Quando ir para São Francisco

2

São Francisco é definitivamente uma cidade de lua, tudo pode acontecer em um só dia e o clima muda de uma hora para outra, as vezes em questão de minutos, é uma loucura! Dessa forma, nem sempre é fácil se organizar com antecedência para as temperaturas que você irá pegar na sua próxima viagem. Então, tenha sempre um agasalho na mochila, um tenis no pé e não se apavore com o friozinho típico da cidade! Faz parte do charme…

Clima em São Francisco
San Fran em dia de céu aberto …. Muito amor!

Quando ir para São Francisco

San Francisco é conhecida por seus verões de nuvens baixas e temperaturas frias (Julho/Agosto), mas quando chega o outono (setembro/outubro), o “personagem” carinhosamente conhecido como “Karl the Fog” (Karl, a névoa) recua e as temperaturas podem subir para a casa dos 20oC, isso mesmo, geralmente os dias mais quentes do ano e a melhor época de marcar sua viagem a São Francisco.

Karl the fog
Karl the Fog, a névoa de São Francisco

O inverno (Janeiro/Fevereiro) costuma ser o período com mais chuva, mas no geral, a geografia única desta península, cria bolsões de ar quente e frio durante todo o ano, o que faz o clima se tornar imprevisível.

E fique ligado(a) que a média de temperatura geralmente fica entre os 10C e 18C. Já colocou o agasalho na mala?

Dicas de São Francisco
Maridex, Kiko, apreciando a vista!

PS1: Ao sair de San Francisco, para Sausalito ou Napa Valley, por exemplo, tudo muda de figura e as estações do ano como a gente aprende na escola, voltam a imperar… então, não tomem esse post como previsão do tempo para a região de São Francisco, ok? Somente para a cidade…

PS2: As vezes, mesmo dentro da cidade de São Francisco a diferença de temperatura é gritante, enquanto na região do Presídio faz frio e está todo encoberto, Missão Dolores está ensolarada e radiante. Então, quando eu digo que tudo pode acontecer durante um dia em São Francisco, vai por mim, não estou exagerando.

Leia mais: Primeiras dicas que você deve saber sobre São Francisco

Qual a temperatura de São Francisco

Já dei uma ideia de geral de como o clima funciona em São Francisco, certo? Então deixo abaixo um gráfico para dar uma ideia visual do que estou falando:

Quando ir a São Francisco
Entenda a tabela acima: a palavra “mean” é a média de temperatura para cada mês do ano. E “precipitation” significa média do índice pluviométrico (mililitros por mês). Fonte da tabela: The Weather Networks

Como vocês podem ver, chove relativamente pouco em São Francisco, especialmente nesses últimos anos, onde a seca está deixando todo mundo de cabelo em pé na California. O que pega na cidade de verdade, é a névoa que vai e volta durante o dia, e muda o clima de uma hora pra outra.

Leia mais: Roteiro de 4 dias em São Francisco (com mapa e dicas de restaurantes)

E aí, já está fazendo as malas para conhecer uma das cidades mais fascinantes dos Estados Unidos?


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

2 Comentários
  1. Vivi Diz

    Louca pra pegar minha mala e voltar p minha adorada SF

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Eu só vou deixar você voltar, se vier quando eu estiver aqui kkkkk
      Bjão

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.