As melhores praias de Bali

2

Talvez, um dos grandes erros dos turistas em relação a Bali é esperar que encontrarão lá as melhores praias do Sudeste Asiático! Mas eu logo aviso que se praia branquinha com águas cristalinas for seu tipo de praia, melhor desviar o caminho e seguir para Tailândia, outras ilhas da Indonésia, Filipinas ou até mesmo alguns lugares escondidos da Malásia…

Sinceramente eu achei que a propaganda é melhor que a encomenda! Mas, pensando em você (e em mim durante minha viagem) deixo em destaque as melhores praias de Bali na minha opinião e de acordo com o que vi por lá!

Algumas das melhores praias de Bali:

Praias para tomar sol… 

Melhores praias de Bali
Sanur
  • Ao sul de Ubud, SANUR já foi a princezinha de Bali e, eu adorei o lugar, mas atualmente confesso que está bem caidinha. Sem muita badalação, relax e a preços convidativos, eu recomendo para famílias.
Melhores praia de Bali
Nusa Dua
  • NUSA DUA é praia para americano não botar defeito, mas concorrendo com o Caribe, ela perde! Nusa Dua é uma Bali feita para viajantes que buscam pelos grandes resorts e não necessariamente pela realidade da ilha. Apesar desse ambiente acultural,  eu gostei de ter ficado lá 3 dias relaxando no hotel Meliá! Para quem tem filho, grana no bolso e gosta de disney, eu recomendo!
Melhores praia de Bali
Padang Padang
  • PADANG PADANG é uma praia com um visual lindo e inspirador, mas anda tão entupida de gente, que a magia do lugar está esquecida! Atualmente, ela também é chamada de praia da Julia Roberts devido ao filme “Comer, Rezar e Amar“.
Melhores praia de Bali
Seminyak
  • SEMINYAK é uma das praias mais chiques e badaladas de Bali e, na minha opinião, a melhor alternativa para fugir da ultra-muvucada Kuta (que fica ao sul de Seminyak no mesmo estreito de praia). O famoso bar KuTeDa também fica em Seminyak e, é bem bacana!

—————————————————————————————————————————–

Dica de viagem - ViajotecaMas confesso que as praias que mais me impressionaram não foram aquelas com areia pra gente ficar lagartixando, mas aquelas dos desfiladeiros, dos surfistas aproveitando as ondas e dos templos a beira mar…

Na minha opinião é o que Bali tem de melhor a oferecer e que nos enche os olhos, pois é tão diferente do que temos no Brasil!

Dica de viagem - Viajoteca

—————————————————————————————————————————–

Praias de desfiladeiro …

Melhores praia de Bali
Tanah Lot
  • TANAH LOT é um templo cravado no meio da rocha que encanta ao primeiro olhar … A maioria dos websites e blogs de viagem recomendam visitar essa praia durante o pôr-do-sol, mas nós fomos durante a tarde e foi perfeito…  Sim, o local é lotado de turistas e locais, mas tem um super visual lindi e a fé daquele povo nos transporta para outro mundo! (se prepare para uma batelada de lojinhas de souvenirs antes de chegar lá, mas não desista!).
Melhores praia de Bali
Musaka Beach ou Karma Beach (?)
  • MASUKA BEACH foi uma bela surpresa que nosso motorista em Bali, Gusti, nos presenteou! Pra ser sincera, tentei achar o nome dessa praia de todas as maneiras, mas nada de encontrar o nome que nos foi apresentada e eis que pela localização e outras pesquisas, descobri que ela também é conhecida como KARMA BEACH! Pra descer você pode optar pelo elevador do hotel com o mesmo nome (tem uma taxinha) ou pela trilha do desfiladeiro! Pra mim um dos visuais mais incríveis que vi em Bali!
Melhores praia de Bali
Uluwatu
  • ULUWATU é o paraíso dos surfistas, mochileiros, gente chique, gente normal e de todo mundo…  Quem não puder ficar desfrutando o local com a calma que se deve, eu recomendo pelo menos gastar um tempinho em um dos bares com vista para curtir um drink e curtir o visual!
Melhores praia de Bali
Pura Uluwatu
  • PURA ULUWATU é um dos locais que os turistas se aglomeram para assistir o show da Dança Kecak e para curtir o pôr-do-sol … Além disso não posso deixar de ressaltar a beleza do templo, a maravilha da natureza, o som maluco do tchak tchak da dança kecak e claro que tenho que mencionar os macacos querendo roubar óculos e chinelos  🙂

—————————————————————————————————————————–




Dica de viagem - Viajoteca

Em questão de praias, foi uma pena não ter tido tempo de conhecer Balangan, Pantai Suluban, Bingin e as praias para snorkel e mergulho do lado leste de Bali. Me arrenpendi de não ter ido assistir o pôr-do-sol no The Rock Bar, mas está tudo na lista para a próxima viagem e de repente você consegue colocar na sua!

Recomendo dar uma olhadinha nesse post do portal Travelfish que tem dicas bem legais de praias para se visitar em Bali!

E ressalto também a região oeste da península Bukit que é muito especial, quem tiver tempo para explorar sem pressa e descobrir os cantinhos longe da muvuca, com certeza se impressionará e provavelmente descobrirá uma Bali que eu quase não encontrei…

Dica de viagem - Viajoteca

—————————————————————————————————————————

Mas no fundo, o mais interessante da nossa viagem a Bali…

… foi descobrir toda a espiritualidade da ilha e como as pessoas vivem isso no dia a dia! Não me cansava de olhar as oferendas diárias em frente aos estabelecimentos e casas, as danças típicas que “brincam” com o bem e o mal, os vendedores abençoando e agradecendo a primeira venda, e as superstições tão diferentes das nossas!

São tantas pequenas coisas que poderiam ter passado em branco, mas graças ao olhar além do óbvio que fomos aprendendo a ter durante nossas viagens, eu consegui ver essa Bali que nos enche do espírito.

Religião de Bali
Procissão e oferendas junto ao Barong e ao Rangda no Pura Tirta Empul (templo)

Sem dúvida, estou longe de dizer que entendi com clareza o hinduismo balinês, mas um dos grandes aprendizados que tive foi com nosso motorista, o Gusti. Estavámos falando sobre religão, incluindo os problemas e milagres que ela pode causar em uma comunidade. E foi quando comentei que apesar de ser católica, minha atual religião é somente fazer o bem … e ele então me respondeu; “mas quem disse que o bem para você, é o mesmo bem pra mim?”.

E foi assim que estou meditando sobre isso até hoje …


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


2 Comentários
  1. […] As Melhores praias de Bali […]

  2. […] As melhores praias de Bali […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.