Página Principal França Cassis – um verdadeiro paraíso no Sul da França

Cassis – um verdadeiro paraíso no Sul da França

por Martinha Andersen
22 comentários

Cassis é um dos segredos mais bem guardados da Provence, no sul da França. Localizado no extremo sul da França, entre Marselha e Toulon, Cassis é uma linda e pitoresca cidade costeira e um ótimo destino de verão com suas belíssimas praias. Eu não sou muito de praia, mas desde que descobri Cassis em 2008, se tornou um dos meus destinos de férias preferido. Todos os anos estou lá batendo ponto, nem que seja por 3 – 4 dias. E isso pode ser verão ou inverno (já que não curto água #mejulguem, é um ótimo destino em qualquer época do ano). Tanto que minha primeira vez na cidade foi no Outono e foi amor à primeira vista.

Cassis - Provence - Sul da França

É difícil dizer com uma só palavra porque Cassis se tornou tão especial. Cassis tem tudo o que a gente quer num destino : paisagens deslumbrantes, boa comida, povo simpático e ambiente festivo.

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

Cassis – um verdadeiro paraíso no Sul da França

Cassis - Provence - Sul da França

É um destino interessante numa viagem ao Sul da França. A história da vila de “Carcisis Portus” remonta ao tempo dos romanos, quando ainda era parte da rota marítima feita pelo imperador Antoninus Pius, e onde o principal meio de vida foi a pesca e comércio com o Norte de África.

Cassis - Provence - Sul da França

Para a nossa alegria, Cassis é altamente fotogênica. Tenha certeza que você sairá com lindas lembranças, o que não faltam são lindos ângulos, detalhes encantadores.

Cassis - Provence - Sul da França

Não deixe de passear pelas ruas sinuosas do centro da cidade, e mais distantes também. Como na maioria das cidades e vilas da Provence, tudo é recheado de encanto. A arquitetura, com seus muitos detalhes, suas portas e janelas coloridas, as belas fachadas de lojas e muitas flores coloridas.

Cassis - Provence - Sul da França

Curiosidade >> Há rumores de que a base da Estátua da Liberdade vem de Cassis, já que a aldeia na época era um importante local de exploração de cimento e calcário.


Porto de Cassis

O (mini) porto de Cassis também é uma fofura, com seus barcos coloridos, ótimos restaurantes e pessoas de bom humor independente a hora do dia (isso aqui na França é quase uma raridade). Mas entendo, os ares de cidade pequena e litorânea fazem toda a diferença. Não deixe de sentar num restaurante para apreciar a ótima gastronomia e ver a vida passar. Ok que os restaurantes são turísticos, mas não decepcionam.

Cassis - Provence - Sul da França
Cassis - Provence - Sul da França

Leia também:

>> CIDADES IMPERDÍVEIS NA FRANÇA | 15 CIDADES PARA SE APAIXONAR
>> FERIADOS NA FRANÇA EM 2020 – BOM FERIADO!
>> SEGURO VIAGEM PARA A FRANÇA – QUANTO CUSTA E É OBRIGATÓRIO?
>> ROTEIRO NA FRANÇA PELA COSTA OESTE: DORDOGNE, LOIRE, BRETANHA, NORMANDIA E PARIS
>> DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA


Praias de Cassis

Como eu já disse, eu não sou muito de praia, mas é impossível não se apaixonar pelas belíssimas praias de Cassis. O que é a cor desse mar?! Ok que o Mediterrâneo é lindo por natureza, mas em Cassis ele parece que é muito mais especial e azul, verde, azul-esverdeado. Muitas vezes não sabemos o que é o mar e o que é o céu. Só não curto muito a praia de pedrinhas (não é areia), o que para mim é super desconfortável.

Cassis - Provence - Sul da França
Cassis - Provence - Sul da França
Cassis - Provence - Sul da França

Calanques

Visitar as Calanques também é parada obrigatória. Essa sem dúvida nenhuma é um dos grandes motivos do enorme número de turistas que visitam a região. As Calanques se estendem desde Marselha até Cassis. Você tem duas maneiras de visitá-los, você pode conhecê-los através de trilhas, o que é a minha opção preferida. Apesar do meu lado sedentário, e sempre pensar que vou morrer, sempre curto muito o passeio. A vista compensa e muito o esforço.

Cassis - Provence - Sul da França
Cassis - Provence - Sul da França

Ou você pode apreciá-los a partir de um barco ao mar. As Calanques e a cidade, vista do mar são belíssimos. As Calanques são uma das mais belas áreas naturais da França, tanto que é Parque Nacional das Calanques, e não decepciona. Se você escolher o passeio de barco, os bilhetes podem ser comprados em uma das cabines no Quai Saint-Pierre. Os preços variam do número de horas do passeio e itinerário que você quer fazer.

Cassis - Provence - Sul da França
Cassis - Provence - Sul da França

Se você tiver a sorte de contemplar um pôr-do-sol em Cassis, não vai se arrepender. Estão na lista dos mais belos que eu já vi, graças à sua localização privilegiada. Já que Cassis está situada entre dois imensos penhascos com vista para o mar.

E não deixe de apreciar (e subir) o Cap Canaille. Esta incrível formação rochosa que é a mais alta falésia marítima da Europa, é visível de quase toda Cassis. Admito que sofri horrores essa subida, calor infernal, insetos, mas estar lá em cima, não tem preço!

Cassis - Provence - Sul da França

Cassis é ou não é linda?!

22 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Juliana Rios (Juny) 5 de junho de 2017 - 21:11

Que lugar impressionante! Fiquei encantada com as fotos!
Foi muito bom conhecer um pouco mais sobre o Sul da França.

Responder
Martinha Andersen 8 de junho de 2017 - 10:49

Cassis é um verdadeiro encanto.. Se tiver a chance, visite… não irá se arrepender! =)

Responder
Rafaella 5 de junho de 2017 - 21:35

Que lindas fotos, adorei a dica! Ainda não conheço! Vou anotar tudo!

Responder
Martinha Andersen 8 de junho de 2017 - 10:51

Oi Rafaella.. que bom que gostou do post. Cassis é maravilhosa! =)

Responder
Vanessa Macagnan 6 de junho de 2017 - 17:42

Nossa, que lugar lindo!! Não conhecia!!

Responder
Martinha Andersen 8 de junho de 2017 - 10:52

Fico feliz de ter descoberto este encanto de cidade =)

Responder
Az.Wanderlust 6 de junho de 2017 - 18:39

Martinha, que cidade mais fofa! Fiquei babando nas fotos… Já quero arrumar uma trip pra França e incluir esse vilarejo. Lindo demais!

Responder
Martinha Andersen 8 de junho de 2017 - 10:57

Isso!! se tiver a chance conheça Cassis.. se já gostou das fotos, ao vivo será maravilhoso!=)

Responder
Carol Duque 7 de junho de 2017 - 06:20

Que lugar maravilhoso! A França não para de me surpreender, preciso conhecer urgente. A cidade de Cassis é encantadora e super fofa, amei conhecer através do seu post. Parabéns!

Responder
Vitória Ferreira. 7 de junho de 2017 - 19:39

Que delícia esse lugar na França, eu adoreiii e já inclui no roteiro da minha #eurotrip obrigada por compartilhar um pouco desse paraíso ?

Responder
Fabiane de Lima Bastos 8 de junho de 2017 - 12:07

Então, separar um tempinho extra em todos os lugares só para tirar zilhões de fotos? Dica anotada! Amei o post e as fotos claro! 😉

Responder
Mariana Bueno 8 de junho de 2017 - 16:03

Que lugar mais lindo!!! Eu sou louca para conhecer algumas cidadezinhas do interior e litoral da França. E com certeza Cassis acabou de entrar na minha lista, tô apaixonada!

Responder
quartodeviagem 8 de junho de 2017 - 18:02

Que lugar maravilhoso é esse, é essas cores, fiquei impressionada com esse lugar! Lindo!

Responder
cwrgutierrez 9 de junho de 2017 - 19:18

Cassis é uma linda cidade e o parque nacional das calanques é um paraíso, qual trilha vcs fizeram para ir até a calanque D´en Vau?

Responder
Di XavierDilma 9 de junho de 2017 - 20:43

Que lugar lindo! E essa cor de mar então! <3

Responder
itamarjapa 10 de junho de 2017 - 12:11

Uau! Que lugar lindo… Mais um que jamais tinha ouvido falar! Que lugar e esse “Calanques” fiquei pasmo! Muito lindo mesmo!!!

Responder
Aline Dota 10 de junho de 2017 - 17:40

Quero muito explorar mais a França, e a região sul é a primeira da minha lista. Agora já sei por onde começar, essa cidade é linda!!

Responder
Mapa na Mão 10 de junho de 2017 - 20:39

Não é difícil de entender por quê foi amor à primeira vista, né Martinha? Que lugar mais lindo! Bem a cara da França mesmo, hehehehe. Tudo lindo, tudo lindo!

Responder
Alessandra 11 de junho de 2017 - 20:41

Que lugar encantador. Esta região da França é maravilhosa, deu saudades lendo seu texto. Ótimo post. Parabéns.

Responder
Priscila 13 de junho de 2017 - 14:23

Ótimas dicas! Estou planejando minha viagem e procurando por várias informações no seu blog para ter mais dicas e me sentir mais segura. Obrigada! Gostaria de te perguntar se você já ouviu falar em uma corretora de cambio chamada OnlineCâmbio, preciso trocar meu dinheiro e parece que esse site tem várias opções e o preço mais barato. Queria saber se vc confia nesse site https://onlinecambio.com.br/

Responder
Renan 14 de junho de 2017 - 10:36

Priscila, eu já utilizei os serviços da OnlineCâmbio e gostei bastante, dá uma olhada também em outro site de cambio online chamado Levycam, ai você pode fazer uma comparação entre os dois https://www.levycam.com.br/

Responder
Edna 17 de dezembro de 2017 - 22:22

Morei na Espanha e fizemos um tour no verão de 2010 por toda côte Azur, Conhecemos Cassis por acaso, pois sempre viajávamos pela rodovias estaduais. Assim curtíamos maís. Foi amor a primeira vista depois disso voltamos lá mais 3 vezes.

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies