Página Principal Canadá Lagos no Canadá – você não vai acreditar nas cores!

Lagos no Canadá – você não vai acreditar nas cores!

por Mirella Matthiesen

Há mais de 2 milhões de lagos, no canadá, e vários deles, são famosos globalmente por sua beleza e características únicas! Então, você já pode imaginar a dificuldade que foi fazer essa seleção, mas pesquisando aqui e viajando acolá, fiz uma lista dos 6 lagos mais bonitos do Canadá (na minha opinião).

A maior concentração desses lagos, como não poderia deixar de ser, ficam nas províncias de Alberta e British Columbia (Columbia Britânica), ao oeste do país, na região das Montanhas Rochosas.

Ah, já aviso que não vou incluir, nesse post, os 5 grandes lagos que banham o Canadá: Erie, Superior, Huron, Ontario e Michigan, pois eles mais se parecem com um mar e merecem posts individuais sobre cada um.

13 motivos para conhecer o Canadá e se apaixonar!

Seguro viagem para o Canadá – precisa mesmo?

Lake Louise - Lago Louise

Lagos no Canadá – os mais bonitos e coloridos

1- Lake Louise, Alberta

 Fairmont Château Lake Louise

Um dos lagos canadenses mais famosos e um dos mais bonitos sem dúvida é o Lake Louise!

Sua coloração glacial verde-água impressiona qualquer um, simplesmente impossível não soltar um “WOW”, mesmo cercado de centenas de turistas querendo apreciar a mesma paisagem! 🙂

A trilha para o Fairview Mountain, é um dos melhores ponto para apreciação da vista, mas precisa estar preparado, pois são 10km de caminhada e o trajeto pode demorar de 4 à 5 horas dependendo do seu condicionamento físico.

Para quem pretende ficar mais tempo curtindo o Lago Louise, recomendo passar a noite em um dos hoteis mais tradicionais e luxuosos do Canadá, o  Fairmont Château Lake Louise. Ou se ele for muita areia para seu caminhão$$$inho (risos), vale a pena fazer apenas uma refeição olhando essa maravilha toda pela janela – mas aviso que os hóspedes tem preferência, então dependendo da época do ano, pode ser difícil ter mesa! 🙂

2- Moraine Lake, Alberta

Lake Moraine no Canadá

Outro lago no Canadá que nos deixa sem fôlego é o Moraine Lake, ele fica do ladinho do Lake Louise, também nas Montanhas Rochosas.

O lago Moraine é famoso pela sua coloração azul turqueza e rodeado por 10 picos nevado, um cenário perfeito para os amantes da natureza ou para qualquer pessoa que bater o olho nele!

Para quem gosta de trilhas, há várias opções para todos os níveis. Fazer kayak ou canoagem também é uma das atividades favoritas dos turistas. Assim como o Lake Louise, você pode fazer esse passeio e ter como base a cidade de Banff.

Vale lembrar que o Lago Moraine fecha durante o inverno!

Hoteis nas Rochosas Canadenses com boas avaliação:

Moose Hotel and Suites
Fairmont Banff Springs
Rimrock Resort Hotel
The Juniper Hotel
Sunshine Mountain Lodge

3- Garibaldi Lake, British Columbia

Lagos no Canadá
Photo por Shutterstock

Há apenas duas horas de carro de Vancouver, o Lago Garibaldi é uma atração bem popular durante todo ano.

Residentes e alguns turistas usam o lago para nadar, fazer canoagem ou se aventurar pelas trilhas dos picos “Black Tusk”.

Sua coloração azul escura faz dele um dos lagos mais bonitos do Canadá!

4- Abraham Lake, Alberta

Lagos no Canadá - Abraham Lake
Photo por Shutterstock

Para quem pensa que somente no verão os lagos se mostram em plena beleza, é porque ainda não conhece o lago artificial “Abraham Lake”.

Além dele ser cercado por um natureza espetacular o ano todo, durante o inverno, quando o Lago Abraham congela, podemos ver várias bolhas que nos chama a atenção.

Essas bolhas são formadas de gás de metano e são inflamáveis, resultado da decomposição orgânica de bactérias! Veja abaixo o vídeo de uma pessoa “brincando” com fogo no lago, muito doido!

Eu ainda não pesquisei sobre o impacto de atitudes como essa ou se esse metano está aí por alguma adversidade da natureza, mas de qualquer forma, é muito impressionante e diferente.

Ah… esse não é o único lago de metado no do mundo.

Não esqueça seu Seguro Viagem

Viaje tranquilo e esteja protegido/a se alguma emergência acontecer! O sistema de saúde canadense é MUITO caro para turistas, não vale a pena arriscar. Aproveite nosso link e receba no mínimo 5% de desconto!!!

Desconto Seguro Viagem

5- Spotted Lake, British Columbia

Spotted Lake
Photo por Shutterstock

A cidade de Osoyoos é conhecida por seus verões quentes, pelo único deserto (de verdade) do Canadá e pelas atividades outdoor.

Nessa mistura, se encontra o Spotted Lake, um lago rico em variedades minerais como cálcio, sulfato de sódio e sulfato de magnésio.

Durante o verão, quando grande parte da sua água evapora, esses minerais formam um design super interessante! As fotos dizem por si …  Incrível, não é!?

6- Emerald Lake, Yukon

Emerald Lake no Canadá
Photo por Shutterstock

O Emerald Lake, ou Lago Esmeralda em português, fica no território de Yukon, “quase” no pólo norte e um dos lugares mais bonitos e inexplorados do Canadá!

Para quem estiver fazendo uma road trip pela South Klondike Highway, terá alguns pontos de lookouts para apreciá-lo

O tom turqueza-esverdeado do Lago Esmeralda acontece quando os raios de sol batem na água, especialmente durante os meses de verão, e a mistura do calcário que está no fundo do lago, desde a idade do gelo, e o cálcio da água alpina, que desce das geleiras durante a primavera, iluminam o lago e nos encanta com essa coloração.

Esse processo de minerais na água dos lagos somado a iluninação solar, acontece em praticamente todos os lagos glaciais que tem essa coloração intensa, e há muitos lagos no Canadá com essas propriedade.

Conclusão sobre os Lagos no Canadá

Esses 6 lagos do Canadá que apresentei para vocês, são apenas alguns dos mais bonitos que existem no país!

Dos anos que morei no Canadá, eu nunca me cansei de ver essas maravilhas ou de ouvir histórias de viagens de amigos que conheceram lugares desse tipo!

Enfim, aproveito aqui para deixar minha propaganda de agente de intercâmbio especializada no Canadá e para pedir que sempre use nossos links aqui do blog para efetuar suas reservas de hoteis, carros, ingressos etc, nos ajuda muito e você não paga a mais por isso!

Chip de Internet para o Canadá!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!

O Meu Chip - Cupom Desconto

LEIA TAMBÉM:

31 comentários

Analuiza (Espiando Pelo Mundo) 29 de abril de 2017 - 18:29

Eu não tinha a menor noção do quão bonito o Canadá podia ser. Quando penso no país sempre lembro das cidades e no entanto, a natureza é belíssima, exuberante e diferente das que estou acostumada a ver! Muito bom ver e saber de tudo isso!

Responder
Mirella Matthiesen 29 de abril de 2017 - 19:43

A natureza do Canadá é espetacular Analuiza, você precisa conhecer.
As cidades são muito legais, mas a natureza do Canadá é surpreendente!
Abs

Responder
Julia F H Sawaki 29 de abril de 2017 - 19:26

wow wow wow!!! Vários wowsss. Lindos demais esses lagos, me apaixonei. E o que é essa vista do Fairmont para o Lake Louise em Alberta <3 Amei as dicas, quero conhecer todos. Bjs, Ju.

Responder
Mirella Matthiesen 29 de abril de 2017 - 19:43

Oi Ju,
Venha mesmo para o Canadá … ao vivo tudo isso é ainda mais bonito!!!
Eu amo demais 🙂
bjos

Responder
quartodeviagem 29 de abril de 2017 - 21:03

Quantos lagos e todos parecem cinematográficos, quero muito visitar o Canada e conhecer nem que seja alguns desses lagos incríveis! É de tirar o fôlego! Abraços

Responder
Mirella Matthiesen 1 de maio de 2017 - 10:36

Vale muito a pena… o Canadá te surpreenderá! Vai por mim 😉

Responder
Viajante Móvel 30 de abril de 2017 - 00:06

Nossa, não imaginava que no Canadá tinha tantos lagos lindos como estes que você postou as fotos. Fiquei super surpresa e já anotei no caderninho.

Responder
Mirella Matthiesen 1 de maio de 2017 - 10:36

Anota mesmo … o Canadá é um país incrível!!! Eu amo cada pedacinho 😉
bjks

Responder
Pedro Henriques 30 de abril de 2017 - 06:25

Sempre ouvi falar que o Canadá tem das paisagens mais bonitas do planeta, e ao ver estes lagos vejo que isso é bem verdade! Obrigado por partilhares!

Responder
Mirella Matthiesen 1 de maio de 2017 - 10:39

Oi Pedro,
As paisagens são impressionantes mesmo … com vários lugares estão na listinha dos mais bonitos do mundo mesmo 🙂
Eu ainda não vi lago com essa coloração e com esse visual em nenhum lugar do mundo. Na Nova Zelândia, os rios da Ilha Sul tem essa coloração tb… lindo.
Abs

Responder
Mapa na Mão 30 de abril de 2017 - 08:27

Olha, estou suspirando até agora. Que coisa mais linda!!!!! Um dos meus sonhos é ir para o Canadá. Claro que quando eu for, irei utilizar o teu post maravilhoso. Obrigada.

Responder
Mirella Matthiesen 1 de maio de 2017 - 10:40

Espero que logo você vá ao Canadá, e se passar por Toronto, me avisa que te levo para tomar um café 😉
BJks

Responder
Fabia Fuzeti 30 de abril de 2017 - 14:20

2 milhões de lagos??? Um número impressionante! E como são lindos, gente! Eu não fazia ideia, fiquei com muita vontade de conhecer esses lugares. Ótimas dicas 🙂

Responder
Mirella Matthiesen 1 de maio de 2017 - 10:41

Oi Fabia,
Você precisa vir para cá conhecer … um mais lindo que o outro 🙂
bjks

Responder
Claudia Bins 30 de abril de 2017 - 15:32

Que loucura de lugares mais lindos! Amo paisagens assim e o Canadá está na minha lista…

Clau

Responder
Mirella Matthiesen 1 de maio de 2017 - 10:42

Oi Claudia,
Esses lagos são impressionantes… precisa vir mesmo para o Canadá!!!! Vc vai amar 🙂
bj

Responder
Apure Guria!!! (@angiecomsardas) 30 de abril de 2017 - 17:48

aumentei a minha lista de lugares para conhecer no Canadá! O Morraine continua em primeiro, mas gostei muito do Alberta e do Spotted, beeem diferente! mas provavelmente visitaria ambos no verão!

Responder
Mirella Matthiesen 1 de maio de 2017 - 10:43

O Morraine fica do lado do Louise, você vai se derreter de amor!
E sim, o verão é a melhor época para conhecê-los e vê-los nessa coloração!
bjks

Responder
Andrea Top 5 Tour 30 de abril de 2017 - 19:09

É tanta beleza por aí que a gente não sabe pra que lado olha ao programar a próxima viagem…

Responder
Mirella Matthiesen 1 de maio de 2017 - 10:44

Ai Andrea… eu penso igualzinho! A cada post que leio nos blogs de viagem, mais minha lista de lugares para visitar aumenta…
ahahha
bjks

Responder
Adriany Costa 3 de outubro de 2017 - 10:34

Que delícia! lindo demais! estarei indo fazer um pequeno intercambio para estudar inglês em Ottawa, mas gostaria de ir até Alberta conhecer esses lagos lindos, é muito caro ir de Ottawa até Alberta? quais as opções de transporte melhores? fico grata se puder me responder 🙂 seu blog é mara

Responder
Mirella Matthiesen 3 de outubro de 2017 - 18:08

Oi Adriany,
A forma mais rápida para ir a Alberta desde Ottawa é de avião, procure por ofertas na Air Canada e WestJet. Ir de trem é muito longe.
Eu trabalho com intercâmbio para o Canadá, quem sabe na sua próxima viagem, você não fecha comigo, né?
Você já viu nossas dicas de Ottawa aqui no Viajoteca: https://www.viajoteca.com/?s=ottawa
Abs,

Responder
barbara Feminino 16 de outubro de 2017 - 21:02

Mirella achei maravilhoso este post, estou pretendendo ir pro canada porem minhas ferias estão marcada em abril, sera que consigo ir nesses lagos ou eles vão estar congelados… otimo post beijos!

Responder
Mirella Matthiesen 17 de outubro de 2017 - 12:25

Oi Barbara,
Acredito que você os verá congelados ou começando a descongelar, então essa coloração não vai aparecer.
Abril ainda é considerada temporada de esqui, mas mesmo assim, a região é linda, mas com outra vibe, entende?
Olha aqui um post contando sobre a melhor época de conhecer as rochosas, mês a mês: https://www.viajoteca.com/montanhas-rochosas-do-canada/.

Abs

Responder
Passeando em Downtown Calgary com neve! - Casal Mikix no Canada 17 de novembro de 2017 - 11:13

[…] Os Lagos mais bonitos do Canadá Qual a melhor época de visitar as Montanhas Rochosas De Vancouver a Banff de carro […]

Responder
FABIANA PATRICIO 19 de julho de 2018 - 09:59

Nossa que coisa mais linda, estou indo pra Toronto em 29/08, consigo visitar algum desses lugares de lá ou é muito longe ??? Tenho vontade de fazer algum passeio de trem, é possível ???

Responder
Mirella Matthiesen 22 de julho de 2018 - 23:43

Oi Fabiana,
Infelizmente nenhum deles fica perto de Toronto para ir de carro ou trem, na sua próxima viagem ao Canadá, vá para o outro lado, de Vancouver a Calgary e aí poderá ver muitas coisas lindas como esses lagos e muito mais.
Passeio de trem é possível sim, o Via Rail, tem vários trajetos partindo de Toronto.
Abs

Responder
Graça Mahlmeister 1 de março de 2019 - 19:26

Tive o prazer de conhecê-los, só faltou um devido uma chuva, O Spoted mas os outros tive o prazer é digo: são belíssimos, bom o Canadá respeita a natureza, então por esta região, dentro outras são um espetáculo. Tenho lindas fotos no Instagram deviagem “viajandodepoisdos50” e verão a beleza.

Responder
Mirella Matthiesen 2 de março de 2019 - 06:39

Oi Graça,
Eu sou suspeita, pois acho os lagos do Canadá de uma beleza indescritível!!
Abs

Responder
Thalita pestana 25 de junho de 2019 - 13:20

Olá Mirella!! Estou querendo visitar essa região em abril e quero saber se consigo ver os lagos com essas cores lindas

Responder
Mirella Matthiesen 25 de junho de 2019 - 20:05

Oi Thalita,
Em abril vai ser complicadinho ver com essas cores, alguns deles estarão fechados, pois não são de fácil acesso.
Eu fui no Lake Louise em Novembro e estava lindo, não estava com aquele tom “tiffany”, mas estava olha que lindo: https://www.viajoteca.com/lake-louise/ .
Ajudei?

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies