1 Cidade : 1 Atração = Sevilla : Plaza de España

1

Nossa série viaja para o sul da Espanha, mais precisamente para bela cidade de Sevilla e apresentar a Plaza de España. Na mais famosa cidade da Andaluzia, atrações não faltam, mas esta bela praça é imperdível!

A Andaluzia é uma região cheia de belas cidades e paisagens de fazer sonhar. Escolher uma cidade nesta parte da Espanha já é um trabalho difícil, mas ainda foi decidir por uma atração, mas a escolhida merece sua posição: 1 Cidade : 1 Atração = Sevilla : Plaza de España.

1 cidade 1 atração Sevilla Plaza de España01

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

1 Cidade : 1 Atração = Sevilla : Plaza de España

 

Esta grande e bela praça na verdade faz parte do Parque María Luisa, uma enorme área verde e no meio da cidade, bem popular entre os moradores, e que fica não muito distante da parte turística de Sevilla.

1 cidade 1 atração Sevilla Plaza de España02

Você consegue viajar sem celular?
Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa! Eu testei algumas vezes e aprovei. Ganhe o frete grátis toda vez que usar nosso link.

Plaza de España

 

A praça se destina a simbolizar o abraço da Espanha e suas ex-colônias. A praça está direcionada para o rio, que é o caminho para a América. Outra simbologia.

A Plaza de España é circundada por um belo edifício de 19 mil m² de tijolos aparentes e conta com um “rio” artificial próprio de 500 metros de comprimento cortado por 4 pontes. A bela praça tem ainda no seu centro um enorme chafariz e muita beleza. Tudo aqui foi inspirado na arquitetura regionalista do próprio país, uma corrente que surgiu no final do século XIX e início do século XX.

Com um formato que é um enorme semicírculo e que tem uma área de 50 mil m², o lugar é realmente grande e ocupa o espaço que comportaria facilmente 5 campos de futebol.

1 cidade 1 atração Sevilla Plaza de España07

Construções da Plaza de España

 

O enorme prédio é uma atração à parte! Em estilo renascentista/neo-mourisco, é decorado basicamente de tijolo vermelho, mármore e cerâmicas coloridas. Nas pontas norte e sul do edifício ficam 2 grandes torres trabalhadas de estilo renascentista e barroco. Elas demarcam as pontas da praça. O edifício tem um pórtico do nível do solo. E tem também uma balaustrada no primeiro andar que se estende ao longo de seu comprimento com varandas. A magnífica varanda central é especialmente impressionante.

 

Ao longo de toda a parede do prédio, contornada pelo canal, estão 48 alcovas com bancos. Cada alcova representa uma província de Espanha. E cada uma apresenta um mosaicos com a representação de eventos históricos pintados em azulejos coloridos, o símbolo de cada região e um mapa indicando sua localização. Um trabalho lindo!

 

E em mais uma referência regional, as quatro pontes que atravessam o “rio” representam os quatro reinos antigos de Espanha: Castela, Aragão, Navarra e Leon. O único elemento decorativo a não ter um fator associado é a fonte principal.

1 cidade 1 atração Sevilla Plaza de España06

História da Plaza de España

 

A Plaza de España começou a ser construída em 1914 para a Exposição Iberoamericana de 1929, que aconteceu no Parque María Luiza.

Como foi a obra que mais tomou tempo, esforço e dinheiro do governo da época, foi extremamente criticada. Os críticos mais ferozes levantavam questionamentos quanto ao tamanho, o motivo de ter mais de mil homens trabalhando ao mesmo tempo na obra, a criação do rio artificial numa cidade que sempre sofreu com a escassez de água, e até mesmo a relevância da construção. Os mais conservadores diziam que o tamanho das duas torres nas pontas da praça iria tirar o brilho da Giralda, o monumento mais importante da cidade.

Finalmente inaugurada com a presença de Sua Majestade o Rei Alfonso XIII, em 1929, a praça logo se tornou motivo de orgulho para cidade. E também tornou-se um dos pontos mais visitados por espanhóis e estrangeiros. Atualmente o prédio abriga setores administrativos e militares da “Junta de Andalucía”.

1 cidade 1 atração Sevilla Plaza de España10

Reserve seu hotel na Espanha ou Sevilla por aqui e garanta o menor preço! E ainda tenha, na maioria dos hotéis e apartamentos, a opção de cancelamento gratuito.

Dicas

 

É possível alugar um barco a remo e deslizar pelas águas do “rio” artificial que fica na praça. O aluguel do bote fica em torno de €5 por 45 minutos e o barco a motor custa €9.

Curiosidade

 

Aqui foram filmadas algumas cenas de filmes famosos como Lawrence de Arábia e Star Wars, Episódio II: O ataque dos clones. E mais recentemente, a comédia O Ditador, de Sasha Baron-Cohen.

Para ler os outros posts da série 1 Cidade : 1 Atração, clique aqui.

Informações Práticas sobre a Plaza de España

 

Entrada

Gratuito.

Endereço da Plaza de España

Parque Maria Luisa, Avenida Isabela la Católica, s/n.

Como chegar na Plaza de España

Ônibus: 1, 3, 6, 30, 31, 34, 37, 38.

A melhor maneira de conhecer a Andaluzia é de carro! Se pretende aproveitar ao máximo sua viagem pela Espanha, clique aqui e veja as melhores ofertas!
> Dicas para alugar um carro pelo mundo, nós já explicamos nesse post aqui.

Estacionamento nos arredores da Plaza de España

Avenida de la Palmera, Avenida de la Borbolla e vagas nas ruas adjacentes.

1 cidade 1 atração Sevilla Plaza de España03

Vale a pena comprar antecipadamente:

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

1 comentário
  1. […] dicas do 360meridianos, Viaje na Viagem, Tá Indo Pra Onde?, Viajando Bem e Barato, Espanha Total, Viajoteca, Caio Gennari e Viajar e […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.