Página Principal Experiências Tatuagens de viagem – idéias, mapas, desenhos e modelos

Tatuagens de viagem – idéias, mapas, desenhos e modelos

por Mirella Matthiesen
8 comentários


Ás vezes, a paixão por viajar é tão grande, que a lembrança não pode ficar somente no coração ou na memória, é preciso deixar marcado na pele. E pesquisando por aí, descobri que vários amigos já fizeram lindas tatuagens de viagem pra gente se inspirar!

Caso você esteja pensando em fazer uma tattoo de viagem, recomendo muito ver as fotos abaixo para ter ideias e entender as razões por trás de cada tatuagem de viagem!

Dicas para Viagem Internacional

Dicas para planejar viagem pela Europa

Passagem aérea barata

Ideias e razões para fazer tatuagens de viagem

Fazer tatuagem é uma vontade que vem se tornando cada dia mais popular e não há como negar que é emocionante a idéia de deixar marcado no corpo momentos, emoções e lugares.

Ainda bem, que antigos estereótipos que se criou sobre pessoas tatuadas vem caindo por terra! Então somos cada vez mais livres que tatuar o que bem entendemos e em qualquer lugar do corpo.

Como curiosidade, há vestígios de povos tatuados desde 3.300 A.C. e as tatuagens continuam sendo usadas ao longo da história para identificação pessoal, rituais religiosos, marca de eventos importantes e tantos outros motivos. Nesse link tem mais informações sobre a origem da tatuagem no mundo.

Tattoo de Viagem

Os motivos e as histórias que segue as tatuagens continuam sendo o que mais me encanta, cada um tem sua razão de estampar na pele o amor por uma pessoa, lugar ou sensação. Claro que estou sendo um pouco romântica nesse texto, mas não é verdade?

Certamente, há tatuagens que representam o outro lado da força, mas não quero entrar nesses detalhes… o objetivo aqui é outro.

Assim sendo, vamos conhecer algumas tattoos de viagem feitas por amigos e blogueiros de viagem, espero que te sirva de inspiração.

Jr. Caimi – blog Tip Trip

Tattoo Tip Trip

Essas são as tatuagens de viagem do Jr. Caimi, do blog Tip Trip e autor da foto da capa desse post.

Segundo Jr: “As bandeiras representam os países que eu viajei. Tive a ideia quando fiz meu primeiro mochilão pela Europa. Minha vontade era fazer a tatuagem no próprio país, mas tinha aquela dúvida, tatuador diferente, traço diferente. Então, fiz quando voltei de viagem, cada país na sequência que visitei, partindo do Brasil.”

E de lá pra cá, ele fez também a tattoo da rosa dos ventos no braço…

Robson – Um Viajante

Blog um viajante tattoo

Essa é a tatuagem de viagem maneiríssima é do Robson, blog Um Viajante

“Eu queria retratar um viajante mesmo, foi o que pedi quando mandei fazer o desenho… mas ainda vou complementá-la. Os lugares que aparecem não são ligados aos que eu já visitei, alguns são de destinos que ainda quero visitar.”

Desenho e trabalho por Teix Tattoo.

Jonathan – Eu vou de Mochila

Tatuagens de Viagem

Essa tatto de viagem do Jonathan, do blog Eu vou de Mochila, a “cara” dele.

“Eu sempre quis fazer uma, aí, quando comecei planejar meu primeiro mochilão, decidi que faria a tattoo com esse tema. Também decidi que queria ter o Brasil marcado na pele. Então nada melhor que um mochileiro com uma bandeira do nosso país. Agora já estou planejando a próxima!”

Pelo visto esse negócio de tatuagem é mesmo um vício, muita gente depois que faz a primeira, logo já começa a pensar nas outras…

Rodrigo – Soul Mochileiro

Tatuagens de Viagem

Mais uma tattoo da Rosa dos Ventos e esse modelo foi a escolha do Rodrigo, do antigo blog Soul Mochileiro. Sem dúvida um clássico entre as tatuagens de viagem!

E o motivo dele a ter escolhido é especial: “A rosa do ventos é por não me sentir pertencendo a lugar nenhum, pelo fato de ser brasileiro descendente de japonês. No Japão sou brasileiro e no Brasil sou japonês, além do desejo imenso de conhecer o mundo, mas tenho o meu Norte, Brasil e Japão são minha casa”.

Me emocionei com o relato, pois o sentimento de pertencimento é muito forte em qualquer ser humano e as vezes, se sentir um peixe fora d’água mesmo fazendo parte do aquário é dolorido. Me faz até refletir sobre meu papel nesse contexto também!

Renata – Revivendo Viagens

Tatuagens de Viagem

Olha aí outra imagem da Rosa dos Ventos, dessa vez da querida Renata, do blog Revivendo Viagens.

Segundo a Re: “Fiz a rosa dos ventos porque sempre achei muito bacana o significado dela, que representa as quatro direções fundamentais da Terra e deu origem aos pontos cardeais da bússola.”

Tudo a ver com viagem, destino e direções!

Denise Mustafa

Tattoo Denise Mustafa

Essa tattoo, que eu adoro, é da Denise Mustafa, uma tatuagem mapa mundi com corações que representam lugares que ela mora/morou.

Eu super entendo esse sentimento de duas pátrias e compartilho. Em cada lugar que moramos deixamos um pouco de nós e levamos um pouco pra gente! 🙂

Fabio – Be Free Travels

Tatuagens de Viagem

A tatuagem de mapa mundo do Fabio, do antigo blog Be Free Travels, também é muito linda.

“Eu gosto de mapas, e normalmente é o único recurso que eu uso quando viajo! Fazia tempo que queria uma tattoo que representasse meus 5 anos de viagem por aí! E eu queria muito um mapa sem fronteiras também. A ideia era só ter o mundo sem fronteiras mesmo. Liberdade de ir e vir! Mobilidade!”.

Aqueles que começa a viajar só desejam isso, um mundo sem fronteiras, sem muros!

Thaís – Viagem em Cena

Tatuagens de Viagem

A tatuagem de viagem super delicada da Thaís, do antigo blog Viagem em Cena, tem uma história linda, o desenho não necessariamente lembra o tema viagem, mas o motivo dela ter feito, foi durante uma.

“Fiz a tattoo em 2011 em uma viagem à Tailândia. Foi a viagem mais maravilhosa que já fiz. Lá há uma tradição forte de tatuagem, em especial, de um método com bamboo. Escolhi fazer a tattoo no bambu porque estava na região sul do país, com diversas ilhas incríveis e não poderia deixar de ir à praia e tomar sol.

A tattoo com bamboo não impede de ir à praia porque é menos agressiva à pele. As letras são meu nome em Tailandês, Thaís. Escolhi porque a palavra é ao mesmo tempo o meu nome e uma homenagem aos thai, tailandeses.”

Bacana, não é mesmo?

Cris – Sol de Barcelona

Tattoo Cris Sol de Barcelona

A tatuagem de viagem da Cris, blog Sol de Barcelona, também retrata a ligação com um país, mas dessa vez com a pátria mãe: “Eu fiz o mapa do Brasil em 2006 antes de ir morar na Itália por 4 meses. Como era a primeira vez que ia viajar para a Europa e queria levar o Brasil comigo, para as pessoas saberem de onde eu era e para me lembrar sempre do Brasil”.

Então em 2012, ela fez a frase que está em cima do mapa que significa: “Em qualquer lugar, terei sempre a Pátria em minha lembrança”. Segundo ela a frase é do Barão do Rio Branco: “e desta fez o motivo era não me esquecer do Brasil nunca, esteja onde estiver e para me lembrar que sempre tenho um lugar para voltar, já que agora moro na Espanha.”

Quando eu digo que adoro as histórias por trás de cada tattoo de viagem, agora você me entende, não é? 🙂

E aí, Ficou com vontade de fazer uma Tattoo de viagem?

Como vocês podem ver, ideias e motivos para tatuar na pele a paixão por viagem não faltam. Eu adorei ter feito esse post mostrando as tattoos dos amigos viajantes!

Claro que ao ler e ver essas imagens, dá vontade de sair correndo e fazer uma tatuagem, mas é sempre bom lembrar que ela é pra sempre, cuidados ao escolher o tatuador e o estúdio são fundamentais, ler e pesquisar é essencial antes de entrar na onda…

Eu já tenho uma imagem de tatuagem de viagem para fazer e você? Já pensou em fazer uma?

Mais dicas de viagem:

Seguro Viagem: A importância de ter um e como comprar

Exercícios para viagem de avião

Como lidar com a diferença de fuso horário nas viagens

Países que exigem certificado internacional contra a febre amarela

PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS!

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

8 comentários

Alexandre Cardoso 20 de agosto de 2015 - 10:38 Responder
Evian Rose Santos 20 de agosto de 2015 - 18:43

Oi Mirella, adorei os posts sobre (TATTOO). Estou pensando ainda na minha. Mas como sou medrosa e morro de medo de dor…rsrs estou adiando.
Uma hora eu me animo de vez e faço a minha (tatoo).

Beijos

Evian Rose

Responder
Mirella Matthiesen 20 de agosto de 2015 - 18:52

Somos duas Evian… eu sei até o desennho que gostaria de fazsr, mas cade coragem 🙂
bjão

Responder
Nanda Castelo Branco 25 de agosto de 2015 - 23:15

Oi, Mirella! Um tempo atrás, entrevistei 8 viajantes que também têm histórias incríveis por trás de suas tattoos de viagem: http://vontadedeviajar.com/tatuagens-de-viagem/
É um jeito de lembrar para sempre de uma grande aventura 🙂

Responder
Mirella Matthiesen 26 de agosto de 2015 - 13:18

Legal Nanda,
Já fui lá espiar seu blog 🙂
Abs

Responder
Alef 6 de novembro de 2015 - 21:26

Fui pro Canadá em março e me apaixonei pelo país. Vou tatuar a no meu braço, e essa com certeza vai ser apenas a primeira.

Responder
Mirella Matthiesen 9 de novembro de 2015 - 16:44

O Canadá é mesmo incrível,
Se um dia fizer a tatoo, manda pra gente ver como ficou 🙂
Abs

Responder
Davi 27 de julho de 2019 - 16:26

Eu também tenho tatuagem de viagem (bandeiras).
Se tiverem curiosidade, é só olhar no instagram: davi85marques.

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies