Viagem para Fiji (dicas rápidas e práticas)

5

Fiji encanta pela beleza natural de suas praias, mas também pelo povo acolhedor e alegre! Nunca imaginei que fosse descansar tanto em uma viagem e que fosse encontrar um paraíso tropical desse nível da terra!

Passamos apenas 4 dias nesse pedacinho do Pacífico Sul, mas foi o suficiente para saber que quero voltar e recomendo a todos!!!!

Bula Time! Fiji Time! 

Dicas de viagem Fiji
Ilha de Matamanoa em Fiji

Como moramos em Brisbane (Australia), foi fácil pegar um vôo de apenas 4 horas e desembarcar em Nadi, a principal cidade do país, mas o pessoal que mora no Brasil, pode combinar essa paradinha em Fiji com uma viagem a Nova Zelândia ou Australia.

Boa idéia, né? Aliás, comece a pesquisar preços promocionais de passagens já!


SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO!

Antes de fazer as malas para Fiji, não esqueça de adquirir um bom Seguro Viagem!
Viajar sem ele é o barato que pode sair muito caro!
Clique aqui para receber 5% de descontos no pagamento em cartão (parcelado ou não)
ou 10% de desconto para pagamento à vista no boleto!


 

Viagem para Fiji

Se jogue nesse paraíso

 

💡 99% de chance que seu vôo chegará no aeroporto de Nadi, a maior cidade do país localizada na grande ilha Viti Levu. A impressão é que se aterrizou em uma rodoviária, mas já vai entrando no clime e relaxe.

Pertinho do aeroporto, tem o Porto Denarau de onde saem os catamarãs ou helicópteros para transfers entre as ilhas. Lá tem um shoopingzinho a céu aberto para passar o tempo ou para comprinhas de última hora. Os mega resorts como o The Westin e Sheraton também ficam nessa área (na minha opinião eu acho que vale a pena ficar em Nadi somente por uma pernoite, caso chegue em um horário onde não é mais possível pegar o transfer para as outras ilhas – PS: tive amigos que foram e curtiram, mas … ).

💡 Pesquisando um pouquinho, você descobrirá que os grupos de ilhas mais famosas de Fiji são as Mamanucas e as Yasawas.

Veja abaixo no mapa, essas dois conjuntos que mencionei fica do lado esquerdo.

Ilhas de Fiji

Transfer em Fiji

💡 A empresa que opera transfer entre Nadi e os resorts das ilhas Mamanucas é a SSC (South Sea Cruises). Eles tem uma frota de catamarã bem equipado e que te leva para a maioria das ilhas (esqueminha taxi aquático).

Você pode optar entre a a classe econômica ou a business (captain lounge) – detalhe, o pessoal do hotel nos recomendou não usar o ônibus de cortesia disponibilizado pela empresa entre o porto Denarau a Nadi (ou vice-versa), o taxi custou FJ$30 (preço de 2011). Para o transfer via helicopter, use a Island Hoppers .

 


;

💡 Recomendo pegar pelo menos um dos transfers usando o helicoptero. Sim, é bem mais caro que o catamarã da SSC (cerca de 3x mais), mas a vista lá de cima vale a pena!!!

No meio da tarde, pode ser meio chatinho, pois sol bate direto na cabine, mas mesmo assim nós adoramos e salvamos bastante tempo. Aliás, dependendo do horário que chegar seu vôo, essa será a melhor opção para chegar na sua ilha sem ter que pernoitar em Nadi.

Geralmente os transfers de catamarã saem pela manhã e os helicópteros voam até o pôr-do-sol. Pagamos o transfer para 2 passageiros F$806.00 (em 2011 com um helicóptero só pra gente – os preços variam dependendo da ilha, Matamanoa é uma das mais distantes de Nadi).

Matamanoa Island, Fiji
“Minha ilha” Matamanoa em Fiji

💡 Lembre-se: Fiji Time ou Bula Time, pois é, a velocidade das coisas em Fiji seguem o mesmo mais lento; tudo sem pressa, sem stress e sem metodologia! Vai lá, curta e não se preocupe muito com a perfeição do serviço! O importante é sorriso no rosto eheheh… Bula!!!

Ilhas Mamanucas

💡 Se ficar nas Mamanucas, prefira as ilhas mais distante de Nadi, dessa forma a probabilidade das excursões de um dia chegar na sua ilha serão mínimas!!!

Nós escolhermos o hotel-ilha Matamanoa e adoramos! Escrevi um post contando nossa experiência Matamanoa!

Matamanoa Island, Fiji

Escolha bem seu hotel em Fiji

💡 Pesquise com cuidado se o resort que irá ficar tem praia com areia branquinha durante todo o dia, incluindo na maré alta. Essa informação é importante, pois algumas ilhas mudam muito dependendo da maré. 

💡 Confesso que não me interessei em fazer passeios culturais ou locais, dessa vez eu só quis saber de praia. Mas acredito que deva ser muito legal conhecer alguma ilha/vila de moradores, especialmente aos domingos no horário da igreja.

Na ilha principal, Viti Levu quero um dia visitar alguma vila que ainda possui construções tradicionais (bures), mas acho que a Navala Village deve ser furada.

💡 Bures, esse é o modo que os hoteis chamam os bangalos mais luxuosos ou românticos que eles oferecem. São mini-casinhas de teto alto e bem tradicional. Assim, quando você estiver fazendo sua pesquisa, você já saberá o que isso significa 😀 .

Matamanoa Island, Fiji

💡 E como disse a querida Lena: “… todo o respeito aos destinos de montanha, mas não tem nada mais romântico do que uma praia linda!… Foram 4 dias perfeitinhos!

Matamanoa Island, Fiji

Fiji é realmente um paraíso na Terra!

Veja também:

O Dia que nadei com as baleias em Tonga 

Outros posts sobre outros paraísos tropicais

Outros posts de destinos no pacífico sul


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

5 Comentários
  1. […] Dicas rápidas e práticas de Fiji […]

  2. Ana Diz

    Muito legal! Você já foi para Maldivas ou Tailandia? Será que é parecido? Quantos dias para encaixar em um roteiro com nova zelandia ou australia? Obrigada

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Olá Ana..

      Quem na verdade escreveu esse post foi a Mirella, mas enquanto ela não aparece para dar a opinião dela, vou dar a minha…. Bem para começar, eu não conheci as Maldivas (A Mirella já foi..) Então… Eu moro na Nova Zelândia e já tive a oportunidade de conhecer vários destinos do pacífico sul.. Eu gostei de Fiji, mas definitivamente não foi meu destino favorito dentre os outros destinos que já visitei por aqui
      Em Fiji eu só conheci Viti Levu, e algumas ilhas do arquipélago das Yasawas e Mamamucas. A impressão que eu fiquei é que quanto mais longe você vai de Viti Levu mais bonito fica. Porém no seu lugar, eu dificilmente sacrificaria alguns dias do meu roteiro na Nova Zelândia ou Austrália para ir passar alguns dias em Fiji.. Por sinal eu super desaconselho combinar Australia e Nova Zelândia se você não tiver pelo menos 3 semanas para explorar essas bandas.. Com 3 semanas na Nova Zelândia você pode explorar a Ilha norte numa semana e a ilha sul em outras 2.. Garanto que se você curte paisagens bonitas, você não irá se arrepender dessa escolha..

      Abs

    2. Mirella Matthiesen Diz

      OI Ana, Tudo bem?
      O Oscar já respondeu bem legalzinho e eu penso exatamente como ele.
      Acredito que não vale a pena sacrificar um roteiro para Australia e Nova Zelândia para incluir esses passeios a não ser que sua ideia seja usar a Tailândia e as Maldivas para dar um break e re-arranjar o fuso horário… Aliás, combinar Australia e Nova Zelândia em um roteiro já é loucura, pois os dois países merecem no mínimo 2 semanas cada um.
      Mas eu entendo que nem sempre dá para ficar tirando férias pra tão longe.
      Então se for pra combinar uma ilha, eu acho que Fiji faz mais sentido, pois fica mais perto.
      E sobre sua primeira pergunta, eu não achei a Tailândia parecida com as Maldivas, a Tailândia tem muita cultura pra oferecer, enquanto as Maldivas é puro esplendor para os olhos que quem ama praia… um paraíso aquele lugar. São esquemas diferentes de países, entende? Abs

  3. […] lugar que quando você vê uma foto, fica sonhando com as próximas férias. Por isso, além das dicas rápidas e práticas de Fiji dadas pela Mirella neste outro post aqui. No post de hoje, dou algumas outras dicas para curtir esse pedacinho do paraíso em […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.