Página Principal Estados Unidos Cidades Americanas que não precisam de carro pra passear

Cidades Americanas que não precisam de carro pra passear

por Mirella Matthiesen

Viajar sem carro na terra do Tio Sam nem sempre é uma opção, e por isso selecionamos algumas cidades americanas que não precisam de carro para passear. Mas já alerto que é sim, possível! E viajar pelo país mais preparado para receber turistas no mundo todo é muito bacana!

Talvez nenhum país seja tão organizado e preparado para receber visitantes como os Estados Unidos. Claro que às vezes a fronteira e imigração são arrogantes (eu sei!), mas a infra-estrutura que o país possui é incrível. Em qualquer estado americano você encontrará hotéis para todos os orçamentos, bons restaurantes, atividades de lazer, parques nacionais ou estaduais. Além de estradas de qualidade e, na maioria das vezes, segurança de ir e vir.

E vai por mim, este é um país cheio de diversidade de paisagens e que vale a pena descobrir desde vilarejos até grandes cidades, onde na maioria das vezes os carros são dispensáveis. Inclusive, veículos nessas cidades são mais problema que solução, especialmente quando se coloca na ponta do lápis o quanto se pagará de estacionamento!

Dessa forma, sua próxima viagem para os States pode ser car free, ajudando o ambiente e nossa saúde. Que tal? Quer descobrir quais são estas cidades? Então vem comigo! 😉

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM ESTADOS UNIDOS!

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é muito importante em qualquer viagem. Dessa forma, você viaja tranquilo(a), e caso alguma emergência você e os seus estarão amparados. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Aproveite nosso link promocional e receba um desconto de até 10% na hora de pagar.

Cidades Americanas que não precisam de carro pra passear

São elas:

Boston

Umas das cidades mais gostosas e seguras para gastar a sola de sapato nos Estados Unidos! Boston encanta os visitantes com seus bairros charmosos e históricos. Logo ao lado, a vizinha Cambridge também convida as pessoas a explorarem a redondeza a pé.

Boston Cidades Americanas que não precisam de carro
Boston

Nova York

Nova York é uma das metrópoles que eu classifico como “um eterno mundo novo“, você pode voltar quantas vezes quiser e ela sempre te oferecerá algo diferente para sentir, provar ou tocar. Dá pra circular pela ilha de Manhattan a vontade caminhando, de táxi e pelas infinitas linhas de metrô que cobrem a cidade inteira. Isto não é só uma facilidade para visitantes e moradores, como também uma necessidade para a cidade se mover!

[Posts de Nova York no Viajoteca]
Nova York
Nova York no Top of the Rock

Philadelphia

Orgulho dos americanos por ser o berço da democracia e da independência americana, essa cidade tem muito a oferecer para visitantes do mundo inteiro. Além de ser fácil de conhece-la caminhando, o sistema de transporte para conhecer os subúrbios também é de primeiríssima. Ponha já na sua listinha!

[Posts de Philadelphia no Viajoteca]
Cidades para viajar sem carro
Philadephia

Washington D.C.

A capital federal americana, Washignton DC, é uma deliciosa surpresa para quem nunca pensou em visitá-la. Recheada de museus e prédios históricos, a cidade não decepciona… só não vai pra lá quem é ruim da cabeça ou doente do pé. 😉

Washington DC
Washington DC

DICA: Um viagem baseada nas quatro cidades acima já daria um excelente itinerário pelos Estados Unidos, além de terem grandes atrações turísticas, shoppings, restaurantes, história, museus. Ou seja, tudo o que você procura para uma viagem legal! E você pode transladar entre elas de trem. Isso mesmo, o esqueminha europeu de circular: se ligue no Acela Express da companhia Amtrak.

Chicago

O sistema de transporte público já está facilmente disponível desde sua chegada no aeroporto e depois é só perambular por essa cidade radiante e com uma arquitetura sem igual! Chicago fica mais interessante a cada visita que faço, aposto que você também vai adorá-la!

Chicago Cidades Americanas que não precisam de carro
Chicago

São Francisco

Só não gosta de São Francisco quem tem medo de frio ou não sabe apreciar a diversidade. Do contrário, ela pode se tornar sua cidade favorita americana como num passe de mágica. O transporte público é exemplar e apesar de suas ladeiras, as bicicletas também são muito bem-vindas e respeitadas por lá!

[Posts de São Francisco no Viajoteca]
São Francisco, California Cidades Americanas que não precisam de carro
Pier 7 em São Francisco

outras cidades americanas que não precisam de carro…

Outras cidades americanas que não precisa de carro pra passear e que ainda não visitei são: Portland, Seattle, Santo Antônio. E você recomenda alguma? Conta pra gente ali nos comentários! 🙂

Procurando hotel para a sua viagem?

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca e você ainda acha um ótimo lugar para se hospedar, com os melhores preços, pode cancelar quando quiser e com todo o suporte (em português!) que você precisar.

LEIA TAMBÉM:

3 comentários

Dicas de Viagem: Estados Unidos 28 de fevereiro de 2015 - 19:13

[…] Redes de restaurantes nos EUA… nossos favoritos são: Entrada Gratuita nos Parques Nacionais Americanos Cidades americanas que não precisam de carro para passear […]

Responder
Sugestão de Roteiro : 4 dias em New Orleans (arredores - parte 2) - ViajotecaViajoteca 7 de março de 2016 - 10:52

[…] Cidades americanas que não precisam de carro […]

Responder
Boston CityPass ... Vale a pena? ⋆ Viajoteca 12 de agosto de 2016 - 18:27

[…] Cidades americanas que não precisam de carro para passear […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies