Página Principal Nova York St. Patrick’s Day em Nova York – Dicas da parada e festas

St. Patrick’s Day em Nova York – Dicas da parada e festas

por Mirella Matthiesen
0 comment

A parada St. Patrick’s Day em Nova York é a maior do mundo. Pois é, quem diria que os descendentes de irlandeses nos Estados Unidos teriam mais “sangue verde” que os da própria Irlanda, hein!? Brincadeiras à parte, se você estiver em Nova York no dia 17 de Março, certamente você não pode perder essa celebração popular que acontece durante a parada/desfile, assim como em muitos bares e pubs da cidade. Eu estive lá em uma das celebrações e conto para vocês a melhor forma de aproveitar o St. Patrick’s Day em Nova York e onde assistir.

Nova York é uma dessas cidades que você pode visitar quantas vezes quiser que sempre terá alguma coisa nova para fazer, seja um restaurante novo, uma loja diferente, um show, uma exposição ou um festival. Aliás, Nova York para mim, ficou ainda mais legal de visitar depois da segunda visita, pois aquela pressa de conhecer os lugares turísticos desaparecem e pude ir explorando tudo como se deve. Isto é, com calma e por partes. Para quem não sabe, eu já trabalhei na região de Nova York (Long Island) por quase dois anos, então estava sempre na Big Apple! Delícia!

St. Patrick em Nova York
Início da Parada de St. Patrick’s Day em Nova York

Leia também:

Melhores Musicais da Broadway em Nova York

One World Observatory em Nova York: que vista incrível!

Lojas ponta de estoque nos Estados Unidos!


Quem foi St. Patrick?

St. Patrick, o santo e padroeiro da Irlanda, também conhecido como São Patrício no Brasil, é o grande responsável das comunidades irlandesas de todo mundo se agregarem no dia 17 de Março. Pois, nesse dia é celebrado o orgulho de ser irlandês ou descendente de irlandês.

Segundo o Wikipedia: St. Patrick… “quando tinha dezesseis anos foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda (piratas pagãos irlandeses), de onde escapou e retornou à casa de sua família seis anos mais tarde, iniciando então sua vida religiosa. Posteriormente retornou à ilha de onde fugira para pregar o evangelho.

Para explicar como a Santíssima Trindade era três e um ao mesmo tempo utilizava o trevo de três folhas, tornando-se parte da cultura Irlandesa.”

St. Patrick é tão importante para Nova York, que a principal catedral católica da cidade recebeu seu nome e fica na famosa 5ª Avenida.


Melhores regiões para se hospedar em Nova York:

Midtown | Lower Manhattan | Upper East Side | Upper West Side


Aides to the Grand Marshal, Nova York
Aides to the Grand Marshal, membros de destaque da parada de St Patrick em Nova York, reconhecidos pelo trabalho junto a comunidade americana-irlandesa.

St. Patrick’s Day em Nova York

A parada de St Patrick em Nova York é bem familiar e tranquila. Para curtir como se deve, não esqueça de usar algum acessório verde. Confesso que um grupinho ou outro acaba saindo dos limites durante as comemoração, mas mesmo assim, é bem tranquilo passear em Nova York no dia 17 de março e a grande atração sem dúvida é a parada.

Mesmo que não tenha descendência irlandesa, você pode participar. Inclusive, diz a lenda, que se alguém tomar 2 copos de cerveja verde (cerveja misturada com colorante verde) 1% do seu sangue vai se tornar irlândes. Dessa forma, você já estará apto a comemorar como um nativo! 🙂

A Irlanda é sempre associada a muita bebida e festa, então, claro que os pubs (bares) são os ponto de encontro favorito da galera. Para quem curte um rodízio de pubs, a Tania do antigo blog Dulce Bee NYC, deu a dica dos Pub Crawls!

Parada de St. Patrick em Nova York
A platéia toda de verde…

Chip de Internet!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

Parada de St. Patrick’s Day em Nova York

A parada de St. Patrick’s Day em Nova York, além de tradicional é cheia de superlativos. Ou seja, ela é a maior, mais longa, mais antiga e a melhor parada de St. Patrick do mundo! O desfile enche as ruas da cidade de alegria desde 1762. Isso mesmo, 14 anos antes dos Estados Unidos assinar a Declaração da Independência, o pessoal já estava festejando o santo! 🙂

Parada de St. Patrick em Nova York
Meninas dançando

Confesso que estava esperando um desfile grandiosa, cheio de pompa, música e afins. Contudo, me deparei com uma parada estilo “7 de setembro” de uma cidadezinha do interior, onde o evento é focado no público local. Apesar da leve decepção, foi interessante ver o patriotismo americano, o orgulho de ter sangue irlandês e a infinidade de gente desfilando. São grupos de escolas, tropas, bandas, igrejas etc.

A parada de St. Patrick’s Day em Nova York começa às 11 da manhã e vai até às 5 da tarde, sem descanso!

DICA: como a parada acontece em março, no final do inverno americano, certamente a temperatura pode ficar bem gelada, então vá bem agasalhado!

A caminhada do prefeito e sua comitiva sempre é um dos principais momentos da parada. Claro que tudo torna-se extremamente político, mas é engraçado… (foto abaixo)

Bloomberg na Parada de Saint Patrick
Michael Bloomberg jogando charme nos eleitores durante a parada! Flecha verde indica quem é o prefeito 🙂

Seguro Viagem para os Estados Unidos

Uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional. Viaje tranquilo e esteja protegido/a se alguma emergência acontecer! O sistema de saúde americano é muito caro e não vale a pena arriscar. Tudo pode parecer exagero, mas vai por mim, seguro viagem é o tipo da coisa que melhor dizer “paguei e não usei” do que “precisei e não tinha!”. Aproveite nosso link e receba no mínimo 5% de desconto!!!

Desconto Seguro Viagem

Com certeza, o momento mais emocionante do desfile de St. Patric em Nova York é quando passa o departamento de bombeiros (foto abaixo). Realmente não tem como não se emocionar depois de tudo o que esses homens e mulheres passaram durante o atentado de 11 de setembro de 2011.

Enfim, poderia ficar aqui descrevendo e contando de cada grupo que desfilou, mas acho que a essência é essa mesma.

Departamento de bombeiros na parada de St. Patrick
Os bombeiros da parada de St. Patrick em Nova York
Departamento de bombeiros na parada de St. Patrick
Foram 343 bombeiros mortos durante o atentado 11/Set, para cada um há uma bandeira de homenagem!

Leia ainda:

COMO ASSISTIR UM JOGO DA NBA (Basquete)

Cidades Americanas que não precisam de carro



Entenda onde ficam os hotéis bairros de Nova York (Manhattan):

Lower Manhattan (One World, Tribeca, Soho, Greenwich Village, East Village, etc)

Midtown Manhattan (Times Square, Chelsea, Hell’s Kitchen etc)

Upper Manhattan (Região do Central Park)


Dicas práticas do St. Patrick’s Day em Nova York:

– A parada acontece anualmente no dia 17 março às 11 da manhã, exceto quando a data cai em um domingo, então o evento ocorre um dia antes (16/Março).

– A desfile acontece na 5ª Avenida. Sendo que o início do percurso começa na 44th St. e vai subindo até a 79th St. O desfile termina entre 4h30 – 5h da tarde. [veja aqui mais detalhes]

– É mais fácil conseguir lugar depois da rua 59th.

– As arquibancadas não são para o público em geral. Assim sendo, você vai ter que ficar de pé. Então, já fique do lado leste da 5ª Avenida (nós ficamos na 63rd St e chegamos às 11h).

– Vá bem agasalhado, pois tem chance de pegar temperaturas bem baixas.

– Website oficial da Parade de Saint Patrick: nycstpatricksparade.org/

– E para a turma da bebida, que tal se juntar ao Pub Crawl para se acabar do raiar do dia ao cair da noite, hein?

Vale a pena comprar antes:

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies