Adolf Wagner, o restaurante que é uma tradição em Frankfurt

O melhor e mais famoso restaurante típico da cidade!

4

Quando se pesquisa indicações de restaurantes em Frankfurt, quase 100% das vezes se encontra o nome do restaurante Adolf Wagner, ou Apfelwein Wagner, que é realmente uma tradição na cidade. Você tem só uma chance de fazer uma refeição na cidade e quer algo tradicional, bom e de preço justo? Esta é minha dica.

Frankfurt: Excursão gastronômica e gastronômica de 2,5 horas

apfelwein-wagner

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem! Saiba que ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

 

Apfelwein Wagner

 

Daqueles lugares onde turistas e moradores se misturam, literalmente, já que as mesas são coletivas (sim, não se assuste ou ache ruim se o garçom colocar você numa mesa com outras pessoas tendo mesas vazias ao redor, é assim mesmo). O Wagner serve boa comida alemã no coração de Sachsenhausen, o bairro que fica do outro lado do rio Main, e é famoso pela quantidade de restaurantes que oferece.

apfelwein-wagner

O restaurante tocado pela família Wagner está neste mesmo lugar desde 1931, fazendo dele um ponto turístico da cidade. Percebe-se claramente no seu interior que ele foi crescendo com a demanda: salas foram sendo ampliadas e criadas para conseguir abrigar todos os visitantes.

Frankfurt: Cruzeiro Turístico de 1 ou 2 Horas

 

Atenção: o Apfelwein Wagner Não vende cerveja!

Se você faz questão de tomar cerveja durante sua refeição, este não é o lugar pra você! O Wagner não serve cerveja! E não, isto não tem nada a ver com servir ou não bebida alcoólica, já que o lugar tem muitas delas no menu. Simplesmente eles não vendem cerveja, pelo fato que eles querem vender somente o Apfelwein, a bebida tradicional de Frankfurt.

Eu até já escrevi sobre o passeio de tram Ebbelwei-Expreß que faz o passeio pelo centro da cidade, passando por diversas atrações e que serve a bebida.

Restaurante Sachsenhausen Frankfurt
Entrada do Apfelwein Wagner

 

Apfelwein

O Apfelwein é um tipo de cidra, feito de maçã, com teor alcoólico entre 5-7%, e que é uma bebida do tipo “ou se ama ou se odeia”. Mas não desanime! Todos dizem que depois do 2º copo da bebida a amam.

O Wagner fabrica o seu próprio Apfelwein e que pode inclusive ser levado junto, caso sua paixão à primeira vista for imensa (ou pilequinho estar nas alturas!).

Frankfurt: Excursão Gastronômica pela Soul Food and Cult Drinks

 

Comida

A comida, como já disse, é um ponto mais que positivo do lugar. Sendo que serve vários pratos alemães e também regionais, como o Frankfurter Schnitzel, que é uma carne de porco empanada crocante, com um molho tradicionalíssimo de Frankfurt, chamado Grüne Sosse, e batatas.

O molho Grüne Sosse é feito com 15 ervas e um tipo de creme de leite, recomendo muito!

+ PRATOS TÍPICOS DE FRANKFURT, VÁRIAS DELICIOSAS SURPRESAS PARA SE PROVAR E APROVAR!

Schnitzel e Apfelwein
Schnitzel e Apfelwein do restaurante Wagner
Grüne Sosse
Este é o famoso Grüne Sosse

Outros pratos muito bons são o Frankfurter Platte, que são vários tipos de carne servidos num prato, e Rippchen, que é costelinha, e que você pode escolher cozida ou assada. Muito bom!

Menu em inglês: www.apfelwein-wagner.com/en/menu/menu.html

Ps.: este post não é patrocinado, eu sou cliente mesmo e indico. 😉

 

Informações Práticas do Apfelwein Wagner

 

Horário

Abre diariamente entre 11h e meia noite.

Fecha somente no dia 25 de dezembro.

apfelwein-wagner-interior3

Você consegue viajar sem celular?

Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa!

 

Endereço

Apfelwein Wagner

Schweizer Straße, 71.

60594 Frankfurt am Main

Telefone:  +49 (0)69 / 61 25 65

www.apfelwein-wagner.com/en/

 

Como chegar no Apfelwein Wagner

 

Carro

O restaurante não tem estacionamento próprio e tem de se procurar vaga na rua. Estacionar não é muito fácil na região, já que as vagas são poucas e a maioria destinada a moradores. Então atenção às placas que indicam onde é permitido não residentes estacionar.

 

U-Bahn (metrô)

Linhas U1, U2, U3, U8 até a estação “Schweizer Platz” (a mais próxima, 1 minuto de caminhada) ou estação “Südbahnhof” (3 minutos de caminhada).

 

S-Bahn (trem de subúrbio)

Linhas S3, S4, S5, S6, S8 até a estação “Südbahnhof”, que fica a 3 minutos de caminhada.

 

Strassenbahn (Tram)

Linhas 15 ou 16 até a estação “Schwanthaler Straße”, que fica a 1 minuto de caminhada.

Apfelwein Wagner interior4

 

DICAS DOS HOTÉIS MAIS BEM LOCALIZADOS EM FRANKFURT

5 Estrelas Centro Turístico Estação de Trem Messe Fora do Centro

*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.

 

QUER APROVEITAR MELHOR SUA VIAGEM À ALEMANHA? VEJA ESTAS DICAS IMPERDÍVEIS!

 

Hotel

Uma dica que faz a diferença na viagem à Alemanha é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Quando você opta por ficar bem localizado tenha certeza que você vai aproveitar muito mais, além de gastar menos dinheiro com deslocamento até as atrações. Fora o mais importante numa viagem: economizar tempo! Não precisar perder preciosos longos minutos indo até os centros das cidades pode fazer toda a diferença na sua viagem.

Temos ótimas dicas para Frankfurt aqui:

+ OS 5 ESTRELAS MAIS BEM LOCALIZADOS DE FRANKFURT, NA ALEMANHA

+ HOTÉIS BEM LOCALIZADOS NO CENTRO DE FRANKFURT

+ HOTEL EM FRANKFURT PERTO DA ESTAÇÃO DE TREM (HAUPTBAHNHOF): AS MELHORES OPÇÕES

+ BONS HOTÉIS NA REGIÃO DA MESSE (CENTRO DE CONVENÇÕES), EM FRANKFURT

+ OS MELHORES HOTÉIS EM FRANKFURT FORA DO CENTRO TURÍSTICO

Faça sua reserva já, pelo Booking, onde você encontra as melhores opções e melhores preços!

 

Carro

Outra dica para quem deseja visitar outlets e algumas cidades vizinhas em passeios de bate e volta é alugar um carro. A Alemanha é o país perfeito para fazer viagens de carro, já que sua beleza está nas cidades pequeninas e que muitas vezes não são conectadas por trens. Fora que viajar pelas Autobahns é uma experiência muito bacana! Poder dirigir em alta velocidade, de forma segura e em estradas bem cuidadas não é muito fácil de se poder fazer em outros lugares.

Nós temos um post com tudo o que você precisa saber sobre o assunto aluguel de carros no exterior, com ótimas dicas e comparadores de preços para economizar ao alugar um carro na sua viagem.

 

Ingressos

Uma dica que considero importante dar é comprar todos os ingressos das atrações e excursões com antecedência, já antes de iniciar a viagem. Em várias cidades da Europa, como Paris, Barcelona, Amsterdam, entre várias outras já não existe mais a tal baixa temporada. As atrações sempre tem fila de horas pra comprar entradas na hora e muitas vezes nem tem mais entradas para aquele dia e os próximos. Então não corra o risco de viajar para este lugar e não conseguir entrar no que quer tanto ver!

Outra grande vantagem é que comprando antecipadamente você não pega filas e entra praticamente direto, muitas vezes até com hora marcada. E o melhor é ter a certeza que vai se visitar o que se sonha!

Um dos melhores sites para você encontrar o passeio que deseja e com os melhores preços é o Get Your Guide. Ele é um dos maiores do mundo e muito confiável. Eu mesma já comprei diversos passeios e ingressos por ele e recomendo. É muito fácil e rápido efetuar a compra online, além de você encontrar todos os passeios e excursões na Alemanha, sempre com preços excelentes.

 

Vale a pena comprar antecipadamente:

 

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

4 Comentários
  1. Natalia Diz

    esse restaurante é do tipo que tem que fazer reserva ? vou em maio em uma conexao não terei muito tempo. o que vc me recomenda ?

    1. Carina Diz

      Oi, Natalia!
      Não é necessário fazer reserva, não. Mas esteja preparada para dividir a mesa com mais pessoas caso o restaurante estiver cheio, isto é bem comum de acontecer neste tipo de restaurante, e é o que faz a graça do lugar. 😉

      Boa viagem!

  2. Ana Raquel Diz

    Olá Carina, um prato tipo esse do post fica quanto em média? obrigada

    1. Carina Diz

      Oi, Ana Raquel!

      Vc vai encontrar o preço do prato de Schnitzel em torno de 9 a 15 euros, depende muito do restaurante, mas esta seria uma média.
      Bom apetite!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.