Adolf Wagner, o restaurante que é uma tradição em Frankfurt

4

Quando se pesquisa indicações de restaurantes em Frankfurt, quase 100% das vezes se encontra o nome do restaurante Adolf Wagner, ou Apfelwein Wagner, que é realmente uma tradição na cidade. Você tem só uma chance de fazer uma refeição na cidade e quer algo tradicional, bom e de preço justo? Esta é minha dica.

 

apfelwein-wagner-entrada

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Apfelwein Wagner

 

Daqueles lugares onde turistas e moradores se misturam, literalmente, já que as mesas são coletivas (sim, não se assuste ou ache ruim se o garçom colocar você numa mesa com outras pessoas tendo mesas vazias ao redor, é assim mesmo). O Wagner serve boa comida alemã no coração de Sachsenhausen, o bairro que fica do outro lado do rio Main, e é famoso pela quantidade de restaurantes que oferece.

 

apfelwein-wagner-entrada1

 

apfelwein-wagner-entrada2

O restaurante tocado pela família Wagner está neste mesmo lugar desde 1931, fazendo dele um ponto turístico da cidade. Percebe-se claramente no seu interior que ele foi crescendo com a demanda: salas foram sendo ampliadas e criadas para conseguir abrigar todos os visitantes.

Não vende cerveja!

 

Mas atenção: se você faz questão de tomar cerveja durante sua refeição, este não é o lugar pra você! O Wagner não serve cerveja! E não, isto não tem nada a ver com servir ou não bebida alcoólica, já que o lugar tem muitas delas no menu. Mas eles não vendem cerveja, pelo simples motivo que eles querem vender somente o Apfelwein, a bebida tradicional de Frankfurt.

Eu até já escrevi sobre o passeio de tram Ebbelwei-Expreß que faz o passeio pelo centro da cidade, passando por diversas atrações e que serve a bebida.

 

apfelwein-wagner
Team Viajoteca brindando com Apfelwein!

Apfelwein

 

O Apfelwein é um tipo de cidra, feito de maçã, com teor alcoólico entre 5-7%, e que é uma bebida do tipo “ou se ama ou se odeia”. Mas não desanime! Todos dizem que depois do 2º copo da bebida a amam. O Wagner fabrica o seu próprio Apfelwein e que pode inclusive ser levado junto, caso sua paixão à primeira vista for imensa (ou pilequinho estar nas alturas!).

 

apfelwein-wagner-1
Será que o Oscar gostou?

Comida

 

A comida, como já disse, é um ponto mais que positivo do lugar, que serve vários pratos alemães e também regionais, como o Frankfurter Schnitzel, que é uma carne de porco empanada crocante, servida com um molho tradicionalíssimo de Frankfurt, chamado Grüne Sosse, e batatas. O molho Grüne Sosse é feito com 15 ervas e um tipo de creme de leite, recomendo muito!

 

apfelwein-wagner-schnitzel1
Schnitzel do restaurante Wagner

 

Apfelwein Wagner Grüne Sosse
Este é o famoso Grüne Sosse

Outros pratos muito bons são o Frankfurter Platte, que são vários tipos de carne servidos num prato, e Rippchen, que é costelinha, e que vc pode escolher cozida ou assada. Muito bom!

 

Menu em inglês: www.apfelwein-wagner.com/en/menu/menu.html

Ps.: este post não é patrocinado, eu sou cliente mesmo e indico. 😉




Apfelwein Wagner interior2

Horário do Apfelwein Wagner

 

Abre diariamente entre 11h e meia noite.

Fecha somente no dia 25 de dezembro.

 

apfelwein-wagner-interior3

Você consegue viajar sem celular?
Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa! Ganhe o frete grátis toda vez que usar nosso link.

Endereço

 

Apfelwein Wagner
Schweizer Straße, 71
60594 Frankfurt am Main

Telefone:  +49 (0)69 / 61 25 65

www.apfelwein-wagner.com/en/

Como chegar no Apfelwein Wagner

 

Carro

O restaurante não tem estacionamento próprio e tem de se procurar vaga na rua. Estacionar não é muito fácil na região, já que as vagas são poucas e a maioria destinada a moradores. Então atenção às placas que indicam onde é permitido não residentes estacionar.

 

U-Bahn (metrô)

Linhas U1, U2, U3, U8 até a estação “Schweizer Platz” (a mais próxima, 1 minuto de caminhada) ou estação “Südbahnhof” (3 minutos de caminhada).

 

S-Bahn (trem de subúrbio)

Linhas S3, S4, S5, S6, S8 até a estação “Südbahnhof”, que fica a 3 minutos de caminhada.

 

Strassenbahn (Tram)

Linhas 15 ou 16 até a estação “Schwanthaler Straße”, que fica a 1 minuto de caminhada.

 

Apfelwein Wagner interior4

 

Apfelwein Wagner interior5

Vale a pena comprar antecipadamente:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


4 Comentários
  1. Natalia Diz

    esse restaurante é do tipo que tem que fazer reserva ? vou em maio em uma conexao não terei muito tempo. o que vc me recomenda ?

    1. Carina Diz

      Oi, Natalia!
      Não é necessário fazer reserva, não. Mas esteja preparada para dividir a mesa com mais pessoas caso o restaurante estiver cheio, isto é bem comum de acontecer neste tipo de restaurante, e é o que faz a graça do lugar. 😉

      Boa viagem!

  2. Ana Raquel Diz

    Olá Carina, um prato tipo esse do post fica quanto em média? obrigada

    1. Carina Diz

      Oi, Ana Raquel!

      Vc vai encontrar o preço do prato de Schnitzel em torno de 9 a 15 euros, depende muito do restaurante, mas esta seria uma média.
      Bom apetite!

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.