Universal Studios Singapura

Universal Studios Singapura – principais atrações e dicas!

Sem dúvida, a Universal Studios de Singapura precisa estar na lista de todo mundo que gosta de parques temáticos. Pois no meio desse país do Sudeste Asiático você vai viver ou reviver a magia de Hollywood. Então, encontre o Shrek, Jurassic Park, Transformers e muito mais!

Um programão para se fazer com a família, amigos ou mesmo sozinho. Pois dependendo do tempo que estiver viajando pela Ásia, é sempre legal dar um break e curtir coisas diferentes! Aliás, Singapura é um ótimo destino que combina o melhor do mundo ocidental e oriental. Tudo isso misturado a muita modernidade, infraestrutura e excelente gastronomia.

Dicas da Universal Studios de Singapura

Se você gosta de montanha russa, tem algumas bem legais para sua adrenalina ir a loucura! Se você já foi em alguma das Universal Studios espalhadas pelo mundo, você precisa conhecer essa também! Por exemplo, eu já conheci três: Orlando, Califórnia e agora a de Cingapura!!! Então, só falta a do Japão. 🙂

Uma das vantagens da Universal Studios Singapore, é que apesar do parque ser menor que os outros, tinha bem menos gente e consequentemente filas menores! Para quem não sabe, eu amo Singa e já visitei o país mais de 10 vezes desde 2008!

DICA: fure fila e compre já o seu ingresso na Universal!

Boas regiões para ficar Singapura: Marina BayOrchard e Clark & Robertson Quay.


Leia também:

O que fazer no Gardens by the Bay em Singapura

Restaurante em Singapura estrelado pelo Michelin que custa menos de R$10


Universal Studios Singapura

Onde fica a Universal Studios de Singapura

A Ilha Sentosa é um lugar incrível e cheio de atrações como parques temáticos, hotéis-resorts, praias, trilhas, floresta tropical e muito mais. Um local de entretenimento que agrada quem quer relaxar ou quem procura por muita diversão! Dentro do complexo do Resorts World Sentosa fica a Universal Studios de Singapura. O parque conta com sete zonas temáticas cheia de atrações e shows.

Como curiosidade, no final do século XIX, a ilha Sentosa foi escolhida para abrigar o Forte Siloso. Este é um forte militar britânico construído para proteger uma das entradas do porto de Cingapura. Durante a ocupação japonesa na Segunda Guerra Mundial, entre 1942 e 1945, esse mesmo forte foi usado como um campo de concentração para prisioneiros de guerra. Hoje, é a única fortificação costeira preservada em Cingapura.

Horário de Funcionamento

A Universal Studios abre todos os dias às 10h e o horário de fechamento varia das 18h às 22h dependendo do dia. Verifique o calendário da universal antes de chegar!

Querendo economizar tempo na fila do primeiro brinquedo, chegue com 20 ou 15 minutos de antecedência, as vezes, os portões abrem um pouco mais cedo e é a melhor chance realmente furar a fila!

Ilha Sentosa em Singapura
Ilha Sentosa

Como chegar na Universal Studios de Singapura

Antes de curtir esse parque temático, primeiro você precisa saber como chegar na Universal Studios, certo? Então, para te ajudar um pouco a entender as dicas abaixo, saiba que o MRT é o sistema metrô de Singapura. Aliás, diga-se de passagem, ele é MA-RA-VI-LHO-SO!

Você pode chegar de um jeito no parque e ir embora de outro. Por exemplo, eu fui de táxi (grab) e voltei a pé pelo boardwalk e depois MRT de volta ao hotel.

ATENÇÃO: para entrar em Sentosa de carro ou taxi é preciso pagar a taxa diária que vai de S$3 a S$6 (por pessoa) dependendo do dia e horário. Para quem chega de teleférico, ônibus, monotrilho ou a pé, não precisa pagar essa taxa. Mas sempre guarde o ticket do transporte que usou.

Então, vamos as maneiras de chegar na Universal Studios de Cingapura:

MRT e monotrilho (Sentosa Express)

O transporte público é super fácil e eficiente de usar durante sua viagem a Cingapura. Os metrôs do MRT te levam para todo canto e o preço é ótimo. Dessa forma, chegar na Universal de MRT é bem fácil.

Do seu hotel, pegue o MRT até a Estação HarbourFront. Você vai chegar em um shopping, o VivoCity. Então, dentro desse complexo, vá para a VivoCity Station (level 3) onde você pega o trenzinho “Sentosa Express“. Depois, é só descer na primeira parada, “Resorts World Station“.

Quanto custa: o valor do MRT que varia de acordo com sua localização inicial + Monorail S$4.

MRT e teleférico (CABLE CAR)

Para quem gosta de viajar nas alturas e quer curtir uma vista alternativa de Singapura, exista uma opção egal. Dessa forma, uma maneira de se chegar a Sentosa é pegando o teleférico (Singapore Cable Car).

Chegue de transporte público ou táxi até a Estação MRT HarbourFront e siga para a Torre 2 para pegar o teleférico. Depois, desça na estação Imbiah e pegue o monotrilho “Sentosa Express” para a estação Waterfront.

Quanto custa: o valor do MRT que varia de acordo com sua localização inicial + o CableCar $14.20 + Monorail S$4.

MRT e a pé

Como alternativa, você pode caminhar 25 minutos da estação de metrô HarbourFront até a Ilha de Sentosa pelo Boardwalk.

Eu adorei ter voltado pelo caminho, mas considere o calor infernal de Cingapura! Como eu já tinha passado o dia suada na Universal, isso não me afetou. 🙂

Quanto custa: o valor do MRT que varia de acordo com sua localização inicial.

Táxi

Dependendo do seu estilo, simplesmente pegue um táxi e pronto. Dessa forma, use o endereço “Resorts World Sentosa” para indicar no app a localização da Universal e o taxista te deixará em um estacionamento, de lá você segue para o parque.

Baixe um dos apps de transporte: Grab ou ComfortDelGro para pedir um táxi, pois não tem Uber em Cingapura.

Casal Mikix em Singapura

Leia também:

+ Países que exigem certificado internacional contra a febre amarela

+ Festival Hindu Thaipusam em Singapura

+ 8 Passeios bate e volta a partir de Singapura


Melhores atrações da Universal Studios de Singapura

São 7 zonas temáticas espalhadas pela Universal Studios de Cingapura e cada uma delas reflete um mundo mágico diferente. Então, são elas: Hollywood, Sci-Fi City, Ancient Egypt (Antigo Egito), The Lost World (O Mundo Perdido), Far Far way (Tão Tão Distante) e Madagascar. E antes que me pergunte, o Harry Potter World ainda não está na Universal de Singapura! Para isso você terá que ir para Orlando, Los Angeles ou Osaka.

Logo depois de passar a catraca de entrada, pegue o mapa e o folheto com os horários dos shows e atrações especiais. Assim, você pode se programar para ver qual lado começar. Mas se resolver mudar a rota, não se preocupe, pois o parque não é gigantesco e é bem fácil de se locomover. Inclusive, recomendo também anotar os brinquedos e shows que não quer perder. Pois caso as filas estejam enormes (e você não tenha comprado o ticket express), sempre é possível montar uma estratégia.

Segundo minha avaliação, segue abaixo as ordem das melhores atrações da Universal Studios de Singapura:

Battlestar Galactica: Human vs Cylon

Essa montanha russa tem dois carrinhos que “competem” entre si, aí você escolhe se quer ser Humano ou Cylon – quem conhece o seriado Galactica vai entender o sentido da “batalha”. Na minha opinião, esse foi o melhor brinquedo de adrenalina da Universal.

A volta dos humanos tem menos giro e rodopios, mas tem mais quedas que dá aquele frio no estômago, sabe? Enquanto a versão Cylon, tem mais loops e te deixa mais tonto. Tem que testar as duas! Se estiver com bolsa ou mochila, precisa deixá-los no lockers gratuito com limite de tempo.

Battlestar Galactica Human

Revenge of the Mummy

Minha montanha-russa favorita da vida! Desde que andei pela primeira vez na montanha russa da múmia na Universal da Califórnia, eu me apaixonei. Naturalmente, eu adorei me aventurar novamente em Singapura. O que eu gosto desse brinquedo é que você curte montanha-russa, casa mal assombrada e aventura multimídia. Sensacional! Se você estiver de bolsa ou mochila, precisa deixá-los no locker gratuito com limite de tempo.

Booking.com

Transformers: The Ride

O brinquedo Transformers tem estilo moderno que mistura uma jornada aventureira e efeitos 3D. Uma “montanha-russa” modernex e com efeitos bem reais. Ele faz parte da nova geração de brinquedos de parques temáticos que os jovens amam!

Mas ao mesmo tempo, se você tem problema de ficar enjoada(o), comunico que em alguns momentos eu precisei fechar os olhos, pois dá aquele embrulho no estômago, sabe? Mas achei bem administrável.

Universal Studios Cingapura

+ Os melhores parques de diversão na Europa: onde a diversão é garantida!

+ Os melhores parques de diversão na Alemanha


Jurassic Park Rapids Adventure

Diante do calor que faz Cingapura, um brinquedo que envolve água é super bem-vindo! A aventura começa em um bote (meio apertado) e a gente vai fazendo um rafting pelo rio artificial. No final tem uma queda com direito a splash!

Se estiver de tênis ou sapato fechado (como eu), se prepare para molhá-los. Por isso, o ideal é tentar erguer os pés quando tem uma quedinha ou coisa do tipo! Na hora você vai entender do que estou falando. Caso a molhadeira tiver sido intensa e não quiser esperar secar ao natural, tem duas cabines secadoras que você deixa umas moedinhas e um secador gigante fica assoprando. Eu achei isso muito asiático, morri de rir (mas com muito respeito)!

Jurassic Park em Singapura

Seguro Viagem para Ásia

Uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional. Viaje tranquilo e esteja protegido caso alguma emergência aconteça, especialmente quando se está tão longe de casa!! Tudo pode parecer exagero, mas vai por mim: seguro viagem é o tipo da coisa que melhor dizer “paguei e não usei” do que “precisei e não tinha!”. Aproveite nosso link e receba no mínimo 5% de desconto!!!


Puss in Boots Giant Journey 

O Gato de Botas também tem uma montanha russa. Ela é bem fraquinha e ideal para as crianças que estão começando a curtir a adrenalina dos parques temáticos.

Shrek 4-D Adventure

No castelo do Far Far Way (Tão Tão Distante) tem um teatro 3 D que é uma delícia para dar uma descansada depois do almoço ou se rolar uma chuva no meio do dia. Você senta em um cinema 3D onde o Shrek e sua turma te levam para uma aventura. Então, é só sentar e relaxar no ar-condicionado.

Castelo Tão Tão Distante do Shrek

Outras atrações da Universal Studios de Singapura

Tem muitas outras atrações, shows, brinquedos e coisinhas para ver. Lembre-se de logo na entrada pegar o mapa e o folheto com os horários das atividades do dia, assim você se programa ainda melhor.

Como fui em outubro, quando acontece as noites do terror, acabei não pegando o show de fogos. Mas costuma acontecer nas sextas e sábados.


Mas precisa mesmo de Seguro viagem?

Natal e Ano Novo na Disney de Orlando… Como foi nossa experiência!


Parques em Singapura

Ingressos para a Universal Studios de Singapura

Toda essa aventura e diversão tem preço, então vamos as dicas.

O ingresso de adulto (de 13 a 60 anos) para a Universal Studios de Singapura custa S$75, para crianças (4 a 12 anos) custa S$59 e para o pessoal da boa idade (60+ anos) S$41.

*** Recomendo comprar os ingressos com antecedência para evitar filas na bilheteria ***

Botão Ingresso

Caso queira evitar as longas filas de vários brinquedos há opções de ingressos “express”, que pra mim valeu muito a pena, pois odeio fila. Você paga um valor EXTRA de S$40 para poder andar 1x usando a fila express (minha opção), ou S$70 para usar a fila express quantas vezes quiser.

Universal Studios Singapura

Conclusão

Apesar da Universal Studios de Singapura não ser um parque imenso, como o de Orlando, tem muitas atrações para manter você e sua família entretido durante todo o dia. Eu acho que o custo x benefício também vale a pena. Pois o número de visitantes é bem menor que nos parques dos Estados Unidos, por exemplo. Então, mesmo que você não compre o ingresso express, dá para ir em vários brinquedos sem esperar 2 horas na fila.

Aliás, no dia que estive lá, lá pelas 16h30, as filas estavam cada vez menores e isso foi em um sábado. Tivemos um dia cheio, de muito calor, mas com bastante adrenalina. No final da tarde voltamos andando pelo boardwalk e fizemos um happy hour delicioso olhando Sentosa no restaurante alemão Brotzeit VivoCity.

Recomendo muito esse passeio para todos vocês que gostam de parques temáticos!

Instagram fotos de viagem - viajoteca

Onde ficar em Singapura?

Booking.com

12 respostas

  1. Olá Mirella! Tudo bem?
    Vc sabe se em Singapura, eles aceitam dólar australiano?
    Queria saber para programar-me quando passar essa crise.
    Obrigado!

  2. eu adorei conhecer a ilha sentosa em singapura e tirei foto na frente do globo da universal, foi a primeira vez q tinha visto um parque assim (na real eh o unico que conheço hauehae) infelizmente nao entrei pq tava mochilando e as condiçoes financeiras n eram das melhroes ne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.