Página Principal Barcelona Parque Guell em Barcelona: como visitar e dicas imperdíveis!

Parque Guell em Barcelona: como visitar e dicas imperdíveis!

por Carina Dittrich
9 comentários

Se tem uma cidade cheia de atrações interessantes, esta cidade é Barcelona, na Espanha! Com belezas naturais e construídas por grandes arquitetos, visitar a capital da Catalunha é sempre um grande prazer e descobertas a cada esquina. Dentre as visitas imperdíveis está o belo Parque Guell Barcelona , que não deve ficar fora da sua lista!

Barcelona é uma cidade viva e linda! Inclusive, são tantos lugares bacanas para se visitar que é necessário fazer um certo planejamento prévio. Pois, para você conseguir ver o que quer e não precisar ficar horas esperando, sem dúvida, você precisa de um pouco de organização.

Sim, a cidade é sempre cheia e infelizmente não existe mais aquela história de “baixa temporada”. Então, para aqueles que não querem deixar de conhecer tudo, a palavra-chave é planejamento!

Não perca!  >>>  Ingressos antecipados e sem fila para o Parc Güell!

Parque Guell Barcelona escadaria
Escadaria do Park Güell

O Parque Guell em Barcelona

Sem dúvida, uma das atrações mais visitadas de Barcelona, e não sem merecimento, é o Park Güell. Aliás, esta é uma das grandes obras de Gaudí. Entretanto, para visitar este parque, é necessário um pouco de planejamento, já que o Park Güell fica afastado do centro.

Ainda, outro grande motivo é para não chegar lá e ficar horas esperando para entrar. Infelizmente isto costuma acontecer com muita frequência com aqueles que não se planejam. Ou até mesmo,pode acontecer o pior das opções: não encontrar mais entradas disponíveis para o dia. Por isto, este post foi pensado como uma ajuda de planejamento prévio. Através dele você pode saber tudo sobre o parque e como visitar o imperdível Park Güell de Gaudí.


Barcelona em português pra você!

Quer fazer um tour guiado pelo Bairro Gótico ou outros lugares de Barcelona, com guia brasileiro falando português? Então escreva para gente acessando a páginas dos Tours Viajoteca ou no tours@viajoteca.com. Se informe de todos os diferentes tours que podemos organizar para você na cidade!


Parque Guell Barcelona

De fato, o Park Güell é Patrimônio Mundial da Unesco desde 1984 e uma das atrações mais visitadas de Barcelona. Ele fica localizado no bairro de Gracià, numa região mais alta da cidade. Apesar de ser uma área bem bonita, ela fica um pouco afastada da área mais central e movimentada de Barcelona.

A saber, o Parc Güell, como se escreve em catalão, é uma enorme área de 20 hectares de mata na encosta do Monte Carmelo. Como todo parque, conta com uma grande área verde, trilhas de caminhada e algumas atrações espalhadas pelas suas dependências.

O parque foi construído entre 1900 e 1914 pelo arquiteto espanhol Antonio Gaudí a pedido do rico empresário Eusebi Güell. A propósito, Gaudí foi o arquiteto modernista que deu alma a Barcelona e que fez muitas das obras imperdíveis da cidade. Impossível andar pelas ruas de Barcelona e não se deparar com suas genialidades e perceber o estilo que ele imprimiu na capital catalã.

Aliás, quem presta um pouco de atenção no parque e suas construções pode perceber um forte simbolismo nas obras. Isto porque Gaudí e Güell espalharam pelo Parque Guell simbolismos em assuntos como a religião católica, mitologia, política catalã, história e alquimia. Com formas da natureza e novas soluções estruturais, Gaudí aprimorou sua técnica nos estudos e projetos deste parque.

Parque Guell Barcelona
Parte gratuita do Parque Güell

De um projeto imobiliário a um parque lindo

Primeiramente, o lugar foi pensado para ser um grande projeto imobiliário. Ele era para ser um condomínio de casas de luxo em meio a mata numa parte alta da cidade. Desta maneira, Gaudí foi contratado para fazer a urbanização da área. Entretanto, a região ficava muito afastado do centro na época e o projeto naufragou devido à falta de compradores.

Anos se passaram, até que em 1922 a administração da cidade decidiu transformar a área em um parque. Atualmente, o Parc Güell atrai milhares de turistas todos os anos. Inclusive, este é o melhor lugar para conhecer a fase naturalista de Gaudí. Aqui está impressa toda sua genialidade, nos muitos detalhes espalhados pelo parque. Ao mesmo tempo que ganha de brinde, a vista fantástica de toda Barcelona aos seus pés.

Gran Plaça BCN vista
Gran Plaça e a vista de Barcelona
[vc_message message_box_color=”turquoise” icon_fontawesome=”fa fa-bed”]
Procurando hotel em Barcelona?

Certamente, as melhores opções de hotéis e apartamentos você encontra aqui!

[/vc_message]

O que ver no Park Guell

Antigamente, o Park Güell contava com duas partes visitáveis: uma paga e outra de livre acesso (gratuita). Entretanto, desde o verão de 2023 todo acesso ao Park Guell agora é pago para turistas. Somente residentes da cidade podem acessar o parque sem pagar.

Parque Guell

Quem vai até o Parc Güell para ver a vista incrível de Barcelona vai ter vários pontos para apreciar a vista da cidade, além da área monumental (onde está a obra da Gaudí). Já que de vários pontos do parque pode se ficar de queixo caído com a beleza que se vê de lá de cima.

Definitivamente, caminhar pelas trilhas e caminhos de terra batida do parque Guell em Barcelona é um programaço! Além da vista incrível da cidade, você pode descobrir detalhes interessantes e ter um contato bem próximo com a natureza. De fato, todos os caminhos que percorrem o parque também foram projetados pelo mestre Gaudí.

O principal caminho do Parc Güell, chamado Caminho do Rosário, é ladeado por uma fileira de esferas de pedra como as contas de um rosário.

Parque Guell Barcelona
Detalhes do Parc Güell

Casa-Museu Gaudí

Ainda nesta parte do Park Güell está a casa onde Gaudí morou durante quase vinte anos. Na casa chamada de Torre Rosa funciona desde 1963 a Casa-Museu Gaudí. Só para exemplificar, o acervo inclui objetos pessoais e obras de Gaudí e de alguns dos seus colaboradores.

A entrada desta atração é paga à parte.

Park Güell Casa Gaudí
Casa de Gaudí e as bolas do Rosário

Turó de les Tres Creus

No ponto mais alto do parque está outra atração, o Turó de les Tres Creus (calvário das três cruzes).

No topo do monte estão três cruzes, onde a cruz maior representa a de Jesus. Para chegar lá é necessário percorrer uma trilha pela mata e com subida. Desta forma, indica-se usar sapatos adequados. Mas quem o faz não se arrepende! Já que a vista do Park Güell e de Barcelona lá de cima é incrível.

Park Güell Turó de les Tres Creus
Turó de les Tres Creus

Outras grandes atrações são os pórticos e viadutos feitos por Gaudí. Eles estão espalhados pelos 3 quilômetros de trilhas dentro parque Guell. Além disso, estas belas construções de pedras rústicas foram extraídas do próprio lugar. Aliás, todas são sem linhas e ângulos retos.

Os pórticos e viadutos são perfeitamente integrados à natureza, com seus simbolismos e belezas.

Não perca!  >>>>  visite a Sagrada Família sem filas!

Parque Guell Barcelona
[vc_message message_box_color=”turquoise” icon_fontawesome=”fa fa-medkit”]

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

Parque Guell: Área Monumental

Certamente esta é a mais famosa e mais interessante do parque Guell, é a parte conhecida como Área Monumental. Embora, a Área Monumental cubra em torno de 8% de toda área do Parc Güell, ela é cheia de atrações. Mas vale a pena muito a pena conhecer de perto as belezas incluídas aqui.

Parque Guell Barcelona mapa
Mapa mostrando todo o Parque Güell e demarcando a Área Monumental

Em resumo, na Área Monumental fica a Gran Plaça Circular. Esta região é considerada o centro do parque. A partir desta praça oval é que todas as demais áreas do Parque Guell estão estruturadas.

Gran Plaça

Primordialmente, este é um grande terreno de chão batido, que é delimitada por um banco ondulado. Este banco, uma das atrações, é decorado com mosaicos coloridos e de diversos motivos. Definitivamente, é de onde pode se ter uma vista panorâmica privilegiada de Barcelona.

Esta praça é sustentada por uma sala com 86 colunas dóricas que fica abaixo, e que é outra das grandes atrações do parque. A Sala Hipòstila é incrível, toda decorada com mosaicos e colunas de 6 metros de altura.

Aliás, este lugar deveria ter abrigado o mercado ao ar livre do condomínio planejado.

Parque Guell Gran Plaça e colunas
Colunas que sustentam a Gran Plaça

Em frente a Sala Hipòstila fica a famosa Escadaria Monumental, nomeada de L’Escalinata del Drac. Sem dúvida, esta é a parte mais conhecida do parque e a que mais atrai turistas.

Escadaria da Área Monumental BCN
Escadaria da Área Monumental do Park Güell

Inclusive, ali está a conhecida Salamandra revestida de mosaicos. O El Drac é a atração mais fotografada e emblemática do Park Güell em Barcelona. Esta salamandra é também um dos símbolos da cidade de Barcelona.

El Drac Área Monumental BCN
El Drac

A entrada principal da Área Monumental é delimitada por um portão e dois pequenos pavilhões integrados ao muro do Parc Güell. Esses edifícios eram usados originalmente como casas para os porteiros do parque. Atualmente, eles fazem parte dos serviços de administração do lugar. São estruturas belíssimas e bem ao estilo Gaudí.

Park Güell Barcelona entrada
Entrada do Park Güell
[vc_message message_box_color=”turquoise” icon_fontawesome=”fa fa-mobile”]

Você consegue viajar sem celular e sem internet?

Então, já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa!

[/vc_message]

Tempo de visita ao Park Güell

O que você deseja conhecer? Depois de responder esta pergunta que você deve se planejar. A partir do que se pretende ver que se deve calcular o tempo de visita ao Park Güell em Barcelona . Para fazer uma visita rápida, somente visitando suas partes mais famosas, leva pelo menos 1 hora. Neste tempo, você pode conhecer a Área Monumental e bater algumas fotos dos arredores.

Aqueles que pretendem conhecer o Park Güell com um pouco mais de interesse, deve calcular entre 2-3 horas ou até mais de meio dia. Caso você queira caminhar pelas trilhas, visitar o museu do local, ainda subir o calvário das três cruzes, etc, deve planejar algumas horas a mais.

Atenção!

Como o Parc Güell fica numa região mais afastada do centro, planeje sua visita de modo que tenha pelo menos meio dia disponível. Você vai precisar de tempo para chegar lá, conhecer o básico e ainda retornar ao centro.

Vista da Área Monumental BCN
Vista da Área Monumental

Devo comprar os ingressos antecipadamente para o Parque Guell ou não?

A resposta simples e reta é SIM!

O Parc Güell é uma das atrações mais visitadas de Barcelona e a cidade não conhece mais o termo “Baixa Temporada”. Então, ela está sempre lotada. Assim como, os ingressos para o Parque Guell Barcelona estão sempre quase todos vendidos já nas primeiras horas do dia.

Não deixe para depois!  >>>>  Compre seu ingresso já!

Entretanto, caso você queira arriscar a sorte e comprar na hora, também é possível. Existem 5 entradas com 3 bilheterias disponíveis no parque para entrar nesta parte paga do Parque Guell em Barcelona.

O bilhete de entrada pode ser comprada na hora, nos guichês, nas máquinas automáticas ou antecipada pela internet.

Parque Guell Barcelona mapa entradas
Fonte: site oficial do Park Güell

Inclusive, existem máquinas automáticas onde você pode comprar os bilhetes por conta própria. Caso você não se sinta a vontade em comprar ali, existem guichês com atendentes.

Preste atenção que nos guichês encontram-se displays luminosos informando o horário do próximo lote com ingressos disponíveis.

Parque Guell Barcelona -bilheteria
Máquinas de compra de ingressos automáticas e guichês no Park Güell

Dica!

Ao chegar no parque, siga para um dos guichês de venda de entradas. Ali verifique o horário de entrada que está sendo vendido no painel luminoso. Faça isto antes de entrar na fila para comprar entrada.

Se o próximo horário de entrada a ser vendido for muito distante, avalie se vale a pena comprar a entrada e esperar. Muitas vezes a espera é tão longa que não compensa. Sabendo disto, você evita perder tempo na fila se o horário de entrada disponível não for bom pra você. Assim como, te permite planejar o que fazer no tempo de espera até tua entrada.

Aliás, a indicação de compra antecipada na internet é fortíssima. Principalmente, porque não existe muita coisa o que fazer na região além do próprio parque. Não existe lugares para matar o tempo ali nos arredores do Parque Guell em Barcelona.

Como a entrada no parque só é permitida no horário designado no bilhete de entrada, o ideal é chegar com ele marcado e ir direto para a portaria. Esta é a melhor maneira de otimizar sua visita ao Parc Güell e a outras atrações de Barcelona.

Parque Guell Barcelona fila
Placa mostrando o próximo lote de entrada no Parque Güell

Atenção!

O grande problema de deixar para comprar o ingresso do Park Güell na hora é que a quantidade de pessoas no parque é limitada. Desta maneira são vendidos somente um lote de ingressos para cada hora. Assim sendo, somente um número X de pessoas pode estar ali naquela hora. Isto foi definido para evitar a superlotação do lugar.

Reforçando que esta é uma das maiores atrações de Barcelona e os ingressos são vendidos muito rapidamente. Não é difícil acontecer de chegar lá antes das 10 da manhã e só ter ingressos disponíveis para parte da tarde. Ou até mesmo, conseguir entrada somente para o dia seguinte. Infelizmente, isto não acontece somente nos períodos de alta temporada. Então, fique ligado.

Eu mesma estive lá em março, durante a semana, e tive problemas. Cheguei antes das 11 da manhã, e só encontrei ingressos disponíveis para às 16:30.

Portanto, saiba que não existe mais baixa temporada na cidade. Se você deseja ver de perto a salamandra, não marque bobeira! Compre os ingressos antecipadamente antes de ir para Barcelona.

Ingressos antecipados para o Park Güell

Como já falei algumas vezes e volto a reforçar, a entrada do Park Güell é paga, e a indicação para fazer a compra antecipada é forte. Isto porque o número de entrada em cada horário de pessoas permitido é limitado. Por este motivo, a espera para entrar pode ser de algumas horas para aqueles que deixam para comprar a entrada na hora.

O Parque Guell em Barcelona fica afastando do centro da cidade e das outras atrações. Também já mencionei que não há muito o que fazer nas redondezas, além da visita ao próprio parque. Então, para não perder muito tempo numa cidade onde qualquer tempo para conhecê-la é precioso, a grande dica é: compre as entradas antecipas pela internet!

Sem riscos

Se você tem as entradas já compradas, não vai correr o risco de chegar no parque e ter de ficar esperando horas para entrar. Ou até mesmo, ter de voltar outro dia.

O ingresso para poder acessar a área monumental do Parc Güell tem dia e hora marcados. Então, você só pode entrar nesta área do parque no horário que está marcado no bilhete. Não adianta chegar horas antes, mesmo que no mesmo dia. A entrada só é permitida dentro de um slot, no horário determinado.

Não fique sem visitar o Park Güell!  >>>>  Compre seu ingresso agora!

Área Monumental do Park Güell - entrada escadaria
Área Monumental do Park Güell

Valores dos ingressos

Adultos: € 10.

Crianças entre 07-12 anos e maiores de 65 anos: € 7.

Menores de 05 anos (inclusive) não pagam entrada.

(valores atualizados em novembro de 2023)

Visita Guiada

Nada melhor do que entender o que está por trás de tanta beleza, não é mesmo? Então, uma boa opção é fazer uma visita guiada. Naturalmente, você pode optar por comprar o ingresso e se juntar para fazer uma visita guiada com um grupo de pessoas.

>> Excursão Guiada Parque Güell Entrada sem Fila <<

Guia brasileiro no Parque Güell

Caso você queira fazer uma visita guiada privada em português e contar com a simpatia e conhecimento excepcional dos nossos guias, basta entrar em contato conosco acessando a páginas dos Tours Viajoteca ou no tours@viajoteca.com.

Horários de funcionamento

Os horários de abertura e fechamento do parque variam conforme os períodos e meses do ano.

Então, para saber com mais detalhes, informe-se no site oficial.

Endereço e entradas do Parque Guell Barcelona

A entrada principal do Park Güell fica na rua Carrer d’Olot, 78.

Esta entrada fica na parte mais baixa do parque e é a que poderíamos tomar como oficial.

Parque Guell Barcelona
Vista da rua da entrada principal do Park Güell em Barcelona

Mas existem também entradas secundárias, como as que ficam na Baixada de la Glòria, na Avinguda del Santuari de Sant Josep de la Muntanya e na Avinguda del Coll del Portell.

[vc_gmaps link=”#E-8_JTNDaWZyYW1lJTIwc3JjJTNEJTIyaHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZ29vZ2xlLmNvbSUyRm1hcHMlMkZlbWJlZCUzRnBiJTNEJTIxMW0xOCUyMTFtMTIlMjExbTMlMjExZDI5OTIuMTM5Mjk2NTM5NDE0JTIxMmQyLjE1MDUwNTgxNDk4ODA2MSUyMTNkNDEuNDE0NDk0Nzc5MjYxNjk1JTIxMm0zJTIxMWYwJTIxMmYwJTIxM2YwJTIxM20yJTIxMWkxMDI0JTIxMmk3NjglMjE0ZjEzLjElMjEzbTMlMjExbTIlMjExczB4MTJhNGEyYWU1MmQ0NDFhYiUyNTNBMHg4OTlhMGJhMDFhYWFjZTU4JTIxMnNQYXJxdWUlMkJHJTI1QzMlMjVCQ2VsbCUyMTVlMCUyMTNtMiUyMTFzcHQtQlIlMjEyc2RlJTIxNHYxNDk1MTg3OTI1NTE1JTIyJTIwd2lkdGglM0QlMjI2MDAlMjIlMjBoZWlnaHQlM0QlMjI0NTAlMjIlMjBmcmFtZWJvcmRlciUzRCUyMjAlMjIlMjBzdHlsZSUzRCUyMmJvcmRlciUzQTAlMjIlMjBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4lM0UlM0MlMkZpZnJhbWUlM0U=”]

Como chegar no Parque Guell Barcelona

Basicamente, para seguir até o Parque Guell em Barcelona, o turista tem 3 opções: ônibus, táxi e metrô. Claro, que existe a possibilidade de ir de carro alugado também, mas poucos turistas utilizam carro dentro de Barcelona. Até porque o estacionamento é difícil e caro.

Placas indicativas para o Parque Guell Barcelona
Placas indicativas para o Park Güell em Barcelona

Táxi

Certamente, esta é a maneira mais prática, rápida e cômoda, contudo também a mais dispendiosa.

A corrida de táxi da Plaça Catalunya até a entrada do parque custa em torno de €15. O trajeto leva em média 15 minutos, dependendo do trânsito.

Ônibus

Você pode optar por um dos ônibus de linha de transporte público da cidade para chegar lá. A cidade conta com algumas linhas de ônibus que param na porta do parque. Ou ainda, você pode ir com os ônibus que fazem passeios pela cidade, das empresas Bus Turístico e Barcelona City Tour.

Drop-in Drop-off

As empresas Bus Turístico e Barcelona City Tour tem rotas que contam com as paradas “Park Güell”. Mas elas são distantes do portão de acesso. Então, a partir desta parada é necessário uma caminhada cansativa para subir as ruas que dão acesso ao parque.

Ônibus de linha

Os ônibus de transporte público linhas nº 24, 25, 31, 32, 74, 92 deixam perto do portão de entrada. Sendo que as linhas 24 e 92 são as mais indicadas, já que elas param na frente dos portões do parque.

Linhas nº 24 e 92

A linha de ônibus nº 24 (Paral·lel/El Carmel) parte da Plaça Catalunya e percorre o Paseo de Gracia. Se optar por pegar esta linha, desça na parada na Carretera del Carmel-Park Güell, que fica em frente de uma das entradas principais do Parc Güell.

Já o ônibus nº 92 (Pg. Marítim – Av. Tibidabo) segue da parada Trelawny-Passeig Marítim, passando pela Sagrada Familia e pelo Hospital de Sant Pau. Ao pegar esta linha, você deve descer na parada Carretera del Carmel-Park Güell. Esta parada de ônibus fica em frente de uma das entradas principais do Parc Güell.

O valor da viagem de ônibus é de € 2,40 por cada trecho e por pessoa.

Entretanto, a grande desvantagem do ônibus é que a parada do ônibus no Parc Güell costuma estar lotada. Claro que muitos querem economizar. Deste modo, a parada está sempre cheia de pessoas esperando para pegar o ônibus e retornar para o centro.

Park Güell-parada de ônibus
Pessoas na parada de ônibus do Park Güell

Metrô

Quem optar por seguir para o parque de metrô, deve seguir na linha 3 até a estação Lesseps, onde deve descer.

Dali, uma caminhada de 10 minutos aproximadamente leva até o Parque Guell Barcelona, que fica a 1300 metros de distância.

Parque Güell - mapa metrô

Então, atravesse a Plaça de Lesseps e siga pela Travessera de Dal por aproximadamente uns 300 metros.  Ao chegar na Av. del Santuari de Sant Josep de la Muntanya, que fica a esquerda, suba em direção ao parque.

Outra opção é seguir adiante e entrar na próxima, que é a Carrer de Larrard.

Ambas as ruas tem sinalização indicando o parque. Desta forma, entre numa destas ruas e suba até o Park Güell.

Inclusive, a rua del Santuari de Sant Josep de la Muntanya é a mais indicada, já que ela conta com escadas rolantes que auxiliam na subida até o parque. Como o parque fica no alto de um monte, as ruas que levam até ele são íngremes. Sem dúvida, é cansativo subir à pé, até o portão de acesso ao parque.

O valor da viagem de metrô é de € 2,40 por cada trecho e por pessoa.

Parque Guell Barcelona -escada rolante
Escadas rolantes que levam até o Park Güell

A partir de Barcelona  >>>>  Excursão Guiada a Montserrat!

Opções de hospedagem em Barcelona:

Booking.com

Leia mais sobre Barcelona:

+ UMA VISITA AO MUSEU D’HISTÒRIA DE BARCELONA

+ CONHECENDO O BAIRRO GÓTICO EM BARCELONA

+ TODA BELEZA DO ESPETÁCULO DAS ÁGUAS DA FONT MÀGICA, EM BARCELONA


Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

9 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Barcelona 4 de abril de 2023 - 12:35

Gracias por este excelente artículo. Barcelona es, sin duda, una ciudad impresionante y muy bonita. Recomiendo la visita.

Responder
Leo 23 de junho de 2022 - 23:30

Parabéns pelo site!! Estou confusa porque li em outros sites que os pontos de ônibus ficam distantes da entrada do parque, mas vc não comenta isso. Houve mudança nos pontos de ônibus? Seria ótimo pegar um ônibus que deixasse mais perto do parque que o metrô…
Vc sabe se o bus Guell está funcionando?
Obrigada. Abs.

Responder
Carina 24 de junho de 2022 - 05:25

Oi, Leo!
Eu falei sobre o ônibus, sim. 😉
Mais pro final do texto tem uma parte que diz: como chegar. Ali eu expliquei todas as formas de chegar lá, inclusive dei os números de todos os ônibus. Fora que contei minha experiência de como ir de ônibus.
Boa viagem!

Responder
Leo 24 de junho de 2022 - 14:29

Carina, obrigada pela rápida resposta! 😉
Desculpe, me expressei mal… Li suas orientações sim, aliás muito boas, estou salvando várias dicas suas! Mas estranhei porque aqui é o único site que informa ônibus de linha parando perto do Park Guell. Todas as informações que busco falam ou do Bus Guell (que parece que foi desativado) ou sugerem usar metrô porque nenhum linha de ônibus para atualmente perto do parque. Então, minha pergunta foi no sentido apenas de confirmar se os ônibus que vc citou ainda param perto da entrada, entende?
Pelo que entendi da sua resposta, sua ida foi recente, então posso considerar que os ônibus 24 e 92 são ótimas opções ainda, né?
Obrigada! Abs.

Responder
Carina 24 de junho de 2022 - 15:38

Oi, Leo!
Faz uns 3 anos que eu fui para Barcelona a última vez. Então, recomendo vc procurar ou no Google Maps (traçar uma rota até lá com transporte publico) ou procurar no site de transporte público da cidade. Eu realmente não saberia te afirmar. 😉
Boa viagem!

Responder
Ricardo Dal Molin Cristo 7 de março de 2019 - 13:02

Curiosamente o site de compras de ingressos do parque alega que todos dias do mes de maio/19 estao sem atividades… alguem viu isso ?

Responder
Carina 7 de março de 2019 - 13:29

Ricardo, eu acabei de fazer uma simulação no site do parque para comprar ingressos e parecia disponível em todos os dias do mês. Inclusive no dia 01.05, que é feriado e que tem grande procura.
Dá uma olhada lá de novo, que vc vai achar. 😉
Boa viagem!

Responder
Adriele 22 de maio de 2017 - 17:09

Obrigada pelas dicas Carina, estou indo para Barcelona em agosto.. qualquer dica para a rota andalusia? (costa del sol)

Responder
Carina 30 de maio de 2017 - 09:55

Olá, Adriele!

Que bom que te ajudou! 🙂
Que dicas vcs procura?

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies