4 Ruas em São Francisco na California pra chamar de sua…

Ruas em São Francisco na California, para ler todo o artigo, clique aqui: http://wp.me/p436H8-3pq
5

Esse post é dedicado a pessoas que já viajaram pra São Francisco e querem algo mais, ou para aqueles viajantes que reservam pelo um dia de viagem para conhecer algo diferente e fora do circuitão turístico.

Dessa forma, separei 4 ruas em São Francisco na California que são cheias de personalidade; Hayes St, Fillmore St, Union St e Chestnut St.  Todas elas são perfeitas para tomar um café, encontrar um restaurante legal ou para explorar sem muito compromisso, bem diferente da área da Union Square que é onde se concentra a maioria das lojas e buchicho turístico da cidade.

O mapa aí acima mostra direitinho as partes que vale a pena conhecer de cada uma das ruas, são apenas alguns quarteirões para explorar, mas vai por mim que vale a pena!

Mas caso precise apenas de um roteiro perfeitinho de 4 dias em São Francisco, segue esse link aí do lado, do contrário, vem comigo e curta San Fran como um/a local!

Hayes Street

ruasSF-004

Se existe um lugar em São Francisco que nos últimos anos se auto-renovou, esse lugar chama-se Hayes Valley e mais especificamente a Hayes Street entre a Franklin St e Laguna St..

Em inglês existe uma expressão chamada window shopping (comprador de janelas) e é exatamente isso o que você vai curtir por lá; ficar admirando várias vitrines e querendo comprar tudo … mas fique esperto que qualquer vontade de entrar dentro de uma loja pode estourar o orçamento, pois nem tudo é assim “baratinho”, apesar do clima descolado e despojado do bairro. Entre outras lojas para se apaixonar, eu recomendo Acrimony, Timbuk2 e Azil.

Se compras não é eu passatempo favorito, tem vários restaurantes legais para conhecer. Pra jantar tem o Absinthe Brasserie & Bar, pra almoço ou café da manhã tem o pátio do Arlequin Cafe. Ou as mesinhas do Grove. E para o sorvete mais gostoso de San Francisco (na minha opinião) vai no Smitten Ice Cream. São apenas 4 sabores que eles oferecem por dia, mas é fresquinho e feito na hora!

Fillmore Street

Fillmore Street em São Francisco

Esses quarteirões da Fillmore St. entre as ruas Jackson St e Geary St são um dos melhores lugares de São Francisco para ver e ser visto. Uma área de concentra várias lojas, restaurantes, floriculturas, pequenas livrarias e cafés.

Lojas pra ficar de olho e não necessariamente ir as compras: Cotelac (roupas), Zinc Details (mobília e acessórios para casa), Benefits (loja de cosméticos que nasceu em SF) e Crossroads Trading (brechó para comprar e vender roupas).

Restaurantes e cafés para dia ou noite: Roam Artisan Burgers (Gourmet Burgers), Troya (Comida Mediterrânea),  Jane on Fillmore (café e snacks) e o Grove (que não tem erro e é gostosinho).

 

Fillmore Street em São Francisco

PS1: A Fillmore é também conhecida como a rua do jazz em São Francisco. Muitos bares nos anos 40 e 50 tinham artistas como Charlie Parker, Billie Holiday e Louis Armstrong tocando em seus clubs. Essa “área do jazz” fica mais ao sul dessa parte sofisticada da Fillmore que falei acima. Na intersecção Fillmore x Geary o ambiente é meio esquisito, melhor evitar esse cantinho a noite. Mas ali do lado fica um bar de jazz super alternativo e aconchegante que serve comida Etíope. Anota aí: Sheba Piano Lounge.

PS2: Um pouco mais ao norte da Fillmore, no afluente bairro Pacific Heights, entre as ruas Fillmore x Brodway, tem uma das vistas mais lindas de São Francisco, na minha opinião. Pra quem estiver seguindo para a Union Street, fica a dica pra fazer tudo a pé!

Fillmore St x Brodway St em São Francisco
Fillmore St x Brodway St em São Francisco …. Vista linda!

Union Street

Union Street São Francisco

Essa região de São Francisco também conhecida como Cow Hollow é uma das áreas mais jovens de São Francisco. 3 a cada 5 residentes tem entre 25 a 45 anos. Então você pode imaginar o clima descontraído do local! Mas não se engane, apesar de jovem, o bairro é um dos mais nobres da cidade.

A parte mais bacana da Union Street fica entre a Fillmore St. e a Octavia St. E dá pra se divertir flanando entre as lojas, cafés e papelarias. Recomendo a loja de roupas BeGood, a papelaria especializada em convites e casamento Union Street Papery e o cupcake ou bolo da Susie Cakes.

Pelas ruas de São Francisco

 

Chestnut Street

Chestnut Street em São Francisco

A Marina é um dos meus bairros favoritos e a Chestnut é uma das ruas em São Francisco mais bacaninhas de passear durante o dia e a noite. Não é a rua mais bonita dessas que mencionei nesse post, mas a atmosfera vívida que ela cria é algo que realmente me fascina.

Além das lojinhas locais e características, ela também abriga grandes marcas como a Apple Store, a G-Star Raw (minha marca de jeans favorita), GAP Body, Williams-Sonoma, Pottery Barn, entre outras.

Para os restaurantes recomendo o mexicano Mamacita, o italiano A 16 e a confeitaria (estilo americano/francês) The Chestnut Bakery.

E quer saber a melhor coisa da Chestnut Street? Ela é pertinho de lugares fantástico de se passear em São Francisco como o Fort Mason, a Marina Green, o Palacio de Finas Artes, Crissy Field e o melhor de todos, o Presídio!!!

Chestnut Street em San Francisco

Se você leu até aqui, aposto que vai me perguntar: “mas Mirella, cadê a Haight St?” … Eu respondo assim ó: “Gente, a Haight St é programa obrigatório pra quem vai a São Francisco assim como a Castro, a Columbus e tantas outras ruas que comentei nesse post aqui“.

Agora reorganize seu roteiro de São Francisco para encaixar pelo menos uma dessas ruas, ok?


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

5 Comentários
  1. mari vidigal Diz

    Que delíciiaaaaaa de post! AMEI

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Opa! Vindo esse comentário de você eu até acredito 😉
      Valeu Mari!!!

      Bjão

  2. vivi Diz

    Amiga dessas não conhecia a Chestnut e já coloquei na lista… Aliás, quero voltar em todas e ver suas dicas 😉
    Love SF❤️

    1. Mirella Matthiesen Diz

      A Chestnut fica lá na Marina… uma graça Vi, você vai adorar!!!
      Você está com planos de levar a Clarinha pra conhecer sua city nos EUA?
      bjuuuu

  3. […] as dicas da Mariana Amaral para o Viaje na Viagem da Mi para o Viajoteca e da Mary para o Hotel […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.