Página Principal Itália Cidades Românticas na Toscana – Itália | 13 Cidades para se apaixonar

Cidades Românticas na Toscana – Itália | 13 Cidades para se apaixonar

por Martinha Andersen
40 comentários

Você já visitou alguma das cidades românticas na Toscana? Quando se trata de destinos românticos, não há dúvida que a Toscana é o lugar certo para uma viagem inesquecível! É realmente uma das regiões mais românticas da Itália e do mundo, com muitos lugares belíssimos! É o cenário perfeito para o amor <3 . São várias cidades encantadoras, com seus montes, esconderijos e locais isolados, super cativantes – te esperando para serem desbravados.

A Toscana é o lugar perfeito para os enamorados e quem sabe um lugar único para se apaixonar. Mas se você estiver sozinha (o) não se desespere, você aproveitará muito também. A minha primeira ida à Toscana eu fui sozinha, bem no estilo mochileira. E foi muito bom! Há muitas rotas e itinerários sugestivos na Toscana, paisagens maravilhosas, castelos deslumbrantes, encantadoras ruelas medievais, cidades que respiram arte e até mesmo um litoral espetacular. Um lugar para evocar emoções fortes em qualquer visitante.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Na sua próxima viagem à Itália, além de visitar Roma, Cinque Terre, Veneza… conheça a Toscana. Você vai se surpreender com a beleza natural da região: colinas, vales luxuriantes e campos cheios de papoulas e girassóis gigantes. Cidades no alto das colinas, ótima comida, bons vinhos, história medieval e imponentes obras de arte.


>> Procure e reserve seu hotel na Itália


Cidades românticas na Toscana

Florença

Ahhh Florença… de todas as cidades românticas na Toscana, é a mais famosa. Também é a minha cidade preferida na Itália. Florença é o melhor ponto de partida para uma visita à Toscana, mas não se iluda pensando que vai ser uma visita rápida. Você poderá levar vários dias para realmente explorá-la, e nem vai ser por inteiro… o que é ótimo, pois com certeza você vai querer voltar.

Cidades Românticas na Toscana - Panorama de Florença
Shutterstock | Por May the light be with you

Durante a Idade Média, Florença foi o berço do movimento renascentista que se propagou em todo o resto da Europa. Muitos exemplos desta época sobrevivem até hoje, como a Fonte de Netuno na Piazza della Signoria, que remonta ao ano de 1500. Não esquecendo da sua arquitetura notável, espalhada por toda a cidade, que  inclui a cúpula da Catedral de Florença (Basilica di Santa Maria del Fiore) – a maior cúpula de tijolos do mundo – e a Ponte Vecchio, uma ponte medieval, com lojas que se estendem ao longo do rio Arno.

Cidades Românticas na Toscana - Florença Ponte Vechio

Poucas cidades no mundo ostentam tal panorama inspirador com suas telhas de terracota, esplendor arquitetônico Renascentista, torres e mais torres contra um cenário de colinas verdejantes. Toda a cidade é romântica, revelando surpresas inesperadas em cada esquina: o passeio romântico por suas ruas, a Ponte Vecchio, vistas espetaculares sobre as luzes de Florença refletindo no rio Arno, Piazza Michelangelo e uma das mais belas e vastas vistas sobre Florença e os seus monumentos impressionantes, seus jardins…

Florença

>> Reserve seu hotel em Florença


Fique em Florença!

Ficar no centro histórico de Firenze, lhe dará a possibilidade de visitar a maioria dos inúmeros locais e tesouros de Florença, enquanto desfruta de sua encantadora atmosfera. Ao mesmo tempo, considerando a localização central de Florença, na Toscana, que é também o ponto de partida ideal para fazer um monte de passeios de um dia para alguns dos mais belos destinos da Toscana.


Leia também:

>> O QUE FAZER EM ASSIS, NA ITÁLIA: ROTEIRO DE 1 DIA
>> CINQUE TERRE NA ITÁLIA | 16 RAZÕES PARA VISITAR
>> PRIMEIRA VEZ EM ROMA – O QUE VISITAR EM ROMA

>> CIVITA DI BAGNOREGIO, UM DOS VILAREJOS MAIS ENCANTADORES DA ITÁLIA!
>> AS 11 MAIORES ATRAÇÕES DE CATÂNIA: UM PASSEIO PELA CIDADE SICILIANA


Cidades românticas na Toscana – Arezzo

Esta belíssima cidade serviu de pano de fundo para cenas do filme A Vida é Bela, e quando você vem aqui, você vê o porquê: O centro histórico de Arezzo é lindo e intocado. A sua tranquilidade esconde um passado poderoso, que incluiu ser uma das 12 capitais etruscas e depois, na Idade Média, uma república independente rica. Agora o lar de cerca de 100.000 habitantes, é um ponto de encontro para os amantes da arte e da cultura. A Igreja de Arezzo de San Francesco dispõe de uma grande coleção de afrescos do século 15. O Museu Arqueológico exibe inúmeros achados antigos. Talvez não seja surpreendente que Petrarca, o “pai do humanismo”, nasceu na cidade em 1304.


>> Procure e reserve seu hotel em Arezzo


Cidades românticas na Toscana - Arezzo

Cortona

Cidade fofa em uma das mais belas colinas da Toscana. A vista é interminável, voce vai adorar e correrá o risco de não querer ir embora. Caminhe por suas encantadoras ruas durante o dia e termine o dia com um jantar romântico em um dos muitos restaurantes da cidade.

Cidades Românticas na Toscana - Cortona na Itália

Depois que Frances Mayes escreveu o livro Sob o Sol da Toscana, Cortona, que tem cerca de 22.000 habitantes, acabou virando parada obrigatória no “mapa turístico” italiano . Turistas aparecem em grande quantidade todos os dias. A vista é belíssima. Não esquecendo que a cidade tem muita coisa interessante para se ver/conhecer.


>> Procure e reserve seu hotel em Cortona


Cidades Românticas na Toscana - Cortona na Itália

Cidades românticas na Toscana – Lucca

Lucca é uma cidade medieval perfeita, única pelas suas 16 muralhas espectaculares e baluartes ao redor da cidade velha! A caminhada ao longo de suas muralhas é encantadora e extremamente relaxante, você pode também aproveitar o passeio de bicicleta. Seu centro histórico é lindo, cheio de muitas igrejas, praças e torres. Lucca é também o lugar perfeito para ter um grande almoço toscano, com deliciosos produtos locais.

Lucca na Italia
Shutterstock | Por leoks

A arquitetura de Lucca é uma das mais requintadas na Toscana. Se você acha que Duomo de Florença é elaborada, espere até ver Duomo de Lucca ou a sua Igreja de San Michele in Foro, que parecem que foram criados a partir da crosta de gelo! Não perca a Piazza Anfiteatro, um anel de edifícios medievais no local de um antigo anfiteatro romano (alguns dos que ainda permanecem).


>> Procure e reserve seu hotel em Lucca


Lucca na Italia

A catedral de St Martin com suas colunas exclusivas é um exemplo gótico fantástico. Alternativamente, a Villa Garzoni com seu jardim bem conhecido, tendo em escadas dramáticas e numerosas vias – e oferece um refúgio tranqüilo para qualquer casal ansioso para fugir da agitação momentaneamente.

Lucignano

Lucignano é uma pequena vila no topo de uma colina com vista para a área de Val di Chiana, entre Siena e Arezzo. É um dos mais extraordinários exemplos de urbanismo medieval com suas estradas elípticas que continuam até hoje intactas.

Cidades Românticas na Toscana - Lucignano na Italia
Shutterstock | Por Jarek Pawlak

O lugar é belíssimo e pode ser perfeito para uma escapada romântica, além disso, também preserva um grande tesouro chamado a Árvore da Vida, também conhecida como a Árvore do Amor e da Árvore de ouro. A árvore é uma obra-prima de jóias decorado com corais e cristais, um relicário realizado entre os séculos 14 e 15. Esta árvore incrível agora sela promessas de amor do casal.


>> Procure e reserve seu hotel em Lucignano


Lucignano na Italia

Chip de Internet para os Europa!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!


Cidades românticas na Toscana – Montalcino

Menor do que Montepulciano (com 5.000 habitantes, sua população é de cerca de um terço de Montepulciano), Montalcino também é menos turística, apesar de sua reivindicação à fama é semelhante: produz o Brunello di Montalcino, muitas vezes considerado o melhor vinho da Itália. Não deixe de conhecer  o Museo Civico e Diocesano de Arte Sacra, com uma riqueza de medieval e renascentista top de linha. Há também um majestoso castelo do século 14 dando mais charme a cidade.

Montalcino na Italia

>> Procure e reserve seu hotel em Montalcino


Montepulciano

Você é um amante do vinho? Não perca!! Adicione Montepulciano na sua lista. A fama vem do Vino Nobile di Montepulciano, um vinho que tem sido consumido desde a Idade Média e é considerado um dos melhores da Itália. Você pode passar uma tarde inteira vagando pelas ruas medievais da pequena cidade e aproveitando os vinhos, carnes e queijos. Se você acabar passando o tempo todo em uma loja de vinhos, não se preocupe, você estará em boa companhia.

Montepulciano na Itália

Depois que Henry James deixou Montepulciano, ele disse que se esforçou para lembrar os detalhes da cidade … porque ele passou todo o seu tempo bebendo! 😛 Mas além dos vinhos, Montepulciano é cercado por fortificações medievais, completamente livre de veículos e abrangendo uma colina de 665m. Montepulciano é a representação perfeita da Toscana.


>> Procure e reserve seu hotel em Montepulciano


Cidades românticas na Toscana – Pienza

Localizada na linda Val d’Orcia, Pienza é uma joia, foi nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1996. O Papa Pio II nasceu aqui, e depois de se tornar papa em 1458, ele reconstruiu a cidade com um ideal renascentista. Uma arquitetura impressionante e casas típicas da Toscana com seu layout harmonioso. Apenas 2.500 pessoas vivem lá hoje, dando-lhe um pouco mais de um ar melancólico, esquecido.

Pienza na Italia

Dê um passeio em torno das muralhas da cidade e se encante com o Monte Amiata. Vá para o leste da cidade e você vai descobrir uma série de pistas que leva você de volta para o centro. A coisa mais delicada são seus nomes: rastrear Via dell’Amore (rua do Amor) e Via del Bacio (rua do Beijo) para te fazer apaixonar ainda mais.


>> Procure e reserve seu hotel em Pienza


Pienza na Itália
Shutterstock | Por Alessandro Colle

Pisa

Famosa por sua torre inclinada, Pisa não recebe a devida atenção. Ela é muito mais que somente uma torre inclinada. Olhando a cidade do alto da torre, os tons de laranja e vermelho de Pisa só vão aumentar a sua vontade de desbravar a cidade. O Batistério de São João depois da Torre é o monumento mais famoso, um marco da cidade, misturando arquitetura românica e gótica em um prédio ao mesmo tempo grande e continha esférica. Praça de Cavaleiro e Orto Botanico di Pisa não deve ser desperdiçada.

Pisa na Itália

Sua renomada e famosa Torre Inclinada é um Patrimônio Mundial da UNESCO, junto com o Duomo, o Batistério, e o Cemitério monumental. A Praça dos Milagres é um complexo único de arte e beleza em um dos mais belos gramados do mundo!


>> Procure e reserve seu hotel em Pisa


Pisa na Itália

Depois de conhecer a Torre de Pisa, dê um passeio ao longo do rio Arno para ter uma vista agradável, ou atravessar a Ponte di Mezzo de andar a encantadora Borgo Stretto, subir a Cittadella para um grande panorama, ou visitar o museu dedicado aos antigos navios romanos descobertos na área.

Cidades românticas na Toscana – Pitigliano

Pitigliano é uma daquelas cidades que faz você se perguntar: “O que as pessoas estavam pensando quando a construíram?”. A cidade foi construída num penhasco. Louco mas muito lindo. Minúscula e tranquila, a cidade não possue vistas apenas espetaculares. Graças aos seus laços com a comunidade judaica, ela também é chamado de “Pequena Jerusalém.” Os judeus começaram a se mudar de Roma, no século 13, e em 1860, um terço da cidade era judeu. Tragicamente, durante a II Guerra Mundial, a maioria dos moradores judeus fugiram para esconderijos mais seguros, e hoje, quase não existe mais habitantes judeus. Mas o antigo bairro judaico, a Sinagoga e o Museu Judaico permanecem.

Pitigliano na Itália

>> Procure e reserve seu hotel em Pitigliano


San Gimignano

Depos de Florença, San Gimignano é a minha cidade preferida da Toscana. A bela cidade medieval fica no vale Elsa e é famosa pelas suas 14 torres (eram 72!!) extraordinárias, sua arquitetura e configuração. San Gimignano é uma visita obrigatória na Toscana e não apenas pelas suas torres! O melhor sorvete que já provei foi lá.

San Gimignano na Italia
Shutterstock | Por canadastock

A cidade, que tem uma população de apenas 7.000, e recebe três milhões de visitantes a cada ano. Isso é 430 turistas por dia. O efeito de tantas pessoas na pequena San Gimignano, cujo centro histórico pode ser atravessado a pé em menos de 15 minutos, significa que a cidade está lotada durante todo o ano, o que muitas vezes é bem desconfortável. Mas não se preocupe, que o charme da cidade não vai se perder.


>> Procure e reserve seu hotel em San Gimignano


San Gimignano na Itália

Cidades românticas na Toscana – Siena

Embora seja menos famosa do que alguns de seus vizinhos, Siena é rica em arquitetura e cultura – e conhecida por sua estética marcante. Outro Patrimônio Mundial, a magnífica Duomo de Siena, a maravilhosa Piazza del Campo continua sendo o ponto de encontro para moradores e turistas ávidos para aproveitar o declive de tijolos vermelhos e da Fonte da Alegria; e do Palazzo Pubblico estão entre os pontos turísticos imperdíveis na Toscana e na Itália também.

Siena na Itália
Shutterstock | Por Irina Crick

No alto de uma colina e rodeado por uma bela paisagem rural, é uma das mais belas cidades de arte do mundo! É difícil não se apaixonar por Siena. Esta cidade bem medieval tem muito a oferecer. Não é surpreendente que mais e mais pessoas estão escolhendo-a como base da viagem à Toscana. De certa forma, isso é apropriado. Nos séculos 13 a 15 séculos, Siena foi a principal rival de Florença. Isso explica a torre medieval de 320 metros de altura, construída no Palazzo Pubblico, a Câmara Municipal de Siena: É apenas 12 metros mais alto que a torre do Palazzo Vecchio, em Florença.


>> Procure e reserve seu hotel em Siena


Siena na Itália

A maior parte da movimentação de Siena gira em torno de sua praça principal do século 13, Il Campo, que é diferente de qualquer outro espaço público na Itália. (É também onde as corridas de cavalos Palio mundialmente famosas são realizadas duas vezes por ano). Não perca a Palazzo Pubblico e seus afrescos maravilhosos, ou o incrível Duomo, uma das belíssimas igrejas de cair o queixo da Itália.

Volterra

Graças à saga Crepúsculo, Volterra foi colocado no mapa do turismo. Uma cidade medieval, ruas sinuosas e vistas deslumbrantes das colinas. As raízes da Volterra datam de um século 8 a.C . Grande parte da muralha construídos no século 4 a.C ainda estão de pé. Mas isso não é tudo para o lado antigo de Volterra. Lá você encontrará também os restos de um anfiteatro romano, assim como o famoso Museu Etrusco Guarnacci, ostentando inúmeros achados etruscos da região.


>> Procure e reserve seu hotel em Volterra


Volterra na Itália

Qual das Cidades românticas na Toscana é a sua preferida?

40 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Renata Inforzato 19 de dezembro de 2014 - 09:32

Martinha, babei aqui. Há algumas semanas estou lendo muito sobre a Toscana porque é um dos lugares que mais sonho conhecer e quero ir sem falta em 2015. Então, seu post foi como um presente pra mim. Tô quase comprando a passagem pra já, rsrsrs. Beijos

Responder
Martinha Andersen 21 de dezembro de 2014 - 12:40

Fico feliz Re.. a Toscana é muito linda e merece ser visitada (muitas vezes!).. Torcendo para a sua viagem sair do papel e se realizar em 2015! Bisou

Responder
Larissa Andrade 19 de dezembro de 2014 - 15:50

Sonho de consumo: lua de mel na Itália, com direito a muita pasta, vinho e amor! Dessas cidades mencionadas, a de Pitigliano foi a que mais chamou minha atenção, impressionante!

Responder
Martinha Andersen 21 de dezembro de 2014 - 12:47

Oi Larissa, Obrigada pela visita.
Então…. nem fale.. se a Itália já é linda numa viagem “normal”, imagine na lua de mel…
Dê uma olhada nesses posts da Natália, ela casou em Florença e conta tudinho:
http://zigadazuca.com.br/category/dicas-de-viagens/casamento-na-italia/
Ahhh, Pitigliano é realmente linda!!

Responder
Thaís Towersey 19 de dezembro de 2014 - 23:18

Florença também é minha cidade preferida na Itália! Tão charmosa, não é?
Não conheço nenhuma das outras que você citou no post, mas depois dessas fotos definitivamente já entraram na minha listinha. Da pra entender porque os casais estão escolhendo a Toscana como destino para segunda lua de mel. Farei o mesmo 🙂

Responder
Martinha Andersen 21 de dezembro de 2014 - 12:51

Oi Thaís.. É hora de programar uma viagem à Itália então. Aproveitar que ela ainda não é um destino “muito” caro. Eu também penso em fazer o mesmo, ano que vêm 5 anos de casada, desculpa para voltar à Toscana.

Responder
Larissa Andrade 28 de dezembro de 2014 - 10:14

Opa, vou olhar!

Responder
Rosana 26 de janeiro de 2015 - 13:31

De todos esses lugares o único q nao fui foi Pitigliano. Ainda sonho com os sorvetes de San Gimignano. Pra quem quer passar a lua de mel na toscana vale a pena ler esse post e ir pra Monteriggione tambem, pequenininho mas incrível

Responder
Martinha Andersen 1 de fevereiro de 2015 - 09:42

Oi Rosana. Obrigada pela visita. A Toscana é um encantamento. Tem muitas cidades que não deu tempo de ir, tenho que voltar urgente!

Responder
CARLOS VILLA 8 de fevereiro de 2015 - 07:10

Irei para a Toscana em Julho, ficarei 13 dias. Qual cidade vc sugere como base? Irei alugar um carro, e quero conhecer Chianti e Montalcino…Uma base é suficiente ou duas?? Abração

Responder
Martinha Andersen 8 de fevereiro de 2015 - 09:35

Oi Carlos. Eu gosto muito de Florença como base. Por ser a maior cidade da Toscana, e com muitas opções de lazer, restaurantes, …
Uma ou duas bases vai depender de você. Se você quer ficar fazendo bate-volta, ou se quer passar um tempo maior nas outras cidades. Curtindo tudo com calma. O que na Toscana, é ótimo!

Responder
fernanda briao 1 de março de 2015 - 00:59

ola, nao conheço a italia e gostaria de fazer uma viagem de carro com esposo e baby de 1ano. Qual a melhor época para paisagens bonitas? Que roteiro e cidades base recomendaria?

Responder
Martinha Andersen 1 de março de 2015 - 15:59

Oi Fernanda… Obrigada pela visita.
Eu gosto muito da primavera e outono. O verão é muito quente e cheio.
Como não sou especialista na Toscana, vou te deixar uns links de outro blog.
Aqui tem um explicativo de cada estação para você ter uma base:
http://passeiosnatoscana.com/2014/12/26/qual-e-melhor-epoca-para-viajar-para-toscana/
O Blog Passeios na Toscana é ótimo, vai te ajudar bastante. Aqui tem uns roteiros:
http://passeiosnatoscana.com/2013/05/31/a-toscana-alguns-roteiros-parte-1/
Se estiver com alguma dúvida, pode perguntar.
Tenha uma boa semana!

Responder
Daniela 30 de abril de 2015 - 16:16

Oi Martinha!!! Estamos planejando a viagem à Itália para abril de 2016 (2ª lua-de-mel). Será nossa primeira vez na Itália e escolhemos conhecer a região da Toscana e Roma. Gostaria de uma ajuda no roteiro. Tirando o dia de ida e volta, teremos 10 dias por lá. Pensei em desembarcar em Roma e ir de trem direto para Florença. Assim, tendo Florença como base, irei de trem para as cidades da Toscana. Como não teremos muitos dias, pensei em visitar apenas 4, guardando dois dias para explorar Florença. depois voltamos de trem para Roma e ficamos mais dois dias lá. O que vc acha? Quais as 4 cidades que vc me indicaria visitar na Toscana?

Responder
Martinha Andersen 4 de maio de 2015 - 09:45

Oi Dani. Que delícia! Vai ser tudo uma 2ª Lua de Mel na Toscana. 2 dias em Roma eu não acho suficiente, tem muitos lugares que merecem a visita. Dê uma olhadinha no post Primeira Vez em Roma. Talvez deixe 3 dias pra Roma, 2 – 3 dias para Florença e coloque apenas outras 2 ou máximo 3 cidades para visitar na Toscana. Quanto as cidades, o que você espera delas? Todas são lindas e com um charme especial. As minhas preferidas são : San Gimignano, Siena, Cortona e Montepulciano. Também amei Pisa, apesar de muitas pessoas não gostarem.

Responder
Flávia 13 de maio de 2015 - 22:13

Martinha, eu e meu marido já estivemos na Toscana mas foi muito corrido. Bom, pretendemos voltar este ano e quero muito visitar um lugar como da segunda foto de Montepulciano. Tomar um bom vinho admirando os campos da Toscana.
Sabe me dizer onde foi ? Dentro ou fora da cidade ? alguma referência por favor rs.. obrigada !

Responder
Ernani Bacci Junior 1 de junho de 2015 - 10:07

Maravilha; é apaixonante. Já fui várias vezes e pretendo ir outras mais. Parabéns !

Responder
BOBY 23 de junho de 2015 - 11:19

Bom dia, Eu e um <3 grande amigo <3 estamos planejando há tempos viajar pra Europa e um dos sonhos dele é conhecer a ITÁLIA, Achei muito interessante sua página e dicas sobre as 13 cidades românticas em TOSCANA… e sinceramente é o que estamos precisando … Torcendo muito pra que tudo seja um sonho nessa viagem e que a beleza dos lugares e a cia ajudem a renovar esse lindo amor que a gente sente um pelo outro… Obrigado pelas Dicas!!! que Deus abençoe

Responder
Georges Garcia 25 de agosto de 2015 - 13:09

Pretendo ir de carro de Siena a Roma. Saindo bem cedo, quero visitar Montalcino, Pienza e Montepulciano e chegar em Roma no começo da noite. Será que dá pra fazer ou fica corrido? Se for cortar uma dessas 3 cidades, qual tirar fora do roteiro?

Responder
Martinha Andersen 27 de agosto de 2015 - 07:15

Oi Georges.. Eu acho super corrido. Não acho que vale o esforço só para dar uma passada e não aproveitar a região. Qual tirar é muito pessoal. Vai das suas preferências. Eu tiraria Montalcino. 🙂

Responder
Valeria Virginia 17 de setembro de 2015 - 15:35

Adoro Siena, minha preferida. Ainda quero assistir o Palio! Uma cidade interessante para nós brasileiros é Pistoia, tem o fogo etern, a bandeira do Brasil e as placas dos pracinhas mortos em guerra, os restos mortais foram transferidos para o Museu no Flamengo RJ, mas a Itália doou o terreno para o Brasil.

Responder
Martinha Andersen 18 de setembro de 2015 - 08:05

Ainda não conheço Pistoia. Também quero ir ver o Palio. Deve ser incrível. 🙂

Responder
Roteiro de viagem para Itália e os Bálcãs - 15 de outubro de 2015 - 10:44

[…] 5: Roma > Veneza : paradinha para almoço e passeio rápido em Lucignano, na Toscana. Uma graça de cidade! (Almoçamos no Il […]

Responder
Vitor 10 de janeiro de 2016 - 17:34

Oi Martinha, amei seu post, estamos planejando uma viagem para a Toscana, e como são muitos lugares gostaria de saber quantos dias são necessários para fazer este tour completo de carro, e qual seria o melhor local para ficar como base.
E uma dúvida, as cidades estão em ordem de trajeto?

Responder
Martinha Andersen 9 de fevereiro de 2016 - 08:24

Oi Vitor. Obrigada!
Para passar por todas as cidades e fazer um tour completo, eu diria umas 3 semanas. Para aproveitar bem, pois eu acho que só passar perde todo o encanto.
Tem cidades que um dia basta, mas outras 3 – 4 dias é pouco.
Para usar de base Florença e (talvez) Sienna.
Não, as cidades estão por ordem alfabética mesmo 🙁
Qualquer outra dúvida, pode perguntar. Abraço!

Responder
Márcia 25 de fevereiro de 2016 - 21:07

Ola, esto indo para Florença em abril entre os 15 dias 4 será em Florença. Vc acha que é possivel visitar Montepulciano, Siena, San Gimignano, Pitigliano e Pisa?

Responder
Lucas.R.N 10 de junho de 2016 - 23:50

perfeito, tudo o que eu queria para escrever a minha história, obrigado pela postagem.

Responder
Guia da Galeria degli Uffizi em Florença por Turomaquia 4 de julho de 2016 - 10:21

[…] Veja também : 13 CIDADES ROMÂNTICAS NA TOSCANA – ITÁLIA […]

Responder
15 cidades pequenas e charmosas na Alemanha ⋆ Viajoteca 8 de agosto de 2016 - 13:56

[…] + 13 CIDADES ROMÂNTICAS NA TOSCANA – ITÁLIA […]

Responder
20 cidadezinhas americanas que você deveria conhecer 18 de setembro de 2016 - 04:46

[…] + 13 CIDADES ROMÂNTICAS NA TOSCANA – ITÁLIA […]

Responder
Carlos 24 de novembro de 2016 - 14:56

Boa tarde Martinha.
Tenho intensão de passar uns 10 dias na região da Toscana com base em Assisi. Preciso de uma orientação de 4 a 5 cidades para conhecer nestas redondezas. Já conheço Firenze e Pizza. Obrigado

Responder
Xisto Pellini 5 de dezembro de 2016 - 22:24

Oi Martinha eu e Rita estamos indo desta vez para a Bélgica achei seu site e foi complementar para o roteiro que havíamos feito, muito bom é claro, como Rita quando acerta o roteiro da viagem já começa a pensar na próxima gostei do seu roteiro das 15 cidades na Alemanha e já optamos por ele também, tanks pelas dicas!!!#enjoy

Responder
Martinha Andersen 8 de dezembro de 2016 - 13:39

Oi Xisto… Muito Obrigada pelas lindas palavras. Depois volta e conta como foi a viagem… =)

Responder
Ruth Muller Felix 18 de dezembro de 2016 - 23:45

Olá Martinha Anderson!
Meu marido queria fazer essas 13 cidades do Dia 28 de janeiro de 2017 até o Dia 07 de Fevereiro de 2017.
Acho muito pouco tempo. Não gosto de ficar correndo de um lado para o outro.
Vou seguir teu conselho: San Gimignano,Siena, Cortona e Montelpuciano!
Qdo retornar te conto!
Obrigada pelas dicas.
Atenciosamente!
Ruth Muller Felix

Responder
Dia De Celebrar O Amor: Happy Valentine's Day | Izabella Niké | Official Blog 10 de fevereiro de 2018 - 00:02

[…] você gostou aproveite nesse link dicas de 13 cidades românticas na Toscana. Vale a pena […]

Responder
A cozinha italiana além das massas e pizzas | Superprof 12 de fevereiro de 2018 - 19:17

[…] – originário da Toscana, ele é feito com chocolate e castanhas variadas (nozes, amêndoas, […]

Responder
valquiria porto brandao 26 de outubro de 2018 - 00:25

oi Martinha o meu sonho é conhecer as cidades do interior de Roma. peço à Deus q não me leve antes de eu poder realizar o meu sonho. adorei o resumo das 13 cidades

Responder
Martinha Andersen 6 de novembro de 2018 - 07:47

Oi Valquiria… na torcida para você realizar todos os seus sonhos =)

Responder
JOSE LUIZ POTENTINI 24 de maio de 2019 - 13:18

EU QUERIA PASSAR UM MÊS NA ITÁLIA EU GOSTARIA DE SABER E CONHECER O INTERIOR DE TUSCANA DEVE SER UMA MARAVILHA ESSE LUGAR , CONTA SOBRE A TUSCANA COMO E ESSE LUGAR GRATO.

Responder
Martinha Andersen 28 de maio de 2019 - 07:45

Oi Jose.. Sim, a Toscana é linda. E estas cidades que eu listei no post são um ótimo início para você conhecer a região. =)

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies