Cidades Americanas que não precisam de carro pra passear

Philadelphia
3

Talvez nenhum país seja tão organizado e preparado para receber visitantes como os Estados Unidos, as vezes a fronteira e imigração são arrogantes (eu sei!), mas a infra-estrutura que o país possui é incrível e em qualquer estado americano você encontrará hoteis para todos os orçamentos, bons restaurantes, atividades de lazer, parques nacionais ou estaduais, estradas de qualidade e na maioria das vezes segurança de ir e vir. Porém, viajar sem carro na terra do Tio Sam nem sempre é uma opção, e por isso selecionamos algumas cidades americanas que não precisam de carro para passear.

E vai por mim, veículos nessas cidades são mais problema que solução, especialmente quando se coloca na ponta do lápis o quanto se pagará de estacionamento! Dessa forma, sua próxima viagem para os States pode ser car free, ajudando o ambiente e nossa saúde 😉

São elas:

Boston

Umas das cidades mais gostosas e seguras para gastar a sola de sapato nos Estados Unidos, Boston encanta os visitantes com seus bairros charmosos e históricos. Logo ao lado, a vizinha Cambridge também convida as pessoas a explorarem a redondeza a pé.

Boston
Boston

Nova York

Nova York é uma das metrópoles que eu classifico como “um eterno mundo novo“, você pode voltar quantas vezes quiser e ela sempre te oferecerá algo diferente para sentir, provar ou tocar. Dá pra circular pela ilha de Manhattan a vontade caminhando, de taxi e pelas infinitas linhas de metrô que cobrem a cidade inteira, não só uma facilidade para visitantes e moradores, como também uma necessidade para a cidade se mover!

[Posts de Nova York no Viajoteca]
Nova York
Nova York no Top of the Rock

Philadelphia

Orgulho dos americanos por ser o berço da democracia e da independência americana, essa cidade tem muito a oferecer para visitantes do mundo inteiro. Além de ser fácil de conhece-la caminhando, o sistema de transporte para conhecer os subúrbios também é de primeiríssima.

[Posts de Philadelphia no Viajoteca]
Cidades para viajar sem carro
Philadephia

Washington D.C.

A capital federal americana, Washignton DC, é uma deliciosa surpresa para quem nunca pensou em visitá-la. Recheada de museus e predios históricos, a cidade não decepciona… só não vai pra lá quem é ruim da cabeça ou doente do pé 😉

Washington DC
Washington DC

DICA: Um viagem baseada nas quatro cidades acima já daria um excelente itinerário pelos Estados Unidos, além de terem grandes atrações turísticas, shoppings, restaurantes, história, museus e tudo o que você procura para uma viagem legal, você pode transladar entre elas de trem … isso mesmo, esqueminha europeu de circular – Se ligue no Acela Express da companhia Amtrak.

Chicago

O sistema de transporte público já está facilmente disponível desde sua chegada no aeroporto e depois é só perambular por essa cidade radiante e com uma arquitetura sem igual! Chicago fica mais interessante a cada visita que faço, aposto que você também vai adorá-la!

Chicago
Chicago

São Francisco

Só não gosta de São Francisco quem tem medo de frio ou não sabe apreciar a diversidade… do contrário, ela pode se tornar sua cidade favorita americana como num passe de mágica. O transporte público é exemplar e apesar de suas ladeiras, as bicicletas também são muito bem vindas e respeitadas por lá!

[Posts de São Francisco no Viajoteca]
São Francisco, California
Pier 7 em São Francisco

Outras cidade que ainda não visitei e que parecem não precisar de carro pra passear são: Portland, Seattle, Santo Antônio … e você recomenda alguma?

Procurando hotel para a sua viagem?

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca e você ainda acha um ótimo lugar para se hospedar, com os melhores preços, pode cancelar quando quiser e com todo o suporte (em português!) que você precisar.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

3 Comentários
  1. […] Redes de restaurantes nos EUA… nossos favoritos são: Entrada Gratuita nos Parques Nacionais Americanos Cidades americanas que não precisam de carro para passear […]

  2. […] Cidades americanas que não precisam de carro […]

  3. […] Cidades americanas que não precisam de carro para passear […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.