um solzinho.

A ilha como um todo tem 1.7km2, então tudo fica ali do lado.

Uma coisa interessante de notar ao visitar Klein Curaçao é a diferença entre um lado e outro da ilha. O local onde os barcos ficam ancorados tem um mar calmo e de coloração bem clara, do outro lado o mar é bem revolto! Muito legal!

As fotos falam por si só:

Farol de Klein Curaçao
Vegetação rasteira de Kelin Curação e o farol lá longe!

Farol de Klein Curaçao
O farol de pertinho.

Navio encalhado em Klein Curaçao
Restos de uma embarcação encalhada em 1982 e ainda hoje, está ali!

Snorkel em Klein Curaçao
Snorkeling …

Mar em Klein Curaçao
Bora mergulhar?

Snorkel em Klein Curaçao
Descansando com essa vista! #FoiPuxado 🙂

Como é o almoço e serviço de bordo da BlueFinn:

Confesso que pelo valor que eles oferecem o passeio, fiquei impressionada com o serviço e qualidade dos produtos.

Snacks e bebidinhas já começam a ser servidos na travessia e assim vai durante praticamente todo o trajeto.

O almoço tem algumas saladas, pães e diferentes tipos de carne para churrasco (tipo espetinhos, sabe?).

PS: Se houver alguém que não come carne, é preciso avisar no momento da reserva das restrições, vi que para um casal foi servido salmão, pois eram vegetarianos (ou coisa assim).

Claro que a gente não pode esperar refeição de chef, mas me surpreendi!

Bebida é servida a vontade, incluindo cervejas, vinhos e refrigerantes!

Klein CuraçaoAlmoço do Bluefinn Klein CuraçaoAlmoço do Bluefinn Klein CuraçaoAlmoço do Bluefinn Klein Curaçao

Brinde do dia: tartaruga e golfinhos no retorno para casa!

Uma das coisas que a gente “compra” quando vai a Curaçao é a oportunidade de ver tartarugas, mas a verdade é que as espertinhas sabem o horário do almoço e sempre aparecem lá para tentar comer alguma coisinha que sobra (risos). Nós vimos só uma e valeu a pena!!!!

O Kiko (marido), conseguiu chegar pertinho dela com o snorkel, mas claro que respeitando o espaço dela, pois a bichina morde, viu? 🙂

Klein Curaçao com a Blue Finn Charters

Depois de um dia lindo, uma praia incrível e a certeza que tinha visto uma das praias mais bonitas do Caribe, na travessia de retorno para Curaçao, com um mar bem calmo, tivemos companhia de alguns golfinhos! Fofura sem fim …

Tudo para terminar com chave de ouro!!!

Golfinho Klein Curaçao


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


4 Comentários
  1. Filipe Morato Gomes Diz

    Olha só essa água, Mirella, que coisa mais linda! Nem dá para perceber que o mar possa ser revolto rsrsrsr… 🙂
    Tenho só uma pergunta: nesse tipo de passeios em Klein Curaçao, não é gente a mais no barco? ou é bem tranquilo?
    Grande abraço aqui de Portugal e boas viagens!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Filipe, Tudo bem?
      Realmente a cor da água é impressionante, eu fiquei vidrada 🙂
      Sobre sua pergunta, no dia que eu fui achei que o número de pessoas estava de acordo com o tamanho do barco, acredito que tinham umas 40 pessoas, e pelo que entendi, o catamarã acomoda até 45 pessoas. Não me senti apertada em nenhum momento, e isso é uma coisa que iria notar, pois meu marido não gosta de coisa apertada e afins (risos), o barco era bem grande.
      Boas viagens para você também!!!
      Grande abraço

  2. priscilla Diz

    Bom dia!!!!
    vou para Curaçao em setembro e estarei grávida de 6 meses. Voce acha que a navegação é “pesada” para uma grávida? Eu tenho costume de andar de barco e não enjoo, mas é tanta gente que fala sobre essa travessia ser turbulenta!!! obrigada!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Priscilla,
      Então … agora você me pegou. No dia que fomos, o mar estava revolto na ida (mas somente um casal ficou precisou mudar de lugar para passar o mal estara, ninguém enjoo), mas a volta foi super tranquila e viemos de navegando com as velas, nem precisou de motor.
      O problema é que nunca se sabe como estará o mar com antecedência.
      Eu tentaria falar com o pessoal da Bluefinn para ver a sugestão deles. Fico um pouco com receio, porque se alguma coisa acontecer a ilha de Curaçao Klein é bem básica, não tem nada, entende? Veja também se seu seguro viagem cobriria esse tipo de travessia estando grávida.
      Abs

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.