Vale a pena hospedar-se no parque Legoland, na Alemanha?

0

Quando se é criança, a magia não tem fim! E muitos pais adoram estimular ao máximo (e viver junto, diga-se de passagem!) as experiências dos filhos. E uma visita ao parque Legoland na Alemanha pode ser ainda mais interessante se juntada a experiência de hospedar-se no parque Legoland!

 

+ LEGOLAND DEUTSCHLAND, O PARQUE DA LEGO NA ALEMANHA

Para criançada, dormir e acordar num clima envolto de legos pode fazer a experiência se intensificar ao máximo. Sem dúvida, entrar neste clima pode dar uma outra dimensão para o dia de diversão no parque! Mas o custo vale realmente a pena?

hospedar-se no parque Legoland Drachenburg6

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Hospedar-se no parque Legoland: sim ou não?

 

Já devo antecipar que esta é uma decisão baseada no seu orçamento destinado para estes dias de diversão. Sem dúvida, o valor de uma hospedagem em um hotel similar fora do complexo é bem mais em conta. Esta é uma realidade que grita aos olhos ao se ver as tarifas.

Mas não tem como negar que ficando no complexo, você vai pagar o conforto de estar ao lado da entrada do parque. E claro, de estar envolto na magia dos legos o tempo todo!

Esta é uma decisão muito pessoal. Afinal tem gente que acha que vale a pena pagar mais e ver os filhos viver esta emoção. Já outros preferem economizar na hospedagem e viver outras emoções com este dinheiro.

O que eu pretendo fazer com este post é te dar argumentos para escolher o que é melhor para você e sua família. Com o post, quero mostrar como é se hospedar no complexo e levar você a deduzir na sua realidade se vale a pena ou não hospedar-se no parque Legoland.

Hospedar-se em Günzburg

 

O parque da Legoland fica nos arredores de Günzburg, numa cidadezinha que fica no meio da Rota Romântica, mas que não faz parte dela. Não que lhe falte charme, já que seu centrinho é uma graça e merece uma visita. Entretanto, sua maior atração é realmente o Legoland Deutschland. O parque atrai milhares de turistas para região todos os anos.

Por ser uma cidade pequena, ela não tem muitas opções de hospedagem. Inclusive pode-se observar no site do parque que as opções oferecidas são de diversas cidades, algumas com até mais de 100 quilômetros de distância.

Mas ainda assim a cidade oferece hotéis para todos os tipos de bolsos. Alguns hotéis são próximos ao parque, mas a maioria das opções ficam mesmo no centro de Günzburg.

Eu comprei o cartão anual do parque, e como moro a 3 horas de distância de carro do Legoland, já testei algumas opções. Eu já me hospedei no complexo, já me hospedei nos arredores do parque e já fiquei no centro de Günzburg. E gostei de todas as opções, devo dizer.

 

hospedar-se no parque Legoland Günzburg
Centro da cidade de Günzburg

Opções testadas por mim

 

Os dois hotéis mais próximos do parque ficam a 2 quilômetros de distância e são o Landgasthof Hotel Linde e o EuroHotel Günzburg. Eles ficam um ao lado do outro, dividindo o mesmo parque de estacionamento, que é gratuito.

Na minha primeira visita, ficamos o mais perto possível, mas não no complexo, então optamos pelo Landgasthof Hotel Linde. O Landgasthof Hotel Linde é um ótimo 4 estrelas, com camas muito confortáveis e um ótimo café da manhã. É um hotel bem estilo alemão e muito limpo. O hotel tem um restaurante muito bom, que também aprovamos no jantar que tivemos lá.

hospedar-se no parque Legoland Linde
Hotel Linde. Fonte: Booking

Numa outra ocasião, optei por ficar bem no centro de Günzburg, na praça principal. E minha escolha foi o Hotel Restaurant Goldene Traube, que fica a 4 quilômetros de distância do parque. Eu queria ter mais opções de restaurantes e também poder conhecer a cidade. A escolha foi boa. O hotel é muito bem localizado, nosso quarto era família e tinha um quarto a parte para as crianças. Fora que o café da manhã foi muito bem servido.

hospedar-se no parque Legoland Zur Trauben
Hotel Restaurant Goldene Traube à direita. Fonte: Booking
Você consegue viajar sem celular?
Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa! Eu testei algumas vezes e aprovei. Ganhe o frete grátis toda vez que usar nosso link.

Hospedar-se no parque Legoland

 

Sem dúvida, a opção mais cômoda e cheia de magia para criançada é ficar no complexo Legoland. Nenhuma opção é tão próxima e prática como hospedar-se no parque Legoland. Cansou e quer ir dar uma descansada? Volta pro quarto. O tempo mudou e precisa de uma outra muda de roupa? Basta ir até o quarto pegar outra. Nenhum outro hotel vai oferecer este conforto.

Claro que este conforto tem um preço mais alto que o normal. E no geral, o valor da diária nos hotéis do complexo é salgada. Não vou dar valores aqui, porque eles variam muito conforme a época. Outra variante é se as entradas do parque estão incluídas no pacote ou não. Mas os valores podem ser facilmente pesquisados no site do parque.

hospedar-se no parque Legoland Königsburg2
Königsburg, no complexo Legoland, à noite

Constatação 1

Uma constatação que fiz é que quem compra o pacote dos ingressos com a hospedagem no complexo tem muito mais vantagem. O preço do pacote fica muito mais atrativo do que comprar os dois separados. Então se você está planejando hospedar-se no parque Legoland, compre os ingressos num pacote junto com as diárias de hotel. Desta forma você estará economizando muito mais!

Para pessoas que possuem o cartão anual, como eu, hospedar-se no parque Legoland fica muito mais salgado. De modo que, a diferença entre o valor de somente uma diária da hospedagem comparada com o valor do pacote hospedagem + entradas para dois dias do parque era irrisória.

Constatação 2

Ao contrário do que é informado na propaganda do site, o deslocamento até o parque não é de zero metros ou zero minutos. O complexo Legoland Feriendorf fica ao lado do parque, e é necessária uma caminhada até chegar na entrada exclusiva dos hóspedes para o parque. Dependendo o ponto que se está, a caminhada pode levar até 10 minutos num terreno com elevações.

hospedar-se no parque Legoland Caminho
Uma parte do trecho que liga o complexo de hospedagens com a entrada para hóspedes no parque Legoland

Opções de hospedagem dentro do complexo Legoland

 

Na realidade, a gama de hospedagem dentro do complexo Legoland, conhecido como Legoland Feriendorf, é grande. Pode-se escolher deste somente um lugar para camping, e montar sua barraca, até se hospedar no novíssimo Pirateninsel Hotel (hotel Ilha dos Piratas), inaugurado em 2018.

hospedar-se no parque Legoland mapa
Mapa do Legoland Feriendorf

Camping

 

Nas opções oferecidas encontram-se o Camping e o Camping para Motorhome, que são as opções mais em conta para hospedar-se no parque Legoland. Contanto que você tenha uma barraca ou um motorhome, e esteja disposto a ter uma noite mais naturalista, você vai pagar pouco para passar a noite no compexo.

Campingfass

 

Outra opção mais em conta oferecida no complexo são os quartos em um barril, o chamado Campingfass. Esta é uma opção econômica para hospedar-se no parque Legoland, onde fica-se em uma estrutura imitando um barril de vinho. Dentro deste barril tem camas e um espaço com mesa. É um lugar para passar somente a noite mesmo, sem nenhum tipo de luxo. O banheiro é de uso coletivo e fica nas proximidades.

hospedar-se no parque Legoland Campingfass
Campingfass. Fonte: site Legoland

Themenzimmer (Cabanas Temáticas)

 

Esta foi uma das minhas escolhas para se hospedar no complexo e gostei bastante. As cabanas temáticas são cabanas individuais para 4 ou 6 pessoas, com dois quartos separados e com banheiro. Quem opta pelo quarto de 4 pessoas vai encontrar uma cama de casal no quarto principal e uma beliche no quarto anexo. Já na cabana para 6 pessoas tem 2 beliches no quarto anexo.

hospedar-se no parque Legoland Cabana temática1
Cabana Temática Tema Corrida
Quarto

O quarto de 24 m² é confortável, a cama boa e a decoração é uma graça. No quarto tem uma televisão, um frigobar e o banheiro conta com secador. Também conta com uma mesa e duas cadeiras.

Outro conforto necessário é o aquecimento, que é primordial nos dias mais frios. Mas estas cabanas não contam com ar-condicionado e nem ventilador. Em cada quarto tem uma caixa cheia de legos para as crianças brincarem, o que eu achei muito simpático.

Cada cabaninha tem uma sacadinha na entrada, com banquinhos para sentar. Como elas ficam num bloco de 6 cabanas e no centro deste terreno tem um parquinho individual para as crianças se divertirem (mais ainda), os pais podem ficar sentados na sacada e cuidando dali mesmo da prole. Muito bem pensado e bacana!

Nesta área das cabanas temáticas, e próximo ao restaurante onde é servido o café da manhã, tem um outro parque infantil grande, com diversão para crianças de todas as idades.

Temas

As cabanas estão espalhadas por uma grande área onde elas estão divididas por temas. Você pode hospedar-se no parque Legoland em cabanas de Piratas, de Cavaleiros, do Egito, de Aventura, ou de Corrida. Cada cabana segue a temática de seu bloco e toda decoração no quarto é relativo ao tema e feita de legos. Uma graça!




hospedar-se no parque Legoland Cabana temática3

Ao fazer a reserva, você pode escrever pedindo para ficar numa cabana de um tema específico, mas eles não garantem que vão poder atender seu pedido. Mas não se preocupe, eles o fazem na grande maioria das vezes.

Café da manhã

O café da manhã é em estilo buffet e servido no restaurante Dschungel Buffet Restaurant, que fica ao lado da recepção. A variedade de comida oferecida é grande e conta com frutas frescas, diversos tipos de pães, frios e pratos quentes.

Avaliação pessoal

A categoria da cabana seria, a meu ver, compatível com um hotel 3 estrelas. As camas são confortáveis, a decoração é fofa, mas é tudo bem básico. O banheiro não tem box e nem cortina, o que faz com que esteja tudo molhado após o banho.

hospedar-se no parque Legoland Cabana temática11

O espaço de circulação no quarto para 4 pessoas também é reduzido, mas não é nada gritante. O piso é um pouco gelado, portanto leve chinelo.

Eu paguei a diária em torno de 250 euros para mim e minha filha (café da manhã é incluído na diária) sem entradas para o parque, e achei o preço salgado.

Burgen (Castelos)

Os dois hotéis com quartos mais caros são Pirateninsel Hotel e o Legoland Burgen. Este último são na realidade 3 castelos temáticos diferentes: Ritterburg (Castelo do Cavaleiro), Drachenburg (Castelo do Dragão) e o Königsburg (Castelo do Rei). hospedar-se no parque Legoland Drachenburg1 hospedar-se no parque Legoland Ritterburg1

Os três castelos ficar um de frente para o outro e na área em frente a eles ficam 2 parquinhos diferentes para criançada. Os 3 castelos são basicamente iguais, sendo que o Königsburg (Castelo do Rei) tem alguns quartos superiores (e com tarifa mais cara).

hospedar-se no parque Legoland Königsburg1
Königsburg

Outra escolha nossa foi um dos Castelos do Legoland, o Drachenburg (Castelo do Dragão).

hospedar-se no parque Legoland Drachenburg2
Drachenburg
Drachenburg

A estrutura do hotel é em formato de castelo medieval e todo o interior é decorado como se fosse um. O prédio tem somente 2 andares e os quartos estão distribuídos no térreo e no 1º andar. Para subir ao primeiro andar, tem um escada larga e um elevador. hospedar-se no parque Legoland Drachenburg3

No térreo, além dos quartos, tem um hall de entrada com figuras feitas de lego e decoração com cavaleiros e um dragão. Um lugar bem lúdico e a criançada ama!

Quarto

O quarto tem 30 m² e é bem mais amplo que as cabanas temáticas. E mais confortável também. Logo na entrada tem um espaço onde está a cama beliche das crianças. Neste espaço tem um armário para as roupas delas e também uma estante com uma televisão para elas. hospedar-se no parque Legoland Drachenburg8

O espaço maior é onde fica a cama king-size bem confortável dos pais. Neste espaço também tem uma mesa de trabalho com duas cadeiras e uma poltrona. Neste ambiente também tem uma televisão e uma estante com uma chaleira elétrica e sachês para preparar café e chá. O quarto também conta com um frigobar.

Café da manhã

O café da manhã dos hóspedes dos 3 castelos é servido à parte, numa área dentro do Castelo do Rei (Königsburg). O restaurante chama-se Zur Tafelrunde e serve somente os hóspedes dos castelos. Em estilo buffet, é farto e variado. Com frutas frescas, vários tipos de pães e bolos, frios, omeletes e afins.

Avaliação pessoal

A categoria do hotel é compatível com um hotel 4 estrelas. As camas são bem confortáveis, a decoração é muito bem feita, e tudo é bem confortável e aconchegante. O quarto conta com bastante espaço para uma família. O banheiro tem box e é bem amplo e limpo. hospedar-se no parque Legoland Königsburg0 A diária fica em torno de 300 euros (café da manhã é incluído na diária) sem entradas para o parque. Preço também salgado quando comparado com hotéis similares fora do complexo.

Pirateninsel Hotel (Hotel Ilha dos Piratas)

O Pirateninsel Hotel foi inaugurado este ano e quando estive lá, em março de 2018, ainda tinha bastante obra nos arredores dele. Apesar de o hotel já estava funcionando a todo vapor, não tive a oportunidade de visitá-lo.

O prédio do hotel é na realidade uma vila pirata e esta parece ser uma das opções mais bacanas para hospedar-se no parque Legoland. A estrutura do hotel forma uma vila, ao redor de um jardim que simula um lago, com barco e palmeiras. Esta área do barco pirata é na realidade um parquinho, onde as crianças podem brincar e se divertir. Tudo nesta região é em torno do motivo piratas e ilha perdida.

Os hóspedes deste hotel também tem café da manhã separado e servido no restaurante Piraten Taverne.

Se você gostou do post e ele vai ser útil na sua viagem, nos ajude a manter o blog para ter sempre posts deste tipo fresquinho para você!

Reservando seu hotel no complexo Legoland por aqui, além de você garantir o menor preço você ainda ajuda o blog! E o mais importante: você não paga nada mais por isto! E ainda tem, na maioria dos hotéis e apartamentos, a opção de cancelamento gratuito.

Bom saber

– O café da manhã é servido em 2 horários e no dia da chegada você deve decidir se vai querer tomar café entre 07:30 – 08:45 ou entre 09:15 – 10:30. Isto funciona para todos os tipos de hospedagem e para os dois restaurantes que servem café da manhã.

– No momento da reserva, eles oferecem a possibilidade de fazer o booking para jantar no restaurante Dschungel Buffet Restaurant. O jantar é em um buffet com vários pratos diferentes e refrigerante a vontade. Eu achei o buffet bem fraco para o preço (25 euros por pessoa), apesar da grande oferta de pratos. Infelizmente o complexo fica distante do centro da cidade de Günzburg, e fica-se refém dos restaurantes com preços excessivos do complexo.

– A internet wifi gratuita é oferecida por todo complexo, a qualidade do sinal é boa.

– Existe a possibilidade de comprar um pacote de bebidas para o frigobar, num valor mais atrativo do que o oferecido nos quartos.

– Estacionamento é gratuito para os hóspedes e todos os tipos de hospedagem tem vagas bem próximas das estruturas. As vagas são fartas.

Informações Práticas

 

Endereço

Legoland-Allee, 1. 89312 Günzburg, Alemanha. Telefone: +49 180 6 70075701.

Vale a pena comprar antecipadamente:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.