Quando ir para São Francisco

2

São Francisco é definitivamente uma cidade de lua, tudo pode acontecer em um só dia e o clima muda de uma hora para outra, as vezes em questão de minutos, é uma loucura! Dessa forma, nem sempre é fácil se organizar com antecedência para as temperaturas que você irá pegar na sua próxima viagem. Então, tenha sempre um agasalho na mochila, um tenis no pé e não se apavore com o friozinho típico da cidade! Faz parte do charme…

Clima em São Francisco
San Fran em dia de céu aberto …. Muito amor!

Quando ir para São Francisco

San Francisco é conhecida por seus verões de nuvens baixas e temperaturas frias (Julho/Agosto), mas quando chega o outono (setembro/outubro), o “personagem” carinhosamente conhecido como “Karl the Fog” (Karl, a névoa) recua e as temperaturas podem subir para a casa dos 20oC, isso mesmo, geralmente os dias mais quentes do ano e a melhor época de marcar sua viagem a São Francisco.

Karl the fog
Karl the Fog, a névoa de São Francisco

O inverno (Janeiro/Fevereiro) costuma ser o período com mais chuva, mas no geral, a geografia única desta península, cria bolsões de ar quente e frio durante todo o ano, o que faz o clima se tornar imprevisível.

E fique ligado(a) que a média de temperatura geralmente fica entre os 10C e 18C. Já colocou o agasalho na mala?

Dicas de São Francisco
Maridex, Kiko, apreciando a vista!

PS1: Ao sair de San Francisco, para Sausalito ou Napa Valley, por exemplo, tudo muda de figura e as estações do ano como a gente aprende na escola, voltam a imperar… então, não tomem esse post como previsão do tempo para a região de São Francisco, ok? Somente para a cidade…

PS2: As vezes, mesmo dentro da cidade de São Francisco a diferença de temperatura é gritante, enquanto na região do Presídio faz frio e está todo encoberto, Missão Dolores está ensolarada e radiante. Então, quando eu digo que tudo pode acontecer durante um dia em São Francisco, vai por mim, não estou exagerando.

Leia mais: Primeiras dicas que você deve saber sobre São Francisco

Qual a temperatura de São Francisco

Já dei uma ideia de geral de como o clima funciona em São Francisco, certo? Então deixo abaixo um gráfico para dar uma ideia visual do que estou falando:

Quando ir a São Francisco
Entenda a tabela acima: a palavra “mean” é a média de temperatura para cada mês do ano. E “precipitation” significa média do índice pluviométrico (mililitros por mês). Fonte da tabela: The Weather Networks

Como vocês podem ver, chove relativamente pouco em São Francisco, especialmente nesses últimos anos, onde a seca está deixando todo mundo de cabelo em pé na California. O que pega na cidade de verdade, é a névoa que vai e volta durante o dia, e muda o clima de uma hora pra outra.

Leia mais: Roteiro de 4 dias em São Francisco (com mapa e dicas de restaurantes)

E aí, já está fazendo as malas para conhecer uma das cidades mais fascinantes dos Estados Unidos?

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

2 Comentários
  1. Vivi Diz

    Louca pra pegar minha mala e voltar p minha adorada SF

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Eu só vou deixar você voltar, se vier quando eu estiver aqui kkkkk
      Bjão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.