Paradis Latin – O cabaré mais antigo de Paris

0

Hemingway já dizia : “Paris é uma festa!”. E sim, isso é bem verdade. E grande parte da animação dessa festa, é graças aos cabarés parisienses. Em Novembro de 2017, durante o IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, que eu estava organizando, eu tive a oportunidade de conhecer o Cabaret Paradis Latin. Fomos muito bem recebidos pelo Luiz (mais simpático impossível!), que fez com a gente um tour pelo cabaret, nos mostrando os bastidores e como é o funcionamento do cabaret.

Cabaret Paris Latin em Paris

O Cabaret Paradis Latin é uma das casas de shows mais famosas de Paris. Curiosamente, ela ainda é bem desconhecida dos brasileiros, já que a maioria visita o Moulin Rouge. Lógico que parte disso por toda a história do mesmo e principalmente, do filme que foi um baita sucesso. Mas se você quer uma dica, não deixe de visitar o Paradis Latin. Ele é um típico e original cabaré parisiense, que já conquistou muitos, e com certeza conquistará você também.

 

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

 

HISTÓRIA DO PARADIS LATIN

 

O Cabaret Paradis Latin é um verdadeiro patrimônio de Paris. Teve origem em 1802, quando o imperador Napoleão Bonaparte mandou construir o Théâtre Latina. Alguns anos mais tarde, o teatro se tornou um dos lugares mais badalados da moda e de intelectuais da noite parisiense. No período seguinte, por volta de 1830, atraiu uma clientela muito heterogênea, de intelectuais burgueses, estudantes, trabalhadores, comerciantes e aristocratas. Além disso, no piso inferior do teatro acolheu um salão literário que atraiu grandes escritores, como Alexandre Dumas eVictor Hugo.

Em 1870 o Cabaret Paradis Latin foi destruído, o fato ocorreu durante a Guerra Franco-Prussiana. 17 anos depois, durante a preparação da Exposição Universal de 1889, o teatro ganhou uma nova vida. Graças ao talento de Gustave Eiffel (sim, o mesmo que construiu e deu nome a Torre Eiffel) que reconstruiu o Cabaret Paradis Latin ao mesmo tempo que a Torre Eiffel estava em construção. Em 1889 o novo teatro foi inaugurado, e ganhou o nome de Paradis Latin.

Cabaret Paradis Latin em Paris

A história do entretenimento em Paris ficou forte com a ascensão de Montmartre durante La Belle Époque, quando o CanCan e o striptease tornaram-se uma “praga” nos cabarés ao longo da margem direita de Paris. Infelizmente, o seu sucesso não foi suficiente, e acabou fechando as portas. Em 1973 o prédio foi vendido, com a intenção de renovação do edifício para transformá-lo em apartamentos. Para a nossa sorte, os planos foram mudados, assim que descobriram os tesouros escondidos nas ruínas.

Cabaret Paradis Latin em Paris

Cabaret Paradis Latin em Paris

Cabaret Paradis Latin em ParisImagine a surpresa ao descobrirem vestígios do cabaret anterior, como a estrutura arquitetônica incomparável de Eiffel, a magnífica cúpula pintada, antigos cartazes, entre outros. O que mais poderia o novo proprietário, Jean Kriegel, que não fosse restaurar esta estrutura histórica à sua glória original? O primeiro espetáculo da reabertura do Paradis Latin foi em 14 de novembro de 1977. E desde então, nunca mais parou.

Assim que chegamos, nós tivemos a oportunidade de conhecer o backstage e saber curiosidades do lugar e como tudo funciona. Depois da visita, fomos para o mezanino e fomos recepcionados com uma taça de champagne.

Cabaret Paradis Latin em Paris

Foto : Eu Ando pelo Mundo

.

.

O ESPETÁCULO DO PARADIS LATIN

 

O Cabaret Paradis Latin apresenta o show “Paradis à La Folie” com artistas de renome. O show me surpreendeu, já que é um show bem eclético. Você vai encontrar nele um pouco de circo, malabarismos, trapézio, referências aos anos 80, muita música e sensualidade (com algumas pitadas de nudez) e o famoso e tão esperado CanCan. Os dançarinos são belíssimos, os cantores cantam muito bem, e a simpatia de todos é impressionante. É incrível acompanhar o show e ver como a troca de figurinos e cenários é tão rápida e de uma forma tão natural.

Cabaret Paradis Latin em Paris

Cabaret Paradis Latin em Paris

 

O final do show com certeza é o momento mais esperado, quando o lendário CanCan toma conta do ambiente e nos transporta para a Belle Époque parisiense. Não podendo deixar de fazer menção a recepção mais que calorosa que tivemos e a interação com o público durante o show. O Robertinho (animador brasileiro) é uma verdadeira estrela e anima todo mundo, o tempo todo.

Cabaret Paradis Latin em Paris

Cabaret Paradis Latin em ParisCabaret Paradis Latin em Paris

.

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

 

O show do Cabaret Paradis Latin dura um pouco mais de 1h45. O vasto salão da casa esbanje o charme da arquitetura francesa do século 19 como um marco histórico da cidade de Paris. O Paradis Latin tem capacidade para acolher 700 convidados, divididos entre o salão principal e o mezanino.

Embora o show é em francês, você não precisa se preocupar, já que grande parte do show é traduzido para o inglês. Mas não se esqueça que o show é visual, então todos entendem só em olhar. Um fato interessante é que mais da metade do público é francês, o que garante uma grande qualidade.

O Cabaret Paris Latin tem uma localização ótima, já que está localizado próximo a Catedral de Notre-Dame , no Quartier Latin.

♥ 28 rue du Cardinal Lemoine, Paris
Metrô: Cardinal Lemoine (linha 10) ou Jussieu (linha 10 ou 7)
Ônibus: 63, 86, 87 Monge – Mutualité;  47 – Cardinal Lemoine;  89 – Cardinal Lemoine – Monge; 67 – Institut du Monde Arabe; 67 – Jussieu

 

PREÇOS

 

Adultos : A partir de €75, menu com champagne
Menu com jantar, preços variados
Crianças até 12 anos: entrada livre

Cabaret Paradis Latin em Paris

Cabaret Paradis Latin em Paris


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.