Página Principal Curaçao Klein Curaçao – Passeio com Bluefinn Chaters e dicas da ilha

Klein Curaçao – Passeio com Bluefinn Chaters e dicas da ilha

por Mirella Matthiesen
4 comentários

Quando comecei a pesquisar dicas do que fazer em Curaçao, no Caribe, uma das atrações mais comentadas era sobre o passeio para a ilha Klein Curaçao. As avaliações variavam dos mais impressionados aos mais amedrontadores.

Os impressionados se referiam a beleza extraordinária na ilha, enquanto os amendrontadores, ressaltavam sobre o mar revolto da travessia entre a ilha principal de Curaçao até a pequenina ilha Klein Curaçao.

Eu não posso dizer que você PRECISA ir a Klein Curaçao durante sua visita a Curaçao, essa é uma decisão que deve ser só sua, mas abaixo vou contar sobre minha experiência com a empresa Bluefin Charters e porque eu repetiria o passeio facilmente.

Não esqueça seu seguro viagem, faça sua cotação hoje mesmo e viaje numa boa!

Klein Curaçao passeio
A escada da felicidade! 🙂

Dicas de Klein Curaçao

Onde fica Curaçao Klein

Curaçao Klein fica em Curaçao, um país do sul do Caribe e que faz parte da região conhecida como Antilhas Holandesas.

Klein em holandês, uma das línguas faladas em Curaçao (devido a colonização holandesa), significa “pequena” e daí vem o nome “Klein Curaçao”, pequena ilha.

Curaçao Klein é uma ilha bem pequena e inabitada, que faz parte de Curaçao, um paraíso tropical que atrai turistas para passeios de um dia.

Porque escolher uma empresa de catamarã para o passeio

Sabendo da fama da travessia da ilha principal de Curaçao para Klein Curaçao, eu gostaria que nosso barco fosse um catamarã, pois seu design faz com ele balance menos e seja mais estável no mar.

Pesquisando avaliações de empresas que faziam esse passeio em Curaçao, encontrei a Bluefinn Charters e foi um excelente achado.

Antes de comprar o passeio online, escrevi para eles perguntando alguns detalhes do passeio para eu me sentir mais a vontade, já que o custo é de US$109 por pessoa e eles também oferecem passeio de barco normal.

Eles responderam tudo o que eu precisava saber e acabaram me oferecendo o passeio de catamarã para Klein Curação como cortesia, para eu testar e posteriormente contar aqui no blog, caso gostasse.

E falo que foi perfeito, do jeito que eu havia imaginado. A beleza da ilha superou todas minhas expectativas e o profissionalismo da empresa também colaborou muito.

Adquira um chip de internet e viaje conectado!

Bluefinn Chaters - catamarã
Bluefinn Chaters - Klein Curaçao

Passeio de catamarã para KLEIN CURAÇAO COM A BLUEFINN CHATERS

Informações gerais:

  • Duração do passeio: Aproximadamente 9 horas
  • Quando: Segundas, Terças, Quartas, Quintas e Sábados
  • Tipo de embarcação: 75ft catamarã
  • Serviço All inclusive: snorkel para mergulho, almoço, snacks e bebidas (incluindo alcóolicas).
  • Ponto de encontro: Jan Thiel Beach, beach club Zanzibar às 8h30. 
  • Preço: $109 por pessoa
  • Website: https://www.bluefinncharters.com/

PS: Se for reservar seu passeio com eles, não esquece de dizer que a Mirella do blog Viajoteca do Brasil que recomendou!! 🙂

Bluefinn Chaters - Klein Curaçao

Ponto de encontro – Zanzibar:

O ponto de encontro do passeio da BlueFinn para Klein Curaçao é no beach club Zanzibar, em Jan Thiel.

O catamarã chega para nos encontrar na praia artificial de Zanzibar as 8h30 da manhã e é recomendável chegar com 15 minutos de antecedência.

Se estiver com carro alugado, como nós, lembra de avisar o porteiro que está indo para o passeio da BlueFinn, assim o estacionamento é gratuito.

Assim que o barco chega, rapidamente a tripulação nos embarca, e depois das instruções de segurança, seguimos para Klein Curaçao.

Zanzibar em Curaçao
Embarcando no catamarã da Bluefinn Charters

Travessia para Klein Curaçao

Como disse anteriormente, a travessia de Curaçao para Curaçao Klein dura cerca de 2 horas, pode ser um pouquinho mais demorado ou mais rápido dependendo das condições do mar.

Na ida nós pegamos um mar bem batido, tinham ondas relativamente altas, mas o capitão da Bluefinn foi super competente em sempre desligar o motor ou dar uma aceleradinha para deixar o trajeto mais calmo.

Sabendo que o mar estaria relativamente revolto na ida, eu e o Kiko escolhemos sentar em um dos cascos do catamarã e na parte de trás, assim estaríamos sempre olhando o horizonte e na proa, onde o barco costuma balançar menos – veja a foto do Kiko, marido, abaixo. (Tudo para evitar passar mal!).

Na nossa travessia de ida, somente um casal teve sintomas de enjôo no meio da viagem e a tripulação os colocaram para sentarem ao nosso lado para tomar um ar (viu como era o melhor lugar?! risos).

O retorno foi super tranquilo, o mar estava muito calmo e foi uma delícia!

Bluefinn Chaters - Klein Curaçao
Kiko do Mikix

O que fazer na Ilha Klein Curaçao

Além de poder curtir um mar com coloração azul de “doer os olhos” de tão lindo, a ilha tem dois pontos que você não pode deixar de visitar; o antigo farol e o navio encalhado, ambos rendem fotos maravilhosas.

