Não é atoa que o Stanley Park em Vancouver foi nomeado como o melhor parque do mundo pelo Tripadvisor em 2014, ele é realmente demais! Pedalar ou caminhar pelas suas trilhas, curtir os totens, apreciar a paisagem, brincar com as crianças em um dos seus playgrounds, curtir uma praia ou simplesmente ficar de papo pro ar vendo os barcos passarem, são algumas das atrações para se apaixonar por esse pedacinho da cidade.
* As fotos desse post foram colocadas usando a mesma ordem do nosso passeio…

Na minha primeira visita a Vancouver (2008), fizemos o Stanley Park a pé e foi fantástico, mas dessa vez, como nosso tempo era menor (2 horas) resolvemos encarar a magrela e nos demos bem. Confesso que de 3 a 4 horas seria o tempo ideal para poder explorar com calma e ver mais coisas, mas pedalando a gente conseguiu ver muita coisa do parque e recomendo o passeio!


Onde alugar as bicicletas : na Denman St. tem muitas opções de locadoras e não há necessidade de alugar com antecedência, basta chegar lá, escolher a empresa e pronto. Nós experimentamos duas, a Bayshore Bicycle Rentals [745 Denman St] e a Spokes Bicycle Rentals [1798 Georgia St W], preferimos a Spokes pois as bikes são mais novas (pelo menos as que nos ofereceram). O custo para alugar não muda muito entre uma loja e outra, espere gastar de C$6 a C$7 por hora e C$25 por 8 horas, há 5% de taxa em cima do valor final. Recomendo alugar os cadeados (locks – C$1,50 por dia) caso pense em parar para fazer outras coisas.

Nosso mapinha ficou assim (imagem abaixo), conhecemos muitos pontos legais e vários outros ficaram para uma próxima oportunidade, especialmente os jardins que acabou não dando tempo de ver…
Em áreas com alta densidade de pedestres, os ciclistas terão de descer da bicicleta e empurra-la por alguns metros, tudo isso para evitar acidente … mas gostei da sinalização e fácil de saber o momento de desmontar (mesmo pra quem não fala inglês!).

Restaurantes recomendados no parque : nós não experimentamos nenhum restaurante do parque, mas a Kati, amiga e moradora da cidade, recomendou o The Fish House e The Tea House – não necessariamente baratos 😉 .

Outra observação importante é em relacão as pistas exclusivas de pedestres e bicicletas, os ciclitas devem respeitar a sinalização e caso queiram curtir o lado dos pedestres, que geralmente é mais legal, será preciso descer da bike e empurá-la.
E agora ficam o restante das fotos para ilustrar o resto do passeio:







* Agradeço a cortesia do Vancouver Tourism Board pelos alugueis das bicicletas. Mas como vocês sabem, todas as opiniões e impressões são minhas e refletem minha experiência.
Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
– Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide
– Alugue seu Carro com a RentCars
Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!
[…] 1 dia… parte 1 Vancouver em 1 dia… parte 2 Bate-e-volta a Vistoria desde Vancouver Pedalando pelo Stanley Park Celebration of Light em Vancouver (fogos de […]
[…] Leia também: Visitando o Stanley Park de bicicleta […]
[…] cerca de 6 milhões de pessoas por ano! (Só perde em número de visitas para o Stanley Park que é considerado o melhor parque do mundo!. Só não vou mencionado aqui por que ele tem um jardim muito pequeno devido a sua proporção, e […]
[…] Para conhece-lo sem muitas paradas, somente circulando pela Stanley Park Dr., desde a Bayshore West Marina e indo até a praia de English Bay, recomendo reservar 3 horas se for percorrer a pé ou 1h30 se for de bicicleta. […]
Ótimas dicas!!! Tem onde deixar a bicicleta ao visitar o Aquário?
Oi Rodrigo, Tudo bem?
Tem sim os bike rackers ficam proximos a entrada principal no aquario. Mas se for alugar bicicletas, melhor perguntar por lockers e cadeados para poder prender a bike quando for visitar o aquario 😉
Abs
[…] Leia também: Leia também: Pedalando pelo Stanley Park em Vancouver […]