Dicas de Viagem

Toronto CityPASS … Vale a pena?

1

O Toronto CityPass é um combo de ingressos para visitar alguns lugares turísticos tradicionais em Toronto. Nele temos ingressos para 5 atrações:

1. CN Tower,
2. Casa Loma,
3. Ripley’s Aquarium of Canada,
4. Royal Ontario Museum e
5. Toronto Zoo ou Ontario Science Center.

A principal vantagem que salta aos olhos é o preço. Para um adulto o total dessas cinco atrações compradas individualmente seria CAD 133, com o cityPASS sai aproximadamente CAD 82 com taxas.
Além disso, ele também te salva de algumas filas, por você ter o cityPASS você não precisa entrar na fila de compra do ingresso em cada uma das atrações.


Toronto_300x250

Eu fui em todas (menos no Ontario Science Centre porque escolhi o Toronto Zoo) e amei! Acho que vale muito a pena comprar o cityPASS em Toronto e ao falar das atrações abaixo você vai possivelmente entender o porquê.

Adendo da Mirella: eu achei o Ontario Science Centre muito chato para adultos, crianças podem curtir, mas não recomendo para adultos de jeito nenhum.

Conheças as atrações do Toronto CityPass

1. CN Tower – O símbolo ícone de Toronto

CN Tower TorontoEssa torre linda e símbolo de Toronto, tem 553,33 metros e dá pra ser vista e fotografada de diferentes ângulos e em várias regiões da cidade. E além de atração turística, ela também é uma antena para comunicações de rádios e canais de televisão. Foi construída em 1975 e atualmente recebe cerca de 1,5 milhões de turistas anualmente.

Os elevadores são bem legais, e quase todos eles tem visão panorâmica em 60% de suas paredes e um pequeno vidro no chão. Além da subida “turística” tem um restaurante com uma super vista, o 360 Restaurant, e para os mais corajosos, tem “Edge Walk”, onde você fica 30 minutos dando um rolê do lado de fora da CN Tower, devidamente amparado por cabos!

Minha opinião: Não sou uma pessoa que curte torres. Não por medo de altura, não vejo muita graça mesmo 🙂 . Sendo bastante sincera, foi a atração que menos me surpreendeu e eu fiquei bem feliz de fazer parte do pacote do cityPASS e não ter pago o ticket inteiro. Mas… não podemo esquecer que a CN Tower é a atração turística mais tradicional de Toronto e fiquei contente por ter ido, visto e ter tido essa experiência por mim mesma.

Duração: 1-2 horas – Dependendo da fila.

Horário de funcionamento: 9h às 22h30

Dica: a tarde parece ser mais cheio do que de manhã.

Website: cntower.ca

2. Casa Loma – Um castelo no meio de Toronto

Casa LomaA ideia de construir um castelo de estilo eduardiano neo romântico no meio de Toronto surgiu do Sir Henry Pellatt, um magnata financeiro no início do século XX. O castelo ficou pronto em 1914, mas infelizmente seu proprietário viveu menos de 10 anos nela devido depressão econômica após a Primeira Guerra. Depois disso, a Casa Loma já virou um hotel, clube noturno, foi abandonada, invadida e quase demolida.

Seu interior é tão bonito quanto o exterior. Houve uma preocupação com detalhes e os moveis e materiais utilizados para decoração do prédio demostram a riqueza da época. Algumas gravações de filmes foram feitas no castelo, um deles foi X-men.

Uma dica da Mirella que curti muito; se for para a Casa Loma de metro, desça na estação St. Clair West e vá caminhando até a Casa Loma. O bairro é muito bonito, com bastante verde e casas lindas. Na volta você desce pelo Spadina Park (que é muito fofo!) até a estação Dupont do metro, ambos linha 1 amarela.

Minha opinião: Vale a pena! Muito lindo! Amo prédios históricos e a garagem é uma graça! Tem modelos de Ford T e Ford A em excepcionais condições! É um exemplar muito bonito que representa muito bem sua época. O guia de áudio, incluído no preço, é bem legal e te deixa bem independente para começar por onde quiser.

Duração: 2-3 horas

Horário de funcionamento: 9h30 às 17h (ver aqui horários de eventos e afins)

Website: casaloma.org

Leia também:

Sugestão de roteiro: 2 dias em Toronto
Como é o clima em Toronto
Onde se hospedar em Toronto

3. Ripley’s Aquarium of Canada – A sensação de estar mergulhando em alto mar

Ripleys Aquarium em TorontoCom 5,7 milhões de litros d’água, 13,500 espécimes de 450 espécies, o aquário é uma experiência incrível. O mais impressionante é o tanque gigante que você passeia por tuneis transparentes te dando a sensação de estar mergulhando no fundo do mar!

Tem também, ao final, a estação de tratamento e controle da água que achei bastante interessante. É uma experiência acima de tudo visual, mas em alguns lugares você pode tocar alguns animais, interagir com algumas maquinas ou experimentos, como produzir uma mini mini mini… tsunami.

Minha opinião: Sensacional! É tão bonito que fiz o percurso duas vezes… rsrs… verdade.

Duração: 2 horas

Horário de funcionamento: geralmente das 9h às 23h (conferir antes de ir, muda muito)

Website: ripleyaquariums.com/canada/

4. Royal Ontario Museum – Um mini Metropolitan Museum

ROM TorontoO ROM (abreviação e como é conhecido em Toronto) tem um pouco de tudo o que você pode esperar em um museu. Aberto desde 1914, já passou por três expansões e a última está estampada em sua moderna fachada na Bloor Street.

Uma mistura de objetos dos primeiros povos canadense; objetos da Grécia antiga, Egito antigo, Império Bizantino, China, Japão e vários outros lugares; moveis europeus; animais empalhados; dinossauros e outros tantos. A área de biodiversidade é voltada para educação, com bastante recursos interativos, especialmente para crianças.

Minha opinião: Um bom museu. Não é tão surpreendente depois que se visita grandes museus, mas tem uma boa coleção, disposta de uma maneira didática que vale a pena visitar. O que mais gostei foi da área dos dinossauros e o prédio em si, que é muito bonito dentro!

Duração: 3-4 horas

Horário de funcionamento: clique aqui 

Website: rom.on.ca

5. Toronto Zoo – Bicho de tudo quanto é jeito e região do mundo

Panda, hiena, urso polar, lêmure, lince, rinoceronte, hipopótamo, leão… quando você vai poder ver a beleza desses animais em um único lugar? Pois é, no Toronto Zoo você pode 🙂

O Toronto Zoo é divido por áreas que lembram parte de alguns dos continentes e dentro desses, uma variedade incrível de animais, mais de 5.000, representando 500 espécies do mundo todo.

Dica: Entre 11h30 e 14h é horário de alimentação e você pode encontrar e conversar com os cuidadores. Para as crianças ainda tem uma área com alguns brinquedos e exibição de animais. Dá pra ficar o dia todo no Zoo!

O Toronto Zoo é imenso!! Se prepare para andar bastante. Se for visitá-lo no verão leve protetor, boné e garrafinhas de água. Se for no inverno saiba que a visita vai ser mais restrita, pois mesmo tendo cinco pavilhões cobertos e aquecidos, alguns dos animais tem sua exibição restringida por conta do frio, mas ao mesmo tempo alguns dos animais de frio estarão se deleitando com o clima.

Minha opinião: Meu favorito! Amo bicho, embora sempre fique indecisa de ir ou não por conta de não ter informações sobre a forma como esses animais foram trazidos para o zoológico e como são tratados… mas… decidi ir porque sabia que os bichos iam ser bastante diferentes. E foi ótimo! Para quem está em downtown e sem carro vai demorar um pouco pra chegar, eu fui de metro e ônibus, e ainda assim achei que valeu a pena!

Duração: 4h para mais no verão

Horário de funcionamento: clique aqui 

Website: torontozoo.com

Dicas extras:

Não achei o deslocamento para os lugares um problema, o único mais fora de mão foi o zoológico. Eu estava hospedada em downtown e sem carro. A CN Tower e o Ripley’s Aquarium ficam um do lado do outro em downtown, o Royal Ontario Museum fica a uns 40 minutos de caminhada da CN Tower e do aquário e vale a pena ir caminhando! Dá pra passar pela Universidade de Toronto que é linda! Se você não tiver afim a estação de metrô é a Museum, linha 1 amarela.

Importante saber que depois que você compra o cityPASS ele é valido por 9 dias. Se você está turistando provavelmente não terá problema, mas se você só tem os finais de semana ou poucos dias essa é uma informação a se considerar.

Toronto CityPass
Exemplo de como é o CityPass

Você pode comprar o cityPASS on-line, nas próprias atrações que fazem parte dele e no Cotsco (supermercado tipo atacadão daqui). O preço é o mesmo em qualquer um desses lugares.

Clique na imagem abaixo para comprar online seu citypass:
Toronto_300x250

Minha conclusão foi que o cityPASS Toronto te dá um combo variado de diferentes passeios que são muito legais e valem a pena!

PS. Este post não é patrocinado.

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM PARA o CANADÁ AQUI:

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

1 comentário
  1. Toronto - Mikix Intercâmbio

    […] City Pass…. Vale à pena? […]

Comente Aqui