Nós optamos por visitar esses dois pontos antes do almoço, para depois ter tempo de curtir o mar, fazer snorkel e tomar um solzinho.

A ilha Klein Curaçao tem 1.7km2, então tudo fica ali do lado.

Uma coisa interessante de notar ao visitar Klein Curaçao é a diferença entre um lado e outro da ilha. O local onde os barcos de passeio ficam ancorados tem um mar calmo e de coloração bem clara, do outro lado o mar é muito revolto! Interessante ver essa diferença

As fotos falam por si só:

Farol de Klein Curaçao
Vegetação rasteira de Klein Curação e o farol lá longe!
Farol de Klein Curaçao passeio
O farol de pertinho.
Navio encalhado
Restos de uma embarcação encalhada em 1982 e ainda hoje, está ali!
Snorkel em Klein Curaçao
Snorkeling em Klein Curaçao …
Passeios em Curaçao
Bora mergulhar?
Ilha Klein Curaçao
Descansando com essa vista! #FoiPuxado 🙂

almoço e serviço de bordo da BlueFinn Charters

Confesso que pelo valor que eles oferecem o passeio, fiquei impressionada com o serviço e qualidade dos produtos.

Snacks e bebidinhas já começam a ser servidos na travessia e assim vai durante praticamente todo o trajeto.

O almoço tem algumas saladas, pães e diferentes tipos de carne para churrasco (tipo espetinhos).

DICA: Se houver alguém que não come carne, é preciso avisar no momento da reserva sobre as restrições, vi que para um casal foi servido salmão, pois eram vegetarianos (ou coisa assim).

Claro que a gente não pode esperar refeição de chef, mas me surpreendi!

Bebida é servida a vontade, incluindo cervejas, vinhos e refrigerantes!

Ilha Klein Curaçao
Almoço Bluefinn Charters
Almoço Bluefinn Charters
Cerveja em Curaçao

Brinde do dia: tartaruga e golfinhos no retorno para casa!

Uma das coisas que vem de brinde quando se vai a Curaçao Klein é a oportunidade de ver tartarugas, e as espertinhas sabem direitinho o horário do almoço e sempre aparecem perto do barco naquele horário. Nós vimos só uma e valeu a pena!!!!

O Kiko (marido), conseguiu chegar pertinho dela com o snorkel, mas claro que respeitando o espaço dela, pois a bichina morde, viu? 🙂

Klein Curaçao passeio de catamarã

Depois de um dia lindo, uma praia incrível e a certeza que tinha visto uma das praias mais bonitas do Caribe, na travessia de retorno para Curaçao, com um mar bem calmo, tivemos companhia de alguns golfinhos! Fofura sem fim …

Tudo para terminar com chave de ouro!!!

Golfinhos em Curaçao

Conclusão sobre Curaçao Klein

E foi assim que tivemos um dia lindo na ilha Curaçao Klein, um passeio de catamarã que deixou nossa viagem para Curaçao ainda mais especial e inesquecível.

Eu gostei muito de Curaçao, as praias tem uma tonalidade de azul impressionante e as fotos nem precisam de filtro! Recomendo muito.

Continue lendo mais dicas sobre o Caribe:

Chip de Internet para o Curaçao!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!

O Meu Chip - Cupom Desconto

LEIA TAMBÉM:

4 comentários

Filipe Morato Gomes 30 de maio de 2018 - 05:59

Olha só essa água, Mirella, que coisa mais linda! Nem dá para perceber que o mar possa ser revolto rsrsrsr… 🙂
Tenho só uma pergunta: nesse tipo de passeios em Klein Curaçao, não é gente a mais no barco? ou é bem tranquilo?
Grande abraço aqui de Portugal e boas viagens!

Responder
Mirella Matthiesen 30 de maio de 2018 - 19:37

OI Filipe, Tudo bem?
Realmente a cor da água é impressionante, eu fiquei vidrada 🙂
Sobre sua pergunta, no dia que eu fui achei que o número de pessoas estava de acordo com o tamanho do barco, acredito que tinham umas 40 pessoas, e pelo que entendi, o catamarã acomoda até 45 pessoas. Não me senti apertada em nenhum momento, e isso é uma coisa que iria notar, pois meu marido não gosta de coisa apertada e afins (risos), o barco era bem grande.
Boas viagens para você também!!!
Grande abraço

Responder
priscilla 29 de agosto de 2018 - 10:33

Bom dia!!!!
vou para Curaçao em setembro e estarei grávida de 6 meses. Voce acha que a navegação é “pesada” para uma grávida? Eu tenho costume de andar de barco e não enjoo, mas é tanta gente que fala sobre essa travessia ser turbulenta!!! obrigada!

Responder
Mirella Matthiesen 29 de agosto de 2018 - 20:24

Oi Priscilla,
Então … agora você me pegou. No dia que fomos, o mar estava revolto na ida (mas somente um casal ficou precisou mudar de lugar para passar o mal estara, ninguém enjoo), mas a volta foi super tranquila e viemos de navegando com as velas, nem precisou de motor.
O problema é que nunca se sabe como estará o mar com antecedência.
Eu tentaria falar com o pessoal da Bluefinn para ver a sugestão deles. Fico um pouco com receio, porque se alguma coisa acontecer a ilha de Curaçao Klein é bem básica, não tem nada, entende? Veja também se seu seguro viagem cobriria esse tipo de travessia estando grávida.
Abs

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies