Página Principal Vancouver Stanley Park em Vancouver 2022 | Roteiro de bike (ou a pé)

Stanley Park em Vancouver 2022 | Roteiro de bike (ou a pé)

por Mirella Matthiesen
8 comentários

Não é atoa que o Stanley Park em Vancouver foi nomeado como o melhor parque do mundo pelo Tripadvisor em 2014, pois meus amigos, ele é realmente imperdível! Uma das top atrações em Vancouver, com certeza!

Pedalar ou caminhar pelas trilhas do Stanley Park em Vancouver, curtir os totens indígenas, apreciar a paisagem, brincar com as crianças em um dos seus playgrounds, curtir uma praia ou simplesmente ficar de papo pro ar vendo os barcos passarem, são algumas das atrações para se apaixonar por esse pedacinho da cidade.

Antes de viajar para o Canadá, não esqueça de comprar um bom seguro viagem (para viajar tranquilo/a) e um chip de celular internacional para chegar no Canadá conectado(a)!

Vista de Vancouver
Vista de Vancouver a partir o Stanley Park

Ingresso de hockey em Vancouver

Ingresso de hockey em Vancouver!

Já pensou em assistir hockey no gelo no Canadá? É muito legal e recomendo demais!

Se estiver em Vancouver entre os meses de outubro a maio, há grande chance de alguma partida estar acontecendo na cidade. Garanta seu ingresso: compre aqui (em R$).

O time de hockey de Vancouver chama-se Canucks!


Sobre o Stanley Park em Vancouver

Stanley Park é um parque de 405 hectares que ali pertinho do centro de Vancouver e fica na pontinha da península, abra o mapa de Vancouver, que você certamente vai entender o que estou falando.

O parque tem uma história longa. Em 1886, a terra foi nomeada o primeiro parque de Vancouver em homenagem a Lord Stanley, o recém-nomeado Governador Geral, isto é o representante da monarquia britânica no Canadá, pois se você ainda não sabe, o Canadá tem rainha e ela se chama Elizabeth II (terceirizamos a monarca- risos!).

Ao contrário de outros parques urbanos, o Stanley Park não é a criação de um arquiteto paisagista, mas sim a evolução de uma floresta e espaço urbano ao longo de muitos anos. E hoje, ele é certamente um parque delicioso que atrai turistas e locais! Eu amo!

Totens em Vancouver
Totens do Stanley Park em Vancouver

Natal em Vancouver

Jardins e Parques em Vancouver e Victoria


Quanto tempo no Stanley Park

Na minha primeira visita a Vancouver (2008), fizemos o Stanley Park a pé por toda a costa do parque e foi muito gostoso. Isso aconteceu no final de fevereiro, então ainda estava friozinho, mas com certeza com temperatura bem melhores que Toronto, que nessa época ainda está bem frio.

Mas na minha última visita, quando nosso tempo para conhecer o parque era menor (2 horas), resolvemos alugar uma bicicleta e foi uma experiência bem bacana também, especialmente por ser quase verão.

Na minha opinião, você precisa de pelo menos 3 a 4 horas para poder explorar o Stanley Park em Vancouver com calma. Claro que indo de bicicleta você otimiza esse tempo. Porém, facilmente dá para ficar o dia inteiro por ali passeando, fazendo piquenique, vendo as atrações, curtindo uma praia etc…

Stanley Park em Vancouver
Vendo o tempo e os barcos passarem no Stanley Park

Onde alugar as bicicletas em Vancouver

Antes de chegar no Stanley Park, no bairro West End de Vancouver, você encontrará a Denman St. que tem várias opções de locadoras. Pela minha experiência, não há necessidade de alugar com antecedência, sendo assim, basta chegar lá e escolher a empresa.

Nós experimentamos a Spokes Bicycle Rentals [1798 Georgia St W] e recomendamos.

O custo para alugar não muda muito entre uma loja e outra, espere gastar entre C$8 a C$10 por hora, mas também há opções de meio dia (half day) ou dia inteiro (full day), lembre-se que há 5% de taxa em cima do valor final. Dica, alugue também cadeado (lock) para poder estacionar a bike em segurança se tiver a intenção de deixá-la desacompanhada.

 Brockton Point Lighthouse
Farol de Brockton Point Lighthouse

QUANDO VISITAR O CANADÁ – MELHOR ÉPOCA, FUSO HORÁRIO E CLIMA!

CLIMA NAS PRINCIPAIS CIDADES CANADENSES 


O que fazer no Stanley Park em Vancouver

Fiz uma mapa com as principais atrações do Stanley Park abaixo. Confesso que conhecemos muitos pontos legais, porém vários outros ficaram para uma próxima oportunidade.

Dá para fazer esse trajeto a pé, para quem tiver boas panturrilhas, ou de bicicleta. Como preferir.

Principais lugares para conhecer no Stanley Park:

  • Vancouver Rowing Club
  • Totem Poles Concession
  • Brockton Point Lighthouse
  • Girl in a Wetsuit
  • Lions Gate Bridge
  • Siwash Rock
  • Third Beach
  • Lost Lagoon
  • English Bay

Dicas para quem for passear de bicicleta:

Em áreas com alta densidade de pedestres, os ciclistas terão que descer da bicicleta e empurrá-la por alguns metros, tudo isso para evitar acidente. Além disso, queria ressaltar que gostei da sinalização, pois é fácil saber o momento de desmontar, mesmo pra quem não fala inglês! Então, não tem desculpas, hein?

Outra observação importante é em relação as pistas exclusivas de pedestres e bicicletas. Sendo assim, os ciclistas devem respeitar a sinalização e caso queiram curtir o lado dos pedestres, que geralmente é mais legal, será preciso descer da bike e empurrá-la.

+ Atrações de Vancouver: 

Stanley Park em Vancouver
“A menina de trajes de banho” … quase uma réplica da serie de Copenhagen (Dinamarca), mas o povo diz que não 🙂

Restaurantes no Stanley Park em Vancouver

Ainda não experimentamos nenhum restaurante do parque. Todavia a Kati, amiga e moradora da cidade, recomendou o The Tea House – não necessariamente barato!

Mas tem outros restaurantes ou barraquinhas mais simples no caminho! Fica tranquilo que ninguém vai passar fome no Stanley Park. Por outro lado, como sugestão, compre algumas coisinhas no mercado e faça um piquenique como os locais!


Não esqueça do Seguro Viagem!

Viaje tranquilo/a e adquira um bom Seguro Viagem para eventuais emergências. O sistema de saúde do Canadá não cobre turistas. Sendo assim, se você ou sua família precisar usar qualquer tipo de atendimento, o custo poderá ser altíssimo! Faça uma cotação sem compromisso.


Imagens do Stanley Park em Vancouver

Ficam mais fotos para ilustrar o que você provavelmente vai encontrar pelo Stanley Park em Vancouver:

Parque de água em Vancouver
Parque de água em Vancouver … a criançada pira!
Lions Gate Bridge em Vancouver
Ver e imponente “Lions Gate Bridge” em Vancouver
Stanley Park em vancouver
Caminhando ou pedalando pelas trilhas do parque
Arte em Vancouver
Arte se faz em qualquer lugar…
Piscina Publica no Stanley Park
Piscina Pública do Stanley Park
Praia em Stanley Park
Third Beach … a praia da azaração no Stanley Park

* Agradeço a cortesia do Vancouver Tourism Board pelos alugueis das bicicletas. Mas como vocês sabem, todas as opiniões e impressões são minhas e refletem minha experiência.

Curtiram o Stanley Park?

Espero que essas dicas tenham sido bacanas e que você curta o parque tão quanto eu aproveite.

Depois me conta como foi e para mais dicas de Vancouver, clica aqui.

.

LEIA TAMBÉM:

8 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Roteiro em Vancouver antes do cruzeiro - Amo Cruzeiro Disney 20 de fevereiro de 2020 - 19:39

[…] as ruas da orla do waterfront, vá em direção ao Coal Harbour e de lá para Stanley Park. Esse trajeto é bem gostoso de fazer, então faça com calma. Stanley Park é uma das atrações […]

Responder
Restaurantes em Vancouver, dica local! - 30 de junho de 2015 - 21:09

[…] Leia também: Leia também: Pedalando pelo Stanley Park em Vancouver […]

Responder
Rodrigo Stevanato 5 de maio de 2015 - 22:56

Ótimas dicas!!! Tem onde deixar a bicicleta ao visitar o Aquário?

Responder
Mirella Matthiesen 6 de maio de 2015 - 15:38

Oi Rodrigo, Tudo bem?
Tem sim os bike rackers ficam proximos a entrada principal no aquario. Mas se for alugar bicicletas, melhor perguntar por lockers e cadeados para poder prender a bike quando for visitar o aquario 😉

Abs

Responder
Roteiro: 5 Dias em VancouverViajoteca – Blog de Viagens 29 de outubro de 2014 - 07:13

[…] Para conhece-lo sem muitas paradas, somente circulando pela Stanley Park Dr., desde a Bayshore West Marina e indo até a praia de English Bay, recomendo reservar 3 horas se for percorrer a pé ou 1h30 se for de bicicleta. […]

Responder
Jardins e Parques em Vancouver e VictoriaViajoteca – Blog de Viagens 6 de outubro de 2014 - 07:16

[…] cerca de 6 milhões de pessoas por ano! (Só perde em número de visitas para o Stanley Park que é considerado o melhor parque do mundo!. Só não vou mencionado aqui por que ele tem um jardim muito pequeno devido a sua proporção, e […]

Responder
14 lugares imperdíveis em VancouverViajoteca – Blog de Viagens 12 de setembro de 2014 - 07:15

[…] Leia também: Visitando o Stanley Park de bicicleta […]

Responder
Dicas de Viagem Canada 28 de agosto de 2014 - 12:16

[…] 1 dia… parte 1 Vancouver em 1 dia… parte 2 Bate-e-volta a Vistoria desde Vancouver Pedalando pelo Stanley Park Celebration of Light em Vancouver (fogos de […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies