Página Principal Destinos Para onde viajar em Abril – dicas no Brasil e no mundo!

Para onde viajar em Abril – dicas no Brasil e no mundo!

por Mirella Matthiesen

Precisando de dicas sobre onde viajar em Abril? Vem comigo que vou te dar algumas ideias bem legais de onde ir no Brasil e em outros lugares do mundo.

Abril é considerada baixa temporada em vários países, mas isso não significa que seja uma época ruim de passear, muito pelo contrário, significa fugir da multidão que viaja somente durante as férias escolares, aproveitar os preços mais competitivos e curtir as atrações sem empurra-empurra, resumindo, diversão garantida!

Só não esqueça dos feriados da páscoa, que as vezes caem em abril, e muitas festas e celebrações religiosas do ocidente acontecem nesse período, aliás, nesse post, falamos de algumas delas.

Eu adoro viajar em Abril e mando aqui algumas dicas para te inspirar!

Mais dicas do que fazer em janeiro | fevereiro | março | maio |



Antes de embarcar, não esqueça de comprar um bom seguro viagem, além de obrigatório em vários países do mundo, você também viaja com tranquilidade. Clique aqui para comprar seu seguro viagem com até 10% de desconto.

Desconto Seguro Viagem

Para onde viajar em Abril

Clique nos links abaixo para ir direto nas inspirações de viagem em abril:

  1. Holanda
  2. Malta
  3. Barossa Valley, Austrália
  4. Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú
  5. Sevilha e Andaluzia
  6. Nova Jerusalem, Pernambuco
  7. Paris, França
  8. Namíbia
  9. Vancouver, Canadá
  10. Austria e República Tcheca
  11. Mais opções…
Para onde viajar em Abril
Eu e o marido nos campos de tulipa da Holanda em ABRIL! 🙂

Leia também:



Holanda

Holanda em Abril

Hoteis em Amsterdã

A Holanda em abril é mágica, especialmente para os tulipamaníacos como eu!!!

Sim, o clima é bem maluquinho nessa época do ano e você pode pegar dias bem frios (para padrão brasileiro), mas ver os campos de tulipas nas estradas vicinais como se fossem a coisa mais natural do mundo, participar da maior festa de rua (ou de canal) em Amsterdam para comemorar o dia do rei (acontece também em outras cidades) e poder apreciar de pertinho o Jardim de Keukenhof, são experiências que todo viajante deveria vivenciar pelo menos uma vez na vida!

Eu gostei tanto de ter ido para Holanda em abril em 2014, que acabei voltando em 2019, só para ter mais um gostinho!!! Isso sem contar que em 2007 morei em Amsterdam por 4 meses! Reparou, né? Eu amo a Holanda!

>>> DICA: Reserve hoteis com antecedência e tickets do Keukenhof também!


Malta

Para onde viajar em Abril

Hoteis em Malta

Malta é um país europeu ainda é pouco conhecido entre brasileiros, mas recomendo muitíssimo, especialmente na primavera.

São 300 dias de sol por ano, muitas praias e 7.000 anos de história, muita história! Malta se localiza no meio do mar Mediterrâneo, logo abaixo da Sicília, aliás, você consegue chegar a Malta de balsa partindo de Siracusa, olha que combo ótimo: Sul da Itália e Malta em uma só viagem!

Precisa de mais detalhes para te convencer? Malta possui alguns dos edifícios de pedra mais antigos do mundo, bem como catacumbas romanas. A cidade de Valletta (foto acima) também é imperdível, considerada Patrimônio da Humanidade e construída pelos Cavaleiros de São João, que administravam a ilha como seu feudo particular.

Passear pelos “labirintos” das ruas de Mdina, cidade fundada pelos árabes há mais de 1000 anos, também é uma experiência maravilhosa. E um tour pela ilha de Gozo não pode faltar!


Barossa Valley, Austrália

Barossa Valley

Hoteis em Barossa Valley

Se você gosta de bons vinhos, especialmente Shiraz e Grenache, Barossa Valley deve estar no seu radar.

Barossa é um destino para para se conhecer o ano todo, mas viajar em Abril para essa região é ainda melhor, pois é quando o outono desponta e com ele a época da colheita.

Se preferir conhecer a região de Barossa com um day tour a partir de Adelaide, há várias excelentes opções, como esse ou esse.

Aliás, a Australia inteira, durante os meses de abril e maio, é um prato cheio!!! E olha que é um pratão, pois tem muita coisa interessante para se conhecer além de Sydney!


Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu

Foz do Iguaçu

Hoteis em Foz do Iguaçu

Para entender a grandiosidade das cataratas do Iguaçu, você precisa vê-las e senti-las pessoalmente, explicar em palavras é muito complicado e praticamente impossível.

Localizada na fronteira entre Brasil e Argentina, você precisa visitar os dois lados para se impressionar ainda mais. Durante a você pode-se optar por ficar em Foz do Iguaçu no Brasil ou eu Puerto Iguazú na Argentina, ambas cidades oferecem ótimas hoteis e restaurantes.

As cataratas do Iguaçu por si só já são fascinantes, mas em cima disso ainda se tem uma vasta floresta tropical dando o toque final, não tem como não se impressionar e abril é uma ótima época para ver esse espetáculo!


Sevilha e Andalusia, Espanha

Sevilha, Espanha
Imagem por Rodrigue Boudine via Pexels

Hoteis em Sevilha e Andaluzia

A grande vantagem de viajar em abril para Sevilla e Andaluzia é que a temperatura estará agradável, o aroma das flores de laranjeira estará no ar e a luz é perfeita e romântica!

Devido as celebrações da páscoa há muitas festas (e touradas) por toda a região, incluindo a Feria de abril de Sevilla, e no comecinho de maio tem a festa do Cruces de Mayo em Granada, e o Fiesta de los Patios em Córdoba.


Nova Jerusalém,  PE – Brasil

O Brasil possui uma herança religiosa muito rica e na semana da páscoa temos muitas celebrações por todo o país, entre elas a encenação da Paixão de Cristo mais famosa do país em Nova Jerusalém, uma cidade a 184km do Recife e 43km de Caruaru.

Talvez você não saiba, mas a encenação é feita no maior teatro ao ar livre do mundo, uma local com 100 mil metros quadrados e nove palcos-platéias que reproduzem cenários naturais, arruados e com palácios! O elenco é composto por 50 atores (locais e “globais”) e 500 figurantes.

Um programa imperdível!

E por falar em Jerusalém, Israel também é uma ótima pedida para abril, viu?! Eu AMEI ter ido para Israel, um dos países mais incríveis que já visitei!


Paris

Para onde viajar em Abril

Hoteis em Paris

Paris é um daqueles destinos para se voltar mil vezes e em diferentes épocas do ano, mas em abril, quando a primavera desponta, a cidade da luz fica ainda mais linda, ou melhor, florida!

Pode ser que faça um dia ou outro de frio, mas a temperatura gelada do inverno já passou. Outra dica boa é que indo em Abril, especialmente no início do mês, há chance de pegar uma Paris menos lotada e ainda mais gostosa de passear.

Aqui no viajoteca temos uma infinidade de dicas de Paris para você aproveitar!


Deserto da Namíbia, África

Para onde viajar em Abril
Foto por Nici Keil viaPixabay

Hoteis na Namíbia

Paisagens inesquecíveis e imensidão de areia, o Deserto da Namíbia é considerado um dos mais antigos e maiores mundo. As dunas de areia de Sossusvlei são mundialmente famosas, mas tudo é impressionante, da Costa do Esqueleto às planícies do Kalahari e o poderoso Fish River Canyon, o maior cânion da África.

A Namíbia também abriga algumas das últimas tribos nômades do mundo, entre elas Himba e San.

E para quem gosta de safari, o Etosha National Park é um ótimo lugar para ir ver leões, elefantes e rinocerontes.

Vancouver

Primavera em Vancouver
Imagem por Canadian Tourism Commission

Enquanto maioria das cidades do Canadá ainda estão geladas ou (ainda) congeladas, para quem viajar em abril para Vancouver, vai descobrir o melhor da primavera canadense: temperatura amena, flores e vida outdoor.

Mas para aqueles que ainda querem curtir esporte de inverno, basta subir 1h30 para Whistler e resorts de esqui e snowboard estarão a disposição! Resumindo, o melhor dos dois mundo nas suas férias!


Austria e RepÚblica Tcheca

Roteiro Europa: Hallstatt, Austria

Para que está pensando em um roteiro perfeito para viajar em abril, que tal percorrer a Austria e a República Tcheca? Na verdade, tendo mais dias dá até para incluir Budapeste (Hungria) ou alguma coisa da Alemanha, como Berlim.

As duas capitais, Viena e Praga, já garantem uma viagem mais que bem sucedida, mas podendo incluir algumas cidades menores no caminho, como Český Krumlov, tudo fica ainda mais charmoso.

O bom de escolher abril para fazer esse roteiro é que a infinidade de excursões turísticas ainda não começaram a operar, o que garante atrações mais vazias, mas ainda será preciso um bom casaco para vencer o friozinho de início da primavera na Europa.


Curtiram as dicas de onde viajar em abril?

Que tal essas inspirações de viagem? Deu vontade de arrumar as malas e viajar em abril para algum lugar do mundo?

Claro que tem muitos outros destinos para curtir nessa época do ano, o sul da Europa, por exemplo é um lugar perfeito para se conhecer em Abril.

Peru, na América do Sul, é uma opção mais perto e mais barata para quem mora no Brasil. E querendo um lugar exótico, Papua Nova Guiné, é uma ótima pedida para viagens em abril.

E a Flórida, minha gente, não posso deixar de mencionar, pois essa é a melhor estação de curtir praia ou ir aos parques, pois o calorão do verão (junho a agosto) ainda não chegou e nem a estação de furacão (julho a novembro).

Enfim, se programe, escolha um lugar bem legal e vá ser feliz! Mas não esqueça de depois vir aqui para me contar como foi e de usar nossos links para suas reservas. 🙂

Qualquer dúvida ou sugestão, deixa um recadinho nos comentários no final dessa página, eu respondo rapidinho.

Ajude o Viajoteca, organize sua viagem com nossos parceiros:

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies