Página Principal Los Angeles Um dia em Malibu, California – o que fazer e como conhecer!

Um dia em Malibu, California – o que fazer e como conhecer!

por Mirella Matthiesen

Há tempos queria dedicar um dia em Malibu, para conhecer um pouquinho mais dessa área tão exclusiva da região de Los Angeles, na California.

Quem me conhece, sabe que Los Angeles é uma das cidades que mais gosto de visitar nos Estados Unidos, e nessa minha última visita, resolvi explorar um pouquinho a região de Malibu, e foi assim que finalmente conheci o Getty Vila e Zuma Beach.

Não é difícil encontrar pessoas falando que LA é uma cidade fútil, sem graça e sem muitas coisas para fazer, mas sinceramente, eu sempre saio da cidade com planos do que fazer em uma próxima viagem!!!

Leia também:

Los Angeles, California

Chip de Internet para os Estados Unidos

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!

O Meu Chip - Cupom Desconto


Los Angeles x São Francisco

Comparar Los Angeles com San Francisco é quase um sacrilégio, já que as duas, apesar de serem na California, são completamente diferentes em estilo de vida, atrações, arquitetura e praticamente TUDO! Então não vamos entrar nesses detalhes, ok?

E já vou deixando avisado, Hollywood e Beverly Hills são apenas o comecinho do que a cidade tem a oferecer, o legal mesmo é sair dessa mesmice ultra-turística e conhecer outros horizontes de Los Angeles, para realmente entender a cidade e seus moradores.

Hoje, “apresento” a vocês, duas pérolas da região de Malibu: Getty Vila e Zuma Beach.

DICA!!! Antes de chegar em L.A., não esqueça de comprar um bom seguro viagem para você embarcar tranquilo. Apesar de seguro viagem não ser obrigatório nos Estados Unidos, todos os custos relacionados a emergência hospitalares serão por sua conta, e vai por mim, essa “brincadeira” pode sair caríssima!

Região de Malibu em Los Angeles
Praia próxima a região de Malibu, beirando a estrada Hwy 1

O que fazer em um Dia em Malibu

Confesso que Malibu, apesar de famosa e sempre comentada, não é muito acessível, já que sempre tem muitos portões, muros altos ou condomínios fechados que atrapalham nossa tentativa e de chegar mais perto das “celebridades de Hollywood“.

Aliás, por falar nas estrelas, tem um tour que faz exatamente isso, te leva para conhecer as casas das estrelas, entre ela Leonardo Di Caprio, Robert Redford e Dustin Hoffman – clique aqui para ver. Ou se preferir algo mais relax, tem sempre um tour bem a la Los Angeles que mistura Yoga e degustação de vinho! 🙂

Apesar de curtir um lado tiéte de Hollywood, a ideia desse meu dia em Malibu foi misturar um pouco de cultura, praia e um almo-janta caprichado, tudo sem frescura e na medida certa!

Para fazer esse roteiro você precisa estar de carro e apesar do trânsito infernal da cidade, alugar carro em Los Angeles é sempre uma boa idéia! Sempre fazemos isso e nunca nos arrependemos, só precisa ficar atento aos horários do rush para evitar congestionamento em dias de semana.

Dicas de São Francisco, California:

Getty Villa
Colunas do Inner Peristyle do museu Getty Villa

o incrível museu GETTY VILA

Mesmo para quem não gosta de museu, a vila italiana visionada pelo J. Paul Getty, aos pés do oceano pacífico, deve deve ser programa obrigatório para quem se aventura pela região de Malibu.

Observar e apreciar a coleção de arte etrusca, romana e grega, juntamente com o ambiente que é uma réplica da Villa dei Papiri, da antiga cidade de Herculano, que foi soterrada pelas cinzas da erupção do Vesúvio em 79DC, nos faz viajar e pensar que estamos perdidos no meio da antiga região de Nápole, quando tudo ainda era “novinho”, respirava vida e no auge do império romano!

Como fotos as vezes dizem mais que palavras, vou deixar algumas para ilustrar:

Getty Vila em Los Angeles
Anfiteatro em estilo romano do Getty Vila
Getty Villa em Malibu
Um dia em Malibu, Getty Vila
Jardim e pomar do Getty Vila
Um dia em Malibu, Getty Vila
Jardim do lado leste do Getty Vila… Lugar tranquilo e gostosinho de passar o tempo e ler mais sobre a vila.

Dicas para a Visita ao Getty Villa:

1- Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados antecipadamente pelo website http://www.getty.edu/visit/, pense no horário que pretende chegar, reserve e imprima antes de ir (reserve aqui). PORÉM, o preço do estacionamento é US$20 (ou $15 depois das 15h) e de certa forma obrigatório, já que não é fácil encontrar estacionamento por perto.

Horário de funcionamento: 10am as 5pm (não abre as terças) – quanto mais cedo chegar, melhor, pois terá menos gente pra dividir o museu, mas vale lembrar o número de acessos é controlado, então nunca dá a impressão de estar lotado… nós entramos as 11am e foi ótimo!

2- Ao chegar na vila, pegue o sistema de audio (também gratuito) para conhecer os detalhes das obras e da vila. Eu curti ouvir a história do J. Paul Getty, idealizador do museu e que em 1957 foi nomeado o homem mais rico dos EUA. Não esqueça de explorar bastante o app do sistema audio, tem explicações de todos os ambientes e obras.

3- Facilmente você pode gastar de 2 a 4 horas por lá.

4- Não confunda o Getty Villa com o Getty Center, ok? Ambos são muito legais, mas cada fica em uma parte cidade – e bem distante um do outro.

5- A cafeteria é bacana e você pode optar por um café da manhã ou almoço rápido por lá!

Um dia em Malibu, Getty Vila
Getty Vila

Saindo do Getty Villa, fomos em busca de uma praia que refletisse um pouco do que MALIBU representa nas séries de TV e cinema. Foi então que “descobrimos” a Zuma Beach!


Dicas legais de LA:


Curtindo uma praia em Zuma Beach, Malibu!

Assim, não é fácil descobrir as melhores praias da California somente andando de carro e olhando pela janela, essa parte, melhor deixar para a road trip entre São Francisco a Los Angeles.

Para encontrar as melhores praias de Malibu é preciso pesquisar, saber onde parar e que caminho seguir, foi assim que chegamos em Zuma Beach.

Uma pena que não tínhamos levado roupa de banho para deitar e relaxar, pois o clima estava perfeito!

As praias da California não são as mais bonitas do mundo, já aviso, mas a combinação das montanhas, dos desfiladeiros, do praião, do mar e do próprio ambiente, é que nos atrai.

Somado a tudo isso, tem aquele pôr do sol estilo cartão postal que enche os olhos e alimenta a alma.

Zuma Beach em Malibu
Típica casinha de salva-vidas das praias de Malibu…
Zuma Beach em Malibu

Dica descolada para comer peixe em Malibu

Resolvemos fechar o dia com um almo-janta perfeitinho no Reel Inn, indicação de uma amiga que mora em Los Angeles e sempre me indica lugares ótimos, a Camila.

Pra quem gosta de peixe bem feitinho, ambiente descontraído e preço justo, com certeza esse restaurante vai agradar.

Primeiro você escolhe o peixe e acompanhamentos, depois paga e então escolhe um lugar para sentar, quando estiver pronto eles te avisam e você vai pegar o prato.

Onde comer em Malibu
No Reel Inn, primeiro você escolhe o que vai pedir, paga e depois espera na mesa!
Onde comer em Malibu
Nosso peixinho snapper com tempero cajun (apimentadinho). Nada mal, né?!

Onde ficar em Los Angeles:

Os melhores bairros para se hospedar em Los Angeles na minha ordem de preferência são:

Santa Mônica (já fiquei no The Ambrose)
West Hollywood (já fiquei no Mondrian)
Beverly Hills (já fiquei no The Beverly Hilton)
Marina Del Rey (já fiquei no Marina del Rey Marriott)

Prometo que um dia faço um post só sobre lugares para ficar em Los Angeles, pois a tarefa de escolher um hotel, a preço razoável e em boa localização, não é fácil.

Mas não esqueça de usar nosso link do booking na sua próxima reserva de hoteis, eu SUPER agradeço, pois você não paga a mais por isso e a micro comissão que eles nos repassam, ajuda a pagar as contas de deixar o blog no ar!!! Valeuzão!

E foi assim… um dia em Malibu!

O dia foi cheio, mas muito proveitoso, conhecemos uma região que ainda não tínhamos visitado e conheci uma Malibu deliciosa, mas ainda muito inacessível!

Quem tiver mais tempo, pode esperar um pouquinho para curtir um belo pôr-do-sol em algum lugar de Malibu ou Pacific Palisades.


Já pensou em assistir algum jogo em Los Angeles:

Segue abaixo os links e nomes dos times da região de LA e o link de como comprar o ingresso em Real e sem drama!

LEIA TAMBÉM:

6 comentários

Rafael 16 de junho de 2014 - 22:44

Olá Mirella! Parabéns pelo trabalho que, aliás, deve ser muito prazeroso por se tratar de viagens. Eu assisto a série “Two and a half men” e ela se passa exatamente em Malibu. Gostaria de saber se o que passa na telinha é realmente um retrato da região. Obrigado!

Responder
Mirella Matthiesen 17 de junho de 2014 - 00:14

Oi Rafael, Tudo bem?
Pelo que eu vi… não dá pra gente ver de pertinho aquelas casinhas em frente a praia e sair andando, sabe?
As praias acessíveis para os pobres mortais são as publicas, que são bem diferentes do que aparece no seriado… essas com casinhas em frente a praia, são geralmente privadas.
Abs e obrigada pela visita,
Mirella

Responder
Ivana Milhomem Sá 4 de março de 2015 - 19:19

Valeu, Mirella! Saí da Getty Villa e estou almoçando agora no Reel Inn graças a sua super dica!!! Adorei! Peixe fresquissimo, feito na hora, com direito a dois acompanhamentos e molho. Ambiente charmoso, mas que deixa você muito à vontade. Parabéns pelo blog!

Responder
Mirella Matthiesen 4 de março de 2015 - 21:06

Opa!!!! Agora estou com desejo do Reel Inn 🙂
Adorei saber que gostou e mais ainda que veio aqui me contar.
Bjão e aproveita!

Responder
Sandra Nodari 8 de janeiro de 2017 - 20:03

Adoramos a dica do restaurante. Não nos encantamos com Malibu, ao contrário! Chegamos a pensar que foi uma furada, mesmo sendo caminho entre Santa Barbara e Los Angeles. Mas o Reel Inn foi uma ótima opção. Peixe fresco, comida boa, restaurante aberto, olhando pro mar – depois da rodovia, mas com vista, ao contrário de quase tudo nesta praia. Obrigada.

Responder
Mirella Matthiesen 9 de janeiro de 2017 - 14:16

Oi Sandra, Tudo bem?
Que legal que gostou das dicas. Eu achei Malibu estranha também, mas curti muito a praia de Zuma Beach, achei bem bonita, e o restaurante Reel Inn é demais! Gosto bastante…
Abs

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies