Página Principal Singapura Fórmula 1 de Singapura

Fórmula 1 de Singapura

por Mirella Matthiesen

Nesse final de semana acabou de acontecer o GP de Singapura e me fez lembrar dos dias incríveis que estivemos lá nesse mesmo evento em 2012. Pra quem não sabe, a Fórmula 1 de Singapura é uma das corridas mais legais para o público por vários motivos: é ser a única corrida noturna da temporada, o circuito é dentro da cidade e os shows e atividades que estão sempre acontecendo durante os dias da F1 faz com que cada centavo (ou na verdade muitos dolares) do ingresso valha a pena.

GP de CingapuraGP de CingapuraCingapura a noite

Na época que decidimos ver a F1 de Singapura, morávamos na Australia (Brisbane), então foi fácil passar 4 dias nesse incrível país do sudeste asiático e voltar pra casa, sem grandes problemas de fuso horário.

Massa F1Felipe MassaFelipe MassaFelipe Massa
seta-topNossos assentos ficavam em frente ao grid de largada e do carro número 13, adivinha quem era que estava na nossa frente? O Massinha, que na época ainda estava na Ferrari … hoje ele disputa pela Lotus, pra quem não está ligado! 🙂

Esse foi o segundo GP que assistimos ao vivo, a primeira vez foi em Montreal em 2010. E depois disso, aprendi que a dica para quem quer conseguir bons ingressos, é se preparar com antecedência, do contrário, tudo que já é caro, fica ainda mais caro e/ou difícil de reservar, entre eles os ingressos, passagens aérea e hoteis. O ideal é reservar tudo com pelo menos 6 meses de antecedência, ou até antes se puder.  Imagina que os tickets para o GP de Singapura de 2015 já estão a venda!

Cingapura a noite

Singapura a noite…

No GP de Montreal ficamos na geral, aquele que se senta na grama, faz picnic e aquela farofada com a galera, nem todos as F1 é possível fazer isso, mas no Canadá é e achei uma boa alternativa para quem não quer gastar muito, leia aqui como foi nossa experiência.

Mapa do Circuito de Cingapura

Mapa do Circuito de Singapura

INGRESSOS… No GP de Singapura a gente quis enfiar o pé na jaca e compramos um ticket bem legal, o Pit Grandstand (pra 3 dias, na zona 1 da largada – a parte cor-de-rosa do mapa abaixo), que além de nos garantir um lugar em frente ao carro 13 da largada, poderíamos assistir os 3 shows principais (sendo que dois deles eram do Maroon 5 e a Kate Perry!!!). No show do Marron 5 “ganhamos” o fã zone e ficamos ali no gargarejo! Sensacional!!!

O QUE NÃO NÃO GOSTAMOS ... Nós gostamos de tudo, minha única reclamação foi em relação a logística de ir e vir entre as zonas durante a hora do show, tínhamos que sair da nossa zona cor-de-rosa para a verde (ver mapa acima) e foi um sufoco tão grande fazer esse caminho, que só assistimos um dos showzão!  Ficamos tão aborrecidos de ter que caminhar aquilo tudo com um monte de gente se apertando e se empurrando, que além de chegarmos atrasados no show Maroon 5, ainda a louca da organizadora não queria nos deixar entrar na zona VIP depois que o show já havia começado… montei um circo naquele lugar que quase fui presa em Singapura por movimentar o povo a gritar e reclamar (ditadura não dessas coisas, certo), até a imprenssa foi ver o que estava acontecendo (risos)… mas no final deu certo e vimos o Adam Levine! 🙂

Maroon 5Adam Levine em CingapuraAdam Levine em Cingapura

E O CALOR … uma dica que deixo é em relação ao calor insuportável de Singapura. No primeiro dia dos treinos, na sexta-feira, eu estava toda preocupada em ficar suada e até levei toalhinha umedecidas para ir me limpando, depois desencanei total e fui pro abraço! Todo mundo no final das contas fica com aquela cara de suado, fedido e desmilinguido 🙂

Kiko Savelli em Cingapura

Cara de felicidade do marido …

NÃO ENTENDE NADA DE F1? ... não se preocupe, eu também não entendia, mas como tenho uma marido ligadíssimo, aos poucos fui me adaptando as regras e como a coisa funciona… mas para entender o roteiro do final de semana, siga a dica abaixo:

  • Sexta-feira: dia dos treinos, nem tem muita graça…  vale mais pela tietagem, para entender o circuito e como fazer para ir e vir.
  • Sábado: dia da classificação… quando os pilotos dão o melhor de si para tentar a poli. São 3 fases, e vai ficando os pilotos com melhor desempenho, até definir como será o grid de largada.
  • Domingo: o dia da corrida mesmo! Legal chegar cedo para ver a apresentação dos pilotos e esse oba-oba!
Michael Schumacher

Michael Schumacher desfilando na volta de apresentação dos pilotos … 2012 foi sua última temporada!!!

 

Poderia continuar com as dicas e fotos, mas acredito que já deu para dar uma introdução de como é a Fórmula 1 de Singapura, quem tiver a oportunidade de conhecer, todo Setembro ela estará lá te esperando!!! E em 2012, quem levou o trofeu foi o Vettel!

Cingapura GP 2012, podio

Singapura GP 2012, pódio

Qualquer dúvida, sugestão ou pitacos, vamos nos falando na caixa de comentário desse post 😉

5 comentários

Joyce 19 de fevereiro de 2015 - 20:07

Oi Mirella, que bom encontrar um post sobre o GP de Singapura!! Sou fanática por F1 e estou planejando uma viagem para o sudeste asiático em setembro e vou aproveitar p ver a corrida! Tenho algumas dúvidas, vc pode me ajudar? Qualquer ingresso tem direito aos principais shows (esse ano tem Marrom 5 outra vez \o/), ou tem que comprar algum combo? Não pretendo comprar ingresso muito caro qual zona vc recomenda? Última dúvida é tranquilo ir mulher sozinha? Costumo ir no GP do Brasil e é complicado até acompanhada…
Obrigada!!

Responder
Mirella Matthiesen 20 de fevereiro de 2015 - 15:45

OI Joyce, Tudo bem?
Pelo que li, todos os ingressos de 3 dias acima de $228 dá direito aos shows.
Mais informação nesse link, clique no artista e verifique a última frase: http://singaporegp.sg/off-track/headliners

Eu não lembro direito das zonas, mas qualquer ingresso não muito caro, não tem as melhores visões (risos), mas mesmo assim é legal, pois fiz isso em Montreal e adorei.

Super tranquilo mulher ir sozinha, Cingapura é tranquilíssima, só ter precauções normais que teríamos em qualquer outro lugar do mundo. Você chega no GP de Cingapura de metro, é no centro da cidade e não tem erro! Você vai adorar 🙂

Abs,

Responder
Gustavo Machado 5 de março de 2018 - 10:22

Bom dia Mirella! Estou indo passar minha lua de mel na Asia e estarei em Cingapura no Domingo da Formula 1. Estou olhando os ingressos para comprar e vi que o Pit Grandstand é um dos melhores. Gostaria de saber se ele realmente é legal? Se consegue ver muitas ultrapassagens dele? Se é possivel ver o podio dele? E em qual dia ocorre os shows (sexta, sabado ou domingo). Desde já obrigado

Responder
Mirella Matthiesen 6 de março de 2018 - 21:12

Oi Gustavo, Tudo bem?
Eu achei que a visão do Pit Grandstand era muito boa, lembrando que eu fui em 2012, ok?
Ultrapassagem não dá para ver muito, pois é uma reta, e a maioria das ultrapassagens acontecem nas curvas.
E sim, dava para ver o pódio, eu lembro que no final até descemos e ficamos perto do pódio e depois andamos um pouco pela pista (pegamos borrachas das rodas para trazer de lembrança (risos).
Quando nós fomos, teve shows todos os dias, shows pequenos e 3 shows grandes (sendo 2 internacionais; Marroon 5 e Kate Perry) , mas não sei como está agora, precisa ver no calendário dos eventos.
Abs

Responder
Hello de Singapura - Mikix 24 de janeiro de 2019 - 05:06

[…] país asiático que conhecemos e desde então já voltamos umas 5 vezes, viemos até para ver a Formula 1 que é muito […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies