Logo

aprender francês online

10 sites para aprender francês online (e de graça!)

by / 5 Comments / 2056 View / 23/02/2016

Eu amo a tecnologia. Quem me conhece sabe que eu sou a louca dos aplicativos, ando para cima e para baixo com o smartphone, iPad e câmera fotográfica (sim, não nego que sou dependente total 🙁 ). Mas como moro em outro país (ohhh a desculpa), é uma mão na roda, já que a comunicação com a família e amigos fica muito mais fácil, rápida e barata (para não falar gratuita). E é impossível negar que ter acesso a um computador e internet, assim que cheguei na França, me ajudou a não perder contato com o pessoal, mas também muito me ajudou a aprender o francês.

Para a minha, a sua, a nossa alegria, existe vários sites para aprender francês online (e inglês, espanhol, italiano, chinês, …), e de graça. Independente o motivo de você querer aprender francês online, seja por causa de uma viagem para a França, Bélgica, Canadá, … , assistir filmes franceses, ou simplesmente aprender uma nova língua, saiba que você pode aprender um novo idioma sem sair de casa. Hoje em dia só não aprende uma nova língua quem não quer. Então, chega de desculpas e mãos a obra. Aqui tem uma seleção para você começar o francês neste instante, online e de graça:

10 sites para aprender francês online :

Babbel

O site Babbel é um dos sites mais conhecidos para aprender outra língua, disponibilizando os cursos totalmente de graça. A plataforma possui mais de 1 milhão de usuários e tem um método de ensino e aprendizado diferenciado. Além do francês, você pode aprender inglês, espanhol, italiano, alemão, … Não esquecendo o português (brasileiro), para estrangeiros.

sites gratuitos para aprender francês online

BBC Languages

O BBC Language oferece jogos, exercícios, vídeos, áudios e outros materiais em um curso de idiomas online e gratuito. No entanto, é preciso dominar o inglês para compreender as aulas.

sites gratuitos para aprender francês online

Bonjour de France

Bonjour de France é um dos melhores sites para aprender francês. Você encontrará exercícios, testes e jogos para aprender francês, assim como fichas pedagógicas, especialmente para o francês língua estrangeira (FLE). Através de suas diferentes páginas, o site serve também como ferramenta de promoção da francofonia.

sites gratuitos para aprender francês online

Página Facebook

Busuu

O Busuu é um velho conhecido pelos internautas que se interessam por aprendizagem de línguas. O serviço, lançado em maio de 2008, traz cursos interativos de diversos idiomas, inclusive o francês. Embora tenha uma licença paga, o Busuu pode ser utilizado gratuitamente com seus recursos mais básicos disponíveis.

sites gratuitos para aprender francês online

Forvo

Forvo é considerado um dos maiores guias de pronúncias do mundo. A plataforma é perfeita para quem tem curiosidade de saber como se pronuncia uma determinada palavra. Além disso, você pode ajudar outros usuários gravando pronúncias de seu próprio idioma.

sites gratuitos para aprender francês online

FrancêsZero

O site FrancêsZero oferece conteúdo em módulos básico e intermediário, exercícios, podcasts e atividades com música para quem está começando ou que já possui certo conhecimento do francês. Tem até receitas 😉

sites gratuitos para aprender francês online

Página Facebook

Le Journal en Français Facile

Le Journal en Français Facile são podcasts para baixar gratuitamente pelo iTunes. Com este recurso, o estudante consegue ouvir notícias apresentadas de maneira acessível.

sites gratuitos para aprender francês online




Très Bien Francês

O site do Très Bien Françês conta com centenas de exercícios, lições com áudio, joguinhos desafiadores e até mesmo um fórum no qual é possível interagir com outros alunos e sanar suas dúvidas com pessoas mais experientes. Tudo completamente de graça. Também possui aplicativos para dispositivos Android e iOS, para que você possa estudar independente do local que estiver.

sites gratuitos para aprender francês online

Página Facebook

TV5 Monde

O site TV5 Monde tem aulas, testes, vídeos, quizzes e espaço para interação. Além de ter dicionário da língua francesa, o site é rico em exercícios com expressões idiomáticas e questões gramaticais. Seu único problema é não ter versão em português, o usuário tem que ter conhecimentos básicos do francês, espanhol ou inglês.

sites gratuitos para aprender francês online

Página Facebook

Wikilivros

A página do Wikilivros de francês contém seis lições para você fixar o aprendizado. O nível das atividades é o básico. Além disso, há textos sucintos sobre a gramática do idioma.

sites gratuitos para aprender francês online


 

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem europa 728x90


CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, agende suas excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

5 Comment

  1. Adorei esse post. Muito útil pra mim, que tive que deixar as aulas por conta dos horários complicados, mas quero manter ctto com a língua. O da Tv5 é incrível, muito útil… até a professora usava às vezes, rs! No trabalho, eu escuto a Rádio Nova… pra mim, a melhor rádio atualmente.

    • Que bom Larissa! Estudar e trabalhar é difícil… mas essa “modernidade” nos salvam. Se conhecer algum outro site, pode falar que acrescentamos no post. 🙂

  2. O curso do Très Bien é confiável? Não é totalmente de graça, como diz no texto, e tenho minhas dúvidas se realmente é confiável para pagar…

    • Oi Amanda.
      Se você olhar em todos os sites, dá para ter uma boa noção. Mas é aquela coisa. É impossível querer um curso bom e 100% gratuito.
      Eu não cheguei a pagar para usar, quando vim para a França, fui utilizando todos os sites que estavam gratuitos. Mas tenho amigos que utilizaram e gostaram, mas falaram que não é completão.
      Dá uma olhada no https://www.frantastique.com/pt/ . Ele é pago, mas é ótimo.
      Obrigada por tocar no assunto pago do site. Tem outros na lista que também é pago para aprofundar mais. Vou acrescentar isso no texto.

  3. Seus amigos usaram a parte paga do Très Bien? To com problemas em relaçao ao pagamento e tava fazendo uma pesquisa pra ver se é seguro ou se ja preciso tomar medidas mais drásticas rs.
    Vou dar uma olhada nesse outro site tbm, obrigada pela sugestão!

Comente Aqui