Página Principal Toronto Toronto no verão – O que fazer e dicas de passeios

Toronto no verão – O que fazer e dicas de passeios

por Mirella Matthiesen

Venha comigo descobrir o que fazer em Toronto no verão, uma das melhores épocas para se viajar para o Canadá. São meses com dias longos, temperatura amena e muitos festivais acontecendo. Anota aí na agenda, o verão em Toronto acontece entre os meses de Junho a Setembro.

Já escrevi aqui no Viajoteca 25 dicas imperdíveis de Toronto e também um roteiro de 2 dias completinho para você organizar seu itinerário, mas se tiver mais tempo na cidade ou resolver fazer um intercâmbio, aproveite os festivais do verão, as promoções nas lojas em Agosto, as praias (de lago), os parques, o clima gostoso e as atrações da cidade.

Pensando em você, separei algumas dicas de onde ir e o que fazer de graça ou por um preço bem legalzinho em Toronto!

Vem comigo!

+ Como ir do aeroporto de Toronto ao centro

+ Como passar imigração no Canadá

+ Seguro Viagem para o Canadá!

Toronto no Verão - dicas

O que fazer em Toronto no verão

Summerlicious Festival Gastronômico

Para quem gosta de gastronomia, o Summerlicious é uma das melhores formas de conhecer restaurantes bacanas de Toronto sem gasta muito.

O Summerlicious acontece durante o mês de Julho e vários restaurantes oferecem menu fixo com 3 pratos (entrada, principal e sobremesa) por preços imbatíveis (bebida não incluída).

Vários dos melhores restaurantes da cidade participam e eu sempre aproveito para conhecer aqueles mais especiais que estão na minha listinha. Minha dica é sempre fazer reserva com antecedência, especialmente aos finais de semana.

Precisa de ideias de restaurantes em Toronto? Essa listinha (em inglês) da Joanne Kates é sempre interessante.  Já escrevi aqui no Viajoteca dicas de restaurantes, incluindo meus restaurantes italianos favoritos. E para as famílias, dá uma espiada no blog da Livi e da Gaby com ótimas dicas de lugares para comer com criançada.

Minha sugestão também é começar a noite em um bares com rooftops da cidade, veja minha lista de 3 bares com vista para a CN Tower.

Restaurantes italianos em Toronto - Terroni
Terroni, Adelaid St.

Museus em Toronto

Toronto várias opções de museus para a gente aproveitar, dos mais tradicionais aos mais inusitados. Alguns deles até promovem entrada gratuita alguns dias da semana.

Exemplo de alguns museus de Toronto que vale a pena conhecer:

  • The Royal Ontario Museum (ROM): museu mais tradicional de Toronto e com excelentes exibições. Daqueles museus bonitos por fora e cheio de informação por dentro.  O ROM oferece entrada gratuita todos os dias para uma de suas exibições, e na terceira terça-feira do mês (das 17h30 as 20h30) a entrada é liberada para todo o museu. [Ingresso fura-fila ROM]
  • The Art Gallery of Ontario (AGO): a Galera de Arte de Ontário é meu museu favorito de Toronto, já fui membro anual por alguns anos e sempre curti. Um museu com obras mais modernas, inclusive muito material canadense. O museu é gratuito para pessoas acima de 25 anos e ele oferece entrada livre todas as quartas-feiras das 18h as 21h para qualquer idade. [Ingresso fura-fila AGO
  • Bata Shoe Museum: um museu especializado na história dos sapatos, demorei anos para conhecer, mas depois que visitei, adorei! Recomendo muito! As quintas-feiras, das 17h as 20h, você paga o quanto pode, eles sugerem $5, sendo que o preço do ingresso regular é $14. [Ingresso fura-fila Bata Shoe
  • Casa Loma: um “castelo” construído em 1914 pelo Sir Henry Pellatt e hoje uma das principais atrações de Toronto. Para quem gostou do filme X-Men, Casa Loma era a famosa mansão do Professor Xavier. As terças-feiras de verão (junho a agosto) acontece o evento “Symphony in the Gardens”, um show com a orquestra do Casa Loma no jardim, muito especial. Não oferece entrada gratuito.
ROM - Royal Ontario Museum
ROM – Royal Ontario Museum

Seguro Viagem para o Canadá

Uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional.
Viaje tranquilo e esteja protegido/a se alguma emergência acontecer!
O sistema de saúde canadense é muito caro para turistas, não vale a pena arriscar.
Aproveite nosso link e receba no mínimo 5% de desconto!!!

Desconto Seguro Viagem

Passeios em Toronto (gratuitos e pagos)

Para quem fala inglês, eu recomendo muito alguns dos passeios em Toronto guiado, esta é uma excelente maneira de conhecer mais a fundo alguma área da cidade ou tema específico.

O museu ROM organiza de maio a outubro o ROM Walks, são caminhadas gratuitas e guiadas por vários pontos de Toronto (em inglês) – veja aqui os dias, locais e horários.

As outras opções que mando abaixo são pagas, mas tem opções para todos os bolsos e de diferentes estilos:

  • Excursão Particular com Guia Local (tem opção em português): não é um tour formal, mas sim um passeio em Toronto com um “amigo”, você pode sugerir um tema e alguém vai te apresentar um pedaço da cidade com uma ótica bem pessoal, já fiz e achei bem bacana.
  •  Excursões Noturnas Assombradas a pé: esse tipo de tour assombrado vem ganhando cada vez mais popularidade em Toronto e em todo mundo, para quem gosta do gênero, com certeza é um programão e vai render vários sustos e boas histórias de personagens interessantes de TO (apelido de Toronto)!
  • Excursão Gastronômica de 3 Horas: conheça o St. Lawrence Market de cabo a rabo, o mercado mais tradicional da cidade. Um giro pela arquitetura a comidinhas maravilhosas do mercado.
  • Excursão Cerveja Artesanal, História e Cultural: para a turma cervejeira, esse tour é muito legal e super bem avaliado. Toronto tem ótimas cervejarias, então a combinação vai ser boa – mais abaixo mando dicas de algumas cervejarias artesanais para vocês conhecerem.
O que fazer em Toronto no verão
Meu marido e nossa guia no Graffiti Alley

Tour Toronto em português (de carro)

Para quem tem pouco tempo para conhecer Toronto, uma dica é fazer um tour em português de 6 horas (de carro) com nossa motorista que fala português!

Passamos pelas principais atrações da cidade e alguns lugares secretos para deixar o passeio ainda mais legal. Olha nossa sugestão de itinerário para o passeio:

  • St Lawrence Market, Distillery Tistrict, Cherry Beach e Polson Pier.
  • Incluído passadinha (mas sem entrar) na CN tower, Yonge Dundas Square, Nathan Phillips Square, Queen’s park, Yorkville, ROM and Casa Loma.

Curtiu? Fale conosco, o passeio custa C$190 para até 3 pessoas.

Email: mirella@viajoteca.com ou whatsapp.

Polson Pier
Vista do Polson Pier

Cinema ao ar livre

Já pensou em assistir um filme ao ar livre? Isso mesmo, todo ano, no verão em Toronto, há vários eventos desse tipo em diferentes parques da cidade.

Em 2019, os principais eventos de cinema ao ar livre em Toronto (outdoor movies) acontecerão no Christie Pits, Corktown Common Park, Bell Manor Park, Liberty Village etc… Por enquanto, não sabemos onde e quando os de 2020 vão acontecer, mas procure por “outdoor movies Toronto” no google que você acha.

E para quem quer ver lançamentos do cinema, todos os cinemas de Toronto costumam fazer promoção as terças-feiras. Em downtown, recomendo visitar Scotiabank Theatre Toronto, na John Street, sempre vou lá assistir novos filmes, e se puder pague um pouco mais para curtir a versão IMAX! Muito legal!

Cinema em Toronto
Scotiabank Theatre Toronto

1 DIA EM NIAGARA FALLS – O QUE FAZER E ROTEIRO DETALHADO!

COMO IR DE TORONTO À NIAGARA FALLS – OPÇÕES E DICAS!

MELHORES VINÍCOLAS DE NIAGARA ON THE LAKE


Formula Indy em Toronto

Toronto faz parte do circuito da Formula Indy, uma competição norte americana de carros. Meu marido adora acompanhar esses esportes de alta velocidade, então, sempre que a gente tem uma oportunidade, vamos conferir.

Para se ter uma ideia, já fomos da F1 de Singapura e na de Montreal! A vantagem é que os ingressos da Formula Indy costumam ser mais baratos que os da F1, então fica mais fácil e acessível de ir.

A Formula Indy Toronto ocorre em julho, mas fique esperto, pois ela acontece somente em um final de semana do mês!

Passeio de helicóptero em Toronto para dois!

Formula Indy Toronto

TIFF Toronto International Film Festival

No início do mês de setembro acontece um dos eventos de cinema mais esperado do ano, o TIFF (Toronto International Film Festival), depois de Cannes (na França), o TIFF de Toronto é o maior e melhor festival de cinema do mundo.

O legal de estar em Toronto nessa época é que vários artistas internacionais perambulam pela cidade durante essa período. Excelente opção para os tietes de plantão! 😉

PS: Em 2010, por exemplo, o Kiko (marido) viu o Eduard Norton duas vezes sem querer, acredita?

TIIF
TIFF Toronto

Ônibus Hop-on Hop-Off

Uma forma rápida e prática de chegar nas principais atrações de Toronto, sem se preocupar em entender como funciona o sistema de transporte público de Toronto, é comprando o ingresso para o ônibus turístico hop-on hop-off de Toronto (48h).

Para quem nunca ouviu falar os ônibus hop-on hop-off são exclusivos para turistas, tem ponto de parada nas principais atrações da cidade e você pode entrar e sair quantas vezes quiser, dentro dos dias e horários do seu ingresso.

O ingresso do Hop-on Hop-Off Toronto durante os meses do verão, ainda oferece a cortesia de um passeio de barco pelo lago Ontário, bem legal!

Paradas Hop-On Hop-Off Toronto:
1) Yonge-Dundas Square/Eaton Centre – Dundas Street East 1
2) Carlton & Yonge – Yonge Street 439
3) Wellesley & Yonge – Yonge Street 549
4) Isabella & Yonge – Yonge Street 637
5) Bloor & Yonge – Yonge Street 763
6) Hyat Park
7) Casa Loma – Kendal Avenue 160
8) Spadina & Bloor – Spadina Road 7
9) Museu Bata Shoe – Bloor Street West 327
10) Yorkville / ROM / Museu Gardiner Museum
11) AGO/ChinaTown/Kensington – McCaul Street 100
12) Scotiabank Theatre – John Street 132
13) King & John/Tiff Bell Lightbox – King Street West 287
14) CN Tower North/MTCC – Front Street West 255
15) Union Station / Starbucks – Front Street West 123
16) Torre CN Sul / Ripley’s Aquarium – Bremner Boulevard 288
17) Info Centre / Harbourfront
18) Hockey Hall of Fame /Sony Centre – Front Street East 1
19) St. Lawrence Market – Front Street East 93
20) Distillery District

Casa Loma, uma das paradas do Hop-on Hop-off
Casa Loma, uma das paradas do Hop-on Hop-off.

Chip de Internet para o Canadá!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!

O Meu Chip - Cupom Desconto

Parques de Toronto

Toronto no verão é uma delícia, como já falei algumas vezes por aqui, então faça como os locais e “fuja” para os parques da cidade para aproveitar o sol e o calor.

Alguns parques legais de conhecer são:

  •  High Park: o “central park” de Toronto com opções para trilhas, passeios de bicicleta, picnic, zoológico e parquinhos para criançada.
  •  Trinity Bellwoods: um dos parques que mais frequento, no delicioso bairro de Queen West, aproveite que dá até para ver a CN Tower de lá.
  • Trillium Park: um dos mais novos parques da cidade, localizado na pontinha do Ontario Place, o Trillium oferece uma vista linda de Toronto. Se você gosta de pedalar, fazer o passeio do Harbourfront até o Trillium com uma bike alugada é uma delícia (se aguentar ir mais longe, ainda melhor, o Humber Park é outro lugar que adoro em Toronto!).

Nessa listinha aproveito para incluir a ilha de Toronto, um lugar belíssimo e muito gostoso de passar o dia na praia, curtindo o visual de Toronto, andando de bike, fazendo caminhadas, passeando de canoa etc…

High Park em Toronto
High Park, Toronto

Baseball em Toronto (Blue Jays)

Se você gosta de esportes, recomento muito você assistir um jogo de baseball em Toronto durante o verão, meses que acontece a temporada do MLB (Major League Baseball).

Para se ter ideia, o time de baseball de Toronto, Blue Jays, é o único time do time canadense representado na MLB!!!

O jogo é um pouco parado para quem não entende, mas tem muitas formas de se divertir torcendo, comendo cachorro quente, tomando cerveja e se o dia estiver bonito, o estádio Rogers Center abre o teto e você consegue ver a CN Tower! Um programão! [Compre seu ingresso aqui para o Blue Jays em Real R$]

Ah… Toronto também tem jogos de basquete da NBA (Toronto Raptors) e hockey NHL (Toronto Maple Leafs), mas a temporada desses esportes acontecem vai de outubro a maio (chegando em junho somente os times que vão para as finais).

Tribos de Toronto

Outra coisa bem legal de fazer em Toronto no verão ou em qualquer época do ano é explorar as “tribos multiculturais” da cidade. Isso mesmo, Toronto é uma torre de babel e você pode viajar o mundo em um só lugar.

Alguns bairros interessantes para conhecer:

  • Chinatown, na Spadina St, para comer xian long bao no Asian Legend, comprar souvenirs,bugigangas e frutas que encontrar pelo caminho.
  • Little Italy, na College St, para comer docinhos ou até uma boa pasta. Mas confesso que meu restaurante favorito nessa região é um espanhol chamado Bar Isabel.
  • Distillery District para curtir uma antiga área industrial de Toronto e que hoje virou um lugar super legal com restaurantes, lojas e vida cultural.
  • Kensington Market para ver o lado hyppie e alternativo de Toronto, fica do ladinho de Chinatown, dá para fazer os dois bairros juntos.
  • Greektown, na Danforth St, para saborear o melhor da comida grega e um bairro bem legal ao anoitecer. Um dos restaurantes que recomendo é o Mezes. Opa!

Mas há outros bairros bem legais como a Little Portugal, Korea Town, Indian Bazar etc etc etc… é só pensar em alguma cultura, de qualquer lugar do mundo, que Toronto com certeza terá alguma coisa para você experimentar! Isso é uma das coisas que mais amo em Toronto, sua multiculturalidade.

Kensington Market - Toronto
Eu em Kensington Market

Caribe em Toronto

O Festival Caribana é considerado o maior festival da cultura Caribenha do mundo!!! E acredite se quiser, isso acontece em Toronto no início de Agosto. São 3 dias de dança, desfiles e colorido.

Para quem gosta de carnaval, vai se sentir em casa, pois é um sucesso. Para se ter ideia, o Caribana atrai mais de 1 milhão de visitantes para Toronto!

Tem eventos para famílias e para o pessoal da balada, basta escolher sua festa e se divertir.

Caribana Toronto - Pixabay
Foto por Jason Pinaster no Pixabay

Praia em Toronto

Ao se falar de Toronto no verão, não podemos deixar de mencionar as praias (de lago) em Toronto. Arrume sua sacola de praia e vá para curtir uma praia em Toronto.

As mais famosas são as do bairro The Beaches, entre elas a Woodbine Beach na Queen St. E que tem até muitas quadras de volei de praia.

As praias da Ilha de Toronto (Toronto Islands) também são bem famosas e procuradas, especialmente com as famílias, mas para quem curte nudismo, a Hanlan’s Point Beach é sua opção.

Pra quem tem carro, e não se importa de pegar estrada, a Crystal Beach é bastante procurada assim como Wasaga Beach.

DICA: os homens/meninos na América do Norte geralmente não usam sunga e sim bermudas quase até o joelho para ir a praia ou a piscina. Fica a dica! 😉

Toronto no verão
Toronto Island

Estude inglês em Toronto

Aproveite o verão de Toronto para fazer um intercâmbio e dar uma melhorada no inglês. Sim, você pode estudar inglês em Toronto o ano inteiro, mas entre os meses de Maio a Outubro, o processo é bem mais fácil, pois não é preciso se preocupar com roupas e apetrechos de inverno!

Vou aproveitar e deixar aqui o meu “jabá”, pois sou agente de intercâmbio especializada no Canadá (Mikix Intercâmbio)! Posso te ajudar a organizar todo seu intercâmbio para o Canadá, um país que chamo de casa.

Tem programas para todas as idades no verão!!! Então crianças (acima de 6 anos), jovens, adultos e famílias são mais que bem-vindos!

Intercâmbio no Canadá
Eu com uma turminha de intercâmbio em Toronto

Piscinas em Toronto

As piscinas públicas de Toronto são super populares durante os meses de verão, o conceito de clube como temos no Brasil não existe no Canadá, então, piscinas públicas são utilizadas por todo mundo.

Geralmente se paga uma pequena taxa para usar a piscina e aí pode usar o dia inteiro!!! É um programa diferente, especialmente se estiver mais tempo na cidade.

Algumas das melhores piscinas de Toronto são:

  • Alexandra Park
  • Sunnyside Gus Ryder Outdoor Pool
  • Donald D. Summerville Olympic Pools
  • Alex Duff Memorial Pool
  • Giovanni Caboto Pool
  • Monarch Park
  • High Park
  • Riverdale Park East
Piscina em Toronto
Piscina em Toronto, Woodbine, foto por Fabi Neves

Festivais de música em Toronto

Para quem gosta de música, Toronto no verão não decepciona!

Há vários concertos e festivais rolando pela cidade, como: TD Jazz (Junho e Julho), Beaches Jazz (Julho), and NXNE – music and game (Junho).

As apresentações culturais também estão por toda parte como Summer Music in the Garden no Harbourfront Centre’s (Julho a Setembro) ou Sunday Serenades na praça Mel Lastman Square em North York com orquestras, jazz e otras cositas (Julho a Agosto).

Festivais em Toronto
Sunday Serenades

Cervejarias em Toronto

Eu já comentei acima, quando falei sobre os tour em Toronto, que há muita cervejaria boa em Toronto, para quem gosta de cervejas artesanais, vai delirar na seleção da cidade.

Um dos nossos programas favoritos do verão em Toronto é sair para curtir cervejaria, e mando abaixo a lista das favoritas do maridão, pois confesso que eu sou da turma do vinho (ops!):

  • Bandit Brewery 
  • Junction Craft Brewing
  • Bellwoods Brewery 
  • Henderson Brewing
  • Amsterdam BrewHouse
Cervejaria em Toronto
Bandits

Prédios Históricos e diferentes

E para terminar essa sessão sobre o que fazer em Toronto no verão, recomendo a visita a prédios históricos e/ou diferentes da cidade. Essas dicas dedico especialmente para quem mora na cidade ou para visitantes de longa temporada.

No centro da cidade você encontra o Fort York, palco da batalha de 1812 e o Mackenzie House, a casa do primeiro prefeito da cidade.

Do lado oeste de Toronto tem o Montgomery’s Inn de 1837, ou Colborne Lodge, uma casa do século 19 dentro do High Park.

E em North York, norte de Toronto, tem a Gibson House Museum e Todmorden Mills.

Quer conhecer um tempo indiano (Hindu) lindíssimo? Coloque no GPS: BAPS Shri Swaminarayan Mandir, ao norte de Mississauga e se impressione!

Templo Hindu em Toronto

Conclusão sobre Toronto no verão

Como você pode notar, há muito o que fazer em Toronto no verão e um dia prometo aumentar essa lista (que já ficou enorme!). Eu amo Toronto e no verão, curto mais ainda!!!

Espero que tenha gostado das dicas e qualquer dúvida estou a disposição nos comentários no final dessa página.

Aproveite e ajude o blog a sobreviver!!! Faça suas reservas usando os links abaixo, você não paga nada a mais por isso, muitas vezes ganha descontos especiais e a cada reserva concluída, o Viajoteca recebe uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog! Super obrigada!!! 🙂

Organize sua viagem com nossos parceiros:

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

8 comentários

Catherine Itusarry 17 de julho de 2014 - 17:51

Atividades no verão é o que não falta em Toronto. Um dia farei tudo isso.

beijos;
Catherine

Responder
Mirella Matthiesen 20 de julho de 2014 - 13:54

Com certeza Cathe 🙂
bjão

Responder
Lu Galvão 28 de agosto de 2014 - 17:59

Oi Mirella, tudo bem?

Moro em Philly e estou me programando para passear em Toronto antes de voltar para terrinha.
Saberia me indicar um bom mês para visitar a cidade? Pensei em ir na primavera ou começo de outono, ou talvez final do verão. Li que no verão faz muito calor, e quero fugir dele; e claro, do frio também!

Outra dúvida: Li em outro blog que se jantarmos no restaurante da Torre, o valor do ingresso é reebolsado, é verdade? Obrigada e Parabéns pelo site, já estou anotando tudo! 😉

Responder
maria eugenia 12 de outubro de 2014 - 16:39

öi Boa tarde Estou com vontade de ir fazer um tour Toronto,Quebec,Niagara e Montreal em julho de 2015 porém a cabei de saber que em julho estará sendo realizado e,m Toronto o Panamericano. Você acha que iria prejudicar a viagem Em qualidade? e ficar muito mais caro os preços? Grata

Responder
Mirella Matthiesen 14 de outubro de 2014 - 20:25

Oi Maria Eugênia,
Eu acho que não vai atrapalhar não .. de repente você vai pegar Toronto em festa!!!! Aliás o verão de 2015 será cheio de coisas no Canadá, além do pan-am terá a copa do mundo feminino em algumas cidades do Canadá em Junho.
Mas acho que pode pegar preços mais caros sim, especialmente de hotel.
Seu eu fosse você já ia tentando reservar para garantir preços melhores, mas reserve aqueles que deixam você cancelar sem multa, assim, se quiser mudar de ideia não fica presa.
Eu quero tentar ir pra lea no ano vêm!!! Acho que vai ser 10… Junho em Vancouver, Julho em Toronto e Agosto em Montreal… meu sonho 🙂
abs

Responder
Como ir do aeroporto de Toronto ao centroViajoteca – Blog de Viagens 12 de novembro de 2014 - 11:55

[…] – 25 Dicas do que fazer em Toronto – Outlets em Toronto – Como usar transporte publico em Toronto – O melhor cupcake de Toronto – 10 Restaurantes em Toronto – Toronto no verão […]

Responder
Como usar transporte público em TorontoViajoteca – Blog de Viagens 20 de novembro de 2014 - 14:41

[…] Como ir do aeroporto de Toronto ao Centro – 25 Dicas do que fazer em Toronto – Outlets em Toronto – Como usar transporte publico em Toronto – O melhor cupcake de Toronto – 10 Restaurantes em Toronto – Toronto no verão […]

Responder
Toronto - Mikix Intercâmbio 30 de novembro de 2017 - 18:48

[…] Toronto no verão…Dicas de passeios e atividades de graça ou bem baratinhas […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies