Página Principal Berlim Buddy Bears em Berlim

Buddy Bears em Berlim

por Martinha Andersen
1 comment

Se você já visitou Berlim, na Alemanha, com certeza você deve ter reparado nos ursos espalhados pela cidade, os Buddy Bears em Berlim. Os Berlinenses tem uma afinidade enorme com ursos. Um urso seria a escultura ideal para os cenários da metrópole alemã. O urso – animal heráldico de Berlim, com um elevado nível de apelo público – era o animal perfeito para capturar os corações dos berlinenses e seus visitantes em vários projetos diferentes.

Não esquecendo que a bandeira da cidade não ficou de fora, tem um urso (lógico!). Até mesmo o nome da cidade é pronunciado Bear-leen. Então, ao longo da última década, o urso tornou-se o mascote internacionalmente reconhecido de Berlim… graças ao Buddy Bear.

Buddy Bears em Berlim

A história dos Buddy Bears em Berlim começou com um evento artístico, em 2001. Inspirado pela idéia de trazer a arte nas ruas de Berlim, como o desfile das vacas em Zurique e Nova York (que fizeram o maior sucesso no Brasil).

O Urso Buddy tem dois metros, é feito de fibra de vidro. Apareceu pela primeira vez em Berlim, em 2001, graças aos empresários alemães Klaus e Eva Herlitz e escultores Anne e Roman Strobel. Uma nova estrela nascia em Berlim! E a história começou – uma história que hoje em dia tem viajado ao redor do mundo! 

A primeira exposição foi tão bem sucedida que empresas e artistas começaram a comprar as esculturas de Buddy Bear. Várias empresas queriam o urso pintado individualmente e colocados ao redor da cidade. Hoje em dia, é impossível você caminhar algumas quadras e não ver pelo menos um Buddy Bear em Berlim.

Hoje em dia, os ursos se tornaram uma parte integrante da arquitetura da cidade. É impossível você não vê-los e querer sair correndo para tirar fotos com todos. Eu mesma não resisto e lá estou eu agarrada neles, curtindo meu momento #fotojacú da viagem.

Martinha e Urso
Viaje Conectado

Propriedade privada

A maioria, se não todos os ursos, são propriedade privada. Alguns você encontrará nas ruas, já outros encontrará em hotéis, restaurantes, lojas, embaixadas,…  Tente conter a euforia, principalmente se vir um urso LINDO decorado como a Estátua da Liberdade na Embaixada dos Estados Unidos (grudada no Portão de Brandemburgo). Pois, os seguranças ali não brincam em serviço. Mas, não se preocupe, você não precisará sair da sua rota normal de passeios, você irá ver vários.

Além dos Buddy Bears em Berlim “oficiais”, você poderá encontrar outros ursos espalhados pela cidade. Que também são bem lindos.

Se você gostou muito deles, você pode levar eles para casa em forma de souvenir. Mas vá preparado, os preços não são assim tão de souvenir. Digamos que é um souvenir mais chique, apesar de aparentar ser “somente” um urso pintado.

Você gostaria de comprar os Buddy Bears online? Por favor, clique aqui:
http://www.berlindeluxe-shop.de/Buddy-Bear

Viajando pelo Mundo

Os Buddy Bears em Berlim fizeram tanto sucesso que acabaram virando uma exposição que viaja o mundo todo. Cada urso no círculo representa um país reconhecido pelas Nações Unidas. Inclusive, os Buddy Bears viajam pelo mundo promovendo a tolerância e a compreensão internacional. Certamente, uma eterna busca da paz e harmonia – sempre de pé juntos de mãos dadas.

Muitos desses ursos foram vendidos em leilões para arrecadar dinheiro para a UNICEF e outras organizações que atendem crianças carentes. Desde então, Buddy Bears emigraram de Berlim para os cantos mais distantes do mundo para espalhar a mensagem de unidade.

Em 2012 eu vi a exposição em Paris, aos pés da Torre Eiffel e posso garantir que foi emocionante. Um aspecto importante para o sucesso do projeto Buddy Bear é o desenho de cada urso, e o que ele representava. Eles foram desenhados por artistas de seus respectivos países e demonstram uma diversidade de culturas, história e pessoas. Ano passado eles estiveram no Rio de Janeiro. A Claudia do Aprendiz de Viajante esteve lá e conta como foi AQUI.

buddy bears em Paris
Ursos em Paris
Você gostaria de saber mais sobre os Buddy Bears? Por favor, clique aqui:
www.buddy-baer.com

Buddy Bear brasileiro

E lógico que não poderia deixar de fora o urso mais brasileiro de Berlim. Eu não sou fã do Romero Britto, mas tem que goste e muito. Então esse é especial para vocês.

 Você encontrará ele na frente da Arena O2 World, que fica em frente ao East Side Gallery (Muro de Berlin).

você não pode deixar de fazer em Berlim Buddy Bears Romero Brito

Onde se hospedar em Berlim:

Booking.com

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

1 comment

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Fernanda Scafi 1 de julho de 2015 - 14:32

Nem preciso dizer que adoro os Buddy Bears né? 😉 Achei muito menos do que vc!!! Preciso voltar então! rs Mas realmente, os souvenirs com eles são absurdamente caros – não comprei nenhum!!!

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies