Qual a melhor época para viajar pelas Montanhas Rochosas do Canadá

30

As Montanhas Rochosas do Canadá, são um emaranhado de parques nacionais e provinciais com uma das paisagens mais bonitas do mundo (sem exagero!). Entre Banff, Jasper e Canmore, o visitante facilmente se apaixona pelas cores dos lagos Louise e Moraine, pela caminhada na geleira Athabasca, pela beleza da estrada Icefield Parkway, e tantos outros cenários que faz desse lugar, um paraíso para os amantes da natureza.

Se localize:

Leia também: Roteiro de carro de Vancouver as Montanhas Rochosas

….

Sendo as Montanhas Rochosas localizada no Canadá, logo vem aquele ponto de interrogação na cabeça: “mas pera aí? Qual a melhor época para ir e ver toda aquela beleza que aparece nas revistas e blogs de viagem?”

Então vamos por partes, para esclarecer exatamente o tipo de paisagem você vai ver e em qual época do ano, elaborei esse post que vai te ajudar a melhor elaborar seu roteiro de viagem.

Lago Moraine, Montanhas Rochosas do Canadá
Lago Moraine

Qual a Temperatura nas Rochosas Canadenses

O clima nas Rochosas varia enormemente de um vale para o outro, e de um momento para o outro. Mas para te dar ideia de como se preparar em questão da média de temperatura na região:

  • Julho (verão): 22°C à 6°C
  • Outubro (outono): 8°C à -1°C
  • Janeiro (inverno): -5°C à -15°C
  • April (primavera): 8°C à -3°C

Para verificar a clima atual de Banff, Canmore e Jasper, use o website: The Weather Networks ou acesse o website do Parks Canada para mais informações sobre o clima em Banff.

Mas como mencionei acima, o clima em regiões montanhosas (como as Rochosas) mudam de uma hora para outra, então, não se impressione se o que os meteorologistas disserem hoje, mude drasticamente amanhã!

Lake Louise, Montanhas Rochosas do Canadá
Lago Louise – Crédito: Canadian Tourism Commission

Quer ver em tempo real as webcams de alguns pontos da região? Clique nos links abaixo:

Câmera no topo do Fairmont Chateau Lake Louise

Lake Louise Ski Resort

– Webcams nas cidade de Jasper, Banff e Canmore

Algo para levar em consideração, durante sua visita as Montanhas Rochosas do Canadá, é a quantidade de luz do dia que você terá durante o tempo da viagem:

  • Julho (verão): 14hs à 16hs de sol por dia
  • Outubro (outono): 10hs de sol por dia
  • Janeiro (inverno): 8hs de sol por dia
  • April (primavera): 12° de sol por dia

Obviamente, quanto mais luz natural durante seu dia, maior a oportunidade de exploração a região, ver vida animal e curtir a natureza.

Lago Moraine, Montanhas Rochosas do Canadá
Lago Moraine

Montanhas Rochosas canadenses … Quando ir?

Sem dúvida, a melhor época para visitar as Rochosas Canadenses é a partir da segunda semana de Junho, até meados de Setembro. Nesse período, os lagos estarão no seu esplendor das cores turquesa e verde-água, e para aqueles que gostam de trilhas, as condições estarão ideais para conhecer a região.

Julho e Agosto, na minha opinião, esta é a melhor época de visitar as rochosas canadenses, mas por outro lado, por ser período de férias escolares na América do Norte e pelas condições climáticas, é a temporada mais lotada de turistas.

Encontrar estacionamento nos locais mais populares, também pode ser um desafio, especialmente nos feriados do Canada Day (1.º de julho) e Civic Day (2ª segunda-feira de Agosto). Mas por outro lado, como os parques são enormes (mais de 253,000 acrees para explorar), basta caminhar um pouco para fora da muvuca, que rapidamente você terá a natureza toda para si. Mas quem prefere realmente evitar as aglomerações, escolha os meses de Junho ou Setembro.

Lago Louise, Montanhas Rochosas do Canadá
Lago Louise

> Setembro, as regiões de Banff e Lake Louise já começam a mostrar as cores amareladas do outono, enquanto Jasper costuma ter um outono mais tardio, entre a última semana de setembro e as primeiras de outubro. Na metade do mês a tendência é dos lagos começarem a perder as cores turquezas e se tornarem translúcidos.

> Outubro, mês que chamamos de transacional, o que significa que você pode pegar clima bom, mas uma boa nevasca também pode ocorrer. Nessa época, algumas estradas começam a fechar para o inverno. Dessa forma, vá até o Thanksgiving Canadense (2ª segunda-feira de Outubro), depois disso, melhor esperar a época de inverno para realmente curtir os resorts de ski.

>>Veja aqui quais estradas e trilhas fecham para o inverno ou abrem na primavera.

Lago Peyto, Montanhas Rochosas do Canadá
Lago Peyto

> Novembro, um dos meses mais calmos nas montanhas. As atrações de verão já terminaram, e as de inverno ainda não deram as caras… dessa forma, se puder, evite esse mês.

Dezembro à Abril, para quem está em busca de neve, montanhas, friaca e muito ski… Hello Canadian Rockies! Winter season is on! … Fevereiro à Abril são os meses da alta estação temporada de ski, e tente evitar o feriado canadense do Family Day (3ª segunda-feira de fevereiro), quando as famílias da região invadem as pistas.

Montanhas Rochosas do Canadá
Crédito: Marmot Basin Ski Resort

> Maio, assim como Novembro, é um mês de transição e melhor evitar, pois provavelmente, as pistas de esquis já estarão fechadas e os lagos ainda não estarão com as cores em seu esplendor.

Créditos para elaboração desse post:

Eu viajei para as Montanhas Rochosas Canadenses somente no verão, dessa forma, usei de pesquisa e relatos de amigos e profissionais para elaboração desse post. Segue abaixo algumas das minhas fontes:

Parks Canada

Explore o Canadá (site oficial de turismo do Canadá)

Tripadvisor Forum

Comunidade Viajando pelo Canadá

Banff, Montanhas Rochosas do Canadá
Banff

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

30 Comentários
  1. Bóia Diz

    Oi, Mirella. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Uhuuuu … estou aqui feliz da vida!
      Valeu Nat!
      bjão

  2. […] Qual a melhor época para viajar pelas Montanhas Rochosas do Canadá […]

  3. […] Pradarias: Winnipeg, Saskatoon e Calgary (região de Banff, ler esse post) […]

  4. paulo bastos Diz

    Olá Mirella, muito bom dia. Acompanho teu blog que é muito legal e enriquecedor e curto muito as suas dicas e sugestões para os viajantes. Estarei indo logo no início de setembro para o Canadá com minha familia (4 adultos), iniciaremos pelas Montanhas Rochosas, Vancouver e depois iremos para o leste. Gostaria, se fosse possível, vc desse uma olhada no roteiro que fiz e comentasse se estaria factível ou se vc sugeriria alguma modificação em razão da sua experiência:
    Dia 01 – RIO – TORONTO
    DAI 02 – TORONTO-CALGARY
    DIA 03 – BANFF PARK
    DIA 04 – BANFF PARK
    DIA 05 – BANFF PARK
    DIA 06 – YOHO PARK
    DIA 07 – JASPER PARK
    DIA 08 – JASPER PARK
    DIA 09 – JASPER – WHISTLER
    DIA 10 – WHISTLER – VICTORIA
    DIA 11 – VICTORIA
    DIA 12 – VICTORIA – VANCOUVER
    DIA 13 – VANCOUVER
    DIA 14 – VANCOUVER
    DIA 15 – VANCOUVER
    DIA 16 – VANCOUVER – MONTREAL
    DIA 17 – MONTREAL
    DIA 18 – MONTREAL
    DIA 19 – MONTREAL – OTTAWA
    DIA 20 – OTTAWA
    DIA 21 – OTTAWA – TORONTO
    DIA 22 – TORONTO
    DIA 23 – TORONTO – RJ

    Desde já agradeço sua atenção e disponibilidade,
    Grato
    Paulo BAstos

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Paulo, Tudo bem?
      Assim… tem algum motivo especial pelo qual você queira pernoitar em Yoho Park? Digo isso, pois você consegue fazer isso estando em Banff… e de lá seguir para Jasper. Eu acho que você poderia parar em algum lugar entre Jasper e Whistler, pois é longe pra caramba e a estrada é bonita, de repente Kamloops pode ser uma opção.
      Eu não sei se é factivel ir de Whistler a Victoria, pois Victoria é uma ilha, como vc vai fazer esse caminho? Já viu os horários do ferry etc?
      Porque vc não vai de Vancouver para Quebec City? Eu acho que você deveria conhecer Quebec City, pode até tirr uma noite em Jasper ou Ottawa, para acomodar a cidade.
      Ajudei?
      Abs

  5. paulo bastos Diz

    Mirella, bom dia.

    Muito obrigado pelas respostas.
    Já alteramos o roteiro, não iremos mais dormir em YOHO e sim em Banff.

    Também iremos parar em Kamloops seguindo tua dica.
    Agora vem a dúvida, resolvemos eliminar Victória do roteiro. O que vc acha? Perdermos alguma coisa que não poderíamos de forma alguma perder?

    Vc sugeriu também Quebéc, mas la fica meio fastada das demais cidades e vc não acha que ficaria muito apertado o nosso roteiro? Ou Quebéc é imperdível? Quanto tempo vc recomendaria ficar lá? E em Otawwa? Montreal? Toronto? Porque dependendo de tuas sugestões podemos rever o nosso roteiro, afinal cv conhece muito mais a região do que nós.

    Até o final desta semana vou postar no teu blog a minha experiência com o peiddo de visto que fizemos seguindo tuas orientações no post passo-a-passo para obeter visto. Foram preciosas e valiosas dicas.

    Desde já agradeço muito tua disponibilidade e dicas.

    Fico no aguardo de mais essas valiosas contribuições

    Grato
    abs

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Paulo,
      Que legal que gostou das dicas… assim, não vá esperando que Kamloops é igual a região de Banff, ok? Mas é um bom stopover. Geralmente Kelowna é mais requisitado, mas não sei se fica fora de mão para vocês.
      Sobre Victoria, vocês estão indo no verão, é isso? Então, eu acho Victoria muito fofa, mas entendo que fica um pouco fora de mão. Eu fiz um passeio pra lá de um dia saindo de Vancouver, pegamos um Seaplane para ir e voltamos de ferry, foi muito legal, mas não deu tempo de ver os jardins.
      Sobre o outro lado… Ottawa, Quebec e MOntreal, ficam relativamente perto, Toronto que foge um pouco do caminho… e entre Ottawa e Quebec, eu acho Quebec bem mais charmosa, na minha opinião Quebec City é a cidade mais bonito do lado leste do Canadá!
      É duro fazer roteiro, né? Sei bem o que está passando 🙂
      Abs

  6. Silvio Carlos Cury Diz

    Mirella, bom dia.
    Excelente blog.Muita informação e dicas.
    Iremos para o Canadá no período de 09/05 a 11/06/2018. Nosso roteiro, não definitivo será o seguinte:
    10 a 16/05 – Toronto (dia 15/05 reservado para conhecer a região de Niagara).
    16 a 19/05 – Ottawa e região.
    19 a 23/05 – Montreal e região.
    23 a 26/05 – Quebec e região.
    26/05 – Avião para Calgary
    26 a 30/05 – Banff e região.
    30/05 a 01/06 – Jasper e região.
    01 a 02/06 – Kamloops.
    02 a 03/06 – Whistler.
    03 a 06/05 – Victoria e região
    06 a 11/06 – Vancouver.
    Algumas sugestões para melhorar o roteiro? Leve em consideração que nosso ritmo é de aproveitar ao máximo os deslocamentos, conhecer sem pressa e curtir as questões relacionadas aos costumes dos locais.
    Abraços,
    Silvio e Simone

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Silvio e Simone,
      Que legal essa viagem de vocês!!! Vi que estão reservando bastante dias para cada cidade, isso é ótimo!
      Se quiserem pernoitar uma noite em Niagara, eu acho que vale… do contrário, um dia encaixa legal também.
      Entre Ottawa e Montreal, tem o Parc Omega e Mt. Tremblant, eu acho que vale visitar… (tem um post aqui n blog sobre o Parc Omega).
      Vocês já compraram as passagens internas? Se não compraram, eu iria primeiro para Vancouver e seguiria para Calgary, digo isso, pois quando mais em Junho você for nas Rochosas, mas a coloração dos lagos estará forte, entende? Final de maio, pode ser que ainda eles não estejam tão “vivos”.
      Sei que é complicadinho, mas tenta encaixar Kelowna no roteiro … eu acho que é mais legal que Kamloops.
      Ajudei?
      Abs

  7. diana Diz

    Ola Mirela. Farei intercâmbio no período de 1 mes no Canadá. Estou na duvida entre Toronto e Vancouver. Mas acho que acabarei optando pela segunda cidade pelo motivo das belas paisagens. Você acha que vale o passeio as montanhas rochosas, no mes de maio? Indicaria Toronto ou Vancouver? E quais lugares atípicos ou fora do roteiro em Vancouver pra conhecer?? Desde ja agradeço muito.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Diana, Tudo bem?
      Você já fechou a escola? Eu trabalho com intercâmbio e seria um prazer de mandar um orçamento e de repente ser sua agente de intercâmbio, eu moro em Toronto há mais de 17 anos e conheço bastante o Canadá 🙂 . Meu email: contato@mikixintercambio.com

      Sobre sua pergunta, se busca por belezas naturais, realmente Vancouver faz mais sentido. Sobre ir as rochosas em Maio, vai depender de como estará o clima por lá. Talvez ir de carro de Vancouver até Banff seja complicadinho, se ainda tiver neve e probabilidade de tempo ruim, mas indo de avião para Calgary, passar uns dias por lá é sempre bonito.

      Tem muitas coisa para conhecer na região de Vancouver, as principais seria Victoria e a ilha Vancouver, Whistler e vários dos parques nacionais da região.

      Abs,

  8. Felipe Diz

    Olá Mirella, boa noite. Vi que vc dá várias dicas sobre o Canadá. Seguinte…
    Pretendo ir entre Maio e Junho para as Rochosas (Calgary) e Winnipeg (visitar meu irmão). Assim, estou pensando em ir para Calgary no final de maio/início de junho, ficar cerca de 8, 9 dias para visitar os parques, depois ir para Winnipeg ficar uns 5, 6 dias. Você acha que esse tempo nas rochosas é bacana? E a época, vale a pena, muitos turistas geralmente a partir de julho, é isso? (Li que no final de maio/início de junho a cor dos lagos não está tão forte, é isso mesmo?). Muito obrigado desde já pela ajuda. Obrigado e parabéns pelos posts.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Felipe, Tudo bem?
      8 a 9 dias pelas Rochosas vai dar para você aproveitar bastante mesmo, vale todo esse tempo se gostar de trilhas, natureza e essas coisas, do contrário, pode ser bastante, a não ser que sua ideia seja cruzar as rochosas de Calgary a Vancouver e vice-versa.
      Você pode explorar a região de Banff e Jasper, tudo muito lindo. Porque você não vai primeiro para Winnipeg e depois para as Rochosas? Digo, isso, pois quanto mais em Junho você estiver, mais chance da coloração dos lagos estarem mais fortes, entende? De repente, com esse tempo, vale até gastar um dia em Calgary para conhecer a cidade (bonitinha).
      Ainda sobre a coloração, o clima anda muito doido… mas geralmente em Julho e Agosto é quando as cores estão mais intensas, pois o desgelo já aconteceu e a gente só curte a exuberância de tudo aquilo.
      Ajudei?
      Abs

  9. Placido Diz

    Olá, talvez esteja querendo demais, no entanto estou pensando em ir no mes de abril, talvez na primera quinzena, pq quero tentar pegar o início da primavera e sendo assim temperaturas um pouco mais elevadas em Vancouver ou outra grande cidade e de lá ir nas rochosas e curtir um pouco das estações de esqui, entendeu? Quero neve nas rochosas e flores nas cidades, hehehe, será que e possível? O que vc me recomenda?

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Plácido, Tudo bem?

      É bem viável sim, em Banff, a maioria das estações abrem até abril e Whistler deve ser a mesma coisa.
      Então acho que você terá sorte (risos). A única coisa que não recomendo é cruzar as rochosas de carro, acho que terá várias estradas fechadas… voar de Vancouver para Calgary é melhor.
      Ajudei?

  10. Paulo Bicudo Diz

    Mirella, tudo bem ? Ir para Banff e Jasper a partir do dia 23 setembro, por uma semana indo de motorhome vou ter dificuldades de encontrar campings abertos com a chegada do inverno ?

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Paulinha Tudo bem?
      Pensando em ir para o Canadá? Que legal…
      Então, deu uma pesquisadinha rápida e vi que os campings começam a fechar entre 10/Set e 09/Out.
      Olha esse link: https://www.nps.gov/romo/planyourvisit/camping.htm .
      Final de setembro já começa a entre safra, e pode ser que já tenha neve e coisas assim …
      Beijos

  11. David Marcos da Silva Diz

    Muito lindo

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi David,
      É muito lindo mesmo … as vezes nem eu acredito que isso existe 🙂
      Você já foi?

  12. Mendonça Júnior Diz

    Olá Mirella, tudo bem?
    Eu aqui de novo! Rsrs
    Em junho de 2016, quando fui ao Canadá, segui seu roteiro “14 Dias Pelo Leste Do Canadá (Toronto, Montreal, Ottawa E Quebec)”, com uma pequena adaptação: comecei por Niagara Falls e terminei e Montreal. Mas todas as divas, roteiro, lugares a visitar, enfim, tudinho foi graças a você e seu blog, que fizeram com que a viagem fosse incrível.
    Muito obrigado por isso!
    Estou agora eu aqui novo (rsrs novamente), pois em outubro desse ano irei a Chicago e pretendo estivar a viagem até o Oste Canadense. Minha intenção é ir de Chicago até Calgary para conhecer as Montanhas Rochoas e de lá ir até Vacouver. Já vi suas dicas e realmente vai me salvar novamente. O problema é que ainda estou inseguro, pois, como disse, a viagem será na segunda quinzena de outubro e irei com minha esposa e minha filha, que terá, na época, apenas um ano e um mês. Minha esposa e eu adoramos frio e não teríamos qualquer problema em visitar essa época do ano, mas o que está nos deixando angustiados é, primeiramente, a nossa filha. Você acha que viável essa viagem com um bebê de apenas um ano e um mês na época que citei? Em relação às estradas, é tranquilo dirigir por lá em outubro, há neve na estrada?
    O que você acha?
    Mais uma vez obrigado.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Mendoça Junior, Tudo bem?
      Que legal que está planejando mais uma viagem para o Canadá!!! uhuu …
      Sua pergunta é complicadinha (risos), via de regra, crianças tem menos problema com o frio que os adultos, mas obviamente, precisam estar com os agasalhos certos, se vocês se organizarem com isso, acredito que não vai ter problema algum.
      Eu dirigi em Novembro, mas fiquei somente na região entre Calgary e Banff, não atravessei as Rochosas, essa região é muito bem monitorada e limpa com muita frequência.
      O clima em outubro é bem instável, pode estar limpinho ou pode nevar, então ter flexibilidade para eventuais problemas com o clima é o melhor caminho. Esse ano em outubro teve uma super tempestade de neve em Alberta e foi um caos, a maior dos últimos 104 anos! Tudo pode acontecer, então, tenha kit inverno no carro (agasalhos extra e até uma vela com fósforo – pode ser exagero, mas vai que acontece com vocês!).
      De repente, uma sugestão é chegar em Calgary e curtir a região de Banff e depois voar para Vancouver e curtir o outro lado, ao invés de cruzar as rochosas e ficar a mercer do clima.
      Não quero te deixar com medo ou reticente, entende? Só dando as possibilidades para você analisar a melhor estratégia para sua viagem.
      Ajudei?
      Vamos nos falando.

  13. Guilherme Diz

    Olá Mirella, tudo bem?
    Parabéns pelo blog. Estou aproveitando todas as dicas e estão sendo primordiais para esse início de planejamento. Vou te contar um pouco sobre o que pretendemos fazer e gostaria de uma opinião sua. Vamos viajar em Março e abril para tentar ver a Aurora Boreal. O pré-roteiro está mais ou menos assim:

    21 a 23: Vancouver
    23 a 27: Avião até Whitehorse (aurora boreal)
    27 a 01: Avião até Banf e região das montanhas

    Depois, continuaremos a viagem por mais 10 dias fazendo um road trip pelos EUA (Big Sur).

    Minhas dúvidas principais são com relação a dirigir na região de Banf.
    1. Como é final de inverno, há ainda possibilidade de neve?
    2. Sabe me dizer se é obrigatório o uso de correntes?
    3. Os lagos da região ainda estão congelados?
    4. Algum post ou dica referente a Aurora Boreal? Escolhi essa época porque li que há maiores chances de ver 30 dias após o equinócio de março, que acontece dia 20.

    Já tenho uma experiência com viagens, mas esta é a primeira vez que viajo no inverno (e também primeira vez no Canadá), justamente para tentar ver a Aurora Boreal. Normalmente fazemos roteiro entre abril e maio.

    Muito obrigado. 🙂

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Guilherme, Tudo bem?
      Você por acaso não quer me levar na mala? Sou doida para fazer essa viagem 🙂
      Então, como você percebeu, eu nunca fiz essa viagem para dar pitacos que quem realmente vivienciou a coisa, entende? mas vamos as repostas:

      Olá Mirella, tudo bem?
      Parabéns pelo blog. Estou aproveitando todas as dicas e estão sendo primordiais para esse início de planejamento. Vou te contar um pouco sobre o que pretendemos fazer e gostaria de uma opinião sua. Vamos viajar em Março e abril para tentar ver a Aurora Boreal. O pré-roteiro está mais ou menos assim:

      21 a 23: Vancouver
      23 a 27: Avião até Whitehorse (aurora boreal)
      27 a 01: Avião até Banf e região das montanhas

      Depois, continuaremos a viagem por mais 10 dias fazendo um road trip pelos EUA (Big Sur).

      Minhas dúvidas principais são com relação a dirigir na região de Banff.

      1. Como é final de inverno, há ainda possibilidade de neve?
      As estações de esqui da região das rochosas funcionam até maio, então com certeza tem muita chance de pegar neve.
      A meedia de neve nesse período é de 26 a 27 cm de neve por mês, veja aqui mais detalhe.

      2. Sabe me dizer se é obrigatório o uso de correntes?
      Se ficar somente nas estradas principais não precisa, e eu recomendo você alugar um carro com “winter tyres” (pneu de inverno), vai fazer um grande diferencial!!!

      3. Os lagos da região ainda estão congelados?
      Com certeza, mas não sei se ainda em condições de patinar neles. Veja aqui a foto de como peguei o Lake Louise em Novembro: https://www.viajoteca.com/lake-louise/

      4. Algum post ou dica referente a Aurora Boreal? Escolhi essa época porque li que há maiores chances de ver 30 dias após o equinócio de março, que acontece dia 20.
      Escrevi um post que talvez te ajude um pouquinho: https://www.viajoteca.com/aurora-boreal-no-canada/

      Promete que depois dessa sua viagem você me conta como foi? Tenho muita vontade de fazer essa viagem e estou aqui imaginando o quanto será bacana essa sua aventura.

      PS: Não esqueça de usar nossos links de parceiros para fazer suas reservas, a gente agradece muito 🙂
      Abs

      1. Guilherme Diz

        Hahahaha…pode deixar. Se der certo, te passo os detalhes de toda a viagem para ajudar mais viajantes por aqui. 🙂

        Já me ajudou demais com essas informações. Vou pesquisar carros com essa característica dos pneus. Peguei o aplicativo que você cita no post da aurora boreal. Aquele post me deu uma dúvida sobre onde seria mais interessante ir, Whitehorse ou Yellowknife. Pela questão dos voos, parece que é mais fácil chegar em Whitehorse.

        Agora, mais algumas informações (já abusando da sua boa vontade):
        1. Roupas de frio: alguma dica? Não temos roupa para aguentar os -10º dessa época em Whitehorse. Sei que as empresas de turismo alugam roupa para o passeio em busca da aurora boreal. Porém, posso as vezes tentar um stopover mais longo em Vancouver e comprar roupas lá. Você acha que encontraria roupas mais baratas lá? Algum post que fala melhor sobre isso?

        2. Sobre os lagos, queria na verdade que não estivessem congelados…hahaha. Queria ver ele como nas fotos que já vi, revi e não canso de ver…mas pelo visto, isso só acontece mais pro fim da primavera e início de verão. Por isso, ainda estou pensando se vale a pena ir na região de Banf, já que a paisagem estará muito diferente do que eu sempre sonhei em ver.

        Obrigado.

        1. Mirella Matthiesen Diz

          Oi Guilherme,
          Então, se você quiser ver os lagos coloridos como os da foto, com certeza, nessa eepoca do ano que está pensando em ir é bem diferente. Muito bonito, mas diferente, tem mais o visual de inverno que do verão. Se essa não é sua intenção, aí melhor repensar mesmo, ou ir com a expectativa correta. Eu amei ter ido em Novembro, foi lindo, parecia Narnia, mas os lagos coloridos que vi no verão foram surreais!
          Sobre casaco de inverno, o problema de ir no final do inverno é que nem todas as lojas terão muitas opções desse tipo de casaco, porque o foco da estação jea estará sendo outra. Estou escrevendo um post, que será publicado dia 26/Set mês, mas deixo abaixo como será a parte do “roupa de inverno no Canadá”:

          ONDE COMPRAR ROUPAS DE INVERNO NO CANADÁ

          .

          Onde comprar roupas de inverno no Canadá é um assunto muito importante para quem vai se aventurar no inverno canadense (dezembro a fevereiro). E estar bem preparado para o frio pode ser o diferencial entre você curtir ou não suas férias no canadá durante essa época do ano.

          Mesmo durante os meses da primavera (março a maio) e outono (setembro a novembro), tem dias congelantes! E sim, é bem diferente um frio de 0°C, -10°C, -15°C e -20°C! Por isso é preciso entender o que significa se vestir em camadas e também até quanto um casaco aguenta!

          Aliás, essa questão de “frio no Canadá” é algo que precisa ser entendido direitinho. Isto porque o padrão de frio para um canadense é bem diferente do padrão do frio para um brasileiro. E mesmo dentro do Canadá, o “tamanho do frio” muda de uma cidade para outra. Por exemplo, eu sou de Toronto, para brasileiros a cidade é super fria, mas para canadenses, ela tem um inverno relativamente tranquilo! 🙂

          A dica para o inverno no Canadá é sempre se vestir em camadas. E sem dúvidas, ter um bom casaco e uma bota quentinha a prova d’água é um super diferencial! E para quem gosta das minhas dicas, deixo aqui mais uma: evite viajar com vários casacos no inverno, um só é o suficiente, aí basta investir nos acessórios (gorros, cachecóis e luvas) para dar uma corzinha diferente!

          .

           + COMO ARRUMAR MALA DE INVERNO

          DICA DE COMPRAS NO CANADÁ

          FIQUE ESPERTO:  maioria das lojas no Canadá não disponibilizam roupas de inverno no meio do verão. As peças de inverno só começam a aparecer nas prateleiras no final de agosto e/ou setembro.

          Mas vamos as marcas ou lojas de roupas de inverno no Canadá que eu recomendo:

          MEC (loja especializada em trilhas, outdoor e acampamentos, eu amo! Ótimas marcas)
          Uniqlo (marca japonesa famosa pelos casacos com gomas)
          H&M (leve roupas usadas para doação e receba cupom de desconto para próxima compra)
          Sportcheck (roupas de esportes)
          Hudson’s Bay | The Bay (loja de departamento – amo!)
          Nordstrom (loja de departamento)
          Winners (ponta de estoque)
          Costco (precisa ser membro)
          WalMart 
          Value Village (maior brechó do Canadá, com lojas em várias cidades)
          Outlets
          Shoppings

          Marcas famosas de casacos de inverno: Canada Goose, Quartz Co., Arc’teryx, Columbia, Helly Hansen, Patagonia, North Face, London Fog, etc.

          PS: A Canada Goose é uma das marcas de casacos de inverno mais famosas do mundo e o preço acompanha a fama!

          Botas de inverno de marcas conhecidas: Ugg, Sorel, Cougar, Merrell, Keen, Kamik, etc.

  14. LUCIANA DE SOUZA NUNES Diz

    Oi Mirella tudo bem??

    Meu nome é Luciana…Lu…e sempre acompanho teu blog….adoro…

    Então…posso te perguntar algo?

    Eu e meu marido pretendemos conhecer as Rochosas. ……

    Na verdade também queria conhecer as províncias marítimas…mas fazer o que…fica para a próxima…

    Sairiamos aqui do Brasil…vôo até Calgary…de lá alugaria um carro e iria conhecendo tudo no caminho….iniciando pela região de Banff….enfim….todos os parques….passando por Wistler….e seguindo finalmente até Vancouver e Vitória..

    Devolveria o carro em Vancouver e de lá pegaria o vôo de retorno ao Brasil…..

    Para isso teria de viagem mesmo uns 15 ou 16 dias….sem contar os vôos…ccom os vôos conto uns 17 ou 18 dias….

    O que tu acha?? Viável??

    Outra coisa: dúvida quanto a melhor época…vi que você disse que a .melhor época é mesmo julho e agosto até meados de setembro e que depois os lagos ficam translúcidos…

    Sabe o meu sonho era mesmo pegar aquele colorido maravilhoso do outono….Outubro???..mas aí não tem a cor dos Lagos….

    Então…tu acha que estando aí…na primeira quinzena de setembro…as cores dos Lagos serão aquelas de “doer os olhos ” de tão lindos?? ..

    Ah…e vou tentar o ETA…tenho visto americano válido….

    Muito obrigada…
    Abraço…Lu

    .

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Lu, Tudo bem?
      Que legal que nos acompanha aqui no blog… é tão legal saber que está sempre por aqui.
      Obrigada pelo comentário.
      Nossa, eu acho que sua viagem vai ser linda e 15 a 17 dias vai dar tempo de conhecer bastante coisa e sem correria! (me leva na mala? risos).
      Então, nas primeiras duas semanas de setembro, tem ainda grande chance de vocês pegarem os lagos bem coloridos, especialmente se forem dias com sol.
      Claro que existe chance de nevar, ou sei lá, mas isso seria uma raridade, entende?
      Outubro eu já acho que é mais difícil legar os lagos bem coloridos, podendo ir no começo de setembro, melhor.
      Boa viagem e depois me conta como foi… e podendo usar nossos links para reservas, a gente agradece ehehhe…
      Beijos

      1. LUCIANA DE SOUZA NUNES Diz

        Oi Mirella ..

        Agradeço imensamente pelo retorno….

        E o como está a entrada com o pessoal no Canadá com o ETA? tranquilo?

        Li em algum lugar, que o pessoal que está viajando só com a autorização está tendo que receber umas perguntas a mais?

        Será?

        Lu

        1. Mirella Matthiesen Diz

          Oi Luciana,
          A entrada de avião com o eTA estea bem tranquila, como o visto.
          O problema acontece, em alguns casos, quando a pessoa vai viajar via terrestre para os estados Unidos e depois volta para o Canadá via terrestre.
          Abs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